***** chart - S&P 500 Weekly Report 10-08-2008 *****
Olá a todos.
Onorio, irei tentar responder às tuas duvidas amanhã, quando fizer o weekly report.
Creat, o dolar está a subir basicamente devido à desvalorização das commodities gold e crude.
Com a aparente crise na europa e devido à quase completa destruição do dolar efectuada pela FED e pela continua baixa de taxas de juro, o dolar (papel) tornou-se irresistivel.
Para já a FED aparenta estar a controlar a crise financeira e a contínua emissão de credito. Vamos ver se a politica de destruição do dolar se confirma como tendo sido a indicada ou se o pior ainda está para vir (i.e. novo corte dos juros)
um abraço,
arnie
Onorio, irei tentar responder às tuas duvidas amanhã, quando fizer o weekly report.
Creat, o dolar está a subir basicamente devido à desvalorização das commodities gold e crude.
Com a aparente crise na europa e devido à quase completa destruição do dolar efectuada pela FED e pela continua baixa de taxas de juro, o dolar (papel) tornou-se irresistivel.
Para já a FED aparenta estar a controlar a crise financeira e a contínua emissão de credito. Vamos ver se a politica de destruição do dolar se confirma como tendo sido a indicada ou se o pior ainda está para vir (i.e. novo corte dos juros)
um abraço,
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
creat Escreveu:Desculpem lá mas eu nao consigo por isto mais pequeno, se algum dos nossos administradores conseguir, força, e fico agradecido. As primeiras vezes é sempre dificil.
Creat
Excelente creat!!!!

P.S. Vê-se muito bem os gráficos e não estão demasiado grandes. Pelo mesnos aqui neste pc.
Sim, o que custa é as primeiras depois é calo eheheheh... sem quaisquer analise dou o meu palpite: o sp não passa os 1298. Mas vamos ver. Cá estaremos para ver depois do final das contas.
Um abraço
- Registado: 29/11/2007 9:30
O porquê de eu dizer, (no gráfico do SP), que no meu entender, teremos que olhar ao mesmo tempo para o gráfico do Petróleo e do Eur/Usd.
Passo a explicar pelo gráfico do Eur/Usd, em virtude de ser aquele que acompanho, se, repararmos o Eur/Usd na sua subida galopante com inicio em meios de Agosto de 2007 ate meios de Julho de 2008, ele pelo meio deixou ficar ali nos meses de Novembro, Dezembro (2007) e Janeiro (2008) uma indefinição/retracção (chamem lhe aquilo que quiserem).
É neste período que vou centrar a explicação que vou tentar dar.
Dia 15 de Julho, temos o topo do Eur/Usd e no mesmo dia o SP faz mínimos, dia 16, o Eur/Usd abre abaixo do fecho do dia anterior e o SP abre +/- igual ao fecho do dia anterior, o Eur/Usd reage em baixa e o SP começa a reagir em alta, dá-se assim inicio a toda esta correcção do Eur/Usd que vem ate ao dia 19 de Agosto, é aí que arranja um suporte, que se repararmos esse suporte fica +/- a meio da tal indefinição/retracção que vos falei no inicio (Nov. Dez e Jan), encontrando suporte reage em alta e o SP reage em baixa.
Dia 21, o Eur/Usd encontra resistência +/- nos valores que a mesma indefinição/retracção (Nov. Dez e Jan) também encontrou e reage em baixa (ver gráfico a 1 hora), e como podemos novamente reparar o SP teve uma reacção em alta.
E AGORA???
- Será que o Eur/Usd vai continuar a descer?? e o SP a subir??
- Se continuar a descer será que vai novamente encontrar suporte +/- no valor que encontrou no dia 19?? ou, - ate um pouco mais abaixo e volta a reagir em alta??
- Ou então, será que desta vem ao suporte que encontrou aquando da tal indefinição/retracção (Nov. Dez e Jan) e volta a reagir em alta??
No meu entender tudo pode acontecer, nos próximos dias ficaremos a saber.
Já Agora, e se algumas das questões que estão para brevemente, penso eu, forem resolvidas, como, a questão de 2/3 casos que tem haver com a banca nos States. - a questão da Geórgia/Rússia (petróleo/oleoduto), isto no curto prazo;
Já numa prespectiva mais longa, - a questão da aproximação das eleições nos States; - a questão do Iraque, que agora se começa a falar em se resolver?
