Iberia
Fenicio Escreveu:T1ag0 Escreveu:Podem-me indicar um bom site onde seja possível fazer essas comparações entre as cotadas e sectores?
Obrigado
No Google Finance ou, em alternativa, no MarketWatch. Fica um link de exemplo para a Iberia e o seu sector:
Link
Obrigado, era mesmo disto que eu precisava.
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T1ag0 Escreveu:Podem-me indicar um bom site onde seja possível fazer essas comparações entre as cotadas e sectores?
Obrigado
No Google Finance ou, em alternativa, no MarketWatch. Fica um link de exemplo para a Iberia e o seu sector:
Link
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
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E aliás, se compararmos a evolução da Iberia com o sector das companhias aéreas, vais reparar que só recentemente é que a companhia espanhola atingiu os ganhos registados pelo sector nas últimas 52 semanas.
A Iberia vai com pouco mais de 35% e o sector já alcança os 40%.
Isto leva a crer que, enquanto que o sector anda a perder um pouco do seu vigor bullish, a Iberia tem vindo a ganhar momentum (o sector iniciou uma forte correcção em meados de Abril e só muito recentemente é que iniciou uma recuperação, já a Iberia segue a subir consistentemente desde Maio / Junho).
A Iberia vai com pouco mais de 35% e o sector já alcança os 40%.
Isto leva a crer que, enquanto que o sector anda a perder um pouco do seu vigor bullish, a Iberia tem vindo a ganhar momentum (o sector iniciou uma forte correcção em meados de Abril e só muito recentemente é que iniciou uma recuperação, já a Iberia segue a subir consistentemente desde Maio / Junho).
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Gostaria de pedir algumas opiniões sobre o título da gigante espanhola na área dos transportes.
À uns dias a Iberia divulgou um parceria com a British Airways e American Airlines.
Em termos técnicos parece-me estar a querer subir depois da quebra dos 2,90€.
Algumas opiniões técnicas por favor.
Obrigado
Tiago
À uns dias a Iberia divulgou um parceria com a British Airways e American Airlines.
Em termos técnicos parece-me estar a querer subir depois da quebra dos 2,90€.
Algumas opiniões técnicas por favor.
Obrigado
Tiago
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Iberia a subir 5% hoje
EUA aprovam aliança entre Ibéria, BA e American Airlines
21 Julho2010 | 12:25
Ana Catarina Gonçalves
Uma semana depois de a União Europeia ter autorizado a fusão da Ibéria com a British Airlines e uma aliança com a American Airlines para os voos transatlânticos.
O Departamento de Transportes dos Estados Unidos concede a imunidade anti-monopólio às três companhias aéreas.
As três companhias aéreas irão passar a fazer a ligação entre a União Europeia, Suíça e Noruega e os Estados Unidos, Canadá e México, e farão parte da aliança aérea internacional Oneworld. Nesta aliança estão também incluídas as companhias finlandesa e jordana Finnair e Royal Jordanian Airlines.
Segundo o “El Economista”, a Oneworld poderá agora competir em pé de igualdade com alianças aéreas internacionais semelhantes, como a Star Alliance, onde se inclui a TAP, e a Sky Team, segundo referiu o Departamento de Trabalho dos EUA.
"Uma nova forma de colaboração entre as três linhas aéreas pressupõe um melhor nível de serviço para os nossos passageiros. Isso significa que os nossos clientes irão dispor de mais destinos em todo o mundo, melhores horários, assim como melhores conexões e tarifas mais competitivas”, afirmou António Vázquez, presidente da Ibéria, citado pelo jornal espanhol “Cinco Dias”. E acrescenta ainda estar convencido de que “a consolidação é a melhor e única forma de ter êxito no sector aéreo”.
Ao mesmo jornal, o conselheiro delegado da British Airways, Willie Walsh, afirmou que “ao trabalhar de forma conjunta, as companhias ampliam as opções dos seus clientes, pois poderão manter rotas que não seriam economicamente viáveis se fossem exploradas apenas por uma companhia”.
Segundo o “Cinco Dias”, com a combinação das rotas, os passageiros das companhias passarão a dispor de 434 destinos, em 105 países e de 5.178 voos diários.
EUA aprovam aliança entre Ibéria, BA e American Airlines
21 Julho2010 | 12:25
Ana Catarina Gonçalves
Uma semana depois de a União Europeia ter autorizado a fusão da Ibéria com a British Airlines e uma aliança com a American Airlines para os voos transatlânticos.
O Departamento de Transportes dos Estados Unidos concede a imunidade anti-monopólio às três companhias aéreas.
As três companhias aéreas irão passar a fazer a ligação entre a União Europeia, Suíça e Noruega e os Estados Unidos, Canadá e México, e farão parte da aliança aérea internacional Oneworld. Nesta aliança estão também incluídas as companhias finlandesa e jordana Finnair e Royal Jordanian Airlines.
Segundo o “El Economista”, a Oneworld poderá agora competir em pé de igualdade com alianças aéreas internacionais semelhantes, como a Star Alliance, onde se inclui a TAP, e a Sky Team, segundo referiu o Departamento de Trabalho dos EUA.
"Uma nova forma de colaboração entre as três linhas aéreas pressupõe um melhor nível de serviço para os nossos passageiros. Isso significa que os nossos clientes irão dispor de mais destinos em todo o mundo, melhores horários, assim como melhores conexões e tarifas mais competitivas”, afirmou António Vázquez, presidente da Ibéria, citado pelo jornal espanhol “Cinco Dias”. E acrescenta ainda estar convencido de que “a consolidação é a melhor e única forma de ter êxito no sector aéreo”.
Ao mesmo jornal, o conselheiro delegado da British Airways, Willie Walsh, afirmou que “ao trabalhar de forma conjunta, as companhias ampliam as opções dos seus clientes, pois poderão manter rotas que não seriam economicamente viáveis se fossem exploradas apenas por uma companhia”.
Segundo o “Cinco Dias”, com a combinação das rotas, os passageiros das companhias passarão a dispor de 434 destinos, em 105 países e de 5.178 voos diários.
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Iberia lança nova companhia aérea em Novembro
Ana Torres Pereira
atp@negocios.pt
A Iberia está a preparar o lançamento de uma nova companhia aérea, avançou o seu CEO António Vázquez, sem detalhar qual será o nome da nova empresa, assegurando apenas que cobrirá as rotas de curto e médio curso e que deverá estar pronta a ser apresentada em Novembro.
A Iberia deverá ter a nova companhia pronta a descolar a 1 de Janeiro de 2011, segundo noticiou o “Cinco Dias”.
A companhia aérea não vai utilizar os seus aviões para esta nova companhia, sendo uma empresa completamente nova, com uma estrutura semelhante a de uma companhia aérea de baixo custo.
Em 2009, a Iberia registou perdas “absolutamente históricas”, tendo atingido os 273,2 milhões de euros de prejuízos, devido essencialmente à crise. Em 2008, a companhia espanhola tinha tido lucros de 31,96 milhões de euros.
A empresa sofreu uma quebra significativa do tráfego aéreo, nomeadamente na sua classe mais rentável, a executiva, recorda a mesma publicação. A quebra da procura obrigou a empresa a reduzir a sua capacidade em 6%.
As receitas provenientes de passagens aéreas caíram 21,2%, para os 3,3 mil milhões de euros.
O objectivo da companhia aérea espanhola é voltar à rentabilidade já este ano.
Ana Torres Pereira
atp@negocios.pt
A Iberia está a preparar o lançamento de uma nova companhia aérea, avançou o seu CEO António Vázquez, sem detalhar qual será o nome da nova empresa, assegurando apenas que cobrirá as rotas de curto e médio curso e que deverá estar pronta a ser apresentada em Novembro.
A Iberia deverá ter a nova companhia pronta a descolar a 1 de Janeiro de 2011, segundo noticiou o “Cinco Dias”.
A companhia aérea não vai utilizar os seus aviões para esta nova companhia, sendo uma empresa completamente nova, com uma estrutura semelhante a de uma companhia aérea de baixo custo.
