Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic - iPhone

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Eu caa acho o Aifoune muito brilhante.

por bboniek33 » 22/7/2008 20:42

Parece lacado, aquilo atee irrita. :x
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Martins_Braz » 22/7/2008 20:37

arnie Escreveu:atenção que se estão a esquecer de algo muito importante

o iPhone=Apple, Apple=Mac, Mac=restrição em termos de software

ou seja, enquanto existe milhares de empresas a produzires software para o windows mobile, para a plataforma do iphone devem-se ainda contar pelos dedos de uma mão

imaginando que a maioria dos que aqui falam em comprar um iphone têm interesse em seguir os mercados ou mesmo negociar, que eu saiba, todas as corretoras com plataforma mobile apenas têm versões para symbian ou windows mobile. Criar uma versão especifica para iphone pode não compensar pois seria necessário existir realmente uma explosão de utilizadores do iphone capaz de ameaçar ou outros 2 SO's e sinceramente não vejo isso acontecer.

existe muito software que facilita a nossa vida, tal como num pc normal e com o iphone simplesmente não é possivel, pelo menos, nos tempos mais proximos

alguém falou que o HTC Diamond é pequeno mas é aqui que está a sua vantagem, ter TUDO, sendo o pda mais pequeno no mercado :wink:

estamos a falar de um pda, não de um portatil

o iphone em termos de tamanho é um tijolo, andar com aquilo no bolso....... quem nunca teve um pda não sabe o que é andar com um tijolo no bolso, quer dizer, quem usou os 1º telelés que apareceram sabe de certeza :P

Desculpe dizê-lo mas aqui está um exemplo perfeito de quem fala do que não sabe...

O iphone tem acesso ao mesmo que o Safari, pelo tirando o site da Ordem dos Advogados não conheço nenhum outro. Mais, sou cliente BIG e funciona na perfeição... com a vantagem de ver a página da internet por inteiro e não apenas um bocadinho e ter de andar com setas para cima e para baixo. Ah, e quando é preciso escolher alguma opção ou introduzir algum dado, aumenta o local da página e traz um teclado virtual ao de cima, tudo de forma imediata e automática.

Registado: 17/7/2008 13:21

por Martins_Braz » 22/7/2008 20:15

Garfield Escreveu:
Resina Escreveu:Um pequeno defeito é se a bateria viciar, é complicado a sua troca, apenas poderá ser efectuada pela Apple...

Não dá para comprar uma 2ª bateria e conforme as necessidades ir trocando entre as 2???

Se a bateria descarregar nao posso colocar outra que tenha de reserva previamente carregada?

A ser assim o iPhone acaba de descer uns pontos na avaliação...

Porquê? ias andar com outra bateria no bolso... se é por isso anda com a carregador que pesa menos de 100g e carregas as vezes que quiseres.

Já pensaste se 2 ou 3 baterias não chegassem?

por Martins_Braz » 22/7/2008 20:13

gato_vadio Escreveu:Acho que um BlackBerry é melhor solução que este iphone.

Aquilo é bonito, mas não vejo grande utilidade no seu uso.

Se calhar era melhor usar primeiro para ver a "utilidade no seu uso" ;)

por Martins_Braz » 22/7/2008 20:10

Resina Escreveu:Ainda há o defeito do Gps ser assistido e não imbutido... Ou seja para o Gps funcionar é necessaria a ligação à Internet...
Muito bem que em Portugal até é acessivel, mas se formos para Espanha a ligação em roaming não fica nada acessivel...
Estudei muito bem o caso, mas desisti da aquisição pelos valores que estão...
Muito bem que podemos imprescindir dos serviços extra, mas tambem para que serve o IPhone sem o acesso a internet para a maioria dos serviços..!?
Abraço

Ligação à internet?? Lol, não e necessário. Se não tiveres WI-FI, ele vai por 3G.. se não tiveres 3G ele vai por 2G como normalmente vai.

