Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por golfinho22 » 27/7/2008 13:45

Crise Escreveu:Price t GALP 8,00

QUe estranho...Como é que chegou a este preço se nem sequer sabe ao menos o per da GALP???

Registado: 29/11/2007 3:38

galp

por Clinico » 27/7/2008 13:29

Vamos lá a ver Caro Artista.
Em primeiro lugar neste momento até estou com ganho na sonae, se bem que irrisório. Quero arriscar para ver se o ganho é maior? Sim!
Portanto se baixar 2 ou 3 centimos do valor actual pode-se vender, mas volto a dizer que quebras grandes na sonae seguidas de recuperações intraday, têm sido o hábito. Portanto, estou com vontade de arriscar, daí não ter pressa. No estado actual das bolsas, não tenho definido a altura de sair. Estou na expectativa, na observação diária e logo se vê.
Vendo o retroespectoscópio, se as tivesse mantido quando as comprei a 0,60 e tal, até nem estávamos a ter esta conversa...azar o meu, vendí-as!

Quanto á Galp, voltamos aqui a opiniões e interpretações pessoais.
Uns acreditam que vai descer até aos infernos, outros que 11 euros é um suporte forte. Cada um argumenta como pode mas não há nada a dizer a este respeito nem críticas a fazer, porque ninguem é bruxo! Cada um vai investir como melhor lhe parecer, contanto que minimize as quedas, se fôr o caso.

Apesar do Soros dizer que a tragédia ainda vai no adro (quem sou eu para o contrariar) dá-me a sensação que o fundo das bolsas pode já ter sido atingido. Não vejo aquela queda bruta das bolsas ás últimas más notícias sobre os bancos e as vendas das casas nem aos maus resultados que se têm vindo a publicar. Pelo menso por agora...

Portanto, nada de pânicos, nada de excessos. Quem quer estar fora está tranquilo. Quem gosta da adrenalina, que arrisque CONSCIENTEMENTE e com a anoção dos riscos e benefícios.
Como diz o velho ditado: "gostos não se discutem, lamentam-se"...

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por artista_ » 27/7/2008 13:08

mapaman Escreveu:
mapaman Escreveu:Já aqui foi demonstrado que em termos técnicos existe espaço para novas quedas.Acredita quem quizer.

artista Escreveu:Mas isso existe sempre, espaço para quedas e para subidas, em termos técnicos não há nada que garanta nem uma coisa nem outra... o dado que considero tecnicamente mais relevante é que a 11 euros existe realmente um suporte importante! Depois há mais alguns dados técnicos também com alguma importância (a tendência dominante é de queda, o volume aumentou um pouco na última sessão, o Rsi está a fazer uma ligeira divergência bull, etc)... com isto tudo cada um pode definir a estratégias que quiser, inclusivé ficar de fora porque não sente segurança nos dados técnicos que o título apresenta...

Eu tambem considero os 11 euros um suporte importante,mas os 14 tambem o eram e foi à vida num ápice!

Depois do que aconteceu à brisa com aquele suporte nos 9 e tal durante 2 anos a aguentar a cotação e desapareceu,já não me fio muito em suportes.

Acho que não percebeste o que eu escrevi, eu disse que existe realmente um suporte importante nos 11 euros, é um dado técnico importante e inegável... mas o conceito de "suporte" não quer dizer que as cotação não o quebrem em baixa, é apenas um dado importante que pode ser usada de muitas formas, por exemplo:

1- A confirmação da sua quebra poderá ser aproveitada para entradas curtas;
2- Poderá ser o local ideal para entradas longas com um stop abaixo, para quem acredita que o suporte vai funcionar, mesmo que seja apenas no curto prazo, aproveitando um ressalto;
3- Ficar de fora porque a tendência é de baixa e as probabilidades do suporte ser quebrada são maiores;

Para quem usa a At, dificilmente fará sentido é entrar, quer longo quer curto, por exemplo a 11.60 porque não há dados técnicos que suportem essa entrada, tendo em conta dos dados apresentados, a AT pode ser feita de muitas formas e, em algumas, até pode haver sinais técnicos de entrada a 11.60!!

