Galp - Tópico Geral
nagrakiller Escreveu:num dia bom para o psi como hoje e ela estar ali entre touros e ursos... sinto que vêm aí mais quedas mas continuo dentro apesar de estar a perder alguns 30%
Não sei se isso é esperança ou masoquismo.

Mas nem uma nem outra são boas.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Este é um dia atípico para o passado recente desta acção, está mto estável...
A este preço diria que está mto apetecivel, mas a cotação não dispara, pelo que inda existe mta força vendedora...
O Bid e o Ask agora estão cheios e ela circula num intervalo mto apertado, alguém tem uma explicação porreira para isto?
Será um movimento de consolidação que antecipe uma escalada da cotação? tem algum significado tecnico estes valores a que estamos?
Abraço
A este preço diria que está mto apetecivel, mas a cotação não dispara, pelo que inda existe mta força vendedora...
O Bid e o Ask agora estão cheios e ela circula num intervalo mto apertado, alguém tem uma explicação porreira para isto?
Será um movimento de consolidação que antecipe uma escalada da cotação? tem algum significado tecnico estes valores a que estamos?
Abraço
Re: hei cali
rosario Escreveu:Cali Escreveu:mcarvalho Escreveu:para entrar na Galp agora é preciso ter aquilo que se vê que tu não tens quando abres o casacão...![]()
![]()
um abração
mcarvalho
brincalhão...![]()
Agora já tem
Fiquei muito bem! Extremo bom gosto na côr! Obrigado!

------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
As más e a boa notícia escondida
Futuros para amanhã a dar sinal de forte queda...
Taxa robin pode levar 100 a 150 M de Euros,
porém nesse caso os stocks de petróleo terão rendido a módica quantia de 300 a 450 M de Euros em apenas 1 ano, já descontando os 100 a 150M euros.
A boa notícia é que só com a valorização dos stocks de petróleo a GALP terá facturado mais que qualquer um dos bancos portugueses na bolsa. É pouco, não me parece. Podia ser mais, podia ser mais 100 a 150 M apenas e desses 100 a 150 20 a 30 seriam para IRC.
Conclusão para além de o Tupi ter pura e simplesmente desaparecido da cotação da GALP já há notícias completamente incríveis a justificar a descida.
A pressão pode surgir amanhã novamente para estes lados??? É provável mas os dedos no gatilho para reiniciar as compras também poderão achar que desta vez o desconto (se vier a surgir como tudo parece indicar) deve ser aproveitado e sinceramente um dia destes a GALP voltará a merecer uma espreitadela da parte dos investidores que em vez do ruído procuram as oportunidades fundamentais...
Para quando o regresso ao top 5 das valorizações do PSI???
Sinceramente acho que será um investimento mais interessante que o sector financeiro e até outros mas não me vou alongar mais. É deixá-la cair até a oporunidade voltar a fazer sentido.
Taxa robin pode levar 100 a 150 M de Euros,
porém nesse caso os stocks de petróleo terão rendido a módica quantia de 300 a 450 M de Euros em apenas 1 ano, já descontando os 100 a 150M euros.
A boa notícia é que só com a valorização dos stocks de petróleo a GALP terá facturado mais que qualquer um dos bancos portugueses na bolsa. É pouco, não me parece. Podia ser mais, podia ser mais 100 a 150 M apenas e desses 100 a 150 20 a 30 seriam para IRC.
Conclusão para além de o Tupi ter pura e simplesmente desaparecido da cotação da GALP já há notícias completamente incríveis a justificar a descida.
A pressão pode surgir amanhã novamente para estes lados??? É provável mas os dedos no gatilho para reiniciar as compras também poderão achar que desta vez o desconto (se vier a surgir como tudo parece indicar) deve ser aproveitado e sinceramente um dia destes a GALP voltará a merecer uma espreitadela da parte dos investidores que em vez do ruído procuram as oportunidades fundamentais...
Para quando o regresso ao top 5 das valorizações do PSI???
Sinceramente acho que será um investimento mais interessante que o sector financeiro e até outros mas não me vou alongar mais. É deixá-la cair até a oporunidade voltar a fazer sentido.
rosario Escreveu:Cali Escreveu:mcarvalho Escreveu:para entrar na Galp agora é preciso ter aquilo que se vê que tu não tens quando abres o casacão...![]()
![]()
um abração
mcarvalho
brincalhão...![]()
Agora já tem

Ainda dizem que não há valores, vontade, capacidade , inovação???

abraço
mcarvalho
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Cali Escreveu:mcarvalho Escreveu:para entrar na Galp agora é preciso ter aquilo que se vê que tu não tens quando abres o casacão...![]()
![]()
um abração
mcarvalho
brincalhão...![]()
Agora já tem

- Anexos
-
- eheheh.gif (5.68 KiB) Visualizado 13198 vezes
mcarvalho Escreveu:para entrar na Galp agora é preciso ter aquilo que se vê que tu não tens quando abres o casacão...![]()
![]()
um abração
mcarvalho
brincalhão...

mcarvalho eu percebi, estava só a tentar explicar melhor a minha ideia
rosario, mas não nos podemos esquecer que quando sobe cá, sobe mais que lá porque o imposto é maior, então quando desce cá também desce mais que lá.
é claro que a diferença pode continuar a justificar e provavelmente só com impostos iguais é que se acabavam as idas a espanha, mas deve ter algum efeito naqueles que não moram tão perto.
com uma queda razoável nos combustíveis, os kms feitos a mais são menos rentáveis.
confesso que não sei quanto que é que as idas as espanha representam em prejuízos para a galp e se são relevantes ou não.
abraço

rosario, mas não nos podemos esquecer que quando sobe cá, sobe mais que lá porque o imposto é maior, então quando desce cá também desce mais que lá.
é claro que a diferença pode continuar a justificar e provavelmente só com impostos iguais é que se acabavam as idas a espanha, mas deve ter algum efeito naqueles que não moram tão perto.
com uma queda razoável nos combustíveis, os kms feitos a mais são menos rentáveis.
confesso que não sei quanto que é que as idas as espanha representam em prejuízos para a galp e se são relevantes ou não.
abraço
Editado pela última vez por vold em 17/7/2008 23:39, num total de 1 vez.
olá Vold
como compreendes foi uma brincadeira `a séria
considero o ponto de vista muito interessante e se todos pensarem assim... garanto-te?! que amanhã sobe 10%
se todos pensarem o contrário ... garanto-te?! que amanhã desce 10%
è como a velha história dos vendedores de sapatos
- o pessimista foi para um país de África em que todos andavam descalços e telefonou a dizer que não valia a pena pois todos andavam descalços
--o óptimista telefonou a pedir o envio de milhares de sapatos pois todos andavam descalços...
Vold
penso que o mercado é umpouco isso e tenstoda a razão
mas só sobe se todos pensarem assim
um abraço
mcarvalho
considero o ponto de vista muito interessante e se todos pensarem assim... garanto-te?! que amanhã sobe 10%
se todos pensarem o contrário ... garanto-te?! que amanhã desce 10%
è como a velha história dos vendedores de sapatos
- o pessimista foi para um país de África em que todos andavam descalços e telefonou a dizer que não valia a pena pois todos andavam descalços
--o óptimista telefonou a pedir o envio de milhares de sapatos pois todos andavam descalços...
Vold
penso que o mercado é umpouco isso e tenstoda a razão
mas só sobe se todos pensarem assim
um abraço
mcarvalho
Acho que a Galp nesta fase está como a banca esteve até agora- É para esquecer, mas depois voltará á ribalta. A galp de produtora tem muito pouco . O principal negócio é a refinação e o gás. Mas a questão é- Assim como subiu com a subida do petróleo tb desce com a sua descida. Depois o mercado fará outras contas a seu tempo.
eu hoje entrei na Galp, e já não foi a bom preço, pois esperei pela quebra em alta dos 11.35 . Estou francamente apreensivo para amanhã, com esta queda do Crude. Contudo, não queria deixar de comentar esta opinião do Vold, da qual partilho. O crude estava ainda há 3 dias acima dos 140 dolares, e a Galp já caia desalmadamente. Não vejo, na evolução recente (ultimos dias), relação directa entre a evolução do Crude e da Galp. Sou tambem da opinião de que crude mais baixo poderá ser positivo para a Galp, pois reduzirá o impacto do famoso 'Robin dos Bosques', alem de que pode estimular de novo o consumo. Acho que a Galp, depois da euforía 'Tupi e seus vizinhos' tenderá a ser de novo avaliada como refinadora, e não como produtora, pelo menos nos proximos tempos.