Porque é que digo isto: tenho o iPhne na mão, desliguei o WI-FI e o 3G... e estou a ver o camiho da minha localização actual para minha casa....

por Martins_Braz » 22/7/2008 20:07

Atomez Escreveu:
Crómio Escreveu:15x24 + 250 = 610€
610€ por um iPhone?

Atão, é um investimento como outro qualquer. Os outros mais ou menos parecidos custam o mesmo.

E a AAPL tem de ganhar algum que se veja para ver se as acções sobem :mrgreen:

Disclaimer: tenho AAPL em carteira

Crómio Escreveu:É só mais 15€?
E quanto pagas pela comunicação?
E quantos gigas tens por mês? 1,2?

E quanto pagas quando ultrapassas esse limite?

Imagem

Os 29.90 incluem os 15 de amortização e 14.90 para as comunicações base

crg Escreveu:Uma análise comparativa entre o HTC Diamond e o Samsun Omnia, com algumas referências ao iPhone pode ser vista aqui:
http://www.gsmarena.com/htc_touch_diamo ... ew-262.php

Essas comparações não fazem grande sentido. As características técnicas não têm grande interesse para o consumidor.

A Apple tem uma coisa que os outros não têm (pelo menos por enquanto) -- um serviço por detrás dos gadgets. Para o iPhone têm o MobileMe e o iTunes. É facílimo por exemplo fazer o download e instalar uma nova aplicação, faz-se com 1 único click. Ou o serviço de push mail a partir do MobileMe para onde reencaminho todas contas de email que tenho. Nenhum dos outros faz isso.

Tenho o iPhone há 3 dias e devo dizer que superou as minhas expectativas em capacidade, funcionalidade, rapidez e facilidade de utilização. Por exº, fiz a transferência dos contactos e nºs de telefone do antigo Treo 600 para o iPhone usando o MobileMe sem problemas.

O browser da internet é compatível com os sites seguros de bancos e outros e é o único que vi até agora que é viável num gadget de bolso. A imagem pode ser rodada em portrait ou landscape, ampliada com um toque no écran e navegar dentro dela, sempre com o aspecto integral.

Mas é daquelas coisas, ou se gosta ou não.

Vou fazer uma pergunta parva: devolvias o teu iPhone para teres o dinheiro de volta? :)

por Martins_Braz » 22/7/2008 20:05

Crómio Escreveu:

Malandro...

São 250 € mais 15€ por mês durante 2 anos. Ao fim dos 2 anos está amortizado.

15x24 + 250 = 610€
610€ por um iPhone?

Daqui a um ano tenho o mesmo produto por metade do preço.

É só mais 15€?
E quanto pagas pela comunicação?
E quantos gigas tens por mês? 1,2?

E quanto pagas quando ultrapassas esse limite?

Se estás em casa ou no escritório para que é que precisas do iPhone para aceder à net?

Atomez... eu curto o iPhone, só acho que está muito caro para o que oferece...

Eles baixam... e a concorrência vai ficar ainda melhor...

Abraço

PS.: deixa cá ver se não dei erros ortográficos...

Por ser cliente Apple convém deixar o aviso. A Apple não baixa preços nem faz promoçoes... os preços apenas baixam quando está próxima a saída de novo equipamento (já depois do keynote que anuncia o novo lançamento) Por isso o preço do iPhone apenas vai baixar quando estiver para sair a terceira geração...

por Martins_Braz » 22/7/2008 20:03

arnie Escreveu:
Resina Escreveu:Alguem aqui no forum tem um?
Estava a pensar mudar de telemovel, porque o meu está nas ultimas... E pensava adquirir um que tivesse acesso à Internet. Mas o valor do Iphone está-me a retirar a ideia da frente...
Abraço

esquece o iPhone

HTC Diamond é o "iphone killer"

toda a mais recente tecnologia wireless num só aparelho

aaaa... funciona com Windows...

