Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bull Market!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Bala » 2/8/2008 23:15

Boas!

Tenho aqui a receita para dar cabo de Bear Market, é agora!!!

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/kETzCXKIpHA&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/kETzCXKIpHA&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

Re: Bear Market: Vender no rumor comprar na noticia

por RoundersT » 2/8/2008 22:19

Thunder Escreveu:
RoundersT Escreveu:
Neste momento facto é que estamos claramente em bearmode.

.......

Estamos em bear aqui, em bearmode caso venha a quebrar os 1290, mesmo a 1320 continuamos em bear. Não chega inverter o MACD semanal em alta, nem formação em W. Para Bullmode ainda falta muito.

Olá a todos :)

Partilho alguns pontos de vista com o nosso colega RoundersT. Concordo que mesmo que ultrapassemos os 1330 ainda continuamos num cenário bear, pelo menos a médio prazo (proximos meses). A situação ficaria era menos negativa :-k

Para mim o ponto "chave" (e acho que já repeti esse argumento até a exaustão) serão os 1440 (como já vimos em meados de maio) e a visualização do gráfico semanal.
Um fecho semanal acima dos 1440, uma ida a valores superiores e a formação de um suporte a esse nível serão os factores que vão dar-me confiança num bull a médio prazo.

Mas como o Rounders dizia..... até um eventual cenário desses ocorrer.... ainda deverá demorar um bocadito :wink:

São as minhas humildes opiniões :wink:

Um abraço a todos 8-)

Boas.
Apenas para referir que não estou estou a olhar para os 1440. O meu valor neste momento é mais 1360( mais ponto menos ponto), os 1440 estão lá muito para cima.
Mas sim um fecho semanal acima de 1370 já era um primeiro sinal para uma inversão do beas de curto prazo.
Estarei eu a pedir pouco ou muito?
BFS
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio

Registado: 30/12/2007 4:55

por Thunder » 2/8/2008 19:57

Olá novamente João :)

João, se bem percebi a tua postura bull deve-se ao facto de que, no teu ponto de vista, já não irão aparecer situações passíveis de assustar o mercado e consequentemente "afundar" os preços.

Eu baseio-me quase a 100% em AT, logo deixei os meus argumentos em posts anteriores baseados nessa mesma (singela) análise.

Agora pondo-me no teu lugar, pensaria nisto:
Desde agosto passado em várias ocasiões apareceram "bolsas de esperança" em que parecia que o mercado estava a "curar-se" e todos suspiravam de alívio. Mas com frequência apareceram "catástrofes" que afundaram com os preços. Tivemos o episódio Soc. Gen., Bear Stearns, subida forte do trigo e outros bens alimentares, crude quase em 150 USD e a Lehman Brothers a "tremer" (entre outros).... cada qual a seu tempo dando a sua machadada no "mercado". Acho um exercício muito complicado tentar prever se mais uma situação complicada deste genero não vai "derrubar" o mercado numa altura qualquer crítica.

João, não sou profeta da desgraça nem bear obcecado, mas sinceramente acho que ainda é cedo pra decretar o bull :wink:
Os meus comentários servem apenas para apresentar argumentos, não estou de forma alguma a criticar-te, pois daqui a uns meses o mercado pode dar-te total razão e deixar-me a mim com um amargo de boca :mrgreen:

Um abraço a todos 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

Re: S&P

por arnie » 2/8/2008 19:21

joao4702 Escreveu:Porque é que o Petróleo atingiu os valores que atingiu? Porque é o Gold atingiu os níveis que atingiu?

Simples, porque o dollar caiu.

Se a moeda refugiu começa a perder força, onde raio está o único bem material com real valor neste planeta? GOLD

Com a contínua queda do dollar começa a corrida às commodities como um todo. Com o papel a perder valor a cada dia que passa qual a 2ª coisa com real valor no planeta? Crude, depois, vêm os bens alimentares. São valores palpáveis, com real valor, não apenas papel, que cada vez que um crédito é aberto é diluído mais um pouco.

Ora o topo das commodities iguala a quê?
A "completa" dissolução de parte do sector financeiro iguala a quê?

