Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renovaveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Crise » 22/7/2008 18:15

O que está acontecer à EDP-R é o mesmo o que está acontecer à Martifer, ou seja, com tantas oportunidades de investimentos nos outros título, existe uma grande força vendedora de forma a investirem noutros títulos. Apesar de não ter ido à IPO da EDP-R (PER 70), desejo boa sorte em quem está dentro.
A minha eventual entrada na EDP-R, será no preço de € 5,00.

Registado: 13/7/2008 21:38

por pedrosantosslb » 22/7/2008 17:18

novo mimino de sempre no fecho...comentários?
Anexos
edpr_220708.PNG
edpr_220708.PNG (114.39 KiB) Visualizado 7067 vezes

Registado: 29/11/2007 11:52

por pedrosantosslb » 22/7/2008 16:20

MillenniumIB inicia EDP Renováveis com preço-alvo de 8,85 euros
O Millennium investment banking (MillenniumIB) iniciou a cobertura dos títulos da EDP Renováveis com preço-alvo de 8,85 euros para o final de 2009 e uma recomendação de 'Comprar'.

Diario Económico Online

No seu 'Diário de Acções', citado pela Reuters, o MillenniumIB adianta que a EDP Renováveis tem um perfil de investimento que alia baixo risco e perspectivas de crescimento ímpares, além de ter um histórico de expansão 'não orgânico' com compras a preços abaixo do valor justo.

"Além disso, a EDP Renováveis tem um plano de investimentos com baixa indexação a matérias-primas e a preços que comparam bem a nível das principais empresas do sector", pode ler-se no documento.

O MillenniumIB acrescenta que a imprevisibilidade da regulação em Espanha é o principal risco para a empresa liderada por Ana Paula Fernandes, uma vez que a firma tem um plano de crescimento naquele país que os analistas consideram agressivo.

Às 10h04, as acções da EDP Renováveis desciam 0,72% para os 6,94 euros

por Nyk » 21/7/2008 17:58

EDP Renováveis duplica produção de energia no primeiro semestre
A EDP Renováveis atingiu uma produção energética de 3.961 GWh no primeiro semestre deste ano, o que corresponde a um crescimento de 99% face ao mesmo período de 2007, de acordo com os dados operacionais previsionais hoje anunciados.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

A EDP Renováveis atingiu uma produção energética de 3.961 GWh no primeiro semestre deste ano, o que corresponde a um crescimento de 99% face ao mesmo período de 2007, de acordo com os dados operacionais previsionais hoje anunciados.

A empresa explica este aumento no seguimento “ do forte aumento da capacidade instalada face ao período homólogo (+1.287 MW) e à manutenção de ‘load factors’ de qualidade”.

O maior crescimento foi registado na Europa (314%), seguindo-se os Estados Unidos (241%), Resto da Europa (240%), Portugal (42%) e Espanha (31%).

Apesar de registar o crescimento mais lento, Espanha continua a ser o mercado mais importante para a Renováveis, representando mais de metade da geração de energia eólica (1007 GWh contra 1991 GWh no total).

“Os activos de primeira classe da EDP Renováveis, assim como a elevada qualidade dos ‘load factor’, são o resultado de uma estratégia com base na selecção da turbina óptima e nas capacidades sofisticadas de avaliação de recursos eólicos, contribuindo para a melhor identificação de locais e eficientes "layouts" dos parques eólicos”, explica a empresa em comunicado.

O objectivo da Renováveis passa por aumentar a sua capacidade instalada numa média de 1,4 GW por ano até 2012. Nos primeiros seis meses deste ano a capacidade instalada da empresa aumentou 206 MW, sendo a maior parte na Europa.

No comunicado a EDP renováveis salienta que “o plano de construção da EDP Renováveis está a decorrer como previsto de forma a alcançar os 1,4 GW de capacidade adicional no final de 2008, tendo mais de 40 parques eólicos em construção, com um total de 1,667 MW”.

Segundo refere a empresa, “a maioria da capacidade em construção irá iniciar as operações no quarto trimestre, seguindo a tendência histórica do ciclo de investimento da EDPR e permitindo uma melhor optimização operacional em termos de construção civil”.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por mapaman » 21/7/2008 17:41

pedrosantosslb Escreveu:boa tarde

aguem me ajuda na interpretação deste grafio? sou novato nestas andancas!

Olá,
suporte nos 6.8 e resistência nos 7.2 com volumes miseráveis,um mimo!
Nem com price targets a tentar "puxá-la" para cima ela lá vai.
Esta é outra Ren,"muita parra e pouca uva" com a diferença que os timings de entrada no mercado foram distintos o que permitiu comportamentos muito diferentes.
Solução: ou espera e logo se vê,ou tenta saltar fora um pouco acima dos 7,assumindo as perdas.
cumps
p.s- sai a 7.81

Registado: 24/1/2008 22:05

por pedrosantosslb » 21/7/2008 16:58

boa tarde

aguem me ajuda na interpretação deste grafio? sou novato nestas andancas!
Anexos
edpr_210708.PNG
edpr_210708.PNG (52.35 KiB) Visualizado 5254 vezes

por pedromrsll » 21/7/2008 8:36

Viva

"A Merrill Lynch iniciou hoje a cobertura da EDP Renováveis com um preço-alvo de 8,00 euros por acção. O “target” representa uma valorização potencial superior a 14%.

O banco de investimento norte-americano estreia-se na cobertura da EDP Renováveis com uma recomendação de “neutral” e um preço-alvo estimado em 8,00 euros por acção, segundo informação divulgada pela agência Bloomberg.

A avaliação da Merrill Lynch confere aos títulos da empresa um potencial de valorização de 14,12% em relação à cotação actual.

A EDP Renováveis encontra-se a negociar em alta, contrariando a tendência negativa da generalidade da bolsa nacionais. As acções da empresa avançam 0,29% e transaccionam a cotar nos 7,01 euros."

Fonte: BPI

BN

Registado: 18/1/2008 0:07

por pedrosantosslb » 17/7/2008 12:36

Nyk Escreveu:Potencial de valorização de 32,8%
CaixaBI inicia cobertura da EDP Renováveis com target de 9,10 euros
O CaixaBI iniciou a cobertura das acções da EDP Renováveis com um preço-alvo de 9,10 euros e uma recomendação de comprar . A casa de investimento diz que o preço da acção em bolsa não incorpora a capacidade que a empresa espera ter instalada a partir do final de 2008.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt

O CaixaBI iniciou a cobertura das acções da EDP Renováveis com um preço-alvo de 9,10 euros e uma recomendação de “comprar”. A casa de investimento diz que o preço da acção em bolsa não incorpora a capacidade que a empresa espera ter instalada a partir do final de 2008. O CaixaBI atribui um potencial de valorização de 32,8% às acções da EDP Renováveis, face à cotação de fecho de ontem dos títulos (6,85 euros).

“Numa altura em que a volatilidade representa um papel muito importante nos mercados, consideramos que os investidores deverão continuar a olhar para o valor fundamental das empresas”, considera o CaixaBI na análise divulgado hoje.

A analista Helena Barbosa diz que “o valor da nova capacidade que será instalada a partir dessa data (final de 2008) não está a ser incorporada no preço da acção”.

“Em nossa opinião a EDPR possui um forte plano estratégico e perspectivas de crescimento muito sólidas”, prossegue a analista que considera a empresa liderada por Ana Maria Fernandes uma das que tem “maior perspectiva de crescimento no sector”.

O CaixaBI considera que a qualidade e quantidade de projectos em carteira, a capacidade de execução demonstrada (1.5GW instalados em

2007) e a qualidade da equipa de gestão contribuem para perspectivas de crescimento muito sólidas.

“Consideramos que o principal ‘trigger’ para o preço da acção é a execução do projecto de investimento de acordo com o previsto (a empresa tem o objectivo de instalar cerca de 7,000 MW nos até 2012, ou seja aproximadamente 1,400 MW

por ano)”, refere ainda Helena Barbosa.