Bons negócios

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Crise » 27/7/2008 12:25

Price t GALP 8,00

Registado: 13/7/2008 21:38

por gordo 1 » 27/7/2008 11:56

Crise Escreveu:Como estou a longo prazo na Galp,sigo atentamente a coisa,e entretanto vou criando um fundo de maneio,para uma entrada,que acredito vai ser abaixo dos 10 euros no dia de apresentação de resultados, 6 de agosto.
A ver vamos!
cumps

A GALP está con TD e em Bear mercado, o que parece óbvio.
Criar fundo de maneio é o meu caso, porque acredito qoe o suporte dos 11 euros vai abaixo, tendo como suporte anterior os 9 euros. No entanto só entro nos 8 euros.. será o preço justo da GALP.

Agradecia, caso seja possível o PER da GALP.[/quote]

Antes de lançar preços ao calha sem se saber o que está a dizer é melhor ponderar afirmações....
Isto aqui não é um espaço tipo forum lança "bitaites" ... fundamenta a tua questão se fazes afirmações dessas... ou será que vens daqueles bitaites tipo j.n ....

Registado: 29/11/2007 2:19

por Crise » 27/7/2008 11:45

Como estou a longo prazo na Galp,sigo atentamente a coisa,e entretanto vou criando um fundo de maneio,para uma entrada,que acredito vai ser abaixo dos 10 euros no dia de apresentação de resultados, 6 de agosto.
A ver vamos!
cumps[/quote]

A GALP está con TD e em Bear mercado, o que parece óbvio.
Criar fundo de maneio é o meu caso, porque acredito qoe o suporte dos 11 euros vai abaixo, tendo como suporte anterior os 9 euros. No entanto só entro nos 8 euros.. será o preço justo da GALP.

Agradecia, caso seja possível o PER da GALP.

Registado: 13/7/2008 21:38

por mapaman » 27/7/2008 11:38

artista Escreveu:
mapaman Escreveu:Já aqui foi demonstrado que em termos técnicos existe espaço para novas quedas.Acredita quem quizer.

Mas isso existe sempre, espaço para quedas e para subidas, em termos técnicos não há nada que garanta nem uma coisa nem outra... o dado que considero tecnicamente mais relevante é que a 11 euros existe realmente um suporte importante! Depois há mais alguns dados técnicos também com alguma importância (a tendência dominante é de queda, o volume aumentou um pouco na última sessão, o Rsi está a fazer uma ligeira divergência bull, etc)... com isto tudo cada um pode definir a estratégias que quiser, inclusivé ficar de fora porque não sente segurança nos dados técnicos que o título apresenta...

Eu tambem considero os 11 euros um suporte importante,mas os 14 tambem o eram e foi à vida num ápice!

Depois do que aconteceu à brisa com aquele suporte nos 9 e tal durante 2 anos a aguentar a cotação e desapareceu,já não me fio muito em suportes.

Como estou a longo prazo na Galp,sigo atentamente a coisa,e entretanto vou criando um fundo de maneio,para uma entrada,que acredito vai ser abaixo dos 10 euros no dia de apresentação de resultados, 6 de agosto.
A ver vamos!
cumps

Registado: 24/1/2008 22:05

por artista_ » 27/7/2008 11:16

Mas isso existe sempre, espaço para quedas e para subidas, em termos técnicos não há nada que garanta nem uma coisa nem outra... o dado que considero tecnicamente mais relevante é que a 11 euros existe realmente um suporte importante! Depois há mais alguns dados técnicos também com alguma importância (a tendência dominante é de queda, o volume aumentou um pouco na última sessão, o Rsi está a fazer uma ligeira divergência bull, etc)... com isto tudo cada um pode definir a estratégias que quiser, inclusivé ficar de fora porque não sente segurança nos dados técnicos que o título apresenta...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por mapaman » 27/7/2008 10:38

Também entrei na Galp, na Quinta-Feira, porque acho que tem um suporte muito forte nos 11,00, que é o valor aproximado de à um ano atrás quando surgiu o suprime, e mesmo com esse "fenómeno" a acção não corrigiu, tendo até disparado no Outono com as descobertas dos poços de petróleo no Brasil.

Boas,

Não vejo grandes diferenças entre o suporte a 11 ou a 14,pois o subprime não têm nada a ver com o petróleo,aliás,em Agosto do ano passado o petróleo devia valer para ai 80$ e agora é aquilo que se sabe.

Em termos de expectativas futuras para a Galp,o mais importante é saber quanto vale Tupi e associados,mas tambem de que forma vão ser taxadas as companhias estrangeiras com parte nos blocos da bacia de Santos.

Já aqui foi demonstrado que em termos técnicos existe espaço para novas quedas.Acredita quem quizer.

Parece que toda a gente se lembra dela a 19 e já ninguem se lembra da mesma a 9 euros!

cumps

Registado: 24/1/2008 22:05

por Duck Flag » 26/7/2008 22:35

Boas,

Também entrei na Galp, na Quinta-Feira, porque acho que tem um suporte muito forte nos 11,00, que é o valor aproximado de à um ano atrás quando surgiu o suprime, e mesmo com esse "fenómeno" a acção não corrigiu, tendo até disparado no Outono com as descobertas dos poços de petróleo no Brasil.

Penso que com a quebra do suporte 14,00/13,50 era natural a acção vir parar a este suporte e foi o que aconteceu.

Paralelamente houve uma série de notícias (Imposto Robin dos Bosques, Previsão de diminuição dos lucros) que penalizaram a empresa, mas com este suporte e como é uma acção que tem muitos catalizadores, inclusivé o que a tem penalizado, a estes valores acho que é uma acção que vale a pena estar exposto.

Relativamente ao Imposto Robin dos Bosques e as notícias que foram saindo:

1º. Taxa "Robin dos Bosques" não tem impacto nos lucros da Galp
11 Julho 2008

2º. Galp Energia estima que imposto "Robin dos Bosques" custe até 150 milhões em 200815 Julho 2008

3º. Acções afundam 5%
Taxa "Robin dos Bosques" pode custar 300 a 380 milhões à Galp Energia
16 Julho 2008

4º. Análise BPI
Robin dos Bosques apenas tem impacto para a Galp na antecipação do pagamento
17 Julho 2008

Eu que não percebo nada disto, parece algo Kafkiano ou à Conselho de Justiça da FPF, portanto, pergunto. Isto é uma Taxa ou Imposto – Tributações Autónomas. Taxa ou Imposto a Mais-Valias POTENCIAIS ?

Análise BPI
Taxa excepcional sobre mais-valias das petrolíferas poderá afectar Galp
11 Julho 2008
O Governo aprovou ontem uma proposta de lei para a criação de uma taxa excepcional de 25% sobre as mais-valias potenciais das empresas petrolíferas resultantes da escalada do preço do petróleo. Para os analistas do BPI, esta notícia tem um impacto "ligeiramente negativo" para o dinheiro em caixa da Galp e "neutral" em termos contabilísticos. Já a ESR considera que estas mudanças fiscais têm impacto neutral no título.

Todas estas notícias saíram no site do Jornal de Negócios.

Como os mercados estão, temos de estar preparados para tudo, mas só equaciono sair da acção (e dependendo das circunstancias do momento) se esta chegar ao 10,65 ou se vir outra acção com mais potencial.

Como acho que não desce devido ao suporte, poderá fazer novo teste ao 12,00 e aí se não os romper é que poderá quebrar o suporte, como aconteceu anteriormente como duplo teste aos 15,00 e depois a quebra dos 14,00.

Desde que invisto na Bolsa este foi o investimento que fiz com mais tranquilidade, mas isto, tal como no futebol, o que hoje parece verdade, amanhã já pode ser mentira, e como o li num primeiros Post´s do Fórum, por acaso do Ulisses, “ninguém pode dizer amanhã qual o valor de uma acção”. Portanto o melhor é estar preparado para tudo.

Clínico, boa sorte para a Sonae SGPS, também as tive do fim da outra semana até esta quinta, mas a resistência de 0,80/0,82 estava difícil de ser ultrapassada e mudei para a Galp.

Um abraço,
"Um Homem nunca vai mais longe do que quando ignora para onde vai." - Oliver Cromwell.

Registado: 6/4/2008 15:34

por artista_ » 26/7/2008 21:26

Cali Escreveu:Curioso... quanto mais gente vejo a dizer que 'entrou ontem', mais combustivel vejo para a continuação da queda. Como raio é que, com tanta gente a entrar, a cotação insiste em não subir? Então... e se ela cair mais um pouco, e quase todos os que entraram agora começarem a sair á pressa? Não percam os proximos episódios! :roll:

Ou então precisamos de mais uma queda intraday para disparar os últimos stops :wink:

De qualquer forma também não me surpreenderia se subisse! Está numa zona que pode ser considerada boa para se tentarem entradas, quer curtas quer longas!

Bom fim-de-semana

artista

por Cali » 26/7/2008 20:38

Curioso... quanto mais gente vejo a dizer que 'entrou ontem', mais combustivel vejo para a continuação da queda. Como raio é que, com tanta gente a entrar, a cotação insiste em não subir? Então... e se ela cair mais um pouco, e quase todos os que entraram agora começarem a sair á pressa? Não percam os proximos episódios! :roll:
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

por lutav » 26/7/2008 19:02

oh artista, deixa lá o homem, ele podia ser pai de nós todos! :wink: (e sim, ja sei que nao é isso que está em causa, mas esse inquerito todo assim de mau! :lol:

relaxa, que isto nao é só miudos verdes :)

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

Re: Galp

por artista_ » 26/7/2008 18:04

Clinico Escreveu:E depois há a experiencia passada...Não estariamos a falar assim há uns anos com a sonae a 0,35? e se tivessemos ficado com elas não teriamos feito um belíssimo negócio?

Quando foi a esse preço ainda incuía a Sonae Capital e tenho a idéia que fez uma outra operação qualquer... sei é que na base de dados com as correcções, os mínimos desde 2000 da Sonae estão a rondar os 22 cêntimos!

De qualquer forma o que não compreendo não tem nada a ver com isso, tem simplesmente a ver com o facto de não venderes simplesmente porque estás a perder, se tivesse 2 ou 3 cêntimos acima porvavelmente já vendias?! na tua opinião, mais 2 ou 3, menos 2 ou 3 cêntimos, não está barata?! então devias manter sempre a longo prazo e não porque estás a perder... ou então devias vender as que ainda tens, independentemente de estares a perder ou a ganhar, porque a tua entrada foi de curto ptazo e o que te levou a entrar não se mantém neste momento!

Faço-te uma pergunta, se não tivesses Sonae neste momento, compravas? se sim em que tipo de prazo?! curto, médio ou longo?!

Um abraço e boa sorte

artista

Galp

por Clinico » 26/7/2008 14:27

É simples, caro Artista. Foram compradas a 0.775 e a sonae tem feito movimentos estranhos de vir cá muito abaixo e depois recuperar no fim do dia, incluindo na sexta.
Como o caminho não está definido, não há pressa em vender, até porque a longo prazo, o preço actual é barato (na minha opinião)até pelos cálculos do Incognitus em que o valor bolsista ainda é mais pequeno do que os capitais próprios.

E depois há a experiencia passada...Não estariamos a falar assim há uns anos com a sonae a 0,35? e se tivessemos ficado com elas não teriamos feito um belíssimo negócio?

Estamos de sobreaviso e vigilantes.
("estamos"? já estou a falar no plural como a rainha de Inglaterra :lol: )

Abraço
Clinico

Re: galp

por artista_ » 26/7/2008 13:43

Clinico Escreveu:O que sucede é que fiquei com 39% da carteira que tinha da sonae que não consegui vender com lucro (lembra-se? no tópico disse que tinha vendido 61% a 0,80). De maneira que agora aguento-as...

Agora no longo prazo, sonaes e Galps a estes preços vão parecer pechinchas :mrgreen: ...

Olá Clínico, já falámos sobre isto mas... é uma idéia que não consigo perceber, não vender porque se está a perder?! das duas uma, ou a posição é de longo prazo e deve-se manter ou é de curto prazo e as razões que estiveram na base da entrada mantêm-se ou não, se não se mantêm porque não vender?

um abraço e bom fim-de-semana

artista

galp

por Clinico » 26/7/2008 0:42

Meu Caro Crómio, o conflito não é de interesses :lol: , porque esses são sempre os mesmos...ganhar umas massas :lol:

O que sucede é que fiquei com 39% da carteira que tinha da sonae que não consegui vender com lucro (lembra-se? no tópico disse que tinha vendido 61% a 0,80). De maneira que agora aguento-as...

Agora no longo prazo, sonaes e Galps a estes preços vão parecer pechinchas :mrgreen: ...

Abraço
Clinico

por Crómio » 25/7/2008 23:08

A minha carteira agora é constituida por soane sgps e Galp.

Caríssimo, parece que temos aqui um conflito de interesses sobre a SonaeSGPS. :mrgreen:

Asgardd,

Esperemos que a Galp arribe de vez, caso aconteça vais sempre a tempo de apanhar o comboio.

Abraço a todos
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por asgardd » 25/7/2008 23:03

Estou mesmo a ver que 2ª F. vou largar o BPI e voltar ao velho amor :mrgreen:

Abraço

ps: clinico E Cromio boa sorte com a SON :wink:

Registado: 5/6/2008 22:53

por Crómio » 25/7/2008 23:02

Clinico e cromio, continuam dentro?

Meu caro, sim, entrei ontem e ainda é cedo para sair, a bem ou a mal.

A minha assinatura contém um quadro com os meus trades actuais, é actualizada no final de todas as sessões, assim como o tópico d'Os Meus Trades.

Abraço e bom fim de semana.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

Galp

por Clinico » 25/7/2008 22:57

Querido Amigo, entrei hoje a 11,19 e não me arrependi.
A minha carteira agora é constituida por soane sgps e Galp.
Não estou muito preocupado...
Abraço
Clinico

por asgardd » 25/7/2008 22:41

Eu confesso que estava optimista em relação ao comportamento da GALP na sessão de hoje, vendi a 11.25 fiz uns trocos, contudo, penso que o comportamento não foi assim tão mau, porque se é verdade que não rompeu os 12, também é verdade que o suporte é valido e aguentou-se. Basicamente o que me fez vender e realizar uma pequena mais valia foi o "custo de oportunidade" , e decidi entrar no BPI a 2.45. Mas continuo atento, claro :mrgreen:

Clinico e cromio, continuam dentro? :?:

Abraço

Registado: 5/6/2008 22:53

galp

por Clinico » 25/7/2008 22:27

Bom, é evidente que quando temos uma acção, temos a tendencia para ter uma postura optiista em relação a ela.
Na realidade o fecho de hoje foi um doji quase perfeito e pode apenas indicar que a galp não sabe para que lado cair. Hoje assistiu-se, em muitos momentos, a uma luta poderosa entre bulls e bears, mas quando foi lá abaixo aos 10,84 , ressaltou logo.
Das duas uma:
ou estamos a curto prazo e vamos andar sobressaltados, ou preferimos o medio prazo e vamos ver onde isto nos leva até ao fim do ano.

Com o petroleo a descer e os dados da economia americana, que indicam, apesar de tudo, que ainda não estão em crescimento negativo (recessão), não deixam de ser boas notícias.

O resto é como diz o Tarzan: vamos ver o que faz o mercado porque nesta volatilidade e indecisão, fazer prognósticos é muito arriscado
Abraços
Clinico

por mlra » 25/7/2008 20:26

Boas!

Crómio concordo consigo quando diz que o fecho poderia ser muito pior e por isso é que eu disse que "2ª feira em minha opinião será dia da confirmação de que as quedas PODERÃO continuar." :wink:

Ora deixo em aberto a possibilidade de ocorrer um inversão no CP. O ideal teria sido um fecho acima dos 11.13 o que não aconteceu. A ver vamos.

Cumps

Registado: 24/12/2007 12:02

por mlra » 25/7/2008 20:25

Boas!

Crómio concordo consigo quando diz que o fecho poderia ser muito pior e por isso é que eu disse que "2ª feira em minha opinião será dia da confirmação de que as quedas PODERÃO continuar." :wink:

Ora deixo em aberto a possibilidade de ocorrer um inversão no CP. O ideal teria sido um fecho acima dos 11.13 o que não aconteceu. A ver vamos.

Cumps [/b]

Registado: 24/12/2007 12:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Google [Bot] e 59 visitantes