Disse tudo? Já agora quando estás na rua tens wireless? O iphone tem 2G, 3G e WI-FI... (selecção automática). Ahh, e experimenta abir (com qualquer rede) uma página de net com o HTC... dps experimenta com o iPhone... e dps diz qualquer coisa (quando deixares de estar de boca aberta ;))

por Martins_Braz » 22/7/2008 20:01

Atomez Escreveu:
Resina Escreveu:Alguem me sabe dizer se o streamer do bcp é compativel com o Iphone?, isto porque visualizei que o iphone é compativel com java scipt e não java!?

Essa não corre, mas o iPhone já traz uma aplicação de consulta de cotações.

Como é baseada no Yahoo Finance também inclui a Bolsa de Lisboa

Imagem

LOL, tem o PSI 20 e todas as cotações que quiseres do que quiseres. E para as adicionares demoras cerca de... 30 seg.

E para acederes basta... um toque no ecran...

O meu iPhone já se pagou ... :)

por Martins_Braz » 22/7/2008 19:57

redhot Escreveu:Sim andas à espécie de qualquer coisa que não serve para nada (claro que é a minha opinião).

Depois de teres o brinquedo, brincas com ele uns dias?...semanas?... e depois ficam 400 eur. lá para um canto...

Pois acabarás por chegar à conclusão que é demasiado grande para andares com ele no bolso como um telemóvel...E demasiado pequeno para usares na internet ou para backoffice como um portátil...

Se é para deitar dinheiro fora compra uns turbos em jeito de apostilha e se perderes ficas na mesma...se tiveres a sorte de ganhar transformas 400 Eur. no dobro ou assim....

8-) 8-) 8-)

Um dia deixo-te usar o meu... se vieres de mente aberta, logo verás.

Paguei 599 euros por ele às 0h02 do dia 11 de Julho. Digo-te agora, depois de alguns dias de experiência que foi o dinheiro mais bem gasto (excepção feita ao meu Macbook).

É preciso usar Apple para saber falar de Apple...

Windows e etc... nunca mais. De facto a única coisa que faz falta na Apple é a tecla do DELETE.
ASSIM, não consegue fazer o Control+Alt+DEL :):):)- talvez porque não precise ;)

Novo iPhone 3G começa a faltar nos Estados Unidos

por Vencer na Bolsa » 22/7/2008 18:28

iPhone preto de 16 gigas é o mais procuradoLançado há pouco mais de duas semanas em 21 países, o novo iPhone 3G da Apple tem tido uma procura acima do previsto.

As lojas norte-americanas começam a sentir a falta do produto, que parece estar a ser mais popular do que a primeira versão.

Segundo a agência «EFE», só 16 das 188 lojas do grupo tinham exeplares para vender no domingo.

Por outro lado, e de acordo com a mesma fonte, nenhum dos pontos de venda da Apple na Califórnia, estado onde a empresa tem a sua sede, possui actualmente telefones disponíveis.

Até a loja da multinacional que está aberta 24 horas, situada na 5.ª Avenida de Nova Iorque, possui todas as versões da tecnologia.

O modelo mais requisitado e difícil de encontrar é o iPhone preto de 16 gigabytes.

A Apple aconselha os interessados a deslocarem-se às lojas na hora de abertura ou ver pela Internet a disponibilidade do modelo na véspera de o adquirir.

Apenas três dias após o lançamento, a empresa de Steve Jobs já havia anunciado a distribuição de um milhão de telefones por todo o mundo.
Fonte/link: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... iv_id=1728
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por arocha » 21/7/2008 9:21

Está para entrar no mercado uma verdadeira "bomba". Provavelmente ainda antes do final do mês. Dá pelo nome de Samsung Omnia. Isto sim...é uma verdadeira máquina. No entanto o HTC Diamond....também é excelente. Peca pela falta de slot para cartões.

Registado: 12/12/2002 13:10

por Vencer na Bolsa » 20/7/2008 18:22

Utilizadores descontentes com novo iPhone:

Muitos entusiastas do novo modelo do iPhone 3G já o experiementaram e mostraram-se insatisfeitos com o aparelho.

