Off-Topic - iPhone
Rics Escreveu:O iPhone debloqueado custa no minimo cerca de 600€ (16GB).
Olhando, por exemplo, o site da Vodafone, parece que têm o plano "best iPhone 100" por 29,90€ por mês, custando nesse caso o aparelho 349,90€.
Ao fim de 2 anos ficaria por 1067,5€.
Optando pela opção de desbloqueado, e partindo do princípio que se consegue a 600€ então 1067,5-600=467,5€. Ou seja, dividindo por 24 meses dá uma subscrição de menos de 19,5€.
Agora se compensa ou não, cada um sabe de si...
No meu caso compensa e só ainda não o tenho porque estou em lista de espera.
Quanto a ir à discoteca, sim a maior parte do pessoal vai mesmo para lá só para o engate, independentemente de ter ou não um iphone...
Já aqui foi muito bem mencionado pelo Atomez: tem vantagens e desvantagens e cada um sabe de si se compensa ou não.
Sinceramente não percebo a razão de tanta crítica...
Um Ferrari também pode não ser uma grande compra para muitos (ou porque não podem, ou porque simplesmente não faz sentido) e no entanto vendem-se bem. Será que os compradores são todos estúpidos?
Pela lógica de maior parte dos posts críticos aqui colocados eu conseguiria encontrar 1001 razões (muitas delas ainda mais estúpidas que algumas aqui já colocadas) para não comprar nem o iphone nem nada. Da mesma forma poderia encontrar outras tantas para o fazer...
Se quiseres optimus vai à TB Store... têm lá...
- Registado: 17/7/2008 13:21
Crómio Escreveu:Rics Escreveu:Martins,
Eu tenho um iPhone emprestado de um amigo meu que tem dois... sei o que é, ainda eles não tinham chegado a Portugal já andava eu a curti-los...
Telemóvel é para levar porrada, iPhone é para ter cuidado.
Vais para a Disco com o iPhone no bolso?
Para quê? Engatar miudas? Ser roubado? Perder? Partir?
Abraço e obrigado pela info
ainda não tinham chegado a Portugal?? como assim, só se tinhas o da anterior geração (tb tive mas são muito diferentes dos actuais, desde logo pelo 3G) ou os asiáticos - não são iPhone... :S.
E sim, vou para disco com o iPhone... aliás, dou uma utilização perfeitamente normal... não risca, não parte (pelo menos o da anterior geração resistiu muito bem aos diversos acidentes que teve - este ainda só caiu no passeio uma vez e 0 riscos).
não vejo é o sentido de ter dois telm.. mas enfim, cada um sabe de si e Deus sabe de todos

Quanto a ir à discoteca, sim a maior parte do pessoal vai mesmo para lá só para o engate, independentemente de ter ou não um iphone...
LOL
A minha crítica vai para as operadoras, nem sequer é para o aparelho em si...
Os preços da operadora são ridiculamente caros, e são a única razão por não ter ainda optado pela compra de um bicho destes...
Por querer independência da operadora e dos seus tarifários é que coloco a questão, e não me importava de não poder telefonar com o iPhone, repito, para telefonar posso utilizar o telemóvel...
Agora para navegar na net com um browser decente e que me caiba no bolso...
Abraço e obrigado
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Crómio Escreveu:Telemóvel é para levar porrada, iPhone é para ter cuidado.
Só pelo preço ´se fores maluco é que o fazes, ou então se não tiveres amor ao dinheiro...
Agora se andas com ele para o estilo tem cuidado porque pode-te sair caro...
Ja tive com um, e digo-te que não me arrependo de não o ter comprado...
Já conhecia o anterior e este pouco ou nada de novo tem... Talvez se tivesse a camera para o 3g fosse melhor... E a internet não é nada por aí alem...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
O iPhone debloqueado custa no minimo cerca de 600€ (16GB).
Olhando, por exemplo, o site da Vodafone, parece que têm o plano "best iPhone 100" por 29,90€ por mês, custando nesse caso o aparelho 349,90€.
Optando pela opção de desbloqueado, e partindo do princípio que se consegue a 600€ então 1067,5-600=467,5€. Ou seja, dividindo por 24 meses dá uma subscrição de menos de 19,5€.
Já aqui foi muito bem mencionado pelo Atomez: tem vantagens e desvantagens e cada um sabe de si se compensa ou não.