- Será que o tal suporte da tal indefinição/retracção (Nov. Dez e Jan), se aguentara por muito mais tempo?? Eis as questões?
Sinceramente, nunca ou raramente escrevi qualquer coisa de jeito em qualquer fórum que eu vou passando os olhos, Sinceramente desta vez passei das marcas, peço desculpas se na eventualidade estiver errado em alguma das situações que aqui explanei. Mas é desta maneira que tenho acompanhado os mercados. Um Abraço a todos.
CREAT
Passo a explicar pelo gráfico do Eur/Usd, em virtude de ser aquele que acompanho, se, repararmos o Eur/Usd na sua subida galopante com inicio em meios de Agosto de 2007 ate meios de Julho de 2008, ele pelo meio deixou ficar ali nos meses de Novembro, Dezembro (2007) e Janeiro (2008) uma indefinição/retracção (chamem lhe aquilo que quiserem).
É neste período que vou centrar a explicação que vou tentar dar.
Dia 15 de Julho, temos o topo do Eur/Usd e no mesmo dia o SP faz mínimos, dia 16, o Eur/Usd abre abaixo do fecho do dia anterior e o SP abre +/- igual ao fecho do dia anterior, o Eur/Usd reage em baixa e o SP começa a reagir em alta, dá-se assim inicio a toda esta correcção do Eur/Usd que vem ate ao dia 19 de Agosto, é aí que arranja um suporte, que se repararmos esse suporte fica +/- a meio da tal indefinição/retracção que vos falei no inicio (Nov. Dez e Jan), encontrando suporte reage em alta e o SP reage em baixa.
Dia 21, o Eur/Usd encontra resistência +/- nos valores que a mesma indefinição/retracção (Nov. Dez e Jan) também encontrou e reage em baixa (ver gráfico a 1 hora), e como podemos novamente reparar o SP teve uma reacção em alta.
E AGORA???
- Será que o Eur/Usd vai continuar a descer?? e o SP a subir??
- Se continuar a descer será que vai novamente encontrar suporte +/- no valor que encontrou no dia 19?? ou, - ate um pouco mais abaixo e volta a reagir em alta??
- Ou então, será que desta vem ao suporte que encontrou aquando da tal indefinição/retracção (Nov. Dez e Jan) e volta a reagir em alta??
No meu entender tudo pode acontecer, nos próximos dias ficaremos a saber.
Já Agora, e se algumas das questões que estão para brevemente, penso eu, forem resolvidas, como, a questão de 2/3 casos que tem haver com a banca nos States. - a questão da Geórgia/Rússia (petróleo/oleoduto), isto no curto prazo;
Já numa prespectiva mais longa, - a questão da aproximação das eleições nos States; - a questão do Iraque, que agora se começa a falar em se resolver?
- Será que o tal suporte da tal indefinição/retracção (Nov. Dez e Jan), se aguentara por muito mais tempo?? Eis as questões?
Sinceramente, nunca ou raramente escrevi qualquer coisa de jeito em qualquer fórum que eu vou passando os olhos, Sinceramente desta vez passei das marcas, peço desculpas se na eventualidade estiver errado em alguma das situações que aqui explanei. Mas é desta maneira que tenho acompanhado os mercados. Um Abraço a todos.
CREAT
- Anexos
-
- Sp2208200811.JPG (230.89 KiB) Visualizado 1060 vezes
-
- Eur_Usd_Diario22082008.JPG (159.09 KiB) Visualizado 1052 vezes
-
- sp22082008_Diario.JPG (180.67 KiB) Visualizado 1048 vezes
- Registado: 12/7/2006 12:51
Boas Arnie!
Mais uma semana passada mais umas questoes para ti
Entao é assim, ao fim de 2 dias de descida (34pts) temos 3 dias de subida (31 pts).
Enquanto nos dois dias de subida o volume foi crescente, nos 3 de subida foi decrescente.
A mim parece-me que os bulls tao com mta dificuldade para trazer o indice para cima, e pelas minhas contagens penso q o maximo de ontem (1293) iniciou mais um ciclo de descidas.
Arnie, pedia-te para comentar a questao do volume nas subidas/descidas e se achas q ha mais margem para subir tendo em conta o teu indicador de sentimento.
Abraço
Mais uma semana passada mais umas questoes para ti

Entao é assim, ao fim de 2 dias de descida (34pts) temos 3 dias de subida (31 pts).
Enquanto nos dois dias de subida o volume foi crescente, nos 3 de subida foi decrescente.
A mim parece-me que os bulls tao com mta dificuldade para trazer o indice para cima, e pelas minhas contagens penso q o maximo de ontem (1293) iniciou mais um ciclo de descidas.
Arnie, pedia-te para comentar a questao do volume nas subidas/descidas e se achas q ha mais margem para subir tendo em conta o teu indicador de sentimento.
Abraço
Olá Arnie
Parece que faltou força aos Bears para levar mais abaixo, mas os Bulls também não conseguiram melhor e se calhar para amanhã vão aparecer mais esgotados para o combate.
Um abraço
E sempre muito obrigado.
BabyBoom
Arnie Escreveu:Para amanhã, teremos como suporte (procura) valores entre os 1268/64 pts.
Arnie Escreveu:Como resistência para amanhã, teremos os valores já referidos ontem, entre os 1277/80 pts.
Parece que faltou força aos Bears para levar mais abaixo, mas os Bulls também não conseguiram melhor e se calhar para amanhã vão aparecer mais esgotados para o combate.
Um abraço
E sempre muito obrigado.
BabyBoom
- Anexos
-
- SP500_080821.jpg (207.62 KiB) Visualizado 1403 vezes
- Registado: 7/9/2005 20:11
Para amanhã, teremos como suporte (procura) valores entre os 1268/64 pts. Com a quebra destes dificilmente o índice irá suster os mínimos de hoje.
Como resistência para amanhã, teremos os valores já referidos ontem, entre os 1277/80 pts e acima destes somente os 1297/1300 pts.
um abraço,
arnie
Como resistência para amanhã, teremos os valores já referidos ontem, entre os 1277/80 pts e acima destes somente os 1297/1300 pts.
um abraço,
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Olá BabyBoom.
Temos o SPX a cair 6 dias e quebrando o anterior swing low, indicou que existiu uma inversão de tendência de curto prazo.
A reacção nos valores pré-estabelecidos de falso break confirmaram o mesmo e agora temos o índice de novo dentro do range, tendo como suporte imediato entre os 1245 e os 1250 pts.
Em termos de resistências, para amanhã, iremos seguir os 1264/66 pts. Acima destes teremos resistência (oferta) entre os 1268/72 pts e acima destes somente deverá existir resistência/oferta nos 1277/80 pts.
Bem sei que poderão achar os valores dados diminutos mas estamos a falar aqui de swings intraday e para quem quer ver força "bull", todos os valores referidos anteriormente terão que ser ultrapassados um a um durante a sessão.
um abraço,
arnie
Temos o SPX a cair 6 dias e quebrando o anterior swing low, indicou que existiu uma inversão de tendência de curto prazo.
A reacção nos valores pré-estabelecidos de falso break confirmaram o mesmo e agora temos o índice de novo dentro do range, tendo como suporte imediato entre os 1245 e os 1250 pts.
Em termos de resistências, para amanhã, iremos seguir os 1264/66 pts. Acima destes teremos resistência (oferta) entre os 1268/72 pts e acima destes somente deverá existir resistência/oferta nos 1277/80 pts.
Bem sei que poderão achar os valores dados diminutos mas estamos a falar aqui de swings intraday e para quem quer ver força "bull", todos os valores referidos anteriormente terão que ser ultrapassados um a um durante a sessão.
um abraço,
arnie
- Anexos
-
- spx_19-08-2008.png (15.29 KiB) Visualizado 2116 vezes
Bons negocios,
arnie
arnie
Boa tarde!
Arnie desculpa-me a comparação mas tu tens uma precisao de relogio suiço!
Quebra dos 1294 em baixa e o SPX a "assentar" nos 1286 neste momento, com os dados das 18h poderemos ter a quebra dos 1286 em baixa e levar o indice para os tais 1274 que iria comprovar a quebra do movimento de alta que vem desde 15jul.
