Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ouro supera os 1000$ pela primeira vez na história

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Ouro

por joao4702 » 30/7/2008 20:16

Viva Branco e malta dos metais,

Então achas que estamos perante a formação de um C&H?

Especialmente no ouro observo desinteresse no curto prazo, mas que o gráfico está esquesito está.

Abraço.

Registado: 21/9/2006 10:04

por Branc0 » 28/7/2008 14:10

Então e ninguém faz uma análise aos metais preciosos durante o fim de semana? :)

Olhando para o gráfico que coloquei em cima mais umas quantas vezes mais alguém vê um cenário de "Cup & Handle" ? A ideia passaria aqui por um cup gigante de Março a Julho e estaria agora a desenhar a Handle que seria activada na quebra dos 19.50 e teria uma projecção nos 22.50.

Mas tendo em conta o tamanho da "cup" a "handle" ainda demoraria umas semanas a ser formada.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Branc0 » 23/7/2008 19:29

unspecified Escreveu:Ninguem diz nada sobre o ouro?
Parece que a passagem dos 950 dolares foi um falso break e agora deve haver muito entalados...
A AT neste caso parece que não funcionou.

Pode ser sobre a prata? :)

Se queres mesmo o ouro faz só de conta que a resistência dos 18.40 são os 950 ;)

Bom, então aqui vai. Desde os máximos de Março nos $21 que a prata deu um trambolhão e de seguida entrou claramente num range entre os $16 e os $18.40 tendo quebrado em alta na passada semana a resistÊncia.

Voltando esta semana a entrar no range não posso adivinhar muitas coisas boas para os metais. Se eu fosse um Elliotista arriscar-me-ia a dizer que está a desenhar uma correcção A-B-C desde Março o que levaria a prata a uma nova correcção agora abaixo dos $16

O EUR também tem estado em crise o que é muito contra-natura. As noticias que têm saído que vão demonstrando que o sistema financeiro america está insolvente não está a ter a reacção que eu esperaria e se percebo o rally no Dow Jones devido ao fecho de posições curtas não se percebe tão bem como é que os metais são prejudicados.

A nível do gráfico também convém dizer que se o ouro e a prata tivessem ido desafiar os máximos já em Junho tinha sido a correcção mais rapida dos ultimos anos nos metais. Normalmente estas correcções extendem-se por mais de 6 meses (Dezembro 2004-Setembro 2005 e Maio 2006 a Agosto 2007).

De qualquer das formas continuo a achar que o Bull não morreu nem tem razões para tal.
Anexos
prata.JPG
prata.JPG (75.34 KiB) Visualizado 1826 vezes

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Barras... ouro

por Elemiha » 23/7/2008 14:02

Ola,
Tenho assistido a estas vossas conversas (desculpem) :)
"Basicamente para comprar barras certificadas estamos a falar no mínimo de 100 onças ou seja de 60.000 Euros ... "
Eu tenho comprado barras certificadas de 1 onça (600 euros). Concordo é ridículo á grama, mas podes comprar o aproximado a 1 ou mais onças.
Também tenho comprado moedas de ouro abaixo de 1 onça. Tenho feito assim, porque sinceramente num evento "drástico bancário mundial" ou seja serve o propósito comum e serve para troca directa por produtos alimentares e serviços... 8-)

Agora, por questões de trabalho que á um ano "sigo" este homem e num ano tive a oportunidade de ver as previsões muito certas dele, principalmente sobre ouro prata e mercados, contudo ele não é "vidente" a informação vêm ...não sei bem.
Convido-vos a comentar o seguinte:
1
http://video.google.com/videosearch?q=g ... =&start=10

2
http://video.google.com/videosearch?q=g ... tesearch=#

Abraço
RM

Registado: 23/7/2008 13:29

por unspecified » 23/7/2008 12:41

Ninguem diz nada sobre o ouro?
Parece que a passagem dos 950 dolares foi um falso break e agora deve haver muito entalados...
A AT neste caso parece que não funcionou.

Registado: 20/2/2007 22:28

por Branc0 » 22/7/2008 1:01

tiagopt Escreveu:Aah, ok :mrgreen:
E onde compraste essas moedas (se é que se pode saber)? Não fica mais barato comprar ouro em barras? Desculpa a ignorância :oops:

Está no post da página anterior :P
http://coininvestdirect.com/

Basicamente para comprar barras certificadas estamos a falar no minimod de 100 onças ou seja de 60.000 Euros e assim de repente acho que a esposa me dava com a frigideira na cabeça :P

A alternativa seria barras de prata o que já daria cerca de 1200 Euros cada barra, acontece que a prata em Portugal paga IVA (o ouro não paga) e portanto estás a pagar um prémio de 20% logo à cabeça (mais comissões do vendedor) o que não me agrada.

Comprando em moeda continuas a não pagar IVA em ouro e na prata só pagas 8% o que ainda sendo relevante torna-se mais aceitável.

