Off Topic - Uma diferente forma de vida
- Registado: 11/1/2004 13:37
Também me tinha apercebido da disparidade da votação entre o staff do IMDB os 1000 maiores votantes do site.
Estes digamos que dá uma média de 8 ao filme o que dá um lugar abaixo do 175º.
Não tinha era reparado na quantidade enorme de 1 ponto atribuido ao Padrinho (6,9%) - 4ª maior votação a seguir a 10, 9 e 8...
Concordo contigo e também acho que esta votação está desvirtuada.
Estes digamos que dá uma média de 8 ao filme o que dá um lugar abaixo do 175º.
Não tinha era reparado na quantidade enorme de 1 ponto atribuido ao Padrinho (6,9%) - 4ª maior votação a seguir a 10, 9 e 8...
Concordo contigo e também acho que esta votação está desvirtuada.
Cumprimentos,
Cap. Nemo
Cap. Nemo
3
Alaskan Park Ranger Peter Christian wrote: “I am exposed continually to what I will call the ‘McCandless Phenomenon.’ People, nearly always young men, come to Alaska to challenge themselves against an unforgiving wilderness landscape where convenience of access and possibility of rescue are practically nonexistent […] When you consider McCandless from my perspective, you quickly see that what he did wasn’t even particularly daring, just stupid, tragic, and inconsiderate. First off, he spent very little time learning how to actually live in the wild. He arrived at the Stampede Trail without even a map of the area. If he [had] had a good map he could have walked out of his predicament […] Essentially, Chris McCandless committed suicide.”[18]
- Registado: 11/1/2004 13:37
Capitão Nemo Escreveu:À parte Heath Ledger não fiquei muito entusiasmado, embora haja opiniões muito favoráveis de tal maneira que no Imdb está em 3º lugar no ranking com um nº de votos muito elevado.
Herrr....
Mas seguramente o filme não vale a posição que ocupa e já criou alguma polémica. Há fortes indicios de um "ataque" de votações para puxar o Dark Knight para cima e o Godfather para baixo.
Eu como já disse sou um adepto do Christopher Nolan mas sejamos objectivos, o Dark Knight (eventualmente o melhor filme derivado de Comics) é um bom filme mas está a milhas do Godfather e de outros filmes de topo.
Alguns indícios da manipulação e de como o resultado é artificial pode-se encontrar no facto do Godfather ter recebido estranhamente um número anormal de 1 ("uns") enquanto o Dark Knight estava a ser "alimentado" com 10 ("dezes").
Outro, é olhar para as votações do Staff do IMDB e a votação dos top 1000 votantes (pessoas "experientes", que votaram muitas vezes e que viram muitos filmes) e a disparidade a favor do Godfather é enorme.
Mas o indício mais forte de todos é mesmo ver o filme. É bom mas não assim tãaaaao bom...
PS: Ele chegou a estar mesmo em primeiro inclusivamente, mas lentamente a verdade vai ser reposta (conto e espero).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Já que se falou de Christopher Nolan eu infelizmente não vi Memento apenas Insomnia e o Terceiro Passo, mas o seu novo filme, O Cavaleiro das Trevas, o novo Batman já está por aí à 2/3 semanas.
Claro que tem excelentes efeitos especiais e tem também uma temática bastante interessante.
Para mim tem essencialmente um fabuloso Joker interpretado pelo malogrado Heath Ledger neste papel a servir como seu canto do cisne já que morreu sem ver a estreia deste Batman.
À parte Heath Ledger não fiquei muito entusiasmado, embora haja opiniões muito favoráveis de tal maneira que no Imdb está em 3º lugar no ranking com um nº de votos muito elevado.
Acaba por ser boa ideia dar um salto ao cinema para o ver.
Claro que tem excelentes efeitos especiais e tem também uma temática bastante interessante.
Para mim tem essencialmente um fabuloso Joker interpretado pelo malogrado Heath Ledger neste papel a servir como seu canto do cisne já que morreu sem ver a estreia deste Batman.
À parte Heath Ledger não fiquei muito entusiasmado, embora haja opiniões muito favoráveis de tal maneira que no Imdb está em 3º lugar no ranking com um nº de votos muito elevado.
