Galp - Tópico Geral
Re: Galp
Olá Clínico!
Bem... já me fazes corar com a publicidade...
É como dizes, um dia de cada vez, ainda é cedo para saber se o suporte aguenta, esta vela é pequena, temos que passar a enorme vela vermelha feita anteriormente, e depois a outra...
Um dia de cada vez...
Abraço
Clinico Escreveu:Bem Ilustres, que posso dizer? tivemos sorte hoje!
O dojni de ontem com volume que pode indiciar alterações bruscas ou para cim ou para baixo deu no que deu hoje: muita gente a querer puxá-la para baixo e fechou bem. Aliás fechou muito bem.
vamos ver agora como fecham os States.
vivendo um dia de cada vez.
Parece-me que o Crómio acertou em cheio: longo na galp, curto na sonae...Boa!
Abraço
Clinico
Bem... já me fazes corar com a publicidade...

É como dizes, um dia de cada vez, ainda é cedo para saber se o suporte aguenta, esta vela é pequena, temos que passar a enorme vela vermelha feita anteriormente, e depois a outra...
Um dia de cada vez...
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Galp
A Galp de vez em quando anda em contraciclo com o mercado.
Mas que está sem força nenhuma lá isso está quer no curto prazo quer no médio prazo não vislumbro qualquer reacção do papel.
O luka diz que entrou também devido à banda inferior da banda de bollinger...
Abraço.
Mas que está sem força nenhuma lá isso está quer no curto prazo quer no médio prazo não vislumbro qualquer reacção do papel.
O luka diz que entrou também devido à banda inferior da banda de bollinger...

Abraço.
Galp
Bem Ilustres, que posso dizer? tivemos sorte hoje!
O dojni de ontem com volume que pode indiciar alterações bruscas ou para cim ou para baixo deu no que deu hoje: muita gente a querer puxá-la para baixo e fechou bem. Aliás fechou muito bem.
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Antes isso
Resina Escreveu:Tarzan és mesmo o homem da selva...
Esses teus comentarios fazem-me rir...
Antes isso, haja boa disposição e claro que a ida a fátima este fim de semana e o investimento numa vela de 1,6 metros terá que ter o seu retorno.
O objectivo da vela são os 16 Eur... tou cá com uma fezada e a Nª Senhora vai-me valer neste momento de dificuldades

Luka, já anteriormente o SO esteve oversold e a cotação continuou a cair... de qualquer forma, até já o disse neste tópico, penso que se justifca uma entrada mas nunca sem um stop!!
abraços
artista
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Re: Gráfico
tarzan tchetcheno Escreveu:Alguém pode actualizar o gráfico com RSI e Macd...
Obrigado
AQUI FICA : GALP - Zona de ENTRADAdepois das descidas recentes esta num ponto de entrada interessante entre os 11 e 11.30 .
As razoes :
1/esta agora na zona "pivot" suporte/resistencia (11/11.50)
2/ganho de força du crude (começou de novo a subir depois de descidas recentes)
3/tecnicamente em oversold
4/ sobre a banda de Bollinger inferior

- Anexos
-
- GALP - zona de reforço
- GALP.png (241.25 KiB) Visualizado 11841 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Gráfico
Alguém pode actualizar o gráfico com RSI e Macd...
Obrigado
Obrigado
A famosa rolha
Agora devemos assistir a umas rolhinhas tampão nos cof's da GALP.
A 1ª barreira deve estar nesta fase a formar-se nos 11,30.
A ideia é ainda apanhar umas baratuchas. Parece-me é que cada vez serão menos e o apetite dos que venderam bem (entre 14 e 13) deve estar a aumentar.
Cuidado com os ataques à bruta. Um dia eles regressam.
A 1ª barreira deve estar nesta fase a formar-se nos 11,30.
A ideia é ainda apanhar umas baratuchas. Parece-me é que cada vez serão menos e o apetite dos que venderam bem (entre 14 e 13) deve estar a aumentar.
Cuidado com os ataques à bruta. Um dia eles regressam.
lutav Escreveu:rosario, tu nunca percebes qdo o tarzan está a ser irónico?
Sempre?