Em 2009, a Iberia registou perdas “absolutamente históricas”, tendo atingido os 273,2 milhões de euros de prejuízos, devido essencialmente à crise. Em 2008, a companhia espanhola tinha tido lucros de 31,96 milhões de euros.
A empresa sofreu uma quebra significativa do tráfego aéreo, nomeadamente na sua classe mais rentável, a executiva, recorda a mesma publicação. A quebra da procura obrigou a empresa a reduzir a sua capacidade em 6%.
As receitas provenientes de passagens aéreas caíram 21,2%, para os 3,3 mil milhões de euros.
O objectivo da companhia aérea espanhola é voltar à rentabilidade já este ano.
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Mais uma actualização ao gráfico da Iberia. Neste caso coloco dois gráficos.
Na última actualização que fiz em Setembro do ano passado identifiquei uma resistência importante nos 2,23. Essa resistência (que também pode ser colocada nos 2,20) não foi quebrada até à data e constitui o valor mais relevante a ter em conta para se poder falar numa eventual inversão para alta.
Actualmente o título evolui num canal descendente de médio prazo.
Na última actualização que fiz em Setembro do ano passado identifiquei uma resistência importante nos 2,23. Essa resistência (que também pode ser colocada nos 2,20) não foi quebrada até à data e constitui o valor mais relevante a ter em conta para se poder falar numa eventual inversão para alta.
Actualmente o título evolui num canal descendente de médio prazo.
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domingo, 15 de Fevereiro de 2009 | 14:17 Imprimir Enviar por Email
Ibéria perde quase 525 mil clientes em Janeiro
Quase 525 mil passageiros deixaram de voar com a companhia espanhola Ibéria em Janeiro deste ano, face ao mesmo período do ano passado.
No primeiro mês do ano, a empresa liderada por Fernando Conte transportou 1.379.210 passageiros, menos 27,5% que no período homólogo. Esta foi a maior quebra registada nas companhias espanholas, que rondou, em média, os 17%.
A perda de passageiros foi mais sentida nos voos nacionais, nos quais a Ibéria perdeu 388.744 clientes e transportou apenas 541.301 pessoas, menos 41,7% que em 2008
Lusa
Ibéria perde quase 525 mil clientes em Janeiro
Quase 525 mil passageiros deixaram de voar com a companhia espanhola Ibéria em Janeiro deste ano, face ao mesmo período do ano passado.
No primeiro mês do ano, a empresa liderada por Fernando Conte transportou 1.379.210 passageiros, menos 27,5% que no período homólogo. Esta foi a maior quebra registada nas companhias espanholas, que rondou, em média, os 17%.
A perda de passageiros foi mais sentida nos voos nacionais, nos quais a Ibéria perdeu 388.744 clientes e transportou apenas 541.301 pessoas, menos 41,7% que em 2008
Lusa
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Rubén García em entrevista
"Falências vão chegar a outros sectores"
O responsável para a Ibéria, Itália e América Latina da gestora de fundos inglesa Threadneedle diz que a recessão vai deixar em dificuldades as empresas de menor dimensão e dependentes da dívida. As melhores serão presa fácil para as grandes empresas.
--------------------------------------------------------------------------------
André Veríssimo
averissimo@mediafin.pt
O responsável para a Ibéria, Itália e América Latina da gestora de fundos inglesa Threadneedle diz que a recessão vai deixar em dificuldades as empresas de menor dimensão e dependentes da dívida. As melhores serão presa fácil para as grandes empresas.
“As taxas de juro no segmento das obrigações de empresas de maior risco estão a descontar que 70% das empresas deste segmento vão colapsar. Ou seja, o prémio que estas obrigações estão a pagar é como se as empresas fossem entrar em falência”, afirmou Rubén García em entrevista ao Negócios.
"Falências vão chegar a outros sectores"
O responsável para a Ibéria, Itália e América Latina da gestora de fundos inglesa Threadneedle diz que a recessão vai deixar em dificuldades as empresas de menor dimensão e dependentes da dívida. As melhores serão presa fácil para as grandes empresas.
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André Veríssimo
averissimo@mediafin.pt
O responsável para a Ibéria, Itália e América Latina da gestora de fundos inglesa Threadneedle diz que a recessão vai deixar em dificuldades as empresas de menor dimensão e dependentes da dívida. As melhores serão presa fácil para as grandes empresas.