A casa de investimento estima que a Renováveis registe um crescimento médio anual do EBITDA de 35% entre 2008 e 2012.

Os resultados da EDP Renováveis serão apresentados no próximo dia 29 de Julho.

As acções da empresa seguem a valorizar 2,92% para 7,05 euros.

muito bem mensagem pricipal olhar para os fundamentais da empresa, seja a médio ou longo prazo eles não enganam. Continuo dentro e assim continuarei por que acredito nesta empresa. Não é de certeza o "mini crash" no oil que me faz mudar de ideias.

Abraços

por Nyk » 17/7/2008 9:58

Potencial de valorização de 32,8%
CaixaBI inicia cobertura da EDP Renováveis com target de 9,10 euros
O CaixaBI iniciou a cobertura das acções da EDP Renováveis com um preço-alvo de 9,10 euros e uma recomendação de comprar . A casa de investimento diz que o preço da acção em bolsa não incorpora a capacidade que a empresa espera ter instalada a partir do final de 2008.

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt

O CaixaBI iniciou a cobertura das acções da EDP Renováveis com um preço-alvo de 9,10 euros e uma recomendação de “comprar”. A casa de investimento diz que o preço da acção em bolsa não incorpora a capacidade que a empresa espera ter instalada a partir do final de 2008. O CaixaBI atribui um potencial de valorização de 32,8% às acções da EDP Renováveis, face à cotação de fecho de ontem dos títulos (6,85 euros).

“Numa altura em que a volatilidade representa um papel muito importante nos mercados, consideramos que os investidores deverão continuar a olhar para o valor fundamental das empresas”, considera o CaixaBI na análise divulgado hoje.

A analista Helena Barbosa diz que “o valor da nova capacidade que será instalada a partir dessa data (final de 2008) não está a ser incorporada no preço da acção”.

“Em nossa opinião a EDPR possui um forte plano estratégico e perspectivas de crescimento muito sólidas”, prossegue a analista que considera a empresa liderada por Ana Maria Fernandes uma das que tem “maior perspectiva de crescimento no sector”.

O CaixaBI considera que a qualidade e quantidade de projectos em carteira, a capacidade de execução demonstrada (1.5GW instalados em

2007) e a qualidade da equipa de gestão contribuem para perspectivas de crescimento muito sólidas.

“Consideramos que o principal ‘trigger’ para o preço da acção é a execução do projecto de investimento de acordo com o previsto (a empresa tem o objectivo de instalar cerca de 7,000 MW nos até 2012, ou seja aproximadamente 1,400 MW

por ano)”, refere ainda Helena Barbosa.

A casa de investimento estima que a Renováveis registe um crescimento médio anual do EBITDA de 35% entre 2008 e 2012.

Os resultados da EDP Renováveis serão apresentados no próximo dia 29 de Julho.

As acções da empresa seguem a valorizar 2,92% para 7,05 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

EDP research

por Pirronico » 17/7/2008 9:52

CaixaBI inicia EDPR com "BUY", target: 9,10euros.

Registado: 19/2/2008 18:04

Re: Que fim de trade mais maluco...

por pedrosantosslb » 16/7/2008 18:40

portucel Escreveu:
Oliveirus Escreveu:Depois de um dia fraquito, estava eu às 4 da tarde (cot. 6.80) na expectativa da continuação da recuperação para vender algumas a 6,82, qd de repente... 7! Hã?!?!?!? :shock:
Estou a ver bem? Vamos ver outra vez... 6,85. Hã?!?!?!? :shock: :shock:
Bem, bebi água ao almoço... tenho de rever a medicação... :lol:

Que "raio" se passou aqui? :roll: Bem sei, lá terá havido uma combinação de lotes que o proporcionou, mas... no início ainda andei à procura de alguma notícia de última hora, mas foi mm uma daquelas partidas da bolsa... Não?...

Explicação 1 - Amanhã são admitidas à cotação as acções vendidas aos trabalhadores com desconto.

Explicação 2 - Queda dos preços do petróleo, deixando de ser tão interessantes as renováveis.

Portucel desculpa mas não concordo nada com a explicação 2. Não me parece que uma quebra de 10 dls no petroleo faça com que se mudem as mentalidades assim do dia para a noite.
Para além disso acho que o que o Oliveirus queria saber é se havia alguma noticia que possa explicar a ida aos €7.

Abraços

Re: Que fim de trade mais maluco...

por portucel » 16/7/2008 18:18

Oliveirus Escreveu:Depois de um dia fraquito, estava eu às 4 da tarde (cot. 6.80) na expectativa da continuação da recuperação para vender algumas a 6,82, qd de repente... 7! Hã?!?!?!? :shock:

Que "raio" se passou aqui? :roll: Bem sei, lá terá havido uma combinação de lotes que o proporcionou, mas... no início ainda andei à procura de alguma notícia de última hora, mas foi mm uma daquelas partidas da bolsa... Não?...

Explicação 1 - Amanhã são admitidas à cotação as acções vendidas aos trabalhadores com desconto.

Explicação 2 - Queda dos preços do petróleo, deixando de ser tão interessantes as renováveis.

Registado: 10/11/2006 16:05

Que fim de trade mais maluco...

por Oliveirus » 16/7/2008 17:32

Depois de um dia fraquito, estava eu às 4 da tarde (cot. 6.80) na expectativa da continuação da recuperação para vender algumas a 6,82, qd de repente... 7! Hã?!?!?!? :shock:

Anexos
EDP Renováveis - Intraday 2008-07-16 - coisa maluca....png
EDP Renováveis - Intraday 2008-07-16 - coisa maluca....png (21 KiB) Visualizado 6133 vezes

Registado: 3/3/2008 19:05

por Valkyrie » 15/7/2008 5:42

Acho que ainda vai correr muita água debaixo da ponte antes destas acções subirem alguma até uma cotação decente (acima dos 8€s) :?

Esperar é que se faz sempre, só que aqui parece-me ser longa a espera... :|

Valkyrie 8-)
Cumprimentos,
Valkyrie

"No tempo de D. Afonso V já havia uma Bolsa de Valores (Alvará de 1439)"

Registado: 26/5/2008 13:28

por corvo47 » 15/7/2008 0:29

È caso para dizer- Esperar para ver :roll:

Registado: 14/3/2008 22:39

por jp-invest » 15/7/2008 0:17

EDP Renováveis
Analistas dão esperança aos investidores
Em pleno Verão, a EDP Renováveis assistiu a uma "chuva" de "researches". Foram seis os bancos de investimento que durante a sessão de ontem iniciaram a cobertura das acções.

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

Em pleno Verão, a EDP Renováveis assistiu a uma "chuva" de "researches". Foram seis os bancos de investimento que durante a sessão de ontem iniciaram a cobertura das acções.

À excepção da Société Générale, todos os outros (Citigroup, Santander, Morgan Stanley, BBVA e Lisbon Brokers) avaliaram a Renováveis acima do preço a que as acções foram vendidas - 8,00 euros. Mas, no mercado, os títulos voltaram a cair. A EDP Renováveis contribuiu para mais um dia negativo para a praça portuguesa, com o PSI-20 a ceder 1,55%, em contra-ciclo com as pares europeias. As acções caíram 1% para 6,95 euros, e chegaram mesmo a ceder um máximo de 5,56% durante a parte inicial da sessão.

Nem as notas dos "researches" impediram o mau desempenho da Renováveis. Mas há esperança para os investidores. Os analistas acreditam na recuperação, com base nos fundamentais. A média das avaliações confere às acções um preço-alvo de 8,57 euros, 23,3% acima do actual valor de mercado. O potencial de valorização da empresa chega aos 36,7%, dado o "target" mais elevado emitido para a EDP Renováveis, o do Santander.

O banco espanhol recomenda aos investidores a compra dos títulos da empresa, assim como o fazem a Lisbon Brokers, o BBVA, o Citigroup e a Société Générale. Já a Morgan Stanley optou por colocar a Renováveis, empresa que protagonizou a maior oferta pública da Europa no primeiro semestre, de acordo com a PricewaterhouseCoopers, em "equal weight", o equivalente a "neutral".

