Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O número de malandros em Portugal não pára de aumentar RSI

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Bzidroglio » 18/8/2008 0:09

"o numero de trabalhadores no activo em Portugal é, cerca de 5,2 milhões de individuos, cada trabalhador contribui com,

71.3 euros por ano, ou
5.9 euros por mês, ou
0.19 euros por dia "

Imagem

Como sou racista e intolerante, vou pedir ao Mr. Socrates a devolução da "ninharia" dos meus 142,60(casal).

Registado: 5/2/2008 17:53

por matabears » 17/8/2008 15:46

Coitadinhos...tenho pena de quem recebe o subsidio.
são uns "tadinhos".
Eu não descordo dos subsidios seja ele qual for. Descordo sim a quem são entregues, e eu como muitos que pagamos tanto ao Estado, por vezes se quisermos um médico do serviço Nacional de saude estavamos feitos.
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!

Registado: 1/8/2008 20:58

por StockGalaxy » 16/8/2008 15:28

Pata-Hari Escreveu:Não vic, é o desperdicio de apenas se dar o peixe e de nada se fazer para dar a cana de pesca. Não adianta apenas dar o peixe, apenas prolonga o problema.

Exactamente Hari, experimenta dar sempre o peixe aos teus filhos sem os ensinares a pescar. É a pior maneira de os preparares para as adversidades da vida (já para não falar que ficam umas pestes :) ).

Stock
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por Pata-Hari » 16/8/2008 12:35

Não vic, é o desperdicio de apenas se dar o peixe e de nada se fazer para dar a cana de pesca. Não adianta apenas dar o peixe, apenas prolonga o problema.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

comentário

por vic999 » 16/8/2008 11:43

o Estado prevê gastar durante o ano de 2009 com o subsidio de solidariedade denominado de RSI, 371 milhões de euros

ora, se o numero de trabalhadores no activo em Portugal é, cerca de 5,2 milhões de individuos, cada trabalhador contribui com,

71.3 euros por ano, ou
5.9 euros por mês, ou
0.19 euros por dia

o que está subjacente nesta discussão, por parte de alguns, não é uma questão de dinheiro, é sim uma questão de racismo, ódio e intolerância.

Registado: 13/5/2008 19:28

por aaugustobb_69 » 15/8/2008 13:23

E eu conheço um caso que é um pequeno empresário (construção civil)que tinha casa própria, e a vendeu, e foi viver para um bairro social onde paga acho que não chega a 100€ por mês, e no final a casa passa a ser sua, e tem um BMW de 2006 á porta. :roll:

Registado: 29/11/2007 1:39

por Bzidroglio » 15/8/2008 12:30

Porque a China é um pobre País e nós somos um País riquíssimo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por artista_ » 15/8/2008 12:29

Infelizmente eu vejo mais estes sinais como um reflexo das dificuldades que o país atravessa... ontem ouvi no rádio que Portugal está a conseguir divergir da crise que está a atacar os países europeus e eu perguntei-me, está a divergir à conta de quem?! é que eu continuo a ver as classes médias e baixas bem pior!

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Pata-Hari » 15/8/2008 12:21

É engraçado, parece que na china dado o aumento da procura das empregas domésticas por via do efeito riqueza, que antes de se ser empregada doméstica se faz um curso.

Porque será que cá não há cursos para empregadas domésticas, com portas abertas ao público que lá pode ir deixar a roupar a engomar às formandas, comprar comida para levar para casa (fruto das aulas das formandas), etc, etc?
Administrador Fórum

por Bzidroglio » 15/8/2008 12:15

Exactamente. Ainda ontem passei num pinhal perto da Nazaré e estava cheio de mato e comentei isso. Será que na área da Nazaré não há ninguém que receba RSI e seja saudável ?
Há tanta coisa para fazer, assim haja vontade (que parece não haver)

por AC Investor Blog » 15/8/2008 10:21

Pata-Hari Escreveu:No entanto, os nossos espaços verdes continuam nojentos, as ruas continuam nojentas, as estradas esburacadas, os velhos continuam sem ter ninguém para lhes levar compras e medicamentos, os espaços de atendimento em quase todos os lugares públicos têm filas enormes e as pessoas que lá estão claramente estão lá a contra-gosto (e entre estar sem vontade e ser-se trabalhador efectivo pago para isso e potencialmente estar lá sem vontade e também ser pago para isso, a segunda parece-me melhor). Há certamente muita falta de gente em muitos lugares e mesmo não sendo o match ideal, estou certa que os desempregados poderiam fazer diferença.

