Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic - iPhone

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por atomez » 14/7/2008 2:19

Resina Escreveu:Atomez, a imagem que colocaste está errada...
Os preços foram alterados para fazer face a concorrencia...
Abraço

Pois, é verdade. A que tinha era mais antiga. Por isso é que até fiquei admirado por ter pago 249.90 quando julgava que eram 299.90 ... ainda bem :mrgreen:

Resina Escreveu:Não, a bateria não pode ser trocada.

No iPhone antigo a bateria estava soldada na placa e não podia ser mudada.

No iPhone 3G a bateria não está soldada mas sim encaixada e pode ser mudada. Mas para isso é preciso abrir desmontar o bicho, não dá para mudar no dia a dia quando se descarrega, mas dá para trocar se avariar.

Resina Escreveu:E para remover o Sim é necessario um acessorio disponibilizado na caixa...

Qualquer clip desdobrado também serve para isso.
Editado pela última vez por atomez em 14/7/2008 2:24, num total de 1 vez.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Resina » 14/7/2008 2:16

Garfield Escreveu:
Resina Escreveu:Um pequeno defeito é se a bateria viciar, é complicado a sua troca, apenas poderá ser efectuada pela Apple...

Não dá para comprar uma 2ª bateria e conforme as necessidades ir trocando entre as 2???

Se a bateria descarregar nao posso colocar outra que tenha de reserva previamente carregada?

A ser assim o iPhone acaba de descer uns pontos na avaliação...

Não, a bateria não pode ser trocada. E para remover o Sim é necessario um acessorio disponibilizado na caixa...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Resina » 14/7/2008 2:14

Atomez Escreveu:
Resina Escreveu:Veja lá os preços...

Esses são os preços da Optimus ou da Vodafone?

Atenção que totais indicados incluem os minutos de chamadas mensais do plano ao longo de 2 anos.

São da Vodafone...
Sim esses preços incluem as chamadas (no mimino 100minutos), sms (250 so para vodafone) e trafego de 250mb (mail e net).
Abraço
Ps: veja a Mp que lhe enviei.

por Garfield » 14/7/2008 2:11

Resina Escreveu:Um pequeno defeito é se a bateria viciar, é complicado a sua troca, apenas poderá ser efectuada pela Apple...

Não dá para comprar uma 2ª bateria e conforme as necessidades ir trocando entre as 2???

Se a bateria descarregar nao posso colocar outra que tenha de reserva previamente carregada?

A ser assim o iPhone acaba de descer uns pontos na avaliação...

Registado: 9/2/2005 4:29

por atomez » 14/7/2008 2:07

Resina Escreveu:Veja lá os preços...

Esses são os preços da Optimus ou da Vodafone?

Atenção que totais indicados incluem os minutos de chamadas mensais do plano ao longo de 2 anos.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli

por Resina » 14/7/2008 2:03

Atomez, a imagem que colocaste está errada...
Os preços foram alterados para fazer face a concorrencia...
Abraço

por Resina » 14/7/2008 1:58

Veja lá os preços...
Anexos
iphone.jpg
iphone.jpg (76.73 KiB) Visualizado 4778 vezes

por atomez » 14/7/2008 1:55

Crómio Escreveu:
Ou seja para o Gps funcionar é necessaria a ligação à Internet...

:shock: :shock: :shock:

Não tem receptor GPS?!

Então dá-nos as coordenadas baseado em quê?
Por triangulação dos transmissores?

Mas isso dá cá uma precisão... quando dás por ela estás na rua paralela à que julgas estar...

O iPhone 3G tem receptor GPS sim senhor!

Imagem

O antigo é que não tinha.

O GPS assistido funciona assim:

1º - por triangulação das antenas da rede telemóvel determina a zona onde está com uma precisão de uma centena de metros. Isto funciona mesmo dentro de casa onde não se apanham os satélites

2º - se apanhar sinal dos satélites consulta a internet para "saber" que satélites estão na zona e apanha as frequências deles, é mais rápido que GPS não assistido que tem de verificar todos os satélites

3º - faz o download do Google Maps e também da imagem de satélite do Google Earth para mostrar a localização (esta parte os GPS normais não fazem). A precisão é de perto de 1 metro, isto por experiência própria.

Dentro em breve a Tomtom vai ter uma aplicação de GPS para o iPhone com mapas residentes
Niccolò Machiavelli

por Resina » 14/7/2008 1:46

Crómio Escreveu:

Não tem receptor GPS?!

Mas isso dá cá uma precisão... quando dás por ela estás na rua paralela à que julgas estar...

Fónix... e eu que só me queixava do preço do iPhone...

Abraço
´
O Iphone não tem receptor, é baseado por localização de antenas da rede...
Se quiseres um recptor gps compras à parte, mas não é hardware oficial...
Podes ver em http://webathigh.com/portal/gps-no-ipho ... -possivel/
Abraço

por Resina » 14/7/2008 1:44

CTR2004 Escreveu:
Resina Escreveu:Vocês estão muito baralhados....
São 349.90€ mais 29.90€ por mês durante 24 meses. Equivale ao fim de dois anos a 1067.50€...
Tens direito a 100minutos por mês, mais 250 mensagens para a vodafone, e 250mb de trafego...
Se quiseres pagar 219€ ou 299€ tens de escolher o tarifario de 64.90€ ou 44.90€...
Isto tudo na vodafone...

E quem comprar a 499.9 versao 8GB ou 599 versao 16GB ñ tem de pagar mais nada, a partir daí só paga o que gasta...sem ter contratos de exclusividade a rede e etc etc...mas penso que isso é so na optimus, na vodafone penso ser obrigatorio o contracto...

Já a TMN estou para ver se vao lançar com obrigatoriedade de contrato ou não...

Claro. E depois usas a Internet, o Mail, e as outras funcionalidades como!? Precisas de aceder à net...
Claro que se não vai usar isso, porquê comprar o IPhone!?

por gato_vadio » 14/7/2008 1:42

Acho que um BlackBerry é melhor solução que este iphone.

Aquilo é bonito, mas não vejo grande utilidade no seu uso.

Registado: 15/10/2007 23:22

por atomez » 14/7/2008 1:41

São 349.90€ mais 29.90€ por mês durante 24 meses. Equivale ao fim de dois anos a 1067.50€...
Tens direito a 100minutos por mês, mais 250 mensagens para a vodafone, e 250mb de trafego...
Se quiseres pagar 219€ ou 299€ tens de escolher o tarifario de 64.90€ ou 44.90€...
Isto tudo na vodafone...

A baralhação é noutro lado, de certeza...

O preço do iPhone na Vodafone é:

Imagem

Há 3 dias paguei pelo iphone 8GB 259,90€ com o contrato de 2 anos com 100 minutos/mês que custa 29,90 / mês, dos quais 15 são para amortização do equipamento de 14,90 para as chamadas.

Só funciona na rede deles, mas desbloqueiam-no por 200€ e pode funcionar em qualquer outra rede.

Não é barato, mas também não é assim tão caro.
Editado pela última vez por atomez em 14/7/2008 1:53, num total de 1 vez.
Niccolò Machiavelli

por Crómio » 14/7/2008 1:40

Não tem receptor GPS?!

Fónix... e eu que só me queixava do preço do iPhone...

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Resina » 14/7/2008 1:36

Ainda há o defeito do Gps ser assistido e não imbutido... Ou seja para o Gps funcionar é necessaria a ligação à Internet...
Muito bem que em Portugal até é acessivel, mas se formos para Espanha a ligação em roaming não fica nada acessivel...
Estudei muito bem o caso, mas desisti da aquisição pelos valores que estão...
Muito bem que podemos imprescindir dos serviços extra, mas tambem para que serve o IPhone sem o acesso a internet para a maioria dos serviços..!?
Abraço

por FHSMONTEIRO » 14/7/2008 1:34

Isto tudo na vodafone...

E quem comprar a 499.9 versao 8GB ou 599 versao 16GB ñ tem de pagar mais nada, a partir daí só paga o que gasta...sem ter contratos de exclusividade a rede e etc etc...mas penso que isso é so na optimus, na vodafone penso ser obrigatorio o contracto...

Já a TMN estou para ver se vao lançar com obrigatoriedade de contrato ou não...