Registado: 16/5/2008 14:46

por pedrosantosslb » 14/7/2008 16:02

se vao fechar a subir eu não sei mas o facto de estar a negociar €0.30 acima do minimo parece-me já muito bom

por silva599 » 14/7/2008 14:22

Acho que hoje vão acabar a subir que dizem?
Elas estão a corrigir fortemente a queda da manha.

Registado: 29/11/2007 13:20

por ptmasters » 14/7/2008 14:15

A notícia já tinha saído e ela fazia novos mínimos.

1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por pedrosantosslb » 14/7/2008 13:54

Duarte Escreveu:
TABELA-Recomendações e price-targets EDP-Renováveis

LISBOA, 14 Jul (Reuters) - O 'lock-up' para as recomendações
sobre a EDP-Renováveis terminou hoje. Segue tabela com
as recomendações e preço-alvo atribuídos pelos analistas.

CASA DE INVESTIMENTO RECOMENDAÇÃO PREÇO-ALVO
------------------------------------------------
Santander Buy 9,50
BBVA Buy 8,60
Morgan Stanley Equal-weight 8,50
Lisbon Brokers Buy 8,50
Citigroup Buy 8,32
Societe Generale Buy 8,00

Fonte https://www.particulares.santandertotta ... nL14617814

esta noticia pode ter tido alguma influencia no comportamento da edpr hoje? depois de um minimo nos €6.630 está muito perto dos €7.000.

EDPR vs SONAECOM

por Pirronico » 14/7/2008 13:43

Elias Escreveu:Penso que novos mínimos se seguirão. É o que acontece a acções colocadas em bolsa no final do bull market. Lembram-se da SONAECOM a 11 euros? Depois foi vê-las cair até 1,21.

Não me parece q a SonaeCom seja um bom termo de comparação c a EDPR. A SonaeCom é e sempre foi um bluff, uma acção q entrou em bolsa c um PER monstruoso. A EDPR é uma empresa c crescimento sustentado garantido.

Ainda assim tb acredito q a EDPR tem chão p cair.

Abraço

Registado: 19/2/2008 18:04

por Elias » 14/7/2008 12:04

artista Escreveu:E a Impresa que foi mais ou menos ao mesmo tempo e a preços também parecidos?! E a Lisgráfica, a pior de todas, a melhor em termos da relação oferta/procura... isto para não falar da PTM que ainda subiu (e muito) antes de cair!!

É verdade. No caso da PTM ela foi colocada em bolsa antes das restantes, por isso ainda apanhou o final do bull...

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por artista_ » 14/7/2008 11:59

Elias Escreveu:... Lembram-se da SONAECOM a 11 euros? Depois foi vê-las cair até 1,21.

E a Impresa que foi mais ou menos ao mesmo tempo e a preços também parecidos?! E a Lisgráfica, a pior de todas, a melhor em termos da relação oferta/procura... isto para não falar da PTM que ainda subiu (e muito) antes de cair!!

Um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Duarte » 14/7/2008 11:53

TABELA-Recomendações e price-targets EDP-Renováveis

LISBOA, 14 Jul (Reuters) - O 'lock-up' para as recomendações
sobre a EDP-Renováveis terminou hoje. Segue tabela com
as recomendações e preço-alvo atribuídos pelos analistas.

CASA DE INVESTIMENTO RECOMENDAÇÃO PREÇO-ALVO
------------------------------------------------
Santander Buy 9,50
BBVA Buy 8,60
Morgan Stanley Equal-weight 8,50
Lisbon Brokers Buy 8,50
Citigroup Buy 8,32
Societe Generale Buy 8,00

Fonte https://www.particulares.santandertotta ... nL14617814

Registado: 22/6/2007 16:32

por pedrosantosslb » 14/7/2008 11:09

excelente dia para o day-trade

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, GaussSLB47, latbal, m-m, malakas, Masterchief, nunorpsilva, peterteam2, PiFer, PMP69, trilhos2006 e 193 visitantes
Fatal: Not able to open ./cache/data_global.php