Se realmente parte do sector financeiro foi "limpo" então o mercado tem espaço para recuperar parte da queda em que se situa desde Outubro, ficando também o dollar com espaço de valorização.

O dollar vai a caminho do 3º teste ao topo do range, nos 0.6519/43. Se não o quebrar desta vez a coisa pode ficar feia e lá virá nova onda (tsunami) para arrasar com o que ainda restou da crise do subprime.

um abraço,
arnie

edit: eu queria dizer 4º teste, o dollar está a caminho do 4º teste aos 0.6519/43.
Editado pela última vez por arnie em 2/8/2008 20:38, num total de 1 vez.
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Crómio » 2/8/2008 18:28

João,

Podes apresentar esse gráfico do SP em euros?

Obrigado e um Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

S&P

por joao4702 » 2/8/2008 18:17

Depois de tantos comentários irónicos reparo que muitos falam sem se lembrarem de algo muito importante: A relatividade quando se comparam indices com moeda diferente: Aconselho a olharem o gráfico do S&P em Euros considerando naturalmente as cotações diárias ajustadas com a paridade diária. Quem perde mais os índices Europeus ou os índices Americanos? Porque é que o Petróleo atingiu os valores que atingiu? Porque é o Gold atingiu os níveis que atingiu?

Quanto ao resto dos cantos dos pássaros e pássaras, eclipses e actores, Cramer's etc são sempre bem vindos :lol: .

Mas cada macaco no seu galho porque não sou cozinheiro portanto não venho falar de gastronomia.

Da mesma sorte, não sou actor não venho falar de filmes como se percebesse muito disso.

Não sou artista não venho falar de arte.

Bom fim de semana.

Registado: 21/9/2006 10:04

por Thunder » 2/8/2008 16:49

RoundersT Escreveu:

.......

Estamos em bear aqui, em bearmode caso venha a quebrar os 1290, mesmo a 1320 continuamos em bear. Não chega inverter o MACD semanal em alta, nem formação em W. Para Bullmode ainda falta muito.

Olá a todos :)

Partilho alguns pontos de vista com o nosso colega RoundersT. Concordo que mesmo que ultrapassemos os 1330 ainda continuamos num cenário bear, pelo menos a médio prazo (proximos meses). A situação ficaria era menos negativa :-k

Para mim o ponto "chave" (e acho que já repeti esse argumento até a exaustão) serão os 1440 (como já vimos em meados de maio) e a visualização do gráfico semanal.
Um fecho semanal acima dos 1440, uma ida a valores superiores e a formação de um suporte a esse nível serão os factores que vão dar-me confiança num bull a médio prazo.

Mas como o Rounders dizia..... até um eventual cenário desses ocorrer.... ainda deverá demorar um bocadito :wink:

São as minhas humildes opiniões :wink:

Um abraço a todos 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

por Thunder » 2/8/2008 16:23

Crómio Escreveu:
Vai na volta e ainda sacamos o Bull da cartola!

Uma coisa podemos estar certos... já faltou mais tempo! LOL

Os mercados são muito incertos, mas com esta previsão não erras de certeza :mrgreen:

Um abraço 8-)

por rosso » 2/8/2008 14:53

arnie Escreveu:Só para esclarecer, o Cramer NÃO está a anunciar um novo bull market.

Aliás, ele deixou bem claro em todas as intervenções na CNBC que apenas está a dizer que foi formado um fundo para um rallie sustentado mas que NÃO, como ele bem frisou, é um novo bull market.

É somente um rallie, um movimento de alta que irá corrigir parte do movimento de queda desde Outubro.

Certíssimo. Mas disse que não vamos abaixo dos minimos de 15/07

Registado: 13/3/2008 22:29

por DC89 » 2/8/2008 14:22

Crómio Escreveu:Bem... após invocação os padrões indutores de Bull começam a fazer as suas aparições...

Se bem que ontem a Lua Nova ocultou o Sol lá para os lados da Sibéria, e que a Terra em breve ocultará a Irmã Lua, podemos estar a presenciar a primeira fase de um longo e ainda iniciado Bear Market.

A ilusão eufórica está prevista pelos Loucos Oráculos e seus discípulos neste Bull que se adivinha e que acabará em três batidas de coração sobrepostas ao silêncio do universo...

Abril de 2009, quando tudo acredita que a salvação foi enviada... teremos uma descida ao inferno que só acabará no Verão de 2010...

Segundo um ancião Azteca, o fim do tempo e de este Universo será em 2012...

Por isso... aproveitem meus amigos... este será o último Bull da História...

Tenham um Bom Fim-de-Semana.... se conseguirem... :twisted:

:mrgreen:

Muito engraçado Cromio...
Achei o tema interessante e criei um topico para discutir o tema.

Registado: 26/12/2007 15:50

por Crómio » 2/8/2008 13:48

Bem... após invocação os padrões indutores de Bull começam a fazer as suas aparições...

Se bem que ontem a Lua Nova ocultou o Sol lá para os lados da Sibéria, e que a Terra em breve ocultará a Irmã Lua, podemos estar a presenciar a primeira fase de um longo e ainda iniciado Bear Market.

A ilusão eufórica está prevista pelos Loucos Oráculos e seus discípulos neste Bull que se adivinha e que acabará em três batidas de coração sobrepostas ao silêncio do universo...

Abril de 2009, quando tudo acredita que a salvação foi enviada... teremos uma descida ao inferno que só acabará no Verão de 2010...

Segundo um ancião Azteca, o fim do tempo e de este Universo será em 2012...

Por isso... aproveitem meus amigos... este será o último Bull da História...

Tenham um Bom Fim-de-Semana.... se conseguirem... :twisted:
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

por Pata-Hari » 2/8/2008 13:33

Isto é indecente, ó cemmmm! então mete-se uma análise séria no meio de passarinhos, childreios, palpites, intuições e leituras de folhas de chá!?

Franchemênt!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Re

por Cem pt » 2/8/2008 13:09

Bem, eu por acaso também ontem à hora de almoço tinha elaborado a minha previsão de Elliott sobre o DAX com datas e valores!
Também havia um fundo em Outubro de 2008 (!!!) com uma recuperação de um bear market rally até Abril de 2009, estimando que o DAX nesse período pudesse recuperar uns 15%: desde os 5880 aos 6760, se os passarinhos mais o Outono e Inverno ajudarem à festa!
:)

Cem
Anexos
DAX Elliott 20080731D.png
DAX: Onde Marte e Vénus se entrecruzam nas profundezas do Universo nas coordendas solares de Régulo...
DAX Elliott 20080731D.png (15.39 KiB) Visualizado 5839 vezes

Registado: 4/3/2008 17:21

por Pata-Hari » 2/8/2008 12:45

és um chato! estávamos todos já a preparar as compras...! :mrgreen:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por arnie » 2/8/2008 9:04

Só para esclarecer, o Cramer NÃO está a anunciar um novo bull market.

Aliás, ele deixou bem claro em todas as intervenções na CNBC que apenas está a dizer que foi formado um fundo para um rallie sustentado mas que NÃO, como ele bem frisou, é um novo bull market.

É somente um rallie, um movimento de alta que irá corrigir parte do movimento de queda desde Outubro.
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por RoundersT » 2/8/2008 3:41

joao4702 Escreveu:
Esta correcção dura à 12 meses e começam-me a escassear motivos para não acreditar na recuperação.

Volto a repetir é um palpite/convicção pessoal que como tantas outras não tem fundamento cientifico ou lógico.

Abraço.