Um Ferrari também pode não ser uma grande compra para muitos (ou porque não podem, ou porque simplesmente não faz sentido) e no entanto vendem-se bem. Será que os compradores são todos estúpidos?
Pela lógica de maior parte dos posts críticos aqui colocados eu conseguiria encontrar 1001 razões (muitas delas ainda mais estúpidas que algumas aqui já colocadas) para não comprar nem o iphone nem nada. Da mesma forma poderia encontrar outras tantas para o fazer...
- Registado: 8/11/2002 12:16
Rics Escreveu:Sim, se estiver desbloqueado tem que dar.
Mas o custo actual de um iphone 3G desbloqueado, mais o custo da internet e das chamadas, acaba por não ser competitivo face aos planos oferecidos pela maior parte dos operadores.
Como assim se tenho 2gigas por mês a 29€?
Para ter 500 megas tenho de pagar um pacote com 500 minutos de chamadas mais o pagamento do aparelho faz 50€ por mês... e ainda tenho 500 minutos de chamadas q não faço.
E durante 2 anos.
Ou está-me a passar algo ao lado?
Quanto pago por 2gigas mensais?
Abraço
Martins,
Eu tenho um iPhone emprestado de um amigo meu que tem dois... sei o que é, ainda eles não tinham chegado a Portugal já andava eu a curti-los...
Telemóvel é para levar porrada, iPhone é para ter cuidado.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Crómio Escreveu:Olá,
Será que o iPhone desbloquedo dá para utilizar com um cartão de net3G tipo kanguru?
É que realmente o problema de preços está nas operadoras e não no gadget em si.
Abraço
PS: a utilizar o iPhone seria só para net, para telefonar tenho o telemóvel...
LOL... atenção a isso porque dps de teres o iPhone não faz querer nenhum outro telm para nada. Por isso não te fies que o iPhone é so para internet...
Apenas um conselho...
Olá,
Será que o iPhone desbloquedo dá para utilizar com um cartão de net3G tipo kanguru?
Abraço
Abraço
William Bernstein
William Bernstein
Vai uma cerveja ?
iBeer por US$ 2,99 para o iphone aqui:
http://dvice.com/archives/2008/07/ibeer_is_clearl.php
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/A3MfQIswl3k&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/A3MfQIswl3k&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Cumprimentos.
iBeer por US$ 2,99 para o iphone aqui:
http://dvice.com/archives/2008/07/ibeer_is_clearl.php

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/A3MfQIswl3k&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/A3MfQIswl3k&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Cumprimentos.
Cumprimentos.
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
bboniek00,
Ai que horrore bboniek00!
Esses brasileiros sempre com estas artimanhas para embelezar o adereço...
Olhe que eu já experimentei a super-cola (só num cantinho porque podia não resultar) e deu mau resultado, não gostei e ofereci iPhone à minha filha mais nova que nem deu por nada e as amigas adoraram, as mães delas invejaram...
Foi tão, tão que a mãe da Rosane Vanessa comprou um para a filha também!
Amei! A invejosa! hahaha...
Já da outra vez quando comprei o iBook foi tanta a inveja que foram logo a correr comprar um também, mas bem feita que guardou aquilo na mochila com aquela capinha chiquérrima de neoprene, e depois quando se encostou na cadeira partiu o LCD.
É chato é aquilo não dar para correr a plataforma do Saxobank a GoBulling ou Orey ou Best ou o que é que é...
Uma chatice pequena que só o servente de pedreiro da Itelvina Juliana é que precisa dessas coisas, para isso comprou um Asus da Windows por 270€ para poder andar nas coisas da bolsa...
Que horror Uindous... feio, feio, feio... promíscuo e toda a gente usa aquilo, é em todo o lado, nas escolas, nas finanças, nos bancos, nas corretoras, nos servidores, nas fábricas, nos laboratórios, nas centrais eléctricas, nas unidades de produção...
Arrrg! mesmo coisa de gente pobre e suja...
Freeware, shareware... ai rica, ao menos o iPhone eu uso com o polegar ou o indicador e em cima da mesa ou no chão...
Chique, chique... e daqui a dez anos vale o dobro!
Olhe, uma beijoca e cuidado com esses acessórios.
Ah... o iPhone também dá para telefonar, que burra! Tinha o iPhone e o telemóvel, só usava o iPhone para ir à internet.
Ai que horrore bboniek00!