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Re: Vendas em massa
tarzan tchetcheno Escreveu:Começamos o dia com vendas em massa novamente... esta GALP!!!
Vendas em massa... que exagero... até agora (e se os volumes estiverem correctos) negociou cerca de 80.000 em quase 1 hora...
Para a Galp é uma venda em massa?! lol
Eu diria mais... hoje o dia está anormalmente calmo...
Vendas em massa
Começamos o dia com vendas em massa novamente... esta GALP!!!
A última que ouvi foi que com a taxa robin a GALP pode dar prejuízo na ordem dos 200 M de euros. Enfim, nestas alturas tudo se permite aos comentadores e opinion makers.
A última que ouvi foi que com a taxa robin a GALP pode dar prejuízo na ordem dos 200 M de euros. Enfim, nestas alturas tudo se permite aos comentadores e opinion makers.
mapaman Escreveu:Artista,
sabe muito bem que em bear,os indicadores técnicos podem dar sinal de entrada por um largo periodo de tempo e por lá continuarem a marinar por muito tempo.
Olhar para RSI,macd,momentum e outros,não me parece lá grande ideia.
Isto agora é mais médias e volume.digo eu
cumps
Quanto a mim os indicadores técnicos nunca dão sinal de entrada nem de saída, dão informações que, com base no histórico do título, nos permitem avaliar o grau de probabilidade de este subir ou descer... quando digo que este indicador diz isto ou aquilo não estou a dizer que ele está a dar sinal de entrada, estou apenas a registar um facto! Se no histórico observar-mos que em situações idênticas o título sobe sempre podemos pensar que as probabilidades de subir são maiores, sabendo sempre que em qualquer situação um título pode ir para os dois lados...
Um abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
artista Escreveu:mapaman Escreveu:Boas,
olhando para o gráfico do tiagopt,gostava de não ver o seguinte:
Entre julho e nov(4 meses) de 2007 os 11 euros foram o suporte da acção...
Neste período funcionou como resistência![]()
um abraço
artista

é o que dá não ler o que se escreve,mas vou tentar completar,sem mais pézadas...
Foi negociada com os 11 euros como resistência que quando foi quebrada,passou ao suporte em que actualmente negoceia.
Artista,
sabe muito bem que em bear,os indicadores técnicos podem dar sinal de entrada por um largo periodo de tempo e por lá continuarem a marinar por muito tempo.
Olhar para RSI,macd,momentum e outros,não me parece lá grande ideia.
Isto agora é mais médias e volume.digo eu
cumps
mapaman Escreveu:Boas,
Entre julho e nov(4 meses) de 2007 os 11 euros foram o suporte da acção...
Neste período funcionou como resistência