E esperar pelo resto do dia para ver o desfecho mas ate agora o panorama é bear.
Abraços
Arnie desculpa-me a comparação mas tu tens uma precisao de relogio suiço!

Quebra dos 1294 em baixa e o SPX a "assentar" nos 1286 neste momento, com os dados das 18h poderemos ter a quebra dos 1286 em baixa e levar o indice para os tais 1274 que iria comprovar a quebra do movimento de alta que vem desde 15jul.
E esperar pelo resto do dia para ver o desfecho mas ate agora o panorama é bear.
Abraços
Onorio Escreveu:Arnie :
Apos 2 dias de descida, 2 de subida, volume das subidas inferior ao das descidas, maximo de hoje 1302, o tal valor que tens como referencia.
A questao que te faço é a seguinte :
O que vimos hoje foi falta de força para chegar aos 1313?
Achas que ja se esgotou o sentimento bull? Ou achas que ainda ha força para chegar aos 1321, ja que, pessoalmente, nao acredito que va alem disso.
Abraço
Olá Onorio.
Em termos de leitura de momentum, estes 2 dias de rallie é sem sombra de dúvidas um sinal de preocupação.
Repara que já anteriormente, depois do rallie inicial de 6 dias, o SPX precisou de 9 dias para fazer um novo máximo acima do máximo desse mesmo rallie, ou seja, aqui já ele estava a mostrar dificuldade por parte dos bulls a manter o momentum criado nesse rallie de 6 dias.
Cada vez mais, a probabilidade de um falso break do range se confirmar é uma realidade.
Shortar o índice, antecipando a confirmação do falso break? Not yet.
A tendência ainda é de alta e para já apenas temos sinais de perda de momentum, nada mais.
Para hoje ver o que acontece entre os 1294/97 pts. A quebra de um dos extremos deverá levar o índice a testar o high ou o low de 6ª feira.
Em caso de quebra do low, nos 1290 pts, iremos então ver toda a sustentação deste movimento de alta a ser feito entre os 1282/86 pts.
A quebra destes deverá trazer o índice aos mínimos do down swing, nos 1274 pts e aí, fazendo um lower low, confirmará, tecnicamente, a inversão do movimento de alta.
um abraço,
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
Arnie :
Apos 2 dias de descida, 2 de subida, volume das subidas inferior ao das descidas, maximo de hoje 1302, o tal valor que tens como referencia.
Achas que ja se esgotou o sentimento bull? Ou achas que ainda ha força para chegar aos 1321, ja que, pessoalmente, nao acredito que va alem disso.
Abraço
Abraço
update 15-08-2008
Olá.
Depois de 2 dias de downswing, temos novamente uma reacção em alta.
A pergunta que muitos fazem é se depois do teste aos 1313 pts, esta vinda aos 1275 pts é o retest depois da quebra dos 1290 e a reacção de alta de ontem irá confirmar o retest e deixar o índice livre para quebrar os 1320 pts?
O indicador de sentimento bull mostra como o movimento de alta depois da queda inicial de 3 dias foi perdendo força à medida que se aproxima do topo do range, nos 1290 pts. Esta leitura reforçava a ideia de um possível falso break dos 1290 pts, pelo menos, num 1º movimento.
O rallie (up swing) iniciado ontem apesar de manter intacto todo o uptrend iniciado em 15 de Julho, deverá dar inicio ao movimento final, ou seja, não deverá levar o índice acima dos 1313 pts, formando um lower high, trazendo-o de volta para dentro do range com target imediato nos 1250 pts.
Neste momento irei procurar no índice um sinal de entrada short sabendo de antemão que, acima dos 1302 pts os shorts estão proibidos e abaixo dos 1275 os longos estão proibidos.
um abraço,
arnie
Depois de 2 dias de downswing, temos novamente uma reacção em alta.
A pergunta que muitos fazem é se depois do teste aos 1313 pts, esta vinda aos 1275 pts é o retest depois da quebra dos 1290 e a reacção de alta de ontem irá confirmar o retest e deixar o índice livre para quebrar os 1320 pts?
O indicador de sentimento bull mostra como o movimento de alta depois da queda inicial de 3 dias foi perdendo força à medida que se aproxima do topo do range, nos 1290 pts. Esta leitura reforçava a ideia de um possível falso break dos 1290 pts, pelo menos, num 1º movimento.