“As taxas de juro no segmento das obrigações de empresas de maior risco estão a descontar que 70% das empresas deste segmento vão colapsar. Ou seja, o prémio que estas obrigações estão a pagar é como se as empresas fossem entrar em falência”, afirmou Rubén García em entrevista ao Negócios.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
A pedido do GOE, aqui fica o gráfico actualizado da Iberia.
Chamo a atenção para a importância da resistência dos 2,23 (antigo suporte, que segurou o título em Fevereiro-Março) e que tem vindo a travar as aspirações dos compradores.
Assinalei igualmente uma resistência descendente (a azul bold) que vem de Novembro de 2007 e que está em vias de ser rompida em alta.
Um fecho acima de 2,23 será um forte sinal de compra.
1 abraço,
Elias
Chamo a atenção para a importância da resistência dos 2,23 (antigo suporte, que segurou o título em Fevereiro-Março) e que tem vindo a travar as aspirações dos compradores.
Assinalei igualmente uma resistência descendente (a azul bold) que vem de Novembro de 2007 e que está em vias de ser rompida em alta.
Um fecho acima de 2,23 será um forte sinal de compra.
1 abraço,
Elias
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Olá PIKAS,
Gostei da tua análise.
O caminho é mesmo este, o das fusões. A AF e KLM tiveram a ousadia de dar o primeiro passo, coisa para a qual outros não tiveram coragem.
Felizmente a TAP soube diversificar a tempo e não está apenas com São Paulo e Rio, caso contrário estava mesmo à rasquinha. As Áfricas já estiveram melhor, pois já há várias a voar para Luanda, tudo o resto é duopólio mas a massa está mesmo em Angola. Exceptuando os PALOP e a África do Sul (emigrantes), o resto de África para a TAP é uma miragem.
Totalmente de acordo, LH pode mesmo ser a boia de salvação da TAP. Mas será que, primeiro: os políticos portugueses querem salvar a companhia? Segundo: os alemães são "estúpidos"?
Ah pois não está não...
Um abraço, PIKAS!
Jiboia
Gostei da tua análise.
PIKAS Escreveu:Não há a menor dúvida que é. Mas o que vai acontecer às airliners europeias?
A air france casou com a KLM,
A BA casou com a Ibéria,
com quem vai casar a lufthansa?
O caminho é mesmo este, o das fusões. A AF e KLM tiveram a ousadia de dar o primeiro passo, coisa para a qual outros não tiveram coragem.
PIKAS Escreveu:A Ibéria é, presentemente e juntamente com a AF, o mais forte concorrente da TAP para o Brasil. As rotas africanas são predominantemente AF com forte presença da TAP. A lufthansa só têm hipóteses nestas rotas se casar com a TAP.
Felizmente a TAP soube diversificar a tempo e não está apenas com São Paulo e Rio, caso contrário estava mesmo à rasquinha. As Áfricas já estiveram melhor, pois já há várias a voar para Luanda, tudo o resto é duopólio mas a massa está mesmo em Angola. Exceptuando os PALOP e a África do Sul (emigrantes), o resto de África para a TAP é uma miragem.
PIKAS Escreveu:O cenário ideal:
Fusão lufthansa/TAP, mantendo identidades e marcas.
Rotas predominantes: lufthansa: europa e ásia. TAP: áfrica e américa do sul.
Totalmente de acordo, LH pode mesmo ser a boia de salvação da TAP. Mas será que, primeiro: os políticos portugueses querem salvar a companhia? Segundo: os alemães são "estúpidos"?
PIKAS Escreveu:Isto não está fácil.
Cumprimentos,
Ah pois não está não...

Um abraço, PIKAS!
Jiboia
O site da BA tem um comunicado acerca disto:
http://www.britishairways.com/travel/bapress/public/en_gb
Perante isto, e agora?
Jiboia Cega escreveu:
Não há a menor dúvida que é. Mas o que vai acontecer às airliners europeias?
A air france casou com a KLM,
A BA casou com a Ibéria,
com quem vai casar a lufthansa?