Contudo... a minha opinião está influenciada decerto pelo facto de eu estar potencialmente 'entalado' com a aposta que fiz hoje. Rezemos, irmãos...
Contudo... a minha opinião está influenciada decerto pelo facto de eu estar potencialmente 'entalado' com a aposta que fiz hoje. Rezemos, irmãos...
mcarvalho, penso que o pensamento imediato é o petróleo sobe, a galp ganha. hoje podia-se observar a subida na galp com a recuperação do petróleo no princípio da tarde. mas acho que no caso da galp isso é um erro.
é óbvio que há um limite para as quedas, porque caso caísse demais também reduzia as margens de refinação que são um negócio muito importante para a galp, o que podia não compensar o aumento da procura. quanto é que é demais ? não sei, para isso têm que se fazer contas. assim a olho acho que ainda está alto, porque a galp conseguia resultados melhores que os actuais com o petróleo mais barato.
é só a minha opinião, gostava de ler opiniões contrárias, porque se calhar estou a pensar mal.
já agora não tenho nenhuma participação na galp, mas como é o meu bicho de estimação estou sempre atento a possíveis subidas ou descidas.
é óbvio que há um limite para as quedas, porque caso caísse demais também reduzia as margens de refinação que são um negócio muito importante para a galp, o que podia não compensar o aumento da procura. quanto é que é demais ? não sei, para isso têm que se fazer contas. assim a olho acho que ainda está alto, porque a galp conseguia resultados melhores que os actuais com o petróleo mais barato.
é só a minha opinião, gostava de ler opiniões contrárias, porque se calhar estou a pensar mal.
já agora não tenho nenhuma participação na galp, mas como é o meu bicho de estimação estou sempre atento a possíveis subidas ou descidas.
se...
vold Escreveu:por incrível que pareça acho que a Galp só tem a ganhar com a queda do petróleo.
se os combustíveis baixarem, o consumo volta a aumentar e a fuga para Espanha diminui, só factores positivos para a Galp.
por outro lado, pode pensar-se que o valor das reservas recentemente descobertas está a diminuir, mas até serem exploradas ainda falta bastante tempo e o que interessa é que as reservas estão lá e não fogem.
outra coisa, executivos da petrobrás já disseram que a exploração do petróleo de tupi é viável mesmo que o valor do barril desça até aos $35 *
* podem confirmar aqui:
http://www.agenciabrasil.gov.br/noticia ... 06445/view
Todos pensarem assim amanhã sobe 10% ( mais ou menos)
abraço
mcarvalho
Investidores começam a olhar novamente para os mercados tradicionais.
Fundos estrangeiros estão a começar a entrar na bosa portuguesa.
Caso se verifique na próxima semana um pequeno BULL MERCADO, bolsa portuguesa vai certamente atingir 0s 11000 pontos.
Fundos estrangeiros estão a começar a entrar na bosa portuguesa.
Caso se verifique na próxima semana um pequeno BULL MERCADO, bolsa portuguesa vai certamente atingir 0s 11000 pontos.
- Registado: 13/7/2008 21:38
por incrível que pareça acho que a Galp só tem a ganhar com a queda do petróleo.
se os combustíveis baixarem, o consumo volta a aumentar e a fuga para Espanha diminui, só factores positivos para a Galp.
por outro lado, pode pensar-se que o valor das reservas recentemente descobertas está a diminuir, mas até serem exploradas ainda falta bastante tempo e o que interessa é que as reservas estão lá e não fogem.
outra coisa, executivos da petrobrás já disseram que a exploração do petróleo de tupi é viável mesmo que o valor do barril desça até aos $35 *
* podem confirmar aqui:
* podem confirmar aqui:
GodsDeath Escreveu:Só por curiosidade parece-me que hoje fez uma Long Doji (sinal de reversão), mas não apostava os meus tintins nesta hipótese.

Mas tu consideras apostar os tintins em alguma coisa?
Essa é mesmo à Tarantino!

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
patacas Escreveu:caro mercuris,
Se conhecesses a Bovespa saberias que a petrobrás e a Vale tem um peso de quase 50% no índice). Já para não falar da Siderurgica e outras ....Os bancos como o Itau eBradesco, por exemplo, estão a subir ... O comportamento da Bovespa é exactamente o reflexo do comportamento das commodotties
A Vale e a Petrobras valem 32% do Bovespa.
- Registado: 16/1/2008 18:29
LISBOA, 17 Jul (Reuters) - A Galp Energia vai
receber a primeira encomenda de petróleo importado da Venezuela
na primeira semana de Agosto, num carregamento de um milhão de
barris, anunciou o ministério das Obras Públicas.
Em 2007, a Galp e a Petróleos de Venezuela (PDVSA) firmaram
um acordo que visava que a petrolífera venezuelana, a prazo,
fornecesse 30 pct das necessidades de crude de Portugal ou seja
cerca de 96.000 barris por dia (bpd).
O acordo previa um fornecimento gradual de petróleo que
atingiria os 30.000 bpd no final de 2008.
"(...) A primeira encomenda de petróleo efectuada pela Galp,
de um milhão de barris, chegará a Portugal na primeira semana de
Agosto", refere o ministério em comunicado.
O ministro das Obras Públicas, Mário Lino, fez uma visita
oficial à Venezuela entre 14 e 16 de Julho.
Negociaram-se 4.557.701 acções da Galp a subirem 1,24 pct
para 11,40 euros.
(Por Sérgio Gonçalves)
((---Lisboa Editorial, 351-21-3509204
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging:
sergio.goncalves.reuters.com@reuters.net))
receber a primeira encomenda de petróleo importado da Venezuela
na primeira semana de Agosto, num carregamento de um milhão de
barris, anunciou o ministério das Obras Públicas.
Em 2007, a Galp e a Petróleos de Venezuela (PDVSA) firmaram
um acordo que visava que a petrolífera venezuelana, a prazo,
fornecesse 30 pct das necessidades de crude de Portugal ou seja
cerca de 96.000 barris por dia (bpd).
O acordo previa um fornecimento gradual de petróleo que
atingiria os 30.000 bpd no final de 2008.
"(...) A primeira encomenda de petróleo efectuada pela Galp,
de um milhão de barris, chegará a Portugal na primeira semana de
Agosto", refere o ministério em comunicado.
O ministro das Obras Públicas, Mário Lino, fez uma visita
oficial à Venezuela entre 14 e 16 de Julho.
Negociaram-se 4.557.701 acções da Galp a subirem 1,24 pct
para 11,40 euros.
(Por Sérgio Gonçalves)
((---Lisboa Editorial, 351-21-3509204
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging:
sergio.goncalves.reuters.com@reuters.net))
Recuperar
patacas Escreveu:Petrobrás a cair 5% ... e a vale também ... parece que o dinheiro das commodotties está a sair para o mercado tradicional
Por acaso estava agora a ver no google finance, mas não sei se isso vai afectar alguma coisa na Galp...
Se os States fecharem em alta, amanha a bolsa abre bem alto e a Galp não deverá fugir à regra...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cacha, cmsbarros, GaussSLB47, Google [Bot], Goya777, iniciado1, Investor Tuga, itisi1000, Kiko_463, Kooc, latbal, malakas, Mar58, maturidade, MR32, nunorpsilva, O Magriço, O_MEU_LUKE, OCTAMA, Olhar Leonino, Opcard, PAULOJOAO, SalvaFP, serdom, Shimazaki_2, Simplório e 144 visitantes