Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renovaveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JM72 » 5/8/2008 14:22

[quote="joaolc"]silva599,

Eu lembro-me de alguém ter referenciado que a CGD se tinha comprometido a dar uma benesse qualquer caso ao fim de 3 meses as acções estivessem abaixo dos 8 euros! Isso está neste tópico num numero qualquer atrás, se tiveres tempo verifica isso! (atenção, estas informações poderão não estar correctas, apenas tenho ideia disso...)

Olá

Isso é apenas para funcionários da CGD...tal com aconteceu com a martifer!!!!

Um Abraço

Registado: 30/11/2007 21:12

por jlncc » 5/8/2008 14:02

silva599,

Eu lembro-me de alguém ter referenciado que a CGD se tinha comprometido a dar uma benesse qualquer caso ao fim de 3 meses as acções estivessem abaixo dos 8 euros! Isso está neste tópico num numero qualquer atrás, se tiveres tempo verifica isso! (atenção, estas informações poderão não estar correctas, apenas tenho ideia disso...)

(mas concordo com quem diz que já tinha descido muito! Além disso, o nosso caro colega empirico1, na sua analise fundamental a longo prazo, diz-nos que a acção está barata - ver tópico "investidor de longo prazo")

Registado: 29/11/2007 4:27

por leazinho » 5/8/2008 14:01

Caro Carrancho, só fala assim (dizer há!!! estão verdes não prestam) quem está bem apertado é o costume é a vida! Agora eu ainda tenho as da OPV e com crédito!!! Tive medo que me calhassem muitas e foi com empréstimo, assim ontem até tive sorte já que me telefonaram do banco “há tem que reforçar a garantia ou liquidar parcialmente o empréstimo já que o valor está a baixo” vamos reforçar disse eu, e comprei quase no mínimo bem bom! já ganho algum, logo com 3 nomes.
Grão a grão chegaremos ao milhão?

Registado: 29/11/2007 9:39

por Fipo » 5/8/2008 13:51

Ah g'anda Carrancho!!!! :clap: :clap: :clap:
Um abraço, bons negócios.
Fipo

Registado: 12/2/2008 13:39

por carrancho » 5/8/2008 12:52

Só para conclusão deste trabalho...

Colocada: 19/6/2008 13:57 Assunto: neste momento...

--------------------------------------------------------------------------------

Só Pararede, e EDP-R.
Entre hoje e amanhã, vou entrar SonaeSgps, Sonae Industria, e Teixeira Duarte,em que nesta ultima vai ser com força.
Logo se verá..........

Abraços

...19/06/2008 dizia estar longo nestas duas(noutro tópico), 15 dias depois e não 2... começo a desconfiar que foram vendidas ontem!!!

Juizo tive eu sair no segundo dia a 7.98€

O máximo no 2º dia foi 7,96. No 3º dia chegou a cotar a 8,00 mas fechou a 7,85. Não mais voltou a cotar a 7,98!!!

Abraço,

Carrancho

Ps- sejas bem aparecido nicknolte, grande companheiro de almoço do Caldeirão 8-)
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Bokas » 5/8/2008 12:39

gfrmartins Escreveu:Bem tirado carrancho

Cumprs

Muito bem tirado mesmo
Abraço

Registado: 20/5/2008 12:54

por nicknolte » 5/8/2008 12:28

Carrancho!

Grande trabalho de investigação.Eh!Eh!

um abraço

Registado: 23/11/2006 13:22

por gabrielfrmartins » 5/8/2008 12:11

Bem tirado carrancho

Cumprs

Registado: 29/11/2007 3:36

Re: OK,

por carrancho » 5/8/2008 12:00

rasteiro Escreveu:Mas, tem sido uma acção a levar porrada todos os dias, sem dó nem piadade.
Então aonde é que está a credevilidade dos senhores que avaliaram a EDPR em 8.00€, cada uma e que já estava com um desconto enorme?
Não me venham dizer que é a crise que está instalada a nivél geral.
Para mim isto das privatizações já era.
ESTA É APENAS A MINHA OPINIÃO E MAIS NADA.

Abraços

Depois de dizeres isto agora...

Colocada: 4/8/2008 12:48 Assunto: NO SEU MELHOR.................

--------------------------------------------------------------------------------

Hoje ainda toca nos 5.99€.

QUE GRANDE FIASCO.

se eu não tenho saltado fora logo no segundo dia, isso é que estava a levar porrada.

Abraços

...Eu pergunto, e a tua credibilidade, a que niveis estará neste forum quando andaste a dizer coisas destas?!?!

rasteiro escreveu:
Mas o resto é conversa.
Então a procura está já aquase a 75xa oferta, e é só pessoal aqui a dizer mal desta oferta, outros a dizer que é muito cara, enfim.
Então e os grandes que vão comprar milhares?
Se nos calharem umas 300 400, da primeira fase já muito bom.
Continuo a dizer que não tem perigo estas acções, e dia 040608, vamos ver quem tem razão, e muitos a lastimarem-se de não terem ido.
Na minha maneira de ver o que o pessoal tém medo é do valor da privatização com que elas vão para a bolsa, mas se aprocura está nestes valores, ainda vai haver muita gentinha GRAUDA, a querer comprar logo na abertura ao melhor, e penso que vai haver uma procura maior do que a oferta.
Vão ser os pequenos a venderem as suas 300 a 400 no primeiro dia e milhares de institucionais a com prarem milhões, por isso as nossas vão logo ser engolidas em segundos.
É claro que não vão ser como a MARTIFER,~mas que vai dar alguma coisa vai.

ABRAÇOS.....

Colocada: 2/6/2008 10:33 Assunto: CALMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anda toda a gente nervosa!!!!
Daqui a pouco já iremos saber quantos é que nps calharam, mas não contem mais do que 300acções, o que já não é nada mau.

Quem ficou fora paciência, mas estarem a dar palpites assim sem mais nem menos, ai isso não.
Quart-feira, já iremos saber se foi bom negócio ou não.
Mas pela quantidade que nos vão calhar, e o mercado a andar como anda, não irão subir ai por além.

Meu palpite é que na abertura subam entre 1€, a 2€, por acção.
Se for uma abertura negativa, fico com elas até melhores dias, porque afinal só vão ser 300, que nem aqueçe, nem arrefeçe.

Colocada: 2/6/2008 14:25 Assunto: Mais uma razão....

Para ela entrar em bolsa a cima dos 10.00€.
Para mim é quase certo que isso vai acontecer, agora já não sei se vai ser por poucos segundos ou minutos, quem sabe!!!!!!!!!!!!!

Depois de muita campanha que fizeste (estes são apenas alguns exemplos) cheio de certezas e ainda a apelidar de "génio" com dor de cotovelo por não estarem dentro quem dizia para terem cuidado, que nada era certo. Depois de dizeres isto...

Colocada: 4/6/2008 11:53 Assunto: ORA ENTÃO.....................

a bolsa no seu melhor.
OK, as minhas renováveis, já lhes coloquei um cobertor em cima, porque pareçe que vão Invernar.
É a vida, mas como eu disse ontem daqui a seis mezitos já estaremos a falar de outra maneira.
Vou reforçar a minha carteira para uns valores consideráveis, com esta menina, mas já agora vou esperar mais um pouco.

ABRAÇOS

Colocada: 4/6/2008 15:16 Assunto: Entrada a 7.68

Assentou que nem uma luva.

Agora vou esperar e ver o desenrolar do final do dia.
Começa a recuperar aos poucos.
Quem sabe se não fecha na linha de água....

Abraços

Colocada: 4/6/2008 19:53 Assunto: Quem poder....

Ou seja quem não tiver contraido empréstimo aconselho a não vender.
à que esquecer a EDPR. por umas semanas ou meses, porque enquanto estes senhores TUBARÕES, não estiverem satisfeitos, eles fazem o que quizerem com a cotação da acção.
Por isso muita calma, e não vender, que esta menina ainda vai dar muitas alegrias ao pessoal.

ABRAÇOS

... há um silêncio, nem 2 dias, nem 3, 4, 5 ... nada. Não vejo neste mesmo tópico nada teu a dizer vendi porque estava errado, se alguem foi influenciado pela minha genialidade peço desculpa.

Mas desculpa porquê?!?!? Tu não tens culpa, tu és vitima, os outros é que não têm credibilidade!!!

E esta hem?

Abraço,

Carrancho

PS- Eu recordava porque era eu o génio com dor de cotovelo por não estar dentro. Quem cometeu o erro (se é que alguem o fez) de ir na tua conversa também se deve lembrar e ver agora, depois deste tempo todo, tu dizeres que afinal vendeste no 2º dia e com grande sorriso para eles que ainda estão dentro... não deve ser muito agradável pois não?
Editado pela última vez por carrancho em 5/8/2008 13:56, num total de 1 vez.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por silva599 » 5/8/2008 11:00

O que dizem desta subida que é a maior desde que entrou em bolsa?
A tendência é de subida?
Vamos agora ver o titulo chegar perto dos 8 euros?

Registado: 29/11/2007 13:20

por jlncc » 4/8/2008 15:38

Eu comprei acçoes da EDPR na esperança de ganhar uns trocos nas primeiras sessoes mas nao foi isso que aconteceu.

Resolvi vender com menos valias e veio-se a revelar a decisão acertada. (tb podia ter sido errada, na altura não fazia a mínima ideia).

O que posso dizer é que tive quase para nao entrar na IPO pela seguinte razão: achei tudo muito bem montado, demasiada publicidade! Cheirou-me a esturro.

Mas o que é certo é que acabei por ir e lixei-me.

Isto para alertar que acho que o Mexia se mexe muito bem! Tem grande poder nos média e consegue por notícias positivas cá para fora.

Portanto sejam muito críticos quanto às notícias que aparecem, porque historicamente não têm reflectido a tendencia das cotações.

Registado: 29/11/2007 4:27

por Ulisses Pereira » 4/8/2008 13:10

rasteiro, as acções estão a seguir o rumo do mercado. Explica-me a diferença entre as acções das OPV`s e as outras...

O que eu acho é que as pessoas compram acções das OPV`s sem fazerem qualquer ideia se é um bom ou mau negócio. E se em qualquer OPV se ganhasse dinheiro, era fácil fácil...

Não há almoços grátis nos mercados.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

OK,

por rasteiro » 4/8/2008 12:57

Mas, tem sido uma acção a levar porrada todos os dias, sem dó nem piadade.
Então aonde é que está a credevilidade dos senhores que avaliaram a EDPR em 8.00€, cada uma e que já estava com um desconto enorme?
Não me venham dizer que é a crise que está instalada a nivél geral.
Para mim isto das privatizações já era.
ESTA É APENAS A MINHA OPINIÃO E MAIS NADA.

Abraços

Ulisses Pereira Escreveu:rasteiro,

Já sabemos que saltaste fora. Mas escreveres um post em que não dizes mais nada a não ser a cotação actual (que todos sabem) e a dizer que foi um enorme fiasco e colocares um enorme sorriso a seguir, em nada acrescenta ao Caldeirão. Bem pelo contrário, já que o sorriso é completamente desadequado nesse tópico.

Um abraço,
Ulisses

Registado: 29/11/2007 12:24

por Ulisses Pereira » 4/8/2008 12:50

rasteiro,

Já sabemos que saltaste fora. Mas escreveres um post em que não dizes mais nada a não ser a cotação actual (que todos sabem) e a dizer que foi um enorme fiasco e colocares um enorme sorriso a seguir, em nada acrescenta ao Caldeirão. Bem pelo contrário, já que o sorriso é completamente desadequado nesse tópico.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

NO SEU MELHOR.................

por rasteiro » 4/8/2008 12:48

Hoje ainda toca nos 5.99€.

QUE GRANDE FIASCO. :lol:

se eu não tenho saltado fora logo no segundo dia, isso é que estava a levar porrada.

Abraços

Intuição vs lógica

por MikeCorp » 2/8/2008 19:03

Silvertrade percebo o teu raciocinio, com o qual concordo em grande parte mas face ao pouco e frágil historial que temos julgo que é impossível dar uma previsão baseada na lógica de quando irá bater no fundo.
Mas a tua intuição tem a sua lógica :lol:

Ps- Ningúem quer por um grafico a comparar a cotação da EDPR com o petroleo?[/quote]

Registado: 30/7/2008 22:22

por SilverTrader » 31/7/2008 22:02

A intuição é sempre baseada em algo, embora as pessoas tenham dificuldade em identificar o quê.