Esses brasileiros sempre com estas artimanhas para embelezar o adereço...
Olhe que eu já experimentei a super-cola (só num cantinho porque podia não resultar) e deu mau resultado, não gostei e ofereci iPhone à minha filha mais nova que nem deu por nada e as amigas adoraram, as mães delas invejaram...
Foi tão, tão que a mãe da Rosane Vanessa comprou um para a filha também!
Amei! A invejosa! hahaha...
Já da outra vez quando comprei o iBook foi tanta a inveja que foram logo a correr comprar um também, mas bem feita que guardou aquilo na mochila com aquela capinha chiquérrima de neoprene, e depois quando se encostou na cadeira partiu o LCD.
É chato é aquilo não dar para correr a plataforma do Saxobank a GoBulling ou Orey ou Best ou o que é que é...
Uma chatice pequena que só o servente de pedreiro da Itelvina Juliana é que precisa dessas coisas, para isso comprou um Asus da Windows por 270€ para poder andar nas coisas da bolsa...
Que horror Uindous... feio, feio, feio... promíscuo e toda a gente usa aquilo, é em todo o lado, nas escolas, nas finanças, nos bancos, nas corretoras, nos servidores, nas fábricas, nos laboratórios, nas centrais eléctricas, nas unidades de produção...
Arrrg! mesmo coisa de gente pobre e suja...
Freeware, shareware... ai rica, ao menos o iPhone eu uso com o polegar ou o indicador e em cima da mesa ou no chão...
Chique, chique... e daqui a dez anos vale o dobro!
Olhe, uma beijoca e cuidado com esses acessórios.
Ah... o iPhone também dá para telefonar, que burra! Tinha o iPhone e o telemóvel, só usava o iPhone para ir à internet.
William Bernstein
William Bernstein
Olha, ocorreu-me agora,
uma boa era lixar o objecto ou raspa-lo assim nuam superficie lixada. Outra era aquece-lo com um isqueiro ou mesmo num fogao (tudo isto com muito cuidado claro, para nao estragar por dentro).
A ideia era tirar aquele polido saloio. O meu amigo Marcos disse que no Brasil passam diluente sintetico e que fica logo meio-brilho... mas eu desconfio dos brazucas nestas coisas de estetica. Ainda ee um telefone pro caro e nao se pode estragar assim sem mais nem menos. Outro disse-me que se podia tentar passar o sapato por cima, outro mfalou-me em jacto de areia (imaginem !), outro ainda disse que a Super Cola (cianolitica) dava cabo do brilho e atee ficava mais moderno assim tipo decape. Va-se laa saber...

A ideia era tirar aquele polido saloio. O meu amigo Marcos disse que no Brasil passam diluente sintetico e que fica logo meio-brilho... mas eu desconfio dos brazucas nestas coisas de estetica. Ainda ee um telefone pro caro e nao se pode estragar assim sem mais nem menos. Outro disse-me que se podia tentar passar o sapato por cima, outro mfalou-me em jacto de areia (imaginem !), outro ainda disse que a Super Cola (cianolitica) dava cabo do brilho e atee ficava mais moderno assim tipo decape. Va-se laa saber...

- Registado: 22/4/2003 23:12
asgardd Escreveu:Esses pontos coloquei-os aqui no forum porque estou interessado em conhecer bem as características e eventuais limitaçoes do iphone.
Aqui vai mais uma para a colecção:
- o e-mail não tem forward
Esta é uma coisa que faz falta e nem se compreende porque não tem ainda.
Muitas das coisas que não faz irão certamente ser incluídas em próximas versões do software. Tal como aconteceu com a 1ª versão do iPhone.
Para mim, e por experiência própria, o iPhone é o que eu queria -- um dispositivo de bolso que é telemóvel, agenda, PDA, e-mail, browser completo de internet, ligação WiFi e ainda como bónus o GPS.
É o primeiro que existe com estas posibilidades todas, em particular o browser completo de internet. Os que havia até este têm browsers limitados que não visualizam compeltamente as páginas web.
Nem me interessam a câmara digital nem o iPod/MP3.