Começam-me a escassear motivos para não acreditar na recuperação???? Motivos. Pois é das coisas que não acredito mesmo nadinha é no ruído. Mais motivos ainda. Se existe algo que eu não vejo no mercado é medo. Cada vez menos em contrapartida, cada vez a complacência é maior. Não :?: :?:
Isto dos foruns é uma maravilha desde David que sempre foi homem que nunca viu as quedas, setup para abrir curto que eu visse nem um, longo atrás de longo stops atrás de stop,enfim, agora o Cramer ( Cramer o bruxo), todos querem marcam uma posição Bullish ( puro acto de moeda ao ar). Venha lá o feeling a moeda ao ar e tudo o resto. É para depois aparecerem a dizer " eu avisei 3, 6, 8 meses antes de acontecer).
Venham mais Cramer, analista da cnbc, blomberg todos juntos podiam formar um coiro " Let`s go BullMarket" quantos mais melhor, isto todos do mesmo lado não tem piada nenhuma. :mrgreen: :mrgreen:
Segundo os meus indicadores divergência nem uma.
Mas mesmo assim,não chega montar divergência, confirmá-la é que é o bigproblem.
Estamos em bear aqui, em bearmode caso venha a quebrar os 1290, mesmo a 1320 continuamos em bear. Não chega inverter o MACD semanal em alta, nem formação em W. Para Bullmode ainda falta muito. Digo eu que têm de estar reunidas pelo menos três condições para haver uma mudança no beas. Vamos com calma.
Até lá que me cale o mercado.
Eu só apareci em Outubro a falar que o padrão dos últimos 3 anos tinha dado o berro. Mas foi só em finais de outubro com o fecho mensal.
Mesmo em Outubro houve quem me tivesse chamado maluco.
Faço ideia quem o fez antes, e foram muito, atiraram a moeda ao ar e a coisa lá acabou por bater certo.
Se calhar o melhor aqui é estar neutro pelo menos nem se ganha nem se perde. É a melhor forma de ver o mercado neutro.Xica :mrgreen: :roll:

P.S. BullMarket também terei todo o gosto em vir aqui ao caldeirão postar.
Mas também quem quer saber se estamos em Bull ou em Bear,a tendência pouco importa. :roll: :oops: :evil:
BFSemana.
Editado pela última vez por RoundersT em 2/8/2008 10:02, num total de 2 vezes.
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio

Registado: 30/12/2007 4:55

por TRSM » 1/8/2008 23:57

TRSM
Anexos
2006.png
2006.png (23.45 KiB) Visualizado 6180 vezes
2007.png
2007.png (25.11 KiB) Visualizado 6167 vezes
trsm.png
trsm.png (26.54 KiB) Visualizado 6169 vezes

Registado: 5/11/2002 11:30

por TRSM » 1/8/2008 23:55

TRSM
Anexos
2003.png
2003.png (24.08 KiB) Visualizado 6194 vezes
2004.png
2004.png (24.87 KiB) Visualizado 6195 vezes
2005.png
2005.png (21.03 KiB) Visualizado 6183 vezes

por TRSM » 1/8/2008 23:54

SP500

Desde 2000 a 2007 comprando no dia 1 de Agosto ou no dia 1 de Outubro e guardar até final do ano, obtemos os seguintes resultados

ano 2000 (TOPO DO BULL) EM MARÇO

Agosto 1438-1320= (-)118 pontos
Outub. 1436-1320= (-)116 pontos

ano 2001(bear)

Agosto 1215-1148= (-)67 pontos
Outub. 1038-1148= (+)110 pontos

ano 2002(bear)

Agosto 884-879= (-)5 pontos
Outub. 847-879= (+)32 pontos

ano 2003(bull)

Agosto 980-1111= (+)131 pontos
Outub.1018-1111= (+) 93 pontos

ano 2004(bull)

Agosto 1099-1211= (+)112 pontos
Outub. 1131-1211= (+) 80 pontos

ano 2005(bull)

Agosto 1235-1248= (+)13 pontos
Outub. 1226-1248= (+)22 pontos

ano 2006(bull)

Agosto 1270-1418= (+)148 pontos
Outub. 1331-1418= (+)87 pontos

ano 2007(TOPO DO BULL) EM OUTUBRO

Agosto 1465-1468= (+)3 pontos
Outub. 1547-1468= (-)79 pontos

resultados

compras em Agosto nos ultimos 8 anos deu(+) 217 pontos

compras em Outubro nos ultimos 8 anos deu (+) 229 pontos

Compras em Agosto nos anos BEARS deu (-) 187 pontos
Compras em Outub. nos anos BEARS deu (-) 53 pontos