Palavras Sábias :wink:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Pata-Hari » 15/8/2008 10:19

O que eu gostaria de ver era, dado que o desemprego é grande e dado que há tanta gente a precisar desse rendimento, que o nosso governo formasse gente simultaneamente: recebe-se RSI mas dá-se trabalho em troca, trabalho esse que é simultaneamente uma formação e uma experiencia de trabalho que vale algo para o trabalhador em causa.

No entanto, os nossos espaços verdes continuam nojentos, as ruas continuam nojentas, as estradas esburacadas, os velhos continuam sem ter ninguém para lhes levar compras e medicamentos, os espaços de atendimento em quase todos os lugares públicos têm filas enormes e as pessoas que lá estão claramente estão lá a contra-gosto (e entre estar sem vontade e ser-se trabalhador efectivo pago para isso e potencialmente estar lá sem vontade e também ser pago para isso, a segunda parece-me melhor). Há certamente muita falta de gente em muitos lugares e mesmo não sendo o match ideal, estou certa que os desempregados poderiam fazer diferença.
Administrador Fórum

por Bzidroglio » 15/8/2008 9:13

O RSI é um modelo óptimo se os nossos cidadãos fossem nórdicos. Com a forma de pensar e agir da maioria dos portugueses e dos "nossos" migrantes é geralmente um prémio a quem não quer trabalhar.
Continuo a defender um principio que é: Só pode receber da sociedade quem para ela tenha contribuído.
Não sendo assim, estas ajudas beneméritas dos nossos governantes só servem para uma coisa: Comprar votos, pagos por quem trabalha, produz e que provavelmente seria contrário ao sentido desses votos.
Acho que na generalidade os portugueses não estão contra a atribuição de RSI a quem tenha trabalhado e com 40, 50, 60 anos tenha ficado desempregado, doente, ou noutra terrível situação. Estão é contra todos aqueles que parasitam o sistema.
Ainda esta semana a minha mulher me chamou a atenção para uma senhora (*), e dois miúdos que estavam a tomar um bruto pequeno almoço no café da Feira Nova. Era UCAL, Sumol, Torradas, sandes, etc. Aquele pequeno almoço não ficaria por menos de 5/6 euros.
A questão que se põe é: Os portugueses que trabalham e não recebem RSI têm essa verba para gastar diáriamente, ou bebem um café e pouco mais ?
2ª questão. Não acham que alguém que receba RSI, e estando num supermercado não deveria entrar, pegar num cesto e trazer o tal sumol, o tal UCAL, o pão com fiambre ou queijo e ir arranjá-lo em sua casa? Ninguém diz que devem passar fome, mas se estão no sítio onde comprar os produtos e pagam mais 50 ou 60% pelos mesmos, alguma coisa vai mal...e este não é caso isolado. Atrevo-me até a afirmar que uma boa parte de gente que se vê nos cafés, de "mesa cheia" e a fazer sala, recebe RSI. Os outros comem ao balcão 1 bolo, ou 1 torrada, um café, ou 1 galão e vão rápidamente trabalhar.

(*) Pela sua profissão tem a certeza que recebe RSI

por charles » 15/8/2008 1:16

Crómio Escreveu:Olá Charles,

É completamente absurdo as pessoas falarem de forma gratuita e criticarem só porque é moda criticar-se tudo, pensem bem no que está em causa e esqueçam essa treta de uns quantos gajos malandros andam a viver de subsidios, para mim essa teoria não colhe, eu só questiono e quero que me digam com rigor, quantos são exactamente esses malandros?

Eu não critico porque é moda.
Critico porque me sinto ofendido e roubado.

Ofendido porque a resposta Oficial à tua pergunta:

"eu só questiono e quero que me digam com rigor, quantos são exactamente esses malandros?"

é: Zero.

Roubado porque tive conhecimento de facto que estes casos existiam, estava além da minha imaginação.