Mas cada um é como cada qual. Se é só para fazer chamadas claro que não se justifica.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Eu atee cheguei a pensar...
em por assim uma cera ou uma pasta, tipo Nivea ou coiso, que tirasse aquele brilho intenso. Mas... duvido que resulte. O objecto ee tao polido, tao polido, que parece mesmo um espelho. Acho mesmo que esse foi o desejo dos dizaineres. Mas a coisa fica com um brilho de Verniz que parece aqueles moveis que imitam os do Seculo 17. Ee paa e isso irrita-me porque, principalmente no Verao, bate-lhe o Sol e um tipo fica cego das vistas, ee preciso andar a rodar o bicho, parece a revista Maria, a gente quer ler na praia e nao ve boi.
Acho mal e insisto: Mate, semi-brilho, acetinado, chamem-lhe o que quiserem. Mas deviam ter feito uma coisa mais bassa. Ee paa isto sao opinioes, eu sei. Respeito os que gostam dos vernizes e polimentos, mas isso pra mim ee proprio pra depositos de Yamahas e Kawasakis...
Acho mal e insisto: Mate, semi-brilho, acetinado, chamem-lhe o que quiserem. Mas deviam ter feito uma coisa mais bassa. Ee paa isto sao opinioes, eu sei. Respeito os que gostam dos vernizes e polimentos, mas isso pra mim ee proprio pra depositos de Yamahas e Kawasakis...

asgardd Escreveu:Martins_Braz Escreveu:asgardd Escreveu:Não tem compatibilidade Bluetooth.
* Não envia nem recebe mensagens multimédia.
* É 3G mas não realiza vídeo-chamadas.
* Apenas tem câmara fotográfica de baixa resolução no verso.
* Não tem flash para a câmara fotográfica.
* Não grava vídeos.
* A bateria não é substituível.
* A bateria tem uma duração reduzida.
* A bateria começa a perder qualidade após 300/400 cargas.
* As aplicações não correm 2º plano.
* Não existe a função Copiar/Colar para texto.
* As músicas não podem ser usadas como toques.
* A App Store Online não está disponível para Portugal.
* O Sistema Operativo ocupa cerca de 700MB.
* O GPS é através de Google Maps.
* O mapas só se tornam disponíveis após download via Wifi/3G.
* Não corre Flash.
* Não permite trocar capas.
Fonte da notícia: http://pedrocavaco.adamastor.org/2008/07/11/iphone-3g/
Meu Deus... será pura ignorância ou será apenas parvoíce...
Martins braz,
Esses pontos coloquei-os aqui no forum porque estou interessado em conhecer bem as características e eventuais limitaçoes do iphone.
O atomez fez o favor de dar o seu parecer em relação a estas potenciais desvantagens e confirmou muitas delas , apesar de não lhes dar grande valor.
Agora chamar parvoice ou ignorancia sem justificar, é isso mesmo, parvoice.
Abraço
Desculpa, não percebi que era para ficares esclarecido, pensei que era mais uma critica parva. Mas dps vi o comentário do ATOMEZ e percebi... mas já tinha respondido ao teu comt,
Fica entendido, agora só falta comprares (aproveita a subida do PSI 20)

Re: Eu caa gostava de ter um mas...
bboniek00 Escreveu:...tinha que ser basso. Assim tipo acetinado ou mesmo mate. Tipo basso, sem brilho. Assim um tipo fica encandeado a olhar pro painel. Nao percebo... a Apple, o Jobs, gente tao fina... e vao-me desenhar um objecto social-emblematico com brilho !Mas que coisa mais saloia ! Parece a Parvonia do Media Market.
Esse é um bom defeito para apresentar... isso e o facto de só estar disponível em duas corres. Até porque eu queria o meu amarelo às bolinhas azuis e não havia...
Agora ainda por cima descobri que não posso trocar as capas... bolas, assim o iPhone não combina com o meu calção de banho

fbatista72 Escreveu:Atomez, obrigado pelo trabalho da explicação.
O que me está a dizer é com uma só mão não é possível.
Isso para mim é uma grande desvantagem.
Para mim um telemóvel pode fazer muita coisa, mas o mais básico das funções terá de dar oportunidade de o fazer com uma só mão.
Já vi muitos vídeos no youtube do iphone e todos utilizam a mão esquerda e o indicador direito.
A HTC e os outros continuam a ter esse cuidado (eu não tenho nenhum HTC).
Conclusão, o iphone não é um "tele-movel" é mais um Mac de bolso.
Acho que não entendeu o que foi explicado. CAda qual utiliza o iPhne como lhe dá mais jeito. pode usar uma mão, as duas, o plogar, o indicador, doi spolegares, dois indicadores, o mindinho, seja na falange ou na falangeta... enfim, usa-se o que seja.
Eu utilizo 1 polegar ou um indicador (depende se está em cima da mesa ou na mão.
Agora, o que não é preciso é canetinhas e outras tralhas que se enfiam aqui e ali e dps se perdem. Isso não.
Dialmedia Escreveu:A minha opinião sobre o iPhone é simples: É apenas um telemóvel que utiliza tecnologia já existente coordenadas com um interface mais user-friendly que o normal aliado a um designo convidativo. Desde 2003 que existem todas as características que o iPhone trás e já há muito que existem terminais capazes de concorrer com ele.
Não estou aqui a difamar nem a dizer que é um mau terminal, creio que o iPhone foi um êxito de vendas devido ao efeito "publicidade" mas não o considero um bom investimento ao preço que pedem por ele.
Se tivesse sido posto à venda a metade do preço actual, já estaria afim de o recomendar, considerando-o ideal para aquelas pessoas que possuem um telemóvel obsoleto e queiram ter algo mais actual e equilibrado.
Cumps.
Na minha opinião o iPhone só serve (e deve ser comprado) para quem precisa de Ipod, telefone, mail, agenda, calendário e net nun único aparelho. Agora, se precisam de internet para ir ao hi5 ou de mail para receber FW... então não gastem esse dinheiro. Mas então tb não comprem HTCs e outros que já ouvi falar por aí....
Ee paa, isso do Flash e coiso... ainda vaa que nao vaa...
Mas aquela do brilho... INDESCULPAVEL ! A Lili-Canessas NUNCA usaraa um guedeget destes ! 

rosario Escreveu:Atomez Escreveu:rosario Escreveu:A meu ver, a melhor qualidade é o ecrâ tactil, que oferece uma enorme variedade de movimentos e manuseio de aplicações.
Não é bem assim. O que oferece essa enorme variedade de movimentos e manuseio de aplicações não é o ecran táctil, é o software que está por detrás.
Ou seja, em pouco tempo todos os outros vão poder fazer o que o iPhone faz...
Não!!! Por uma razão: o sistema por detrás da machine é o MacOSX... e esse só está e só estará disponível no iPhone. Tudo o resto é Windows. Agora quem usa MAc e já usou Windows sabe o que isto quer dizer...
Martins_Braz Escreveu:asgardd Escreveu:Não tem compatibilidade Bluetooth.
* Não grava vídeos.
* Não corre Flash.
Martins braz,
Esses pontos coloquei-os aqui no forum porque estou interessado em conhecer bem as características e eventuais limitaçoes do iphone.
O atomez fez o favor de dar o seu parecer em relação a estas potenciais desvantagens e confirmou muitas delas , apesar de não lhes dar grande valor.
Agora chamar parvoice ou ignorancia sem justificar, é isso mesmo, parvoice.
Abraço
Atomez Escreveu:asgardd Escreveu:Não tem compatibilidade Bluetooth.
* Não grava vídeos.
* Não corre Flash.
Essas comparações de características são irrelevantes.
A grande diferença do iPhone para os outros não é o hardware nem as características.
A grande diferença é o software, interface de utilizador e serviços associados -- iTunes, App Store, MobileMe. Quanto a isso nem há comparação possível!
Por experiência prática o iPhone não é sequer um Smartphone, é um micro PC, ou melhor, Mac de bolso. E tal como nesses pode-se instalar mais software e vai havendo upgrades do sistema operativo.
Mas ainda assim:
* Não tem compatibilidade Bluetooth.
Tem sim senhor. É compatível com qualquer bluetooth normal. O da Apple até tem uma vantagem adicional - aparece no ecran do iPhone um icon com o estado da carga.
Grande coisa. Mas no futuro vai ter
E depois? Alguém usa isso?
Está ao nível dos outros. Também, quem quer uma digicam a sério compra uma.
Idem
* Não grava vídeos.
Futuramente vai gravar.
É sim senhor. Só não é pelo utilizador normal, tem que se abrir o bicho e portanto só quem tenha jeito para isso ou assistência técnica.
Está perfeitamente ao nível dos outros.
É como as baterias. Ao menos avisam logo à partida.
Não faz grande diferença, mas no futuro pode muito bem correr.