Compras em Agosto nos anos BULL deu (+) 404 pontos
Compras em Outubro nos anos BULL deu(+) 282 pontos

Conclusão:

Nos anos BEARS é melhor comprar em Outubro
Nos anos BULLS é melhor comprar em Agosto
Anexos
2000.png
2000.png (21.1 KiB) Visualizado 6227 vezes
2001.png
2001.png (21.93 KiB) Visualizado 6228 vezes
2002.png
2002.png (22.73 KiB) Visualizado 6214 vezes

AF

por joao4702 » 1/8/2008 22:41

Bala Escreveu:Hei, então falas em palpites e depois já não é "feeling"? Pronto, ok, a tradução mais correcta é gessing :wink:

Já vi a tabela deixada no outro tópico, muito interessante, embora os PERs parecem um pouco baixos, será que foram aplicados resultados de ano passado a cotação actual?

Abraço e bons trades...
O Bala

Bala,

Eu não negoceio com base nos meus palpites. Apenas entro se e só se este palpite for validado por outras evidências (mais concretamente análise técnica, apesar de postar AF não lhe ligo nenhuma).

Os resultados são do final de 2007, é óbvio que no curto prazo estão desajustados mas se pensarmos a médio/longo prazo podemos interpretar esses valores e identificar boas oportunidades em alguns titulos.

Bear Market: Vender no rumor comprar na noticia

por joao4702 » 1/8/2008 22:33

Em Bear esta regra é tão preciosa como no bull comprar no rumor e vender na noticia.

Quando tudo está consumado eis que já não surpresas para fazer os mercados cairem.

O mercado fica surdo às más noticias e apenas ouve as boas noticias.

Esta correcção dura à 12 meses e começam-me a escassear motivos para não acreditar na recuperação.

Sabia que estava sujeito a criticas, mas já o ano passado coloquei um post aqui no caldeirão em maíusculas a dizer que viria a correcção e queriam bater-me. :lol:

Quanto aos padrões gráficos:

O artista fala em divergências, concordo com as divergências também.

Mas, muitas vezes ficamos à espera de identificar padrões que grandes mestres identificam, mas hà que criar os nossos padrões e valorizar a nossa própria percepção dos mercados.

Volto a repetir é um palpite/convicção pessoal que como tantas outras não tem fundamento cientifico ou lógico.

Abraço.

por artista_ » 1/8/2008 21:34

Em algumas acções isso também acontece, como na Galp que falei no tópico desta, mas neste caso estou a falar do Psi20...

Aliás reparei agora que embora não tenha falado dela no comentário da semana passada, ela está identificada no gráfico! :wink:

Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Crómio » 1/8/2008 21:29

Artista,

Divergência?

Estás-te a referir a alguma(s) acção(ões) em especial ou falas do PSI20?

Abraço

PS: Vai na volta e ainda sacamos o Bull da cartola!

Uma coisa podemos estar certos... já faltou mais tempo! LOL

William Bernstein

re:

por jone1969 » 1/8/2008 21:28

Isto está mais o menos assim; uma multidão a olhar para um grande vidro, cada um dos individuos tem uma pequena pedra na mão, que vão atirando ao vidro sem o partir, mas existe uma, não é que seja mais pesada que as outras, nem a mais boniiiiiita, é apenas "aquela pedra" vai partir o raio do vidro, e aí amigos espero que estejam todos longe desse vidro

:idea:

Registado: 6/7/2008 2:24

por artista_ » 1/8/2008 21:24

Por acaso existe um idicador que está a contribuir para o meu feeling, pensava que tinha falado nele no blogue, na analise da semana passada, mas estive a ver e devo ter-me esquecido, porque já nessa altura tinha detectado esta situação que nesta semana continua a verificar-se...

Estou a falar de uma divergência bull no RSI, cada vez que olho para ela penso "isto vai dar um salto por ai acima quando menos se espera", levanto-me ligo isto e o Psi cai mais uma vez :) :)

É mais para observar, mas se vir alguma boa oportunidade talvez entre...

Bom fim-de-semana

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], navaldoc, VALHALLA e 118 visitantes