Segundo o site IGN.com, alguns destes adeptos depararam-se com vários problemas, nomeadamente em activar os telemóveis e a tentar fazer um upgrade do antigo modelo do iPhone ao último firmware, tendo-se deparado com uma mensagem que diz:

"Não podemos completar o seu pedido de acesso ao iTunes Store. Ocorreu um erro desconhecido. Os número do erro incluem 9838 e 4".

De acordo com os posts de muitos proprietários descontentes que surgem em fóruns, depois de desbloqueado, o telemóvel mostra uma imagem S.O.S:

"Os telemóveis estão completamente não operacionais. Todos os sinais apontam para uma questão relacionada com o servidor do iTunes Store, devido ao volume de novas activações do iPhone".
http://www.tvnet.pt/noticias/detalhes.php?id=30457
.....................................................

Após analisar o iphone e mais 2 outros eu optarei pelo Samsung Omnia:
http://info5stars.blogspot.com/2008/07/ ... phone.html
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por V. » 20/7/2008 17:44

Qualquer pocket pc da para emular para o iphone. Fiz isso no meu htc mas depois voltei ao original, mantendo apenas o google maps.

Mas melhor que o Iphone, é mesmo o htc diamond... Pelo menos este permite gravar videos.

http://www.htc.com/www/product.aspx?id=46294
Cordiais cumprimentos,

V.

Add Augusta Per Angusta

Registado: 3/12/2007 11:13

por fbatista72 » 19/7/2008 23:19

Atomez, obrigado pelo trabalho da explicação.
O que me está a dizer é com uma só mão não é possível.
Isso para mim é uma grande desvantagem.
Para mim um telemóvel pode fazer muita coisa, mas o mais básico das funções terá de dar oportunidade de o fazer com uma só mão.
Já vi muitos vídeos no youtube do iphone e todos utilizam a mão esquerda e o indicador direito.
A HTC e os outros continuam a ter esse cuidado (eu não tenho nenhum HTC).
Conclusão, o iphone não é um "tele-movel" é mais um Mac de bolso.

Registado: 3/3/2004 18:21

por rosario » 19/7/2008 23:15

A qualidade das imagens (icons) está muito boa.

Registado: 27/9/2007 14:33

por atomez » 19/7/2008 22:18

rosario Escreveu:
Atomez Escreveu:
rosario Escreveu:A meu ver, a melhor qualidade é o ecrâ tactil, que oferece uma enorme variedade de movimentos e manuseio de aplicações.

Não é bem assim. O que oferece essa enorme variedade de movimentos e manuseio de aplicações não é o ecran táctil, é o software que está por detrás.

Ou seja, em pouco tempo todos os outros vão poder fazer o que o iPhone faz...

Não, é precisamente o contrário.

Quanto ao ecran qualquer outro fabricante arranjava um igual comprando-o a quem o fabrica.

Já quanto ao software a Apple tem os direitos de autor dele e mais ninguém o pode usar sem autorização deles. Até têm patentes de funcionalidades como o multitouch e outras inovações.

Pode haver outros que copiam as mesmoas funções com software desenvolvido por eles, a Microsoft costuma fazer isso. Só que desenvolver software leva anos e quando estiver pronto já está obsoleto porque o original evoluiu. Foi isso que aconteceu com o Windows em relação ao Mac OS

fbatista72 Escreveu:Atomez, uma questão.
Você consegue fazer o essencial só com uma mão utilizando o polegar ?
Por exemplo desbloquear, aceder aos contactos, escolher o contacto, realizar a chamada e bloquear de novo.

Isso é que é mesmo difícil de explicar sem se ter um iPhone à frente! É daquleas coisas que só vendo.

Normalmente usa-se o indicador, mas é possível com mais prática usar os 2 polegares. Primeiro é preciso um pouco de habituação e prática mas ao fim de 2 dias já se usa à vontade.