Nota: Eu sei que certos bancos portugueses vendem ouro à grama mas acho que para além do ridiculo que é comprar 1 grama de ouro duvido muito do mercado existente na altura de vender a matéria prima. Ouro e prata, para mim, só em moeda ou barras oficiais certificadas.

por tiagopt2 » 22/7/2008 0:26

Branc0 Escreveu:
tiagopt Escreveu:Deixa lá ver se eu entendi... (cada vez me sinto mais ignorante :oops: ) Liquidaste ETF's e recebeste em casa moedas de ouro??

O ETF não tem nada a ver para o caso, era simplesmente onde tinha o dinheiro e decidi liquidar para ter capital suficiente para comprar o metal fisicamente... era como se tivesse acções e as tivesse vendido para comprar batatas ;)

Simplesmente entre ter um ETF em que te prometem guardar o metal por ti guarda-lo tu próprio onde bem entenderes:

Vantagens:
Não pagas comissões de gestão
Tens o metal em tua posse e não tens que temer insolvência da entidade gestora do ETF

Desvantagens:
Não tem liquidez comparável a um ETF
Pagas prémio à cabeça

São portanto instrumentos completamente diferentes... eu para especular uso o mercado spot e o ETF era onde tinha parte da poupança de longo prazo. Achei que para mim era melhor ter fisicamente os metais do que ter o ETF mas cada um sabe de si.

Só coloquei aqui esta informação porque na altura que se falou nisto (largos meses ainda antes de termos ido aos $1000) havia muita gente interessada em comprar prata e ouro mas ninguém sabia muito bem onde e decidi assim partilhar a informação para se ainda houver interessados.

Aah, ok :mrgreen:
E onde compraste essas moedas (se é que se pode saber)? Não fica mais barato comprar ouro em barras? Desculpa a ignorância :oops:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Branc0 » 21/7/2008 23:10

tiagopt Escreveu:Deixa lá ver se eu entendi... (cada vez me sinto mais ignorante :oops: ) Liquidaste ETF's e recebeste em casa moedas de ouro??

O ETF não tem nada a ver para o caso, era simplesmente onde tinha o dinheiro e decidi liquidar para ter capital suficiente para comprar o metal fisicamente... era como se tivesse acções e as tivesse vendido para comprar batatas ;)

Simplesmente entre ter um ETF em que te prometem guardar o metal por ti guarda-lo tu próprio onde bem entenderes:

Vantagens:
Não pagas comissões de gestão
Tens o metal em tua posse e não tens que temer insolvência da entidade gestora do ETF

Desvantagens:
Não tem liquidez comparável a um ETF
Pagas prémio à cabeça

São portanto instrumentos completamente diferentes... eu para especular uso o mercado spot e o ETF era onde tinha parte da poupança de longo prazo. Achei que para mim era melhor ter fisicamente os metais do que ter o ETF mas cada um sabe de si.

Só coloquei aqui esta informação porque na altura que se falou nisto (largos meses ainda antes de termos ido aos $1000) havia muita gente interessada em comprar prata e ouro mas ninguém sabia muito bem onde e decidi assim partilhar a informação para se ainda houver interessados.

por tiagopt2 » 21/7/2008 19:47

Branc0 Escreveu:
Branc0 Escreveu:
Tecnoboy Escreveu:Alguem já comprou através desse site ? Não sei, mas comprar ouro ("bullion") pela internet, ainda por cima enviarem para países no estrangeiro, cheira-me a esturro... :?

Eu liquidei os meus ETFs ontem e hoje fiz a encomenda. Se quiseres esperar 15 dias eu digo-te como correu.

Só para dizer aos interessados que a encomenda chegou hoje sem problemas de maior (menos de uma semana desde o pagamento até à entrega).

Aproveito para dizer também que as moedas são lindas, curiosamente acho as de prata mais bonitas que as de ouro... finalmente tenho um legado para deixar além das dividas :lol:

Se alguém quiser posso mais logo colocar uma fotografia ao lado de uma moeda de um euro para poderem comparar só o tamanho duma coisa daquelas ;)

Deixa lá ver se eu entendi... (cada vez me sinto mais ignorante :oops: ) Liquidaste ETF's e recebeste em casa moedas de ouro??
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

por Branc0 » 21/7/2008 19:13

Branc0 Escreveu:
Tecnoboy Escreveu:Alguem já comprou através desse site ? Não sei, mas comprar ouro ("bullion") pela internet, ainda por cima enviarem para países no estrangeiro, cheira-me a esturro... :?

Eu liquidei os meus ETFs ontem e hoje fiz a encomenda. Se quiseres esperar 15 dias eu digo-te como correu.

Só para dizer aos interessados que a encomenda chegou hoje sem problemas de maior (menos de uma semana desde o pagamento até à entrega).

Aproveito para dizer também que as moedas são lindas, curiosamente acho as de prata mais bonitas que as de ouro... finalmente tenho um legado para deixar além das dividas :lol:

Se alguém quiser posso mais logo colocar uma fotografia ao lado de uma moeda de um euro para poderem comparar só o tamanho duma coisa daquelas ;)

Re: Brutal queda?

por tiagopt2 » 19/7/2008 13:01

joao4702 Escreveu:Chamas a isto brutal queda? :lol:

Cps.