Acaba por ser boa ideia dar um salto ao cinema para o ver.
Cumprimentos,
Cap. Nemo
Cap. Nemo
Também vi O Lado Selvagem e confesso que gostei.
Em relação ao modo de vida escolhido, penso que quando se anda na casa dos 20 anos é natural, até saudável, querer experimentar coisas diferentes que as gerações mais antigas por vezes não compreendem ou nem aceitam.
Acho que a ideia de felicidade é muto subjectiva e diferente de pessoa para pessoa e o importante é que durante a viagem e o tempo que acampou no Alaska usufruiu da vida e viveu de acordo com o seu código.
Aqui o trágico parece ser que quando estava preparado para regressar não o pode fazer e ficou prisioneiro da natureza.
Em relação ao modo de vida escolhido, penso que quando se anda na casa dos 20 anos é natural, até saudável, querer experimentar coisas diferentes que as gerações mais antigas por vezes não compreendem ou nem aceitam.
Acho que a ideia de felicidade é muto subjectiva e diferente de pessoa para pessoa e o importante é que durante a viagem e o tempo que acampou no Alaska usufruiu da vida e viveu de acordo com o seu código.
Aqui o trágico parece ser que quando estava preparado para regressar não o pode fazer e ficou prisioneiro da natureza.
Cumprimentos,
Cap. Nemo
Cap. Nemo
Vi o filme, Into the Wild.
Não gostei, se aquilo é que é felicidade, eu passo.
Jamais eu acharia que viver daquela forma é viver feliz.
Não gostei, se aquilo é que é felicidade, eu passo.
Jamais eu acharia que viver daquela forma é viver feliz.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Sect Escreveu: Marco já reparei que és um fã de cinema, secalhar ainda foste dos pouquissimos do forum que chegou a ver o filme "Memento" ?!
Não devem ser assim tão poucos, eu vi e gostei.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Sim, vi o filme (faz parte da minha lista de filmes predilectos) e o realizador também é dos meus preferidos na actualidade. Praticamente todos os filmes do Christopher Nolan são bons filmes, na minha opinião.
Sim, gosto muito de cinema.
Sim, gosto muito de cinema.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Crómio Escreveu:Em relação ao "There Will Be Blood", está muito fixe e aconselho a ver mesmo depois do Sect ter contado o fim... epá... Não se diz que ele mata o padre!
Bom, não é preciso esperar pelo final do filme para se descobrir que ele é capaz de matar outro ser humano (ainda por cima o padre em questão é padre com aspas). Como digo, a meio do filme, já este mostrou tudo o que tem para mostrar...
Vale a pena ver mesmo assim, definitivamente.
Crómio tens toda razão, não é coisa que se faça só faltava ter dito que tinha sido com um pin de bowling...

Marco já reparei que és um fã de cinema, secalhar ainda foste dos pouquissimos do forum que chegou a ver o filme "Memento" ?!
Re: Off Topic - Uma diferente forma de vida
arnie Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Herói ou idiota?
Idiota
LOLOLOLOLOLOLOL
Provavelmente um retiro Vipassana seria o mais aconselhado ao jovem, mas espero para ver o filme antes de comentar...
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Re: Off Topic - Uma diferente forma de vida
MarcoAntonio Escreveu:Herói ou idiota?
Idiota
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Crómio Escreveu:Em relação ao "There Will Be Blood", está muito fixe e aconselho a ver mesmo depois do Sect ter contado o fim... epá... Não se diz que ele mata o padre!
Bom, não é preciso esperar pelo final do filme para se descobrir que ele é capaz de matar outro ser humano (ainda por cima o padre em questão é padre com aspas). Como digo, a meio do filme, já este mostrou tudo o que tem para mostrar...
Vale a pena ver mesmo assim, definitivamente.
Olá!
Graças a este tópico preparo-me para ver dois filmitos este fim-de-semana...
Agora comparar o Fight Club ao Gladiador é que já me parece um pouco mau para o Fight Club.
Eu até gostei do Gladiador, mas já sabia o que ia ver, o que não se passa com o Fight Club.
Em relação ao "There Will Be Blood", está muito fixe e aconselho a ver mesmo depois do Sect ter contado o fim... epá... Não se diz que ele mata o padre!
Abraço
Sect Escreveu:...
Referiram os Fight Club, tambem o considero um dos melhores filmes que ja vi juntamente com o Gladiador.
Marco e os demais um filme que penso que vós ia agradar é o filme "There will be blood", relacionado com o primeiro magnata do petroleo na America que nós ultimos anos de vida morreu sozinho e assassinou um padre.
Graças a este tópico preparo-me para ver dois filmitos este fim-de-semana...
Agora comparar o Fight Club ao Gladiador é que já me parece um pouco mau para o Fight Club.
Eu até gostei do Gladiador, mas já sabia o que ia ver, o que não se passa com o Fight Club.
Em relação ao "There Will Be Blood", está muito fixe e aconselho a ver mesmo depois do Sect ter contado o fim... epá... Não se diz que ele mata o padre!

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Sect Escreveu:Marco e os demais um filme que penso que vós ia agradar é o filme "There will be blood", relacionado com o primeiro magnata do petroleo na America que nós ultimos anos de vida morreu sozinho e assassinou um padre.
Já vi. Fiquei algo decepcionado porque é um filme um pouco vazio e a cerca de meio já está visto tudo o que o filme tem para mostrar: é um filme sobre ambição e ganância.
O ponto mais forte do filme é o Daniel Day-Lewis que está excepcional.
É um bom filme mas não posso dizer que me tenha enchido as medidas, contudo.
Caro Marco e demais, caso estejam interessados como eu fiquei acerca do tema sugiro que comprarem o livro, esse sim retrata bem todos os pormenores com opinioes da propria irmã que defende e ataca o irmão e de toda a gente que marcou pelo caminho...
Eu já li o livro e fiquei bastante esclarecido acerca de tudo, pois trás todos os pormenores, ao contrario do que muitos afirmam era uma pessoa extremamente inteligente e tal como a irmã refere levava a vida muito a serio, serio de mais para bem do proprio, foi tambem um dos principais lutadores nos USA contra o apartheid na Africa do Sul.
Antes de partir tinha acabado de ser aceite em Harvad, entre outras coisas que quem estiver interessado compre o livro, ou me o peça.
Referiram os Fight Club, tambem o considero um dos melhores filmes que ja vi juntamente com o Gladiador.
Marco e os demais um filme que penso que vós ia agradar é o filme "There will be blood", relacionado com o primeiro magnata do petroleo na America que nós ultimos anos de vida morreu sozinho e assassinou um padre.
Eu já li o livro e fiquei bastante esclarecido acerca de tudo, pois trás todos os pormenores, ao contrario do que muitos afirmam era uma pessoa extremamente inteligente e tal como a irmã refere levava a vida muito a serio, serio de mais para bem do proprio, foi tambem um dos principais lutadores nos USA contra o apartheid na Africa do Sul.
Antes de partir tinha acabado de ser aceite em Harvad, entre outras coisas que quem estiver interessado compre o livro, ou me o peça.
O que eu acho interessante no filme e como já deixei patente no primeiro post é essa ambivalencia da narrativa. Estou convencido que foi intencional da parte do Sean Penn não fazer um juízo de valor sobre ele, ou sobre os pais ou sobre a sociedade.
Em todos os casos temos uma grande latitude na forma como ele representa o individuo, a familia e a sociedade.
Não creio que ele tenha, ao realizar o filme, querido dar uma lição a ninguém. Cada um agora tirará a sua leitura de acordo com a sua perspectiva de vida.
O mais subtil talvez seja no que diz respeito à Sociedade. Essa sociedade materialista e consumista. Mas é a mesma sociedade que toma no seu encargo acolher os sem-abrigo como o filme documenta (e de uma forma bastante positiva). No inicio do filme quando ele envia um donativo para uma instituição de caridade, isso também é sociedade. A certa altura, ele sujo e mal vestido pergunta a alguém na rua pelas horas e a outra pessoa para e responde-lhe (alguns realizadores por certo aqui não teriam resistido à tentação de representar exactamente o oposto, como se vê de resto em tanto filme). O mesmo para os pais, dos quais pelo final do filme já teremos uma perspectiva tridimensional.
Portanto, as coisas não são simples e lineares. Tal e qual na vida real (ou não fosse uma história real).
Mas era muito mais fácil fazer um filme heróico, sobre-romantizado, pegando no exemplo do Cris como se fosse uma espécie de exemplo a seguir, uma espécie de exemplo moral definitivo, culpando os pais e a sociedade pelo seu destino...
... e na minha opinião o filme não teria então metade do valor.
Em todos os casos temos uma grande latitude na forma como ele representa o individuo, a familia e a sociedade.
Não creio que ele tenha, ao realizar o filme, querido dar uma lição a ninguém. Cada um agora tirará a sua leitura de acordo com a sua perspectiva de vida.
O mais subtil talvez seja no que diz respeito à Sociedade. Essa sociedade materialista e consumista. Mas é a mesma sociedade que toma no seu encargo acolher os sem-abrigo como o filme documenta (e de uma forma bastante positiva). No inicio do filme quando ele envia um donativo para uma instituição de caridade, isso também é sociedade. A certa altura, ele sujo e mal vestido pergunta a alguém na rua pelas horas e a outra pessoa para e responde-lhe (alguns realizadores por certo aqui não teriam resistido à tentação de representar exactamente o oposto, como se vê de resto em tanto filme). O mesmo para os pais, dos quais pelo final do filme já teremos uma perspectiva tridimensional.
Portanto, as coisas não são simples e lineares. Tal e qual na vida real (ou não fosse uma história real).
Mas era muito mais fácil fazer um filme heróico, sobre-romantizado, pegando no exemplo do Cris como se fosse uma espécie de exemplo a seguir, uma espécie de exemplo moral definitivo, culpando os pais e a sociedade pelo seu destino...
... e na minha opinião o filme não teria então metade do valor.
Mesmo no filme, ele não morreu nada feliz. Aliás foi com um sofrimento confrangedor. Prefiro mil vezes ter uma vida árdua de trabalho junto da civilização e morrer como o meu avô morreu, já muito velhinho.
A vida como a personagem do filme experimentou também pode ser encarada como uma alternativa a experimentar mas apenas por um período de tempo relativamente curto, tipo férias. Para além disso, duvido que seja possível chamar isso de vida feliz.
A vida como a personagem do filme experimentou também pode ser encarada como uma alternativa a experimentar mas apenas por um período de tempo relativamente curto, tipo férias. Para além disso, duvido que seja possível chamar isso de vida feliz.
Paulo Moreira
I HAVE HAD significa EU TIVE.
Tal como eu disse. Já dizer que ele morreu feliz é extrapolar, especialmente quando ele deixou mais notas além dessa e percebe-se alterações frequentes no seu estado de espírito:
Quanto à nota de socorro, não é referida no wikipédia mas está no wikiquote, que pertence ao wikipedia, e está também documentada em vários outros sites sobre ele:
http://en.wikiquote.org/wiki/Christopher_McCandless
Eu não disse que ele não morreu feliz, apenas que tu estás a extrapolar. Não se pode dizer que ele morreu feliz. Também não se pode dizer que ele morreu infeliz...
Tal como eu disse. Já dizer que ele morreu feliz é extrapolar, especialmente quando ele deixou mais notas além dessa e percebe-se alterações frequentes no seu estado de espírito:
wikipedia Escreveu:His journal contains entries covering a total of 189 days. These entries range from ecstatic to grim with McCandless' changing fortunes.
Quanto à nota de socorro, não é referida no wikipédia mas está no wikiquote, que pertence ao wikipedia, e está também documentada em vários outros sites sobre ele:
wikiquote Escreveu:"SOS, I need your help. I am injured, near death and too week to hike out of here. I am all alone, this is no joke. In the name of god, please remain to save me. I am out collecting berries close by and shall return this evening. Thank you, Chris McCandless."
http://en.wikiquote.org/wiki/Christopher_McCandless
Eu não disse que ele não morreu feliz, apenas que tu estás a extrapolar. Não se pode dizer que ele morreu feliz. Também não se pode dizer que ele morreu infeliz...
Em Brasileiro o título é NATUREZA SELVAGEM.
Pesquisando no google por NATUREZA SELVAGEM encontra-se "mais material" que se procurar por o lado selvagem.
Pesquisando no google por NATUREZA SELVAGEM encontra-se "mais material" que se procurar por o lado selvagem.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
MarcoAntonio segundo a Wikipedia ele escreveu isto na ultima página do diário depois do poema sobre a morte:
Concordo contigo sobre o resto, o facto de ter escrito um pedido de socorro não invalida que tenha aceite a morte e morrido feliz. O facto de uma pessoa querer viver e estar pronta a lutar até ao ultimo instante não invalida que morra feliz. mas tens razão, já é extrapolar demais.
"I HAVE HAD A HAPPY LIFE AND THANK THE LORD. GOODBYE AND MAY GOD BLESS ALL!"
Concordo contigo sobre o resto, o facto de ter escrito um pedido de socorro não invalida que tenha aceite a morte e morrido feliz. O facto de uma pessoa querer viver e estar pronta a lutar até ao ultimo instante não invalida que morra feliz. mas tens razão, já é extrapolar demais.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
- Registado: 16/6/2007 12:05
Woodhare Escreveu:Ele fez uma grande asneira ao confiar demais em si mesmo mas pelos vistos morreu feliz.
Woodhare, não há razões para acreditar que morreu feliz. Na verdade ele deixou uma nota de pedido de socorro bem pungente o que indicia o contrário...
Também escreveu algo como "a verdadeira felicidade só existe quando partilhada" e palavras como "lonely". O diário dele também revela altos e baixos emocionais, o que é perfeitamente natural. Há uma nota onde diz que viveu feliz ("eu tive uma vida feliz"). Mas não diz em lado nenhum que morreu (ou ia morrer) feliz...
O pedido de socorro que ele deixou:
"ATTENTION POSSIBLE VISITORS. SOS. I NEED YOUR HELP. I AM INJURED, NEAR DEATH, AND TOO WEAK TO HIKE OUT OF HERE. I AM ALL ALONE. THIS IS NO JOKE. IN THE NAME OF GOD. PLEASE REMAIN TO SAVE ME. I AM OUT COLLECTING BERRIES CLOSE BY AND SHALL RETURN THIS EVENING. THANK YOU. CHRIS McCANDLESS. AUGUST?"
É uma das coisas que o filme deixa de fora, tal como o romance não-ficcional em que o filme se baseia, mas que aconteceu e está documentado, vários sites falam disso (incluindo curiosamente o IMDB no trivia sobre o filme). Nestas coisas convém fazer alguma pesquisa adicional para se ficar com uma visão mais abrangente dos acontecimentos.
Pessoalmente não tenho qualquer dúvida que ele teve momentos de grande felicidade durante a sua jornada.
Mas dizer que morreu feliz é extrapolar demais...
Camisa Roxa não vi o filme e não sei o que fez aos pais.
Uma pessoa passa por várias fases na vida e penso que é bom experimentar diferentes estilos de vida e até perceber que aquilo que queriamos muito já não queremos mais, faz parte do crescimento.
Ele fez uma grande asneira ao confiar demais em si mesmo mas pelos vistos morreu feliz.
De certa forma isto lembra o artigo do Ulisses que as pessoas muitas vezes procuram sem saber aquilo que acabam por encontrar.
Uma pessoa passa por várias fases na vida e penso que é bom experimentar diferentes estilos de vida e até perceber que aquilo que queriamos muito já não queremos mais, faz parte do crescimento.
Ele fez uma grande asneira ao confiar demais em si mesmo mas pelos vistos morreu feliz.
De certa forma isto lembra o artigo do Ulisses que as pessoas muitas vezes procuram sem saber aquilo que acabam por encontrar.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
- Registado: 16/6/2007 12:05
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, fincas, iniciado1, latbal, Luzemburg, paul_invest, PAULOJOAO, Yahoo [Bot] e 78 visitantes