Mas vou tentar dar uma ideia.

Tudo funciona por toques nos icons ou em certas zonas do ecran e por arrastamento sobre o ecran.

Para ligar carrega-se no único botão.

Para desbloquear arrasta-se o dedo da esquerda para a direita na zona indicada.

Depois toca-se no icone "Telefone"

A seguir marca-se o nº tocando nos algarismos ou então escolhe-se um dos icones "Favoritos", "Recentes" ou "Contactos"

Dentro disso arrasta-se o dedo para cima ou para baixo sobre o ecran e os contactos deslizam para cima ou para baixo.

Nos Contactos na margem direita estão as letras todas de cima para baixo e toca-se numa para ir logo a essa letra.

Toca-se no contacto que interessa e faz a chamada

Mas se logo a seguir a desbloquear se carregar 2 vezes no botão, vai logo para os "Favoritos". Também se pode ir logo aos "Contactos" no ecran inicial.

Como disse, é muito mais difícil explicar isto que fazê-lo!
Anexos
IMG_0001.png
IMG_0001.png (111.63 KiB) Visualizado 6234 vezes
IMG_0002.png
IMG_0002.png (35.56 KiB) Visualizado 6227 vezes

Registado: 4/11/2002 22:48

por Dialmedia » 19/7/2008 22:16

A minha opinião sobre o iPhone é simples: É apenas um telemóvel que utiliza tecnologia já existente coordenadas com um interface mais user-friendly que o normal aliado a um designo convidativo. Desde 2003 que existem todas as características que o iPhone trás e já há muito que existem terminais capazes de concorrer com ele.

Não estou aqui a difamar nem a dizer que é um mau terminal, creio que o iPhone foi um êxito de vendas devido ao efeito "publicidade" mas não o considero um bom investimento ao preço que pedem por ele.

Se tivesse sido posto à venda a metade do preço actual, já estaria afim de o recomendar, considerando-o ideal para aquelas pessoas que possuem um telemóvel obsoleto e queiram ter algo mais actual e equilibrado.

Cumps.

Registado: 26/1/2007 17:07

por Networker » 19/7/2008 22:03

Comprei 3 MP3 antes de me render a um Ipod Nano, quantos telemoveis irei comprar antes de me render a um iphone. Uma coisa é certa a este 3G não me rendo ainda mas que a ideia de ter um ipod e um telemovel no mesmo aparelho é muito aliciante.
Temos que reconhecer uma coisa, a Aple sabe fazer as cisas, existem N marcas de mp3 e mp4 no mercado e nenhum chega aos calcanhares de conjunto Ipod-Itunes.
"Ask the market about the market"

Registado: 26/10/2005 16:21

por fbatista72 » 19/7/2008 22:02

Atomez, uma questão.
Você consegue fazer o essencial só com uma mão utilizando o polegar ?
Por exemplo desbloquear, aceder aos contactos, escolher o contacto, realizar a chamada e bloquear de novo.

Registado: 3/3/2004 18:21

por rosario » 19/7/2008 21:50

Atomez Escreveu:
rosario Escreveu:A meu ver, a melhor qualidade é o ecrâ tactil, que oferece uma enorme variedade de movimentos e manuseio de aplicações.

Não é bem assim. O que oferece essa enorme variedade de movimentos e manuseio de aplicações não é o ecran táctil, é o software que está por detrás.

Ou seja, em pouco tempo todos os outros vão poder fazer o que o iPhone faz...

por Laaz Rockit » 19/7/2008 21:29

asgardd Escreveu:Não permite trocar capas.

Estava seriamente a pensar comprar um. Agora, nem pensar. :mrgreen:
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por atomez » 19/7/2008 21:22

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

por rosario » 19/7/2008 21:19

Parece-me caro demais para as funcionalidades que apresenta.

A meu ver, a melhor qualidade é o ecrâ tactil, que oferece uma enorme variedade de movimentos e manuseio de aplicações.

por atomez » 19/7/2008 20:25

asgardd Escreveu:
Não tem compatibilidade Bluetooth.
* Não envia nem recebe mensagens multimédia.
* É 3G mas não realiza vídeo-chamadas.
* Apenas tem câmara fotográfica de baixa resolução no verso.
* Não tem flash para a câmara fotográfica.
* Não grava vídeos.
* A bateria não é substituível.
* A bateria tem uma duração reduzida.
* A bateria começa a perder qualidade após 300/400 cargas.
* As aplicações não correm 2º plano.
* Não existe a função Copiar/Colar para texto.
* As músicas não podem ser usadas como toques.
* A App Store Online não está disponível para Portugal.
* O Sistema Operativo ocupa cerca de 700MB.
* O GPS é através de Google Maps.
* O mapas só se tornam disponíveis após download via Wifi/3G.
* Não corre Flash.
* Não permite trocar capas.

Fonte da notícia: http://pedrocavaco.adamastor.org/2008/07/11/iphone-3g/

Essas comparações de características são irrelevantes.

A grande diferença do iPhone para os outros não é o hardware nem as características.

A grande diferença é o software, interface de utilizador e serviços associados -- iTunes, App Store, MobileMe. Quanto a isso nem há comparação possível!

Por experiência prática o iPhone não é sequer um Smartphone, é um micro PC, ou melhor, Mac de bolso. E tal como nesses pode-se instalar mais software e vai havendo upgrades do sistema operativo.

Mas ainda assim:

* Não tem compatibilidade Bluetooth.
Tem sim senhor. É compatível com qualquer bluetooth normal. O da Apple até tem uma vantagem adicional - aparece no ecran do iPhone um icon com o estado da carga.

* Não envia nem recebe mensagens multimédia.
Grande coisa. Mas no futuro vai ter

* É 3G mas não realiza vídeo-chamadas.
E depois? Alguém usa isso?

* Apenas tem câmara fotográfica de baixa resolução no verso.
Está ao nível dos outros. Também, quem quer uma digicam a sério compra uma.

* Não tem flash para a câmara fotográfica.
Idem

* Não grava vídeos.
Futuramente vai gravar.

* A bateria não é substituível.
É sim senhor. Só não é pelo utilizador normal, tem que se abrir o bicho e portanto só quem tenha jeito para isso ou assistência técnica.

* A bateria tem uma duração reduzida.
Está perfeitamente ao nível dos outros.

* A bateria começa a perder qualidade após 300/400 cargas.
É como as baterias. Ao menos avisam logo à partida.

* As aplicações não correm 2º plano.
Não faz grande diferença, mas no futuro pode muito bem correr.

* Não existe a função Copiar/Colar para texto.
Essa é que de facto faz falta e nem se entende porque não. De certeza que vai ter em breve.

* As músicas não podem ser usadas como toques.
Podem sim.

* A App Store Online não está disponível para Portugal.
Está sim senhor. http://store.apple.com/pt

* O Sistema Operativo ocupa cerca de 700MB.
E depois? Não é de admirar, é o Mac OSX.

* O GPS é através de Google Maps.
E...? É como é, e até tem algumas vantagens como ver-se as imagens de satélite do Google Earth que muitas vezes são bem mais úteis que os mapas.
E brevemente vai haver o software da TomTom para quem quiser um GPS completo.

* O mapas só se tornam disponíveis após download via Wifi/3G.
Pois é, e depois? Custa pela transmissão de dados mas não tem de se pagar umas centenas de € pelos mapas residentes. Mas quem preferir isso vai ter o software da TomTom.

* Não corre Flash.
Vai correr.

* Não permite trocar capas
Duh!
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Aqui_Vale, Bing [Bot], caganixo7, goncaladas, Google Adsense [Bot], icemetal, jmmalmeida, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, Mr.Warrior, nunorpsilva, OCTAMA, trilhos2006, TTM62, VALHALLA e 261 visitantes