Registado: 29/11/2007 2:47

por Resina » 14/7/2008 1:33

Na optimus para ter acesso a 1000mb (não é 1gb), temos de pagar 78€ (com iva) fora o telemovel, isto por mês...
Estudei bem o caso e cheguei a valores extraordinariamente absurdos...
299€ e 78*24= 1872€
2171€ por dois anos!???
È que pagar 600€ e depois ainda ter de pagar mais um extra para ter acesso a 250mb, que se vão num instante é um absurdo...
Eu penso que em Portugal esticaram-se um bocado, como o pré-registo teve bastante sucesso lembraram-se de abusar nos preços...
Abraço

por Crómio » 14/7/2008 1:09

250 MEGAS?!

Mas isto ainda é pior do que eu imaginava!

Então tecnologia de topo, 3,5G, bueda velocidade para usufruir de... 250Megas?

Epá... só em Caldeirão isso vai-se num instante...

Via os filmes do Arnie e lá iam os 30€ de comunicação.

Agora um bocadinho mais a sério e menos escandalizado:

Existem alternativas muito mais acessíveis, por exemplo, um PDA/móvel com um cartão 3,5G Banda Larga onde pagas 30€ mensais para aceder a 2Gigas é muito mais apetecível.

Continuo e insisto, deixemos a coisa rolar mais uns meses... e depois pode ser que até eu me torne adepto dum gadget destes, ter as cotações no bolso dá jeito pra caramba...

Entretanto o resina apresentou mais uns números que ainda me partiram mais a espinha... epá... pronto... também estavamos à espera de quê? Gambas? Camarões Tigre?

Isto não é para quem quer... é para quem pode (ou se sujeita...)

Abraço e Atomez... não me leves a mal...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

por Resina » 14/7/2008 1:04

Peço desculpa mas voçês tem razão, referem-se a versão de 8gb.
Mas quem compra um, penso que deve optar pela versão de 16gb, uma vez que não existe a possibilidade de expensão de memória...
Um pequeno defeito é se a bateria viciar, é complicado a sua troca, apenas poderá ser efectuada pela Apple...

por gato_vadio » 14/7/2008 1:00

arnie Escreveu:
gato_vadio Escreveu:
Resina Escreveu:Alguem me sabe dizer se o streamer do bcp é compativel com o Iphone?, isto porque visualizei que o iphone é compativel com java scipt e não java!?

Claro que funciona, já agora dou uma explicação básica:

JAVA é uma linguagem que foi desenvolvida pela sun microsystems. JAVA é uma linguagem que permite programação orientada a objectos, isto é, permite que se crie um programa baseado em JAVA, um exemplo de um desses programas é o azureus.

Java script, embora esteja relacionado com JAVA, é apenas um script que funciona dentro do html, isto é, é inserido um código em texto, e posteriormente o browser interpreta isso e dá o resultado final.

É mais ou menos isto.

CLARO QUE NÃO FUNCIONA

Quando fazes download da aplicação está lá bem escarrapaxado que apenas funciona em Pocket PC 2002, 2003, 2003SE e Windows Mobile 5.0.

Bolas, só agora reparei que não fazem referencia à ultima versão do WM, a 6.1 :(

Tens toda a razão, NÃO FUNCIONA.

Desculpa se te levei ao erro, mas eu pensava que o streamer do bcp era algo imbutido no site, afinal é uma aplicação independente que necessita de JAVA.

Sorry

Registado: 15/10/2007 23:22

por Resina » 14/7/2008 1:00

Vocês estão muito baralhados....
Isto tudo na vodafone...

por atomez » 14/7/2008 0:47

Crómio Escreveu:15x24 + 250 = 610€
610€ por um iPhone?

Atão, é um investimento como outro qualquer. Os outros mais ou menos parecidos custam o mesmo.

E a AAPL tem de ganhar algum que se veja para ver se as acções sobem :mrgreen:

Disclaimer: tenho AAPL em carteira

Crómio Escreveu:É só mais 15€?
E quanto pagas pela comunicação?
E quantos gigas tens por mês? 1,2?

E quanto pagas quando ultrapassas esse limite?

Imagem

Os 29.90 incluem os 15 de amortização e 14.90 para as comunicações base

crg Escreveu:Uma análise comparativa entre o HTC Diamond e o Samsun Omnia, com algumas referências ao iPhone pode ser vista aqui:
http://www.gsmarena.com/htc_touch_diamo ... ew-262.php

Essas comparações não fazem grande sentido. As características técnicas não têm grande interesse para o consumidor.