Brutal exagero :mrgreen:

por Elias » 19/7/2008 12:46

Aqui fica um gráfico actualizado do oiro.

A cotação encontra-se numa zona de suporte (a linha a negro foi traçada aproximadamente nos 952 euros).

1 abraço,
Elias
Anexos
ouro.PNG
ouro.PNG (28.96 KiB) Visualizado 1136 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

Brutal queda?

por joao4702 » 16/7/2008 18:51

Chamas a isto brutal queda? :lol:

Cps.

por tiagopt2 » 16/7/2008 18:39

Brutal queda... Vamos ver como reagem os 950

por Branc0 » 16/7/2008 16:13

Parece que vamos ter de testar os $950 novamente... resta saber se é uma oportunidade para acumular ou se ainda nos espera uma correcção mais mazinha que em Abril. :?

por Elias » 15/7/2008 18:30

Aqui fica um gráfico actualizado do ouro.

As velas são diárias e o gráfico abrange os últimos 6 meses aproximadamente.

1 abraço,
Elias
Anexos
oiro.gif
oiro.gif (22.54 KiB) Visualizado 1269 vezes

por Elias » 15/7/2008 12:20

E aí temos o oiro novamente nos 985.

Ouro

por joao4702 » 12/7/2008 19:25

Tenho lido o que por aqui se escreve e de facto neste momento parece-me que o ouro poderá ser uma metrilhadora de 3 ou mais canos:

Por um lado a inflação e turbulência nos mercados a impulsionar

Por outro a desvalorização da moeda norte americana

Ainda acresce um facto mais importante a necessidade de os bancos centrais comprarem ouro para injectarem liquidez nos mercados.

Detenho uma posição neste metal após ruptura dos 950 USD.

Tem caminho aberto.

Abraço e BN.
Anexos
Gold.JPG
Gold.JPG (121.06 KiB) Visualizado 1387 vezes

por Elias » 12/7/2008 16:10

E lá fechou quase nos 964. Está de facto lançado para ir aos 1000, provavelmente já na próxima semana.

por Elias » 11/7/2008 17:15

Sim, o ouro está lançado, já foi aos 967 (o máximo de 4 meses).

1 abr
Elias

por tiagopt2 » 11/7/2008 14:54

Passamos os 950 em força :mrgreen: Caminho aberto para os 1000 :mrgreen:

por Branc0 » 10/7/2008 20:48

por Tecnoboy » 10/7/2008 20:11

Branc0 Escreveu:Bom, tem sido falado muita vez aqui de como e onde comprar ouro e prata física de maneiras que posso finalmente partilhar convosco uma referência que me deram. Penso que os administradores não vão considerar isto publicidade e desde já aviso que não sou accionista da empresa :)

http://www.coininvestdirect.com/

Ao que parece o armazém está em Frankfurt e a informação que recolhi informa que se paga por transferência bancária e a entrega demora entre 1 e 2 semanas (via UPS).

As más noticias, para quem não sabia, é que a prata paga IVA de maneira que se torna mais caro investir neste metal entrando logo à cabeça a perder 20% (em barras) para o Estado. As moedas pelo que indica o site estão sujeitas a um IVA especial de 7.5% o que as torna mais competitivas, mesmo assim com o spread que a empresa pratica ficam a 23% acima do preço spot. Neste campo a moeda que me pareceu melhor foi a Maple Leaf Canadiana (1 onça) que além de ser das mais baratas é das mais reconhecidas logo a seguir à americana Silver Eagle (também existe a versão em ouro de ambas as moedas).

O ouro parece não sofrer deste problema o que o torna mais apelativo. Eu, pela parte que me toca, estou a pensar seriamente em vender os ETFs que tenho (era uma coisa a longo prazo) e trocar por metais fisicos... mesmo que desvalorize é uma coisa que sempre fica para os filhos :)

Nota importante: Eles também compram

Alguem já comprou através desse site ? Não sei, mas comprar ouro ("bullion") pela internet, ainda por cima enviarem para países no estrangeiro, cheira-me a esturro... :?

Registado: 10/12/2002 0:26

por Elias » 10/7/2008 15:40

Poucos minutos depois de eu ter escrito a mensagem anterior, a cotação disparou e foi aos 944.

Ora apesar de eu ter referido anteriormente que a resistência está nos 950, a verdade é que na semana passada as subidas pararam nos 945, pelo que temos aqui uma resistência de curto prazo, a observar...

por Elias » 10/7/2008 14:52

O ouro acabou por corrigir até aos 915, mas essa correcção não põe em causa a possibilidade de subida. Hoje está a ganhar novo alento e já vai nos 936.

Quando chegar aos 950 é que vamos ficar a saber a força compradora: se furar, adivinha-se uma ida aos máximos anuais nos 1030.

1 abraço,
Elias

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Jonas74, PXYC e 248 visitantes