Se leste o meu post notaste que eu NÃO sou contra o RSI, sou contra o desleixe na sua entrega e fiscalização.

É um desleixe que deveria até ser penalizado, ou seja, quem atribui e mantém estes subsídios a quem não aparentemente mas DE FACTO anda a ROUBAR, deveria ser penalizado.

Tanta fiscalização em restaurantes, bares, tasquinhas e bailaricos e nada de fiscalização nestes casos fluorscentemente abusivos.

É como o outro, só depois de pintar em letras gigantes na parede da sua casa "VENDE-SE DROGA --->" é que a polícia decidiu revistar o acampamento dos senhores ao lado.

Contra o RSI, não.
Contra o roubo e desleixe de quem o dá e quem o recebe, sim.

Abraço

Viva crómio, eu não personalizo nem direcciona a ninguem em particular o comentário que em consciência senti que devia fazer, eu falo de uma forma abrangente, no máximo as "farpas" vão direitinhas ao autor do texto do blogue, ainda por cima está lá escrito algo que me pareçe não ser verdade, pois a ideia do legislador relativamente a este subsidio, não era ser um exclusivo para ajudar os deficientes motores, eu pelo menos nunca ouvi tal coisa, as criticas tambem vão de uma forma geral quem para quem opina sem conhecer as realidades vividas por pessoas com dificuldades em especial por desemprego, é bom que não se confunda determinados nichos de pessoas que se aproveitam de forma fraudulenta destas benesses, por outro lado a triagem das situações dos verdadeiros necessitado a mim parece-me que não deve ser feita da forma leviana como a expôem, mas lá está nestas como noutras existem e existirão sempre os intrujas e os trafulhas à espreita...mas não nos esqueçamos que os necessitados são seguramente a maioria, e ai estes subsiduos quanto a mim são bem empregues, é imperativo que por causa dos intrujas os sérios não sejam prejudicados.

Um abraço
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Crómio » 15/8/2008 1:09

TRSM Escreveu:(((((Podem juntar mais estes e outros tantos como estes durante dezenas de anos))))))))))))))

É desta que deixo de votar... subsídio de quê?!

Venha o diabo e escolha o ladrão...

Obrigado TRSM

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por TRSM » 15/8/2008 1:02

(((((Podem juntar mais estes e outros tantos como estes durante dezenas de anos))))))))))))))

ANO 2005

Ex-deputados recebem um milhão de euros
Mais de 50 deputados que cessam funções este ano pediram um «subsídio de reintegração». E vão receber entre 3500 e 63 mil euros. A maioria dos parlamentares são do PSD. Mas também serão beneficiados políticos do PS, CDS e PCP

A Assembleia da República vai gastar 1,350 milhões de euros este ano no pagamento de subsídios de reintegração aos deputados. Vão ser beneficiados 56 políticos que, quando cessarem funções estarão sujeitos a este regime especial, de acordo com o jornal Correio da Manhã.

Entre os beneficiados estão o ex-ministro da Educação, David Justino, e o ex-governador do Banco de Portugal, Tavares Moreira. São os dois do PSD. Aliás, há 46 parlamentares deste partido. Um do PCP, quatro do CDS e cinco socilaistas.

Ainda há 19 ex-deputados que aguardam decisão quanto à atribuição do subsídio. Os valores destes bónus variam entre os 63 mil e os 3500 euros.

Na Lei 4/85 pode ler-se que «é atribuído um subsídio de reintegração, durante tantos meses quantos os semestres em que tiveram exercido esses cargos, de montante igual ao vencimento mensal do cargo à data da cessação de funções».

Registado: 5/11/2002 11:30

por Crómio » 15/8/2008 0:44

Olá Charles,

É completamente absurdo as pessoas falarem de forma gratuita e criticarem só porque é moda criticar-se tudo, pensem bem no que está em causa e esqueçam essa treta de uns quantos gajos malandros andam a viver de subsidios, para mim essa teoria não colhe, eu só questiono e quero que me digam com rigor, quantos são exactamente esses malandros?

Eu não critico porque é moda.
Critico porque me sinto ofendido e roubado.

Ofendido porque a resposta Oficial à tua pergunta:

"eu só questiono e quero que me digam com rigor, quantos são exactamente esses malandros?"

é: Zero.

Roubado porque tive conhecimento de facto que estes casos existiam, estava além da minha imaginação.

Se leste o meu post notaste que eu NÃO sou contra o RSI, sou contra o desleixe na sua entrega e fiscalização.

É um desleixe que deveria até ser penalizado, ou seja, quem atribui e mantém estes subsídios a quem não aparentemente mas DE FACTO anda a ROUBAR, deveria ser penalizado.

Tanta fiscalização em restaurantes, bares, tasquinhas e bailaricos e nada de fiscalização nestes casos fluorscentemente abusivos.

É como o outro, só depois de pintar em letras gigantes na parede da sua casa "VENDE-SE DROGA --->" é que a polícia decidiu revistar o acampamento dos senhores ao lado.

Contra o RSI, não.
Contra o roubo e desleixe de quem o dá e quem o recebe, sim.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

por charles » 15/8/2008 0:24

Passo a explicar o meu ponto de vista:

o RSI é muito abrangente ,por exemplo o RSI aparece como apoio da segurança social após um periodo de desemprego de longa duração, se a pessoa tiver carreira contributiva com um determinado numero de anos e se tiver menos de 40 anos, se ficar desempregado involuntariamente, tem direito a cerca de dois anos de fundo de desemprego a ganhar cerca de 65% sobre a media dos salarios dos ultimos dois anos, grosso modo é desta forma que é calculado o valor diária.

Se a idade da pessoa que fica desempregada for superior a 40 anos o tempo de desemprego vai até cerca de 3 anos, se o desempregado após este tempo todo não conseguir arranjar emprego por meios próprios ou com a ajuda do centro de emprego (lol), após este periodo existe a possibilidade de o desempregado pedir este subsidio que salvo erro é de +- €370

Após esta introdução gostava de tecer algumas considerações, fazendo um exercicio simples , um tipo com mulher e filhos com casa e responsabilidades familiares, recebe 1500 euros mês, de repente fica desempregado, por via deste desemprego este valor grosso modo baixa de repente para +-900 euros (x12meses), as responsabilidades financeiras, é bom que não esqueçamos, vão continuar as mesmas de antes do desemprego, com esses 800 euros a coisa mais ou menos dá para equilibrar, o desempregado bate a todas as portas enviam centenas de CV, inscreve-se em dezenas de empresas de trabalho, etc.. as poucas oportunidades que consegue são lugares incompativeis com as suas capacidades, e os salários "oportunistas" vamos supôr que rondam os 500 euros ou mesmo 450€, a coisa complica-se e as ofertas não passam destes valores

continuando

o centro de emprego entretanto tem umas brilhantes ofertas para fazer ao desempregado, do genero um part-time a limpar a estatua do marquês ou do genero tomar conta do forte ex. prisão de caxias, coisas assim engraçadas, obviamente aquele tipo de trabalhos que imediatamente seriam aceites pelos bloguistas anti-subsidios deste geeero, ou por exemplo um caso entre vários que eu pessoalmente conheço, do genero um individuo de 58 anos que estava desempregado com a ideia de se reformar, auferina no desemprego perto de 1100€, por direito proprio (40 anos de descontos) durante 3 anos de fundo de desemprego, ter sido chamado pelo C.E. e tendo sido oferecido um emprego numa loja a ganhar na altura o ordenado minimo que era menos de 400€, será que estes tambem são os tais malandros de que aqui se fala, aliás qq um trocaria de imediato o fundo de desemprego de 1100€ pelo emprego na dita loja..está-se mesmo a ver :!:

eu tenho de ser critico dos criticos porque me custa ler este tipo de comentarios infundados e irresponsaveis, o tomar a parte pelo todo é uma péssima forma de expor o pensamento ou de opinar sobre determinadas matérias, e esta é uma delas, eu só peço que reflictam um pouco sobre estes exemplos que dei, que de uma forma geral eu conheço pessoalmente, quem ganha 1500 que de repente passa para 800 e ao fim de dois anos passa para 370€ com as mesmas responsabilidades financeiras e com passarinhos em casa para dar de comer, eu pergunto o que se deve fazer a malandros destes...discutir-se uns miseraveis 370 €, isto no minimo hilariante :!:

Este subsidio social dura salvo erro cerca seis meses, quando falamos de estados com grandes apoios sociais tais como o Luxemburgo ou outros paises da europa toda a gente aplaude quando se fala cá de um apoio social miseravel de meia duzia de euros aqui del rei :!:

embora não desejando acho que faria bem a muita gente ficar de repente com os rendimentos reduzidos, a ver como se governava :!:

Cumpt
Editado pela última vez por charles em 15/8/2008 2:05, num total de 1 vez.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por StockGalaxy » 15/8/2008 0:15

Crómio Escreveu:Eu não deveria colocar aqui a colherada porque este assunto é sensível mas...

Para mim o mais escandaloso é existirem famílias destas com várias casas dentro deste regime.

Várias casas, tipo casa no Alentejo, casa em Lisboa e casa no Algarve.

Eu fiquei estupefacto com a lata destes infelizes descriminados, perseguidos por pretos e brancos.

O grave não é fazerem esta (eu ia usar um termo, mas depois acusavam-me de ser racista) malandrice, o grave é DEIXAREM fazer esta e todas as outras malandrices.

Desde filhos com vários pais, um em cada freguesia a várias casas por família espalhadas pelo país...

Triste... deixarem fazer isto.

Abraço

Posso-te dizer que aqui perto uma familia dessas tem casa nova (a minha tenho que a pagar e bem cara com juros) e têm um mercedes dos novos que custos uns 60 ou 70K euros. Já para não falar do RSI crescente que devem receber por cada filho que têm. Este casal em particular já vai com 3 filhos e outro a caminho. Parece-me que é negócio para eles fazer filhos pois pagamos mais X por cada um no agregado familiar.
Expliquem-me como é possível entregarem casa e RSI a gente desta que nãpo se integra e nem se quer integrar, são mal educados, porcos e puxam da arma para resolver qualquer disputa com outro.

Simplesmente vergonhoso.

Stock
Editado pela última vez por StockGalaxy em 15/8/2008 14:07, num total de 1 vez.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por Dwer » 14/8/2008 23:39

invtrader Escreveu:
Dwer Escreveu:São os malandros para os quais se acabou o subsídio de desemprego e que continuam desempregados.

Grandes malandros.

Ó AC, pensa um bocadinho antes de escreveres barbaridades.

Dwer, provavelmente compreendeste mal, não se fala no subsidio de desemprego mas sim sobre o rendimento mínimo!

Caro Invtrader, o ilustre é que provavelmente percebeu mal a minha mensagem.

Ou antes, provavelmente fui eu que não me expliquei bem.

A responsabilidade da comunicação efectiva é sempre do emissor.

O que eu quis dizer foi o seguinte: quando uma pessoa está desempregada tem direito ao subsídio de desemprego, por um determinado período.

Quando esse período acaba, acaba o subsídio.

Mas a pessoa continua desempregada.

Nesse caso, poderá ter direito ao RSI.

O que se passa é precisamente isso; desempregados de longa duração, cujo único rendimento é o RSI.

Não tenho dúvidas nenhumas que existem enormes abusos deste subsídio.

Mas por mais abusos que existam, o bem que ele faz é indesmentível.

Permite a um jovem mãe desempregada comprar leite para o bébé.

A uma família onde estão todos desempregados, manter um resquício de dignidade.

É abominável, que pelo facto de o subsídio ser objecto de abusos, se pretenda acabar com ele.

Deve haver uma maior fiscalização. Completamente de acordo!

Mas o subsídio é, de longe, uma das mais efectivas medidas sociais que alguma vez se tomou em Portugal.

Não queiram atirar fora o bébé com a água do banho.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por invtrader » 14/8/2008 23:16

Dwer Escreveu:São os malandros para os quais se acabou o subsídio de desemprego e que continuam desempregados.

Grandes malandros.

Ó AC, pensa um bocadinho antes de escreveres barbaridades.

Dwer, provavelmente compreendeste mal, não se fala no subsidio de desemprego mas sim sobre o rendimento mínimo!

Registado: 9/7/2008 18:44

Re: O número de malandros em Portugal não pára de aumentar

por Pirronico » 14/8/2008 23:08

AC Investor Blog Escreveu:Acontece que infelizmente este subsidio que tinha como objectivo ajudar quem realmente tem dificulades fisicas ou de outra forma, está a ser utilizado por muitos como forma de rendimento sem que seja necessário procurar emprego, ou seja, muitos portugueses deixaram o problema da procura de emprego para a necessidade imediata de requer o Rendimento Social de Inserção.
AC

Quando Guterres instituiu o Rendimento Mínimo (agora RSI) eu fui a favor. Hoje mudei radicalmente de opinião! É que que o princípio em si até pode ser justo, só que não é funcional. Não pode haver dúvidas de que há pessoas, em Portugal, que vivem em situações muito difícias e precisam de ajuda para ter uma vida minimamente digna, o problema são os oportunistas! Aqueles que vivem de "esquemas sub-reptícios", procurando as fragilidades do sistema para retirar proveitos próprios.

Uma situação que me parece verdadeiramente escandalosa são as pessoas que vivem em bairros sociais (com rendas irrisórias), usufruem de RSI e têm carros de alta cilindrada à porta de casa... Julgo que quase toda a gente conhece casos destes, só o Estado é que anda distraído! Ou será antes pusilanimidade?! O fazer de conta que não se vê?...

Agora um caso oposto: conheço uma pessoa - pedreiro de profissão - que teve um grave acidente de viação: fracturas várias, um pulso partido, algumas semanas no hospital e 4 meses sem poder (realmente) trabalhar. Como estava a recibos verdes esteve 4 meses sem receber e acabou por ir trabalhar com dores no pulso para poder subsistir.

Moral da estória: a tentativa de justiça social por parte do Estado não funciona, não é eficaz. O Sistema é facilmente contornável por "reguilas" e "oportunistas". Vence aquele que se lamuria e não aquele que trabalha! O pobre trabalhador fica claramente a perder face ao pobre "malandro".

Registado: 19/2/2008 18:04

por Crómio » 14/8/2008 23:07

Eu não deveria colocar aqui a colherada porque este assunto é sensível mas...

Para mim o mais escandaloso é existirem famílias destas com várias casas dentro deste regime.

Várias casas, tipo casa no Alentejo, casa em Lisboa e casa no Algarve.

Eu fiquei estupefacto com a lata destes infelizes descriminados, perseguidos por pretos e brancos.

O grave não é fazerem esta (eu ia usar um termo, mas depois acusavam-me de ser racista) malandrice, o grave é DEIXAREM fazer esta e todas as outras malandrices.

Desde filhos com vários pais, um em cada freguesia a várias casas por família espalhadas pelo país...

Triste... deixarem fazer isto.

Abraço

William Bernstein

por invtrader » 14/8/2008 22:58

Dwer desculpa que vou dizer, mas tens que acordar para vida real, olha bem ao teu redor, vais ficar surpreendido!

Registado: 9/7/2008 18:44

por matabears » 14/8/2008 22:58

Em minha opinião, existe de facto muitos "malandros" a gastar o dinheiro que nós descontamos e são 100% aptos para trabalhar.
Para onde é que vai o dinheiro dos nossos impostos? vcs sabem? para onde é gasto o dinheiro que forçosamente pagamos para a Segurança Social?
Não posso concordar com o sistema social que nos é imposto sem termos qualquer hipotese de contrariar, é injusto para os que produzem (são poucos) e justo para os que nada querem fazer, apenas uma pequena fatia chega aos que realmente precisam.
Alguem disse aqui neste tópico, que se não houvesse este subsidio e com a falta de emprego que existe, seria ainda pior...e isso será mesmo verdade? será que há falta de trabalho ou de emprego?
Li algures num sitio, uma frase de um jornalista Americano que se referia dos portugueses da seguinte maneira, passo a citar: "...os portugueses produzem como marroquinos, mas vivem como alemães..."

Está tudo dito...! por isso, aquilo que eu penso, é que não existe na sociedade portuguesa uma mentalidade de esforço, sacrifcio e de trabalho, para depois colher os beneficios, o que está mal não são os subsidios mas a nossa sociedade que está doente.
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!

Registado: 1/8/2008 20:58

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], danielme1962, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, m-m, malakas, marketisnotefficient, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, Olhar Leonino, TTM62 e 195 visitantes