Os melhores especialistas já há algum tempo que vem dizendo que, na europa, há lugar para apenas 2 ou 3 grandes companhias e respectivas associadas. Depois há 2 low-cost: ryanair e easyjet. Quem não estiver aqui é porque já foi à falência.
Onde estará a TAP? na falência? Não será altura de, tanto mais que são ambas star alliance, procurar o encosto da lufthansa para sobreviver? O estado é o único accionista da TAP e se os políticos que temos tiverem visão - o que dúvido - só têm que preparar a TAP para a privatização negociando uma fatia importante com os alemães.
Se assim não fôr, daqui a 5 anos a TAP vai fazer coro com outras muito mais embelemáticas e então mais poderosas, como a Sabena e Swissair.
Em Barajas estarão acessíveis, por via desta fusão,aproxidamente 370 aeronaves, sendo 150 widebody, sem contar com as encomendas,que incluem A340-600 e A380.
Como é que a TAP, com 50 ou vamos lá 70 aviões se se contar com a Portugália, com menos de 15 wide-body's pode concorrer com isto? É abafada e estrangulada ao fim de meia-dúzia de meses.
Se a TAP fôr " para os porcos " depois os portugueses irão ter a amarga experiência de saber o que é ter em alcochete um apeadeiro dos voos provenientes da américa do sul e com destino à europa, onde uns param, outros não param e os que param fazem-no por outros motivos que não o interesse do passageiro português. isto é: já que é preciso parar, vamos parar alí e apanhar uns gajos. E fazem-no às horas que querem. O hub acaba.
Em qualquer caso terão sempre - e isso será incentivado - a possibilidade de ir a Barajas apanhar o BA/IBéria das 7,30 para qualquer destino europeu, voltar às 20 horas ou apanhar o das 23 horas para o outro lado do atlântico ou ásia. Só que para chegar a Barajas, para apanhar o da manhã, a maior parte terá que sair de casa ao final da tarde do dia antes.
A Ibéria é, presentemente e juntamente com a AF, o mais forte concorrente da TAP para o Brasil. As rotas africanas são predominantemente AF com forte presença da TAP. A lufthansa só têm hipóteses nestas rotas se casar com a TAP.
O cenário ideal:
Fusão lufthansa/TAP, mantendo identidades e marcas.
Rotas predominantes: lufthansa: europa e ásia. TAP: áfrica e américa do sul.
Isto não está fácil.
Cumprimentos,
http://www.britishairways.com/travel/bapress/public/en_gb
Perante isto, e agora?
Jiboia Cega escreveu:
mas operacionalmente é dos casamentos mais lógicos que pode haver no mundo da aviação.
Não há a menor dúvida que é. Mas o que vai acontecer às airliners europeias?
A air france casou com a KLM,
A BA casou com a Ibéria,
com quem vai casar a lufthansa?
Os melhores especialistas já há algum tempo que vem dizendo que, na europa, há lugar para apenas 2 ou 3 grandes companhias e respectivas associadas. Depois há 2 low-cost: ryanair e easyjet. Quem não estiver aqui é porque já foi à falência.
Onde estará a TAP? na falência? Não será altura de, tanto mais que são ambas star alliance, procurar o encosto da lufthansa para sobreviver? O estado é o único accionista da TAP e se os políticos que temos tiverem visão - o que dúvido - só têm que preparar a TAP para a privatização negociando uma fatia importante com os alemães.
Se assim não fôr, daqui a 5 anos a TAP vai fazer coro com outras muito mais embelemáticas e então mais poderosas, como a Sabena e Swissair.
Em Barajas estarão acessíveis, por via desta fusão,aproxidamente 370 aeronaves, sendo 150 widebody, sem contar com as encomendas,que incluem A340-600 e A380.
Como é que a TAP, com 50 ou vamos lá 70 aviões se se contar com a Portugália, com menos de 15 wide-body's pode concorrer com isto? É abafada e estrangulada ao fim de meia-dúzia de meses.