Neste caso a minha intuição baseia-se na observação dos movimentos diários da acção.
Passo a explicar:
- começou a cair aos trambolhões até ao fim de junho, tendo aterrado nos 7€;
- na 1.ª quinzena de Julho andou no sobe-e-desce, perto dos 7€ (+/- 0.20€);
- na 2.ª quinzena começou por afundar com a antecipação de resultados 'normais'(bateu nos 6.36€), mas depois dos resultados 'melhores do que os esperados' deu sinais de recuperação e tem conseguido fechar as sessões acima dos 6.40€.

Não é mais do que um palpite, mas parece que se tem aguentado à tona (dos 6.36€) nestes últimos dias.

Também temos de ter em consideração que muita gente já vendeu o que tinha a vender (a perder dinheiro, claro!)e que não penso que estes milhões de acções que se vão comprando agora sejam para perder dinheiro, ou seja, não espero que as vendam muito abaixo (uso de stops apertados).

Como diz o CEO da EDP Renováveis, esta cotação paga a valorização actual da empresa mas não conta com as oportunidades de crescimento (que são muitas!!)

Espero ter conseguido esclarecer a minha intuição.

De qualquer forma quero falar no reverso da medalha: esta acção é nova na bolsa e teve um início pouco auspicioso. É natural pensar que se já desceu tanto e tão depressa (apesar dos valores da energia) o que a impedirá de descer mais ainda, com o PSI20 a vacilar? Provavelmente nada! Aliás, o gráfico aponta para baixo!

Atenção: intuições cada um tem as suas!

Registado: 29/11/2007 13:21

Re: Fecho nos 6.43€

por majomo » 31/7/2008 21:48

SilverTrader Escreveu:Graças ao leilão final!
Saltou dos 6.34 para os 6.43 no leilão final.

Continuo a apostar num fundo perto dos 6.36. É só um palpite - vale o que vale.

Até ao momento, esses são os valores mínimos e, portanto, a falarmos em fundo esse seria o valor.

Contudo, é muito cedo para se concluir isso...
Nestas últimas sessões tem lateralizado entre os 6,30 e os 6,60... com uma nota negativa para o facto de hoje ter feito novos mínimos.

É aguardar para ver o caminho a seguir.
Como já aqui escrevi, entrei na acção e imediatamente saí pois não vi grande força compradora.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

Intuição e sinonimo de descalabro

por MikeCorp » 31/7/2008 20:33

em que te baseias para dizer isso SilverTrade??
A minha intuição normalmente trama-me na bolsa :(

Registado: 30/7/2008 22:22

Fecho nos 6.43€

por SilverTrader » 31/7/2008 17:03

Graças ao leilão final!
Saltou dos 6.34 para os 6.43 no leilão final.

Continuo a apostar num fundo perto dos 6.36. É só um palpite - vale o que vale.

por Resina » 31/7/2008 16:23

Esta tem tudo para atingir minimos cada vez maiores...
Quanto mais minimos fizer, maior será o caminho... A tendencia é claramente de queda, e o preço de venda foi claramente alto... Proximo do topo de um Bull.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Sempre a renovar o fundo...

por SilverTrader » 31/7/2008 16:20

...infelizmente! Já raspou nos 6.30€.
E falando em fundo: coloco a hipótese de estar a criar fundo perto dos 6.36. O que acham?

por jjgustavo » 31/7/2008 16:16

Tb neste caso a Banca não aprende.Venderam milhares de acções a clientes com empréstimos. Agora é o descalabro: menos valias + juros e capital para pagar.

Enfim, "estes certificados de aforro :lol: " foram um grande negócio....para a EDP(r)
:wink:

cumps
user

Registado: 3/12/2007 11:12

por Resina » 31/7/2008 16:02

Tem muito potencial, dizem eles...
Disso não duvido, só sei é que lá chegar é no minimo pouco provavel.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

E DESCE, E DESCE....

por rasteiro » 31/7/2008 16:01

Juizo tive eu sair no segundo dia a 7.98€
:mrgreen: Que grande Barrete, que até eu me enganei e bem.
Sempre pensei de ganhar uns centimos, mas AZARITO.
Agoro começo a pensar entrar novamente, mas assim a descer todos os dias vou ter que ter calma e pensar duas vezes.

Vou aguardar.....

Abraços

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GaussSLB47, goncaladas, Google [Bot], Heldroo, kknd2, latbal, m-m, Masterchief, nunorpsilva, trilhos2006, zulu404 e 153 visitantes
Fatal: Not able to open ./cache/data_global.php