A Apple tem uma coisa que os outros não têm (pelo menos por enquanto) -- um serviço por detrás dos gadgets. Para o iPhone têm o MobileMe e o iTunes. É facílimo por exemplo fazer o download e instalar uma nova aplicação, faz-se com 1 único click. Ou o serviço de push mail a partir do MobileMe para onde reencaminho todas contas de email que tenho. Nenhum dos outros faz isso.

Tenho o iPhone há 3 dias e devo dizer que superou as minhas expectativas em capacidade, funcionalidade, rapidez e facilidade de utilização. Por exº, fiz a transferência dos contactos e nºs de telefone do antigo Treo 600 para o iPhone usando o MobileMe sem problemas.

O browser da internet é compatível com os sites seguros de bancos e outros e é o único que vi até agora que é viável num gadget de bolso. A imagem pode ser rodada em portrait ou landscape, ampliada com um toque no écran e navegar dentro dela, sempre com o aspecto integral.

Mas é daquelas coisas, ou se gosta ou não.
Niccolò Machiavelli

por crg » 14/7/2008 0:25

Uma análise comparativa entre o HTC Diamond e o Samsun Omnia, com algumas referências ao iPhone pode ser vista aqui:
http://www.gsmarena.com/htc_touch_diamo ... ew-262.php

Um abraço.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

por Crómio » 14/7/2008 0:24

Malandro...

São 250 € mais 15€ por mês durante 2 anos. Ao fim dos 2 anos está amortizado.

15x24 + 250 = 610€
610€ por um iPhone?

Daqui a um ano tenho o mesmo produto por metade do preço.

É só mais 15€?
E quanto pagas pela comunicação?
E quantos gigas tens por mês? 1,2?

E quanto pagas quando ultrapassas esse limite?

Se estás em casa ou no escritório para que é que precisas do iPhone para aceder à net?

Atomez... eu curto o iPhone, só acho que está muito caro para o que oferece...

Eles baixam... e a concorrência vai ficar ainda melhor...

Abraço

PS.: deixa cá ver se não dei erros ortográficos...

William Bernstein

por atomez » 14/7/2008 0:09

Crómio Escreveu:Francamente já me deixei de gadgets à uns tempos, tenho um telemóvel que faz tudo o que preciso, telefonar e enviar SMS's.

Se usas o telemóvel uns tempos só para telefonar e enviar SMS's então de facto o iphone não te faz falta

Crómio Escreveu:Claro que é uma brincadeira, mas vejamos, 500€ mais despesas de comunicação... daqui a 2 anos está completamente obsoleto e o preço é o de um portátil.

São 250 € mais 15€ por mês durante 2 anos. Ao fim dos 2 anos está amortizado. As despesas de comunicação, essas tinhas na mesma com outro qualquer. E numa área WiFi - em casa ou no emprego - não pagas comunicações. :P

E o portátil não levas no bolso, nem tens GPS ...
Niccolò Machiavelli

por Resina » 14/7/2008 0:00

Garfield Escreveu:esquecendo a faceta multimedia e de entertenimento, qual dos actuais smart phones, pdas ou afins será a melhor solução para a simples navegação web nos serviços de homebanking por forma a ter as cotações e as ordens de bolsa à distancia de um toque?

o HTC Diamond parece ter a vantagem do 3,5G e de webcam mas o ecran do iPhone parece ser maior.

o WIndows Mobile no HTC permite maior compatibilidade mas a autonomia do iPhone parece ser imbativel.

está aqui um combate renhido...

não se esqueçam do Nokia 810, um Internet Tablet.

Eu usava o N80, mas o telemovel é muito fraquinho...
Queria agora um telemovel/Pda ou do genero, que navegue bem na internet e de para aceder ao banco e as cotações...
Pensei que o Iphone fosse uma boa opção, mas vejo que há melhor por aí...
Muito bem que a Apple tem nome, mas o valor não estará muito elevado!?
Abraço

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Aqui_Vale, bigest, Burbano, danielme1962, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, marketisnotefficient, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, TTM62, Woman_Trader e 254 visitantes