Essa é que de facto faz falta e nem se entende porque não. De certeza que vai ter em breve.
Podem sim.
Está sim senhor. http://store.apple.com/pt
E depois? Não é de admirar, é o Mac OSX.
E...? É como é, e até tem algumas vantagens como ver-se as imagens de satélite do Google Earth que muitas vezes são bem mais úteis que os mapas.
E brevemente vai haver o software da TomTom para quem quiser um GPS completo.
Pois é, e depois? Custa pela transmissão de dados mas não tem de se pagar umas centenas de € pelos mapas residentes. Mas quem preferir isso vai ter o software da TomTom.
* Não corre Flash.
Vai correr.
* Não permite trocar capas
Duh!
ATOMEZ: já vi que és utilizador iPhone... pois, é outro mundo não é?
Se ainda utilizas wondows e estás a pensar trocar de computador compra um Apple (escolhe uma loja onde permitam fazer a troca ou devolução do dinheiro até 30 dias) e experimenta... esqueces logo VAIOS e etc...

Eu caa gostava de ter um mas...
...tinha que ser basso. Assim tipo acetinado ou mesmo mate. Tipo basso, sem brilho. Assim um tipo fica encandeado a olhar pro painel. Nao percebo... a Apple, o Jobs, gente tao fina... e vao-me desenhar um objecto social-emblematico com brilho !
Mas que coisa mais saloia ! Parece a Parvonia do Media Market.

asgardd Escreveu:Não tem compatibilidade Bluetooth.
* Não grava vídeos.
* Não corre Flash.
limpaesgotos Escreveu:http://blog.softwarelivre.sapo.pt/2008/07/11/5-motivos-para-evitar-o-iphone-3g/
5 motivos para evitar o iPhone 3G
Publicado por Rui Seabra em 11 de Julho de 2008
Tendo começado a ser vendido em Portugal hoje (e a preços algo exorbitantes), e a propósito da mais recente campanha pró direitos dos consumidores da Defective by Design, faz sentido alertar as pessoas de alguns motivos pelos quais deveriam evitar o iPhone, nomeadamente os seguintes 5:
O iPhone bloqueia o Software Livre. Os programadores têm de pagar uma taxa à Apple, que se torna na única autoridade sobre o que pode ou não pode estar nos telemóveis que as pessoas compraram.
O iPhone apoia e implementa tecnologia de Digital Restrictions Management (DRM)
O iPhone expõe a sua localização e providencia meios para outras pessoas saberem onde você está, sem o seu consentimento [iphone tracking]
O iPhone não toca formatos sem patentes nem DRM como por exemplo o Ogg/Vorbis e o Ogg/Theora
O iPhone não é a única opção. Há alternativas melhores no horizonte que respeitam a sua liberdade, não o espiam, tocam formatos multimédia livres, e permitem utilizar software livre, como por exemplo o OpenMoko FreeRunner
Podemos trocar a nossa liberdade e o nosso dinheiro para obter algo superficialmente vistoso, ou podemos dispender o dinheiro, mesmo que um pouco mais, mantendo a nossa liberdade e apoiando um modelo de negócio mais ético, merecedor da nossa recompensa.
Ao não enriquecer as companhias que pretendem limitar-nos a liberdade e premiando aqueles que a respeitam, estaremos a ajudar a trazer um futuro melhor.
(tradução livre do texto de John, Josh, Matt, e Peter)
http://blog.softwarelivre.sapo.pt/2008/ ... iphone-3g/
Cumprimentos
Sabes quem é o Rui Seabra... pois!! Vai a ODF Alliance para começares a entrar no software livre. Eu utilizo muito software livre mas como no iPhone não é preciso mais software livre do que o software que já têm... não interessa muito para a quest\ao. Aliás, a vantagem Apple (entre outras) é que não funciona como windows onde tens de andar a fazer downloads de programas novos sempre que acedes a qualquer coisa nova... vêm tudo incluído.
Mais, quem não trabalha bem com software livre é a Windows e não a apple. Por exemplo, abrir um documento gravado em ODT (linguagem livre e e universal) em Word é mentira... já em Word do Mac é perfeitamente normal
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Aqui_Vale, Bing [Bot], goncaladas, Google Adsense [Bot], hugob0ss, jmmalmeida, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, nbms2012, Nuno V, nunorpsilva, PiFer, Santanderes, trilhos2006 e 153 visitantes