Se a TAP fôr " para os porcos " depois os portugueses irão ter a amarga experiência de saber o que é ter em alcochete um apeadeiro dos voos provenientes da américa do sul e com destino à europa, onde uns param, outros não param e os que param fazem-no por outros motivos que não o interesse do passageiro português. isto é: já que é preciso parar, vamos parar alí e apanhar uns gajos. E fazem-no às horas que querem. O hub acaba.
Em qualquer caso terão sempre - e isso será incentivado - a possibilidade de ir a Barajas apanhar o BA/IBéria das 7,30 para qualquer destino europeu, voltar às 20 horas ou apanhar o das 23 horas para o outro lado do atlântico ou ásia. Só que para chegar a Barajas, para apanhar o da manhã, a maior parte terá que sair de casa ao final da tarde do dia antes.
A Ibéria é, presentemente e juntamente com a AF, o mais forte concorrente da TAP para o Brasil. As rotas africanas são predominantemente AF com forte presença da TAP. A lufthansa só têm hipóteses nestas rotas se casar com a TAP.
O cenário ideal:
Fusão lufthansa/TAP, mantendo identidades e marcas.
Rotas predominantes: lufthansa: europa e ásia. TAP: áfrica e américa do sul.
Isto não está fácil.
Cumprimentos,
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Desconheço o estado financeiro aprofundado de cada uma delas (tenho uma ideia apenas) mas operacionalmente é dos casamentos mais lógicos que pode haver no mundo da aviação.
Iberia
- domina a América Central e do Sul
- tem boas ligações a quase toda a Europa
- tem voos para alguns destinos importantes de África, América do Norte e Ásia
BA
- excelentes ligações para a América do Norte e Ásia
- boa presença em destinos importantes de África e Médio Oriente
- boas ligações a quase todos os destinos europeus
BA + Iberia
- cobertura global do planeta (acordos da BA para a Oceania completam os 5 continentes)
- mercado interno de 100 milhões de habitantes
Vamos ver no que vai dar...
Iberia
- domina a América Central e do Sul
- tem boas ligações a quase toda a Europa
- tem voos para alguns destinos importantes de África, América do Norte e Ásia
BA
- excelentes ligações para a América do Norte e Ásia
- boa presença em destinos importantes de África e Médio Oriente
- boas ligações a quase todos os destinos europeus
BA + Iberia
- cobertura global do planeta (acordos da BA para a Oceania completam os 5 continentes)
- mercado interno de 100 milhões de habitantes

Vamos ver no que vai dar...
rumores de fusão entre British Airways e Iberia Airlines.
LONDON (Reuters) - British Airways (BAY.L: Quote, Profile, Research, Stock Buzz) said on Tuesday it was in talks with Spanish carrier Iberia (IBLA.MC: Quote, Profile, Research, Stock Buzz) about a potential all-share merger.
The British carrier said in a statement the discussions had the support of both companies, although it expected to take several months before terms could be agreed.
BA already owns 13.15 percent of Iberia, while the Spanish carrier has taken a 2.99 percent direct stake in BA.
mr. share Escreveu:e?
E o quê?

Não entendeste o que eu escrevi?
Eu cheguei à conclusão de há uns posts atrás porque já vi e estudei muitos milhares de gráficos em que a situação da quebra de uma resistência com volume é um forte sinal de compra. Será que é necessário explicar mais? Cada qual tem a sua opinião e eu tenho a minha e penso não ser preciso explicar mais pois já espremi bem o que queria dizer!
Abraço!

Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...
o meu raciocinio é o mesmo que o vosso!!
esteja-mos nos em bull ou bear quem vos diz que um titulo quebrando no dia anterior uma resistencia e ate com muito volume não venha no dia seguinte a tombar e voltar a baixar essa resistencia?
não percebo pk dizem que a quebra de uma resistencia é um sinal de compra.... é tanto sinal de compra como uma compra no suporte
esteja-mos nos em bull ou bear quem vos diz que um titulo quebrando no dia anterior uma resistencia e ate com muito volume não venha no dia seguinte a tombar e voltar a baixar essa resistencia?
não percebo pk dizem que a quebra de uma resistencia é um sinal de compra.... é tanto sinal de compra como uma compra no suporte
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Quem está ligado: