Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renovaveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Preços-alvo da EDP Renováveis

por SilverTrader » 31/7/2008 15:43

Para ficar visível...

Fonte: Jornal de Negócios
Anexos
PRECOS ALVO EDP RENOVAVEIS.bmp
PRECOS ALVO EDP RENOVAVEIS.bmp (322.29 KiB) Visualizado 6657 vezes

Registado: 29/11/2007 13:21

Preços-alvo da EDP Renováveis

por SilverTrader » 31/7/2008 11:02

Temos potenciais de 25% (8.00€) a 50% (9.50€)a serem revelados daqui a 1 ano... quem viver verá!
Anexos
PRECO ALVO EDP RENOVAVEIS.xls
Fonte: Jornal de Negócios
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=FIX_PT_EMPRESA&isinPT=ES0127797019
(14 KiB) Transferido 307 Vezes

O que o CEO das Renováveis tem a dizer...

por SilverTrader » 31/7/2008 10:17

António Mexia, , presidente do conselho de administração da Renováveis, veio ontem lembrar aos investidores, nomeadamente os pequenos, que “nenhuma acção é um certificado de aforro. É uma acção, por definição”.

Como tal, esta sujeita as variações dos mercados. “Todas as empresas cotadas estão no mercado. E as empresas, depois do IPO, não ficam ali numa redoma a parte. A evolução dos mercados, em particular dos mais pequenos, mais periféricos, como o da Irlanda Grécia e Portugal, sofrem mais em momentos de contracção e o que acontece é que a empresa, estando no mercado, tem as consequências de lá estar dentro. Sofre”.

E a EDP Renováveis tem sido bastante penalizada. “Esta acção comportou-se melhor do que a maioria das acções. Comportou-se melhor que o índice e que a maioria das acções”, defendeu António Mexia. Certo é que para quem comprou os títulos da Renováveis na oferta pública de subscrição (OPS) o que interessa é o desempenho das acções, da própria empresa.

São já oito os analistas que seguem a EDP Renováveis. O Santander tem a avaliação mais elevada, de 9,50 euros.

Actual cotação valoriza a “zero o potencial de crescimento”
“O valor actual a que a EDP Renováveis está em bolsa transmite basicamente o valor dos activos que estão em operação hoje. Valorizando praticamente a zero o potencial de crescimento. A companhia é uma companhia que tem um forte crescimento. Mas isso também é típico dos mercados com maior volatilidade e dos mercados em que os investidores estão mais receosos”, salientou António Mexia.

O responsável adiantou que, apesar da queda da cotação, “os fundamentais [da empresa] não fizeram senão fortalecer-se e a capacidade de entregar [valor aos accionistas] também” como, segundo o próprio, foi visível nas contas apresentadas ontem em que a EDP Renováveis revelou lucros de quase 50 milhões no semestre, valor que superou a média das estimativas dos analistas.

Neste sentido, Mexia voltou a lembrar aos investidores a necessidade de pensarem as suas aplicações como investimentos de longo-prazo. “ Se as pessoas acreditam nos fundamentais, nesta companhia, é procurar uma relação de longo-prazo. Não houve absolutamente nada que deteriora-se o enquadramento [da EDP Renováveis dado aquando do IPO], a não ser o mercado de capitais”, destacou.

in Jornal de Negócios
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=325734[/b]

e AT nao?

por MikeCorp » 30/7/2008 22:34

Já nos estamos a desviar muito do essencial.deixo aqui o gráfico com o pouco que há a analisar.
Anexos
EDPR analysis.jpg
Tendência bearish
EDPR analysis.jpg (71.24 KiB) Visualizado 4962 vezes

Registado: 30/7/2008 22:22

por MFSC » 30/7/2008 18:31

majomo,
Em relação a um valor concreto de entrada não te sei dizer, pois como tem sido aqui referido algumas vezes, a EDPr não tem histórico suficiente para fazer-se análise técnica sustentada.

O que sabemos é que a acção foi vendida a 8 euros e desde a admissão à cotação está com uma tendência de descida apesar das inúmeras "boas notícias" e recomendações.

Ainda na semana passada, em conversa com um amigo, falávamos sobre este papel e ele não compreendia a razão da EDPr estar sempre a descer apesar de todas as boas notícias e recomendações positivas... mas não é difícil entender este comportamento, pois se o PSI20 está em bear e se os ursos têm controlado o território, é natural a EDPr sofrer as consequências disso, pois é um dos pesos do PSI20.

Muita gente comprou a 8 euros com o objectivo de ganhar dinheiro no curto prazo mas, como tal não aconteceu, a acção tem vindo quase sempre a descer, essas pessoas vão vendendo pois existem no mercado outras oportunidades para ganhar mais dinheiro no curto prazo, daí a descida da acção.

No meu caso e sem querer aconselhar nada, o que tenho a dizer é que vou estar atento à EDPr e ao PSI20 e se notar inversão do PSI20, o que só acontecerá acima dos 8900/9000 pontos, aí pode ser um bom momento de entrada na EDPr. Enquanto o PSI20 estiver em bear sem grandes hipóteses de sucesso dos touros, não penso entrar na EDPr.

Um abraço
MFSC

Registado: 17/7/2008 15:17

por majomo » 30/7/2008 17:42

MFSC Escreveu:Caro majomo,
Na mensagem anterior anexei o gráfico e esqueci-me de comentar...
Também costumo procurar alguma relação entre a EDPr e a Iberdrola renovables mas, na minha opinião, embora seja possível estabelecer alguma correlação de curto prazo no comportamento destas 2 acções, é complicado pois a EDPr praticamente não tem historial e o da própria Iberdrola também não é muito longo, portanto acho que é de acompanhar uma possível correlação mas parece-me que em termos técnicos para já não haja dados suficientes.

Um abraço
MFSC

PS: Actualmente não tenho EDPr mas estou atento, pois espero entrar a curto/médio prazo.

Obrigado MFSC,

por acaso, ontem como a edpr estava em minimos e a iberdrola r. tinha subido mais de 2%... entrei, mas hoje apesar de uma boa abertura, rapidamente perdeu força e voltei a sair...

Com o psi a portar-se desta maneira "estranha", é dificil de negociar.

Uma pergunta,
já estabeleceste algum target para entrar?

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por MFSC » 30/7/2008 17:05

Caro majomo,
Na mensagem anterior anexei o gráfico e esqueci-me de comentar...
Também costumo procurar alguma relação entre a EDPr e a Iberdrola renovables mas, na minha opinião, embora seja possível estabelecer alguma correlação de curto prazo no comportamento destas 2 acções, é complicado pois a EDPr praticamente não tem historial e o da própria Iberdrola também não é muito longo, portanto acho que é de acompanhar uma possível correlação mas parece-me que em termos técnicos para já não haja dados suficientes.

Um abraço
MFSC

PS: Actualmente não tenho EDPr mas estou atento, pois espero entrar a curto/médio prazo.

por MFSC » 30/7/2008 16:58

majomo Escreveu:Alguém já comparou o comportamento da edpr com a iberdrola r?

Há alguma correlação que se possa estabelecer?
Anexos
EDP_Iberdrola.JPG
EDP_Iberdrola.JPG (30.49 KiB) Visualizado 5197 vezes

por majomo » 29/7/2008 20:31

Alguém já comparou o comportamento da edpr com a iberdrola r?

Há alguma correlação que se possa estabelecer?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por SilverTrader » 29/7/2008 18:55

A EDP Renováveis divulgou hoje um lucro de 49,6 milhões de euros no primeiro semestre, um resultado que supera a estimativa de 39,3 milhões dos analistas. Já as receitas, de 258,5 milhões, ficaram aquém dos 284,45 previstos por seis casas de investimento consultadas pela Reuters.

Naquela que foi a sua estreia na apresentação de contas como empresa cotada, a EDP Renováveis conseguiu, de uma maneira geral, números acima do previsto. O resultado líquido cifrou-se em 49,6 milhões, o que compara com os quatro milhões de euros pró-forma conseguidos em 2007.

Os lucros ficaram 26% acima da previsão de seis analistas, consultados pela Reuters, que apontava para um resultado de 39,3 milhões.

Ao nível operacional, a empresa de energias renováveis registou um EBITDA (lucros antes de impostos, encargos com juros e depreciações) de 226,7 milhões de euros, ligeiramente acima dos 221 milhões estimados. As receitas pró-forma de 2007 foram de 229,7 milhões.

As receitas foram de 258,5 milhões de euros, 9% aquém do estimado pelos analistas. Os custos operacionais foram de 60,8 milhões de euros.

in Jornal de Negócios (http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=325678)

por Nyk » 29/7/2008 18:51

Dívida líquida da EDP Renováveis baixa em 2.344 milhões com IPO
A EDP Renováveis terminou o segundo semestre com uma dívida líquida de 70 milhões de euros, o que compara com os 2.414 milhões de euros no fim de 2007. Esta redução reflecte novos suprimentos da EDP e a venda de 25% do capital na Operação Pública de Subscrição.

--------------------------------------------------------------------------------

André Veríssimo
averissimo@mediafin.pt

A EDP Renováveis terminou o segundo semestre com uma dívida líquida de 70 milhões de euros, o que compara com os 2.414 milhões de euros no fim de 2007. Esta redução reflecte novos suprimentos da EDP e a venda de 25% do capital na Operação Pública de Subscrição.

A empresa explica que a queda “substancial” na dívida resulta do encaixe de 1.567 milhões de euros com o IPO e a capitalização de 1.300 milhões de suprimentos da EDP.

O montante do encaixe foi utilizado para cancelar suprimentos da “casa mãe”. O sobrante foi usado para um empréstimo de curto prazo ao Grupo EDP.

No primeiro semestre os investimentos totalizaram 760 milhões de euros e foram gerados 237 milhões de euros em fundos de caixa.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Nuclear?

por Oliveirus » 28/7/2008 14:05

Sinceramente, não sei. Mas é plausível. Diria que é certo que se o nuclear avançar ou mostrar alguma viabilidade para avançar, a EDPR se resintirá - para mal dos investidores nela (os fundamentais mudarão totalmente) e do ambiente. :(
rodasr Escreveu:Acham que as quedas recentes da EDPR se devem ao estar em cima da mesa a questão nuclear?

Abraços.

Registado: 3/3/2008 19:05

por Nyk » 25/7/2008 18:46

Acções caem 3% para novo mínimo
CaixaBI prevê lucros de 35 milhões para a EDP Renováveis
A EDP Renováveis prepara-se para apresentar as primeiras contas, neste caso semestrais, como uma empresa cotada. Os números vão ser revelados a 29 de Julho, depois do fecho do mercado, com o CaixaBI a prever que a empresa divulgue lucros de mais de 35 milhões de euros. Na sessão de hoje, as acções atingiram um novo mínimo.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

A EDP Renováveis prepara-se para apresentar as primeiras contas, neste caso semestrais, como uma empresa cotada. Os números vão ser revelados a 29 de Julho, depois do fecho do mercado, com o CaixaBI a prever que a empresa divulgue lucros de mais de 35 milhões de euros. Na sessão de hoje, as acções atingiram um novo mínimo.

O EBITDA da empresa liderada por Ana Maria Fernandes deverá ascender a 220 milhões de euros, com Espanha a ser o principal contribuinte para este número, quase metade. As actividades da companhia de energias “verdes” em Portugal são responsáveis por 40,5 milhões.

Os resultados líquidos deverão situar-se nos 35,2 milhões de euros, no final dos seis meses, sendo que para o total de 2008, o CaixaBI tem uma estimativa de resultados líquidos de 76,7 milhões, com receitas anuais de 606,6 milhões de euros e um EBITDA de 442,8 milhões.

“Aguardamos os números para confirmar que a EDP Renováveis está no caminho certo para atingir as nossas estimativas de crescimento”, afirma a analista Helena Barbosa, que iniciou, recentemente, a cobertura dos títulos da empresa com uma recomendação de “comprar” e um “target” de 9,10 euros.

Esta avaliação confere aos títulos um potencial de subida de 43%, face à cotação actual. As acções encerraram a negociação de hoje em queda de 3,93%, a cotar nos 6,36 euros, o valor mais baixo de sempre. No acumulado desta semana, a EDP Renováveis perdeu mais de 9% em bolsa. Desde a estreia já cedeu mais de 20%, face aos 8,00 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por rodasr » 25/7/2008 14:44

Acham que as quedas recentes da EDPR se devem ao estar em cima da mesa a questão nuclear?

Abraços.

Registado: 16/10/2006 16:15

por Ulisses Pereira » 25/7/2008 12:24

sequeira, o meu estilo de análises não permite analisar acções com tão reduzido historial em Bolsa.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por tiagopt2 » 25/7/2008 11:37

sequeira Escreveu:bom dia

Caso tenham reparado este tópico é sobre a EDP R! e não sobre "daytrading" para esse tema se não estou enganado já há vários topicos !
como entrei ontem a curto agradeço uma analise dos mais entendidos ! Ulisses tens a gentileza de começar ??

motivo da minha entrada : simples estava em minimos !!

OBS. CEREAL quanto á tecnicas usadas na bolsa cada um tem as suas, a curto ou a longo o que interessa é ganhar dinheiro... é para isso que estamos aqui digo eu...

É possível entrar curto sobre a EDPr?
Qual foi o instrumento que utilizaste?
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por sequeira » 25/7/2008 10:47

bom dia

Caso tenham reparado este tópico é sobre a EDP R! e não sobre "daytrading" para esse tema se não estou enganado já há vários topicos !
como entrei ontem a curto agradeço uma analise dos mais entendidos ! Ulisses tens a gentileza de começar ??

motivo da minha entrada : simples estava em minimos !!

OBS. CEREAL quanto á tecnicas usadas na bolsa cada um tem as suas, a curto ou a longo o que interessa é ganhar dinheiro... é para isso que estamos aqui digo eu...
um abraço e bons negócios

Sequeira

Registado: 11/9/2007 10:22

comentário

por jotabilo » 22/7/2008 20:00

Caro Cereal

Não te quis desmerecer na tua sorte....mas as ilações que tiraste desse teu oportuno procedimento e que entendes ser regra a seguir, é que me parecem fora do senso com que devemos encarar o mercado.
Li com atenção o que afirmaste e disse para mim:- Mais um que descobriu a pólvora!...De imediato pude ver que o Ulisses mitigava a tua visão...O Ulisses não precisa de graxa e muito menos da minha...que nem sequer tem muito unto.
Com todo o respeito e amizade.

cumps

Registado: 3/12/2007 20:31

por CerealKiler » 22/7/2008 19:51

Ulisses Pereira Escreveu:Em 2000, face á enorme volatilidade, conheci dezenas de investidores que deixaram os seus empregos para se dedicarem a tempo inteiro ao "daytrading". De todos esses, não conheço um único que o continue a fazer.

Um abraço,
Ulisses

Agradeço, e vou estar mais atento.

Mas eu tinha ideia de investir na Brisa, pelo estudo, pelo valor da acção, pela força num passado recente.
Comprei a 6 e pouco, com ideia de longo prazo, mas a acção fez subidas e descidas que me permitiram vender a valor acima de 7 e passadas horas ou poucos dias comprar perto de 6.
Sorte de principiante,.

Registado: 1/4/2008 17:29

por Ulisses Pereira » 22/7/2008 19:41

Em 2000, face á enorme volatilidade, conheci dezenas de investidores que deixaram os seus empregos para se dedicarem a tempo inteiro ao "daytrading". De todos esses, não conheço um único que o continue a fazer.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Re: comentário

por CerealKiler » 22/7/2008 19:40

jotabilo Escreveu:Caro herói grêgo

Boa intervenção...por vezes ficamos abismados perante tais afirmações.

cumps

o forum serve para partilhar ideias, experiência e com isso aprender.

"boa intervenção" soa mal, tipo graxista. ainda mais quanto tem intenção de atingir terceiros. :(

comentário

por jotabilo » 22/7/2008 19:37

Caro herói grêgo

Boa intervenção...por vezes ficamos abismados perante tais afirmações.

cumps

Registado: 3/12/2007 20:31

por CerealKiler » 22/7/2008 19:36

Ulisses Pereira Escreveu:Cereal, isso tanto é um método para recuperar dinheiro como para perder ainda mais. O "daytrade" está muito longe de ser uma forma fácil e clara de negociar.

Um abraço,
Ulisses

então tive sorte.

por Ulisses Pereira » 22/7/2008 19:34

Cereal, isso tanto é um método para recuperar dinheiro como para perder ainda mais. O "daytrade" está muito longe de ser uma forma fácil e clara de negociar.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por CerealKiler » 22/7/2008 19:31

com compras e vendas repartidas entre EDP r e Brisa, já tenho a EDP r com preço médio bastante satisfatório para uma saida a perdas mínimas, mais umas semanitas e consigo inverter a situação.

a minha opinião para que está "entalado" é que façam negócios com oportunidades de altas e baixas.(acompanhar se possivel os movimentos dia a dia)

Por exemplo: Hoje dava para comprar e vender Brisa entre os 6.85 e os 7,25...

Bons negócios.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Goya777, latbal, mjcsreis, nickforum, PIKAS, Santanderes, Sinedrio e 147 visitantes