O rallie (up swing) iniciado ontem apesar de manter intacto todo o uptrend iniciado em 15 de Julho, deverá dar inicio ao movimento final, ou seja, não deverá levar o índice acima dos 1313 pts, formando um lower high, trazendo-o de volta para dentro do range com target imediato nos 1250 pts.
Neste momento irei procurar no índice um sinal de entrada short sabendo de antemão que, acima dos 1302 pts os shorts estão proibidos e abaixo dos 1275 os longos estão proibidos.
um abraço,
arnie
- Anexos
-
- spx05_15-08-2008.png (14.1 KiB) Visualizado 2380 vezes
Bons negocios,
arnie
arnie
Re: As 6ªs feiras
tarzan tchetcheno Escreveu:BabyBoom Escreveu:Arnie
Que te diz o teu indicador de sentimento? Com um novo teste á zona dos 1300 depois de ter andado por ali alguns momentos abaixo dos 1280, um fecho acima dos 1290, que nos poderá trazer para amanhã, uma nova ida para dentro do range ou um novo teste aos valores de falso break?
Muito obrigado e boas melhoras
BabyBoom
As 6ªs feiras tem marcado o ritmo e nas últimas marcaram e bem a verde.
Amanhã ficava surpreendido se assim não fosse.
Não houve qualquer relação entre as 4 sextas feiras deste up trend iniciado a 16-Jul nos 1214.
Monkey Trader
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Re: As 6ªs feiras
tarzan tchetcheno Escreveu:
Amanhã ficava surpreendido se assim não fosse. [/i]
Se me permitem vou deixar a minha opinião, mais no sentido, de abrir a discussão. Ainda tenho muito a aprender por isso não tomem isto como orientações.
Olho para o gráfico e vejo o volume a decrescer, para além disso, esta a vela de hoje não tem a dimensão das outras que se seguirão a velas vermelhas. Leva-me a pensar que se amanha não fechar em máximo ou próximo, poderemos estar no início de um trend descendente, o que acham?
- Anexos
-
- spx.png (20.54 KiB) Visualizado 2557 vezes
- Registado: 5/2/2008 12:03
Boas,
Arnie disse:
“estamos a negociar preços e não noticias.”
Penso que os mercados são democráticos, a maioria vence.
Ou seja, tudo se resume à lei da oferta e da procura. Quando a procura é superior à oferta os índices sobem, quando a oferta é superior à procura os índices descem. Quando se equivalem os índices lateralizam.
Outro ponto tem a ver com as expectativas. Compramos não acções, mas expectativas de que o que hoje custou x, no futuro esteja cotado a x+n. Mas chega uma altura em que as expectativas já estão demasiado altas, e os índices descem, e outro momento em que as expectativas já não podem ser piores, e os índices sobem.
As notícias vão fazendo umas ondas, mas se a maré está a baixar, também não levam o mar mais longe. É claro que como em tudo, há excepções.
Um abraço.
Arnie disse:
“estamos a negociar preços e não noticias.”
Penso que os mercados são democráticos, a maioria vence.
Ou seja, tudo se resume à lei da oferta e da procura. Quando a procura é superior à oferta os índices sobem, quando a oferta é superior à procura os índices descem. Quando se equivalem os índices lateralizam.
Outro ponto tem a ver com as expectativas. Compramos não acções, mas expectativas de que o que hoje custou x, no futuro esteja cotado a x+n. Mas chega uma altura em que as expectativas já estão demasiado altas, e os índices descem, e outro momento em que as expectativas já não podem ser piores, e os índices sobem.
As notícias vão fazendo umas ondas, mas se a maré está a baixar, também não levam o mar mais longe. É claro que como em tudo, há excepções.
Um abraço.
"Um Homem nunca vai mais longe do que quando ignora para onde vai." - Oliver Cromwell.
As 6ªs feiras
BabyBoom Escreveu:Arnie
Que te diz o teu indicador de sentimento? Com um novo teste á zona dos 1300 depois de ter andado por ali alguns momentos abaixo dos 1280, um fecho acima dos 1290, que nos poderá trazer para amanhã, uma nova ida para dentro do range ou um novo teste aos valores de falso break?
BabyBoom
Amanhã ficava surpreendido se assim não fosse.
Arnie
BabyBoom
BabyBoom
- Registado: 7/9/2005 20:11
Pata-Hari Escreveu:e eu diria que o momento em que se passa a conseguir fazer isso representa uma fase diferente de trading.... A unica coisa que eu acrescentaria como sendo elemento fundamental na análise do "mundo exterior" é o sentimento. O sentimento vai-nos ajudar a determinar o que são provavelmente pontos criticos de inversões embora em alguns tipos de trading isso seja mesmo irrelevante.estamos a negociar preços e não noticias
(Arnie Manuel, deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer! é por isso que somos os dois tão altos)
Exactamente, levantar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer, daí eu estar a falar dos meus altos 1.72m e estar com uma baita duma constipação que me impede de dormir pois parece que to com uma batata enfiada no nariz

Mas pormenores à parte

quantas e quantas vezes sai uma noticia e o titulo reage de forma totalmente oposta a essa mesma noticia?
Depois vemos todos a procurar explicações a essa reacção totalmente inesperada.
Olhando para um gráfico de cotações, temos os preços que estão a ser negociados, vemos as expectativas que estão a ser criadas e no meio disto tudo está lá a noticia, invisível.
Para quem faz daytrade ou negoceia com um time frame inferior a meia dúzia de dias não faz o menor sentido dar atenção às noticias. Deve ter noção que estas podem mexer o mercado nesse time frame mas não deverá as levar em consideração no seu trading. Preço é a única coisa que interessa saber.
kiss,
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
e eu diria que o momento em que se passa a conseguir fazer isso representa uma fase diferente de trading.... A unica coisa que eu acrescentaria como sendo elemento fundamental na análise do "mundo exterior" é o sentimento. O sentimento vai-nos ajudar a determinar o que são provavelmente pontos criticos de inversões embora em alguns tipos de trading isso seja mesmo irrelevante.estamos a negociar preços e não noticias
(Arnie Manuel, deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer! é por isso que somos os dois tão altos

rosso Escreveu:Vou tentar seguir essa filosofia porque já dou por mim a despachar almoços para estar em frente ao computador quando as noticias saem ou andar na rua sempre a consultar o bloomberg no telemóvel. Começa a ser desgastante.
Abraço.
Isso faz-me voltar no tempo

Quantos almoços foram passados à frente da tv? Quando faltava 5 minutos para as 13:30 lá ia eu a correr de prato na mão

Com o passar do tempo começamos a perceber que as noticias não invertem trends e que por mais subida ou queda que essa noticia provoque, no final,a trend prevalecerá.
Agora, no daytrade a coisa já poderá ser diferente. Quantas e quantas vezes uma noticia inesperada provoca reacção tal que em poucos minutos consegue-se retirar meia dúzia de pontos do mercado sem o menor esforço?
Atenção que o gráfico continua a ser "rei e senhor", ou seja, independentemente da reacção à noticia, o ponto onde se situa a cotação continua a ser sempre o mais importante.
Pode sair uma grande noticia, o titulo começa a subir mas se está em cima de uma forte resistência eu simplesmente não lhe toco. Não sei se aquela subida vai ser aproveitada para disparar stops acima da resistência e depois acaba por inverter e vir para baixo ou é aproveitada para apanhar o ppl desprevenido, saltando por cima da resistência, "obrigando" a que agora quem tenha interesse em comprar a comprar a preços mais altos, inflacionando ainda mais a subida que já por si estava a ganhar momentum.
Resumindo, ter consciência que as noticias, no muito curto prazo, mexem os mercados, tentar ao máximo não negocia-las mas mais importante, tentar não extrapolar se "aquela" noticia vai ser importante ou não para a empresa no médio prazo.
Como já disse, estamos a negociar preços e não noticias. Todas a noticias já estão descontadas nos preços apesar de que, momentaneamente, como já vimos, provocarem pequenos desequilíbrios entre buyers e sellers.
um abraço,
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, boavista, danielme1962, Ferreiratrade, fosgass2020, Google [Bot], iniciado1, latbal, malakas, Manchini888, maturidade, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, severalmal e 263 visitantes