um abraço
artista
Boas,
Entre julho e nov(4 meses) de 2007 os 11 euros foram o suporte da acção;entre dez 2007 e julho de 2008(7 meses) os 14 foram o suporte com cerca de 4 toques no suporte,espaçados e reagiu em alta ao toque,numa conjuntura de aceleração do preço do petróleo.
Num curto espaço de tempo(1 semana?),já testou os 11 euros por duas vezes.Entendo que quanto mais curto em termos de tempo é o teste mais fraco fica o suporte,logo,espero(não quero dizer que queira)a quebra deste suporte.
Espero que já tudo tenha sido descontado,mas prefiro,por agora,continuar de fora à espera de reforçar.
Se vier ressalto parabens a quem entrou.
cumps
Entre julho e nov(4 meses) de 2007 os 11 euros foram o suporte da acção;entre dez 2007 e julho de 2008(7 meses) os 14 foram o suporte com cerca de 4 toques no suporte,espaçados e reagiu em alta ao toque,numa conjuntura de aceleração do preço do petróleo.
Num curto espaço de tempo(1 semana?),já testou os 11 euros por duas vezes.Entendo que quanto mais curto em termos de tempo é o teste mais fraco fica o suporte,logo,espero(não quero dizer que queira)a quebra deste suporte.
Espero que já tudo tenha sido descontado,mas prefiro,por agora,continuar de fora à espera de reforçar.
Se vier ressalto parabens a quem entrou.
cumps
Sim, existe uma zona de resistência entre os 11 e os 10,8. Deixo o gráfico actualizado
- Anexos
-
- GALP ENERGIA-NOM.png (21.13 KiB) Visualizado 9486 vezes
-
- GALP ENERGIA-NOM2.png (21.25 KiB) Visualizado 9491 vezes
Editado pela última vez por tiagopt2 em 27/7/2008 20:59, num total de 1 vez.
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Galp
Tudo isto está correcto e portanto quem está dentro tem que estar atento. Aliás eu pergunto-me se o suporte não será mesmo um pouco mais abaixo dos 11, aí nos 10,80 e tal, que constitui tambem o limite inferior daquela vela verde enorme que se formou mesmo antes do gap...
Quanto aos compradores podem surgir de repente a qualquer notícia ou ao andamamento dos mercados.
The name of the game now is maximum alert.
Abraço
Clinico
Quanto aos compradores podem surgir de repente a qualquer notícia ou ao andamamento dos mercados.
The name of the game now is maximum alert.
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Cali Escreveu:Lá está... mais uns quantos a dizer o mesmo: compraram 'ontem', por causa do suporte. E contudo... ela não sai do suporte. Pergunto: de todos os que estavam a pensar comprar junto ao suporte dos 11, há alguem que ainda não o tenha feito? Duvido ...
Ora, se quase todos os que queriam entrar na Galp já o fizeram, e ela não sobe... quem é que resta para a fazer subir? A ideia é interessante, não é?
Quando é que há pullbacks vigorosos? Quando se acabou de assistir a uma exaustão vendedora, portanto, quando quase toda a gente já vendeu. Nessa situação, já só há compradores no mercado, logo, só pode subir. Porém ... só vejo malta a dizer que comprou Galp recentemente, mas ela não descola do suporte! Haverá ainda, e neste momento, compradores restantes no mercado para operar o 'milagre'? E catalizadores de subida, haverá? Se o crude voltar a subir... mas ... e se continuar a descer? E se todo o mercado desatar a subir e a Galp não sair do sitio? Haverá fuga massiva para outros titulos mais lucrativos? Dá que pensar, não é?
PS - actualmente não tenho Galp em carteira. Mas tenho uma opinião tendenciosa.
É esse principio que faz com que o suporte fique cada vez mais fraco de cada vez que é tocado, ainda por cima com uma reacção tão anémica.
Embora eu tenha reiterado ainda há pouco tempo não entrar curto na Galp enquanto ela não definisse claramente a sua tendência, começo a olhar para ela outra vez de lado, e vou ponderar uma entrada se a actual zona de suporte for quebrada.
P.S.: Aproveito para deixar um gráfico que compara a evolução da Galp e do crude
- Anexos
-
- Galpcrude.png (20.37 KiB) Visualizado 9650 vezes
Cali,
eu acho que o teu raciocinio falha pq o driver das vendas da GALP não são os movimentos dos investidores do caldeirão, mas os dos grandes investidores. Os de aqui só tentam estar no sitio certo quando a onda vier... ou seja, quando pararem as vendas.
É normal que dentro dos dias surja uma noticia a dizer que não sei quem reduziu a sua posição na GALP para menos de 2% e bla bla bla
(Disclosure: não tenho GALP)
PS: como fizeste era interessante instituir uma regra de boa conduta em que os foristas com opinião começassem a revelar se estão dentro ou fora quando opinam, embora na maioria dos casos seja evidente.
eu acho que o teu raciocinio falha pq o driver das vendas da GALP não são os movimentos dos investidores do caldeirão, mas os dos grandes investidores. Os de aqui só tentam estar no sitio certo quando a onda vier... ou seja, quando pararem as vendas.
É normal que dentro dos dias surja uma noticia a dizer que não sei quem reduziu a sua posição na GALP para menos de 2% e bla bla bla
(Disclosure: não tenho GALP)
PS: como fizeste era interessante instituir uma regra de boa conduta em que os foristas com opinião começassem a revelar se estão dentro ou fora quando opinam, embora na maioria dos casos seja evidente.
Cali Escreveu:Lá está... mais uns quantos a dizer o mesmo: compraram 'ontem', por causa do suporte. E contudo... ela não sai do suporte. Pergunto: de todos os que estavam a pensar comprar junto ao suporte dos 11, há alguem que ainda não o tenha feito? Duvido ...
Ora, se quase todos os que queriam entrar na Galp já o fizeram, e ela não sobe... quem é que resta para a fazer subir? A ideia é interessante, não é?
Quando é que há pullbacks vigorosos? Quando se acabou de assistir a uma exaustão vendedora, portanto, quando quase toda a gente já vendeu. Nessa situação, já só há compradores no mercado, logo, só pode subir. Porém ... só vejo malta a dizer que comprou Galp recentemente, mas ela não descola do suporte! Haverá ainda, e neste momento, compradores restantes no mercado para operar o 'milagre'? E catalizadores de subida, haverá? Se o crude voltar a subir... mas ... e se continuar a descer? E se todo o mercado desatar a subir e a Galp não sair do sitio? Haverá fuga massiva para outros titulos mais lucrativos? Dá que pensar, não é?
Lá está... mais uns quantos a dizer o mesmo: compraram 'ontem', por causa do suporte. E contudo... ela não sai do suporte. Pergunto: de todos os que estavam a pensar comprar junto ao suporte dos 11, há alguem que ainda não o tenha feito? Duvido ...

------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
Boas,
Mapaman,
Claro que o suprime não tem nada a ver com o petróleo, mas o que eu queria referir era que com o aparecimento do suprime a acção esteve a consolidar nos valores que referi durante alguns meses, criando desta forma, na minha opinião, um suporte muito forte.
Eu por acaso vejo uma grande diferença entre o suporte de 14,00 e o de 11,00:
1º. A percentagem que já descontou
2º. O Gap que fechou
3º. No suporte de 14,00 a acção reagia bem e subia, no de 11,00 existe uma consolidação de vários meses
4º. Na quebra dos 14,00 a acção bateu nos 11,00 e parou.
5º. Na tentativa de ressalto aos 12,00 regressou ao suporte e na sexta manteve-se nesse suporte.
È evidente que ninguém sabe o dia de amanhã, portanto o suporte pode ser quebrado e por isso equaciono um stop, mas dada a volatilidade do mercado e a incerteza para onde se dirige, prefiro arriscar numa acção do sector da energia, que descontou 21% neste mês, está perto de um suporte, para além de ter vários catalizadores que poderão contribuir para que suba.
Um abraço e boa sorte para os teus negócios,
Mapaman,
Claro que o suprime não tem nada a ver com o petróleo, mas o que eu queria referir era que com o aparecimento do suprime a acção esteve a consolidar nos valores que referi durante alguns meses, criando desta forma, na minha opinião, um suporte muito forte.
Eu por acaso vejo uma grande diferença entre o suporte de 14,00 e o de 11,00:
1º. A percentagem que já descontou
2º. O Gap que fechou
3º. No suporte de 14,00 a acção reagia bem e subia, no de 11,00 existe uma consolidação de vários meses
4º. Na quebra dos 14,00 a acção bateu nos 11,00 e parou.
5º. Na tentativa de ressalto aos 12,00 regressou ao suporte e na sexta manteve-se nesse suporte.
È evidente que ninguém sabe o dia de amanhã, portanto o suporte pode ser quebrado e por isso equaciono um stop, mas dada a volatilidade do mercado e a incerteza para onde se dirige, prefiro arriscar numa acção do sector da energia, que descontou 21% neste mês, está perto de um suporte, para além de ter vários catalizadores que poderão contribuir para que suba.
Um abraço e boa sorte para os teus negócios,
"Um Homem nunca vai mais longe do que quando ignora para onde vai." - Oliver Cromwell.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Cem pt, GalegoPT, Google [Bot], latbal, lsmsimoes9, rosaa e 88 visitantes