Saldo disponível- PROTESTEM!!!
Antigamente existiam três saldos: contabilistico, disponível e valor.
O antigo conceito de Saldo Disponível foi "partido" em dois novos valores diferentes:
> O Saldo Autorizado: valor que o cliente pode (está autorizado a) movimentar em dado momento.
> O Saldo Disponível: valor que o cliente pode movimentar sem estar sujeito a encargos especiais (como juros).
Estou a escrever isto para que não surja aqui alguma confusão dado que o termo Saldo Disponível já era utilizado antes mas para representar um conceito ligeiramente diferente. Antes o Saldo Disponível era o contabilistico subtraído dos valores (como por exemplo cheques ou acções) que ainda não estavam realizados. Coisa que demorava por norma uns 3 ou 4 dias úteis...
O antigo conceito de Saldo Disponível foi "partido" em dois novos valores diferentes:
> O Saldo Autorizado: valor que o cliente pode (está autorizado a) movimentar em dado momento.
> O Saldo Disponível: valor que o cliente pode movimentar sem estar sujeito a encargos especiais (como juros).
Estou a escrever isto para que não surja aqui alguma confusão dado que o termo Saldo Disponível já era utilizado antes mas para representar um conceito ligeiramente diferente. Antes o Saldo Disponível era o contabilistico subtraído dos valores (como por exemplo cheques ou acções) que ainda não estavam realizados. Coisa que demorava por norma uns 3 ou 4 dias úteis...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Re
JAS Escreveu:Pata-Hari Escreveu:No BPI online, inclusivamente, tens mesmo o saldo à ordem, saldo contabilistico e saldo para negociação.
Quer dizer que o BPI não cumpre as directivas do Banco de Portugal?
No Millennium há 4 saldos:
Saldo Contabilístico
Saldo Disponível
Saldo Autorizado
Saldo Valor
Os juros são sempre calculados pelo saldo valor (que não havendo cheques em cobrança é identico ao saldo contabilístico).
O saldo autorizado engloba todas as operações de bolsa que só são liquidadas 3 ou 4 dias úteis depois.
O saldo disponível, inventado agora pelo Banco de Portugal, é que baralha tudo...
Teoricamente deviam lá entrar todos os movimentos que podem vir a gerar saldos contabilísticos negativos e provocar pagamento de juros.
Na minha opinião está mal calculado se não lhe meterem TODAS as operações de bolsa uma vez que, havendo compras e vendas, só o diferencial das operações é que pode gerar saldos negativos.
É estúpido contabilizar apenas as compras esquecendo todas as vendas.
JAS
---------------------------jcms Escreveu:Tinha deposito a prazo 15 dias net,fiz varias compras e vendas, fiquei com saldo negativo mas não me cobraram juros.
Conclusão deixei de ter deposito a prazo,ficou tudo à ordem e dá o mesmo.
Não te cobraram juros porque, como é evidente, nunca chegaste a ter saldo valor negativo.
Não necessitavas de ter acabado com o depósito a prazo...
Acabaste prejudicado pois deixaste de ter os juros do depósito apenas porque o site te informa mal e te leva a acreditar que "virás a ter saldo negativo".
O que não iria suceder.
JAS
Não dês ideias que eles já cumprem cenas a mais!
Re
Pata-Hari Escreveu:No BPI online, inclusivamente, tens mesmo o saldo à ordem, saldo contabilistico e saldo para negociação.
Quer dizer que o BPI não cumpre as directivas do Banco de Portugal?
No Millennium há 4 saldos:
Saldo Contabilístico
Saldo Disponível
Saldo Autorizado
Saldo Valor
Os juros são sempre calculados pelo saldo valor (que não havendo cheques em cobrança é identico ao saldo contabilístico).
O saldo autorizado engloba todas as operações de bolsa que só são liquidadas 3 ou 4 dias úteis depois.
O saldo disponível, inventado agora pelo Banco de Portugal, é que baralha tudo...
Teoricamente deviam lá entrar todos os movimentos que podem vir a gerar saldos contabilísticos negativos e provocar pagamento de juros.
Na minha opinião está mal calculado se não lhe meterem TODAS as operações de bolsa uma vez que, havendo compras e vendas, só o diferencial das operações é que pode gerar saldos negativos.
É estúpido contabilizar apenas as compras esquecendo todas as vendas.
JAS
---------------------------
jcms Escreveu:Tinha deposito a prazo 15 dias net,fiz varias compras e vendas, fiquei com saldo negativo mas não me cobraram juros.
Não te cobraram juros porque, como é evidente, nunca chegaste a ter saldo valor negativo.
Não necessitavas de ter acabado com o depósito a prazo...
Acabaste prejudicado pois deixaste de ter os juros do depósito apenas porque o site te informa mal e te leva a acreditar que "virás a ter saldo negativo".
O que não iria suceder.
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Acontece o mesmo no AB7,desde Junho do corrente.
Tinha deposito a prazo 15 dias net,fiz varias compras e vendas, fiquei com saldo negativo mas não me cobraram juros.
Bons negocios.
Tinha deposito a prazo 15 dias net,fiz varias compras e vendas, fiquei com saldo negativo mas não me cobraram juros.
Bons negocios.
- Registado: 29/11/2007 4:08
re
Pata-Hari Escreveu:Trabalhas com o banco errado. Já te disse isto mil vez
Eu queria era que me dissesses se no teu banquinho acontece o mesmo ou não...
Bjs,
JAS
P.S. - Basta venderes umas 100.000 acções do BPI e depois comprares outra vez ao mesmo preço.
Depois verificas se o saldo disponível ficou subtraído de 244.000 euros ou não.
Saldo disponível- PROTESTEM!!!
O Vitinho, aquele rapaz de óculos que preside ao Banco de Portugal, possivelmente influenciado pelas enormes vantagens do "SIMPLEX", decidiu reformular os conceitos dos Saldos das nossas contas bancárias.
Ao ex-saldo disponível passou a chamar Saldo Autorizado.
Foi apenas uma mudança de nome, não nos afecta nada, mas mudar o nome também não tem nada de "SIMPLEX"...
O problema, para quem anda na bolsa, tem a ver com o Saldo Disponível.
Quem faz muitos movimentos de compra e venda, como é o meu caso, certamente terá estranhado andar sempre com saldos disponíveis escandalosamente negativos.
Porque acontece isto?
Porque no Saldo Disponível entram as compras em Bolsa e não entram as vendas.
Um perfeito disparate...
Eu dei por isso e ando há 2 meses a reclamar ao Millennium.
Podem pensar que ter Saldo disponível negativo não tem importância nenhuma, que o melhor é não ligar, mas estão enganados.
Com saldo disponível negativo acontece, ou acontecia, que:
- Não era possível levantar dinheiro das caixas multibanco (parece que já foi corrigido).
- Quando se quer pagar uma conta qualquer, via internet ou multibanco, aparece um irritante aviso de que podem ser cobrados juros (muita gente não irá fazer o pagamento...)
- O sistema assume que não há dinheiro para pagar o total em débito do cartão de crédito (opção de pagamento de 100%) e apenas debita 10% do valor em dívida.
Ao princípio nem no meu próprio banco (Millennium) percebiam porque só era liquidados 10% do montante em dívida do meu cartão.
Eu reclamava de só terem debitado 10%, contrariando a minha opção de 100%, e de me terem lançado juros pelo restante em dívida.
Com muita reclamação, e muitas horas de trabalho do meu gerente de conta, tudo foi corrigido manualmente e todos os juros têm sido anulados.
Esta cena já se repetiu em 2 meses obrigando-me a muitos telefonemas, muitos mails e muita perda de tempo.
Quem não deu por isso, e não reclamou, pagou juros altissimos no cartão.
Ainda está a tempo de reclamar pois os juros serão anulados.
Eu diria que isso é uma FRAUDE e que a FRAUDE é originada pelas novas normas emanadas do Banco de Portugal.
Farto destas cenas reclamei no site do Millennium relativamente à maneira como era calculado o Saldo Disponível.
Ao fim de muitas reclamações sempre consegui que me confirmassem que, por muito estranho que pareça, as vendas em bolsa não são metidas no saldo disponível.
Para dar continuação às reclamações, e passar ao nível seguinte, é altura de perguntar:
- Isto acontece em todos os Bancos ou é só no Millennium e no ab7?
JAS
Ao ex-saldo disponível passou a chamar Saldo Autorizado.
Foi apenas uma mudança de nome, não nos afecta nada, mas mudar o nome também não tem nada de "SIMPLEX"...
O problema, para quem anda na bolsa, tem a ver com o Saldo Disponível.
Quem faz muitos movimentos de compra e venda, como é o meu caso, certamente terá estranhado andar sempre com saldos disponíveis escandalosamente negativos.
Porque acontece isto?
Porque no Saldo Disponível entram as compras em Bolsa e não entram as vendas.
Um perfeito disparate...
Eu dei por isso e ando há 2 meses a reclamar ao Millennium.
Podem pensar que ter Saldo disponível negativo não tem importância nenhuma, que o melhor é não ligar, mas estão enganados.
Com saldo disponível negativo acontece, ou acontecia, que:
- Não era possível levantar dinheiro das caixas multibanco (parece que já foi corrigido).
- Quando se quer pagar uma conta qualquer, via internet ou multibanco, aparece um irritante aviso de que podem ser cobrados juros (muita gente não irá fazer o pagamento...)
- O sistema assume que não há dinheiro para pagar o total em débito do cartão de crédito (opção de pagamento de 100%) e apenas debita 10% do valor em dívida.
Ao princípio nem no meu próprio banco (Millennium) percebiam porque só era liquidados 10% do montante em dívida do meu cartão.
Eu reclamava de só terem debitado 10%, contrariando a minha opção de 100%, e de me terem lançado juros pelo restante em dívida.
Com muita reclamação, e muitas horas de trabalho do meu gerente de conta, tudo foi corrigido manualmente e todos os juros têm sido anulados.
Esta cena já se repetiu em 2 meses obrigando-me a muitos telefonemas, muitos mails e muita perda de tempo.
Quem não deu por isso, e não reclamou, pagou juros altissimos no cartão.
Ainda está a tempo de reclamar pois os juros serão anulados.
Eu diria que isso é uma FRAUDE e que a FRAUDE é originada pelas novas normas emanadas do Banco de Portugal.
Farto destas cenas reclamei no site do Millennium relativamente à maneira como era calculado o Saldo Disponível.
Ao fim de muitas reclamações sempre consegui que me confirmassem que, por muito estranho que pareça, as vendas em bolsa não são metidas no saldo disponível.
Para dar continuação às reclamações, e passar ao nível seguinte, é altura de perguntar:
- Isto acontece em todos os Bancos ou é só no Millennium e no ab7?
JAS
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: APOCALIPZO, Ferreiratrade, Google [Bot], Heldroo, navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1 e 215 visitantes