A minha experiência com o longo prazo...
11 mensagens
|Página 1 de 1
Grande Jesse James
Concordo com o teu ponto de vista.
Bons negócios
Bons negócios
- Registado: 27/5/2008 12:02
Claro, não tens nada que acreditar em mim ou no Elias, aliás eu também não estou a dizer que acredito no meu cenário e o Elias certamente não está a dizer que é nisso que acredita. É apenas uma tentativa de perceber o que te leva a fazer esse investimento.
Como sabes, há possibilidade de os mercados cairem bem mais, quanto tempo ninguem sabe, por isso podes ver a tua carteira perder valor durante esse tempo indeterminado até ao regresso do Bull. Mas depois não bastará o Bull ter regressado, a cotação das empresas que tens então em carteira pode demorar muito mais tempo a recuperar das perdas que levou de queda.
Se pensares em colocar o dinheiro num DP, mesmo com rendimento muito reduzido, mesmo perdendo uma % do novo Bull, poderás ter oportunidade de aplicar o mesmo capital a valores inferiores aos actuais máximizando os rendimentos e poupando os nervos.
Abraço,
Carrancho
Como sabes, há possibilidade de os mercados cairem bem mais, quanto tempo ninguem sabe, por isso podes ver a tua carteira perder valor durante esse tempo indeterminado até ao regresso do Bull. Mas depois não bastará o Bull ter regressado, a cotação das empresas que tens então em carteira pode demorar muito mais tempo a recuperar das perdas que levou de queda.
Se pensares em colocar o dinheiro num DP, mesmo com rendimento muito reduzido, mesmo perdendo uma % do novo Bull, poderás ter oportunidade de aplicar o mesmo capital a valores inferiores aos actuais máximizando os rendimentos e poupando os nervos.

Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
carrancho Escreveu:Ok, acreditas no do Elias mas não no meu?!?! porque não fazer as compras daqui a um ano, melhor, quando der sinais de regresso do Bull?
Abraço,
Carrancho
Carrancho,
Não se trata de não acreditar em ti ou no Elias.
Quis fazer esta experiência, como vez no título do post. Mas não investi a pensar que ia perder, como é lógico. O que não quer dizer que essa possibilidade não exista.
Um abraço
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
Paionense Escreveu:Humm, ora bem....
As minhas poupanças... quero ter um rendimento garantido nelas e dormir bem descansadinho durante os proximos anos por isso estão numa rentabilidade garantida, obrigações , depositos a prazo, PPR e fundos, etc..
Agora tenho algum dinheiro para jogar na bolsa, mas apenas dinheiro que sirva para descobrir em mim uma aprendizagem de trader. Assim que cresça a minha experiencia e resultados como trader assim vai crescer a minha carteira.
Caso contrário tornar-se-ia um ciclo vicioso sem fim à vista.
Mas esta é só a minha maneira de investir. Pode estar errada.
Abraço
JP
Paionense,
Também adoro Doors. As minhas poupanças também estão em activos sem ou com muito pouco risco. Não considero a bolsa um jogo. Tu no fundo também não, porque primeiro falaste em jogo e de seguida em investimento.
Um abraço
Take the money and run!
Take the money and run!
Humm, ora bem....
As minhas poupanças... quero ter um rendimento garantido nelas e dormir bem descansadinho durante os proximos anos por isso estão numa rentabilidade garantida, obrigações , depositos a prazo, PPR e fundos, etc..
Agora tenho algum dinheiro para jogar na bolsa, mas apenas dinheiro que sirva para descobrir em mim uma aprendizagem de trader. Assim que cresça a minha experiencia e resultados como trader assim vai crescer a minha carteira.
Abraço
JP
Abraço
JP
Re: A minha experiência com o longo prazo...
Jesse James Escreveu:Agora vou esperar por 15 de julho de 2011. Ou não. Se antes dessa data, chegar a uma rentabilidade interessante, realizarei a mais valia.
Jesse, e se daqui a um ano estiver 20% abaixo?
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
A minha experiência com o longo prazo...
... começou hoje.
Ontem adormeci na ideia (pensada já há algum tempo), de ir subsrever hoje as obrigações do scp. Até hoje, à excepção da edpr, não detive nenhuma acção por mais de 4 dias. Acordei e como faço sempre, fui ver o rolling dos futuros do s&p e depois a abertura do psi e da europa. A minha ideia em relação às obrigações era de as manter até à maturidade. Deu-me um click (uma coisa repentina, difícil de explicar) e decidi trocar o meu investimento, por acções do psi e do ibex. Está feito. Agora vou esperar por 15 de julho de 2011. Ou não. Se antes dessa data, chegar a uma rentabilidade interessante, realizarei a mais valia.
Um abraço
Ontem adormeci na ideia (pensada já há algum tempo), de ir subsrever hoje as obrigações do scp. Até hoje, à excepção da edpr, não detive nenhuma acção por mais de 4 dias. Acordei e como faço sempre, fui ver o rolling dos futuros do s&p e depois a abertura do psi e da europa. A minha ideia em relação às obrigações era de as manter até à maturidade. Deu-me um click (uma coisa repentina, difícil de explicar) e decidi trocar o meu investimento, por acções do psi e do ibex. Está feito. Agora vou esperar por 15 de julho de 2011. Ou não. Se antes dessa data, chegar a uma rentabilidade interessante, realizarei a mais valia.
Um abraço
Take the money and run!
Take the money and run!
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: