Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic Chip nos automoveis

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carf2007 » 23/10/2009 20:31

TheTraveler Escreveu:No final, lá vão mais 700 ou 800 pró desemprego. OS portageiros da Brisa bem podem dizer adeus ao trabalhinho.

Com chip ou sem chip vão ficar sem emprego na mesma, porque as novas auto-estradas (A17 por ex.) já só tem via-verde(em algumas já são os porticos) e maquinas automaticas,ou mas claro que o objectivo é vir a ter só porticos.

O reconhecimento de matriculas é falivel e facil de "aldrabar"
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por TheTraveler » 23/10/2009 19:19

Os chips de matrícula são mais um roubo descarado ao contribuinte pois vão servir só para cobrar portagens onde estas deveriam ser grátis, e ao mesmo tempo encher os bolsos da empresa do "amiguinho" de alguém no poleiro que até tem uma fábrica de chips...

Depois inventaram a treta da violação da privacidade só para entreter o povo e tirar a atenção da nova cobrança de portagens, o Zé Povinho caiu, comeu e calou. Como é possível alguém minimamente inteligente ficar revoltado porque tem medo que as suas deslocações sejam controladas com o novo chip, mas anda sempre de telemóvel ligado permitindo a sua quase exacta localização pelas empresas de telecomunicações?

E como é possível que se acredite que só graças ao chip é que se vai poder verificar seguros e inspecções? Assim chego à conclusão que as matrículas que temos actualmente são completamente inúteis! Não servem para identificar veículos, não servem para verificar o seguro, não servem para verificar a inspecção, não servem para portagens, no fundo não servem para nada. Se não servem para as portagens, eu pergunto-me porque é que há quem receba multas para pagar em casa quando passam na Via Verde por engano e a única coisa que a Brisa apanhou foi a matrícula... Como é que será que a Brisa consegue fazer o impossível...

Mas já que vamos ter essa coisa ridícula que é o chip para pagar portagens onde deviam ser grátis, espero que ao menos venham com um chip normal e não com aquela caixa ridícula que a Brisa utiliza. Vejam o exemplo da Salik Tag que se usa no Dubai: Imagem
Ou, já que querem cobrar portagens, podiam fazer isso sem chip, sim GRÁTIS! Há já muitos anos que há sistemas de reconhecimento de matrícula... Mas isso não ia render porque não iam meter dinheiro ao bolso pelo meio...
http://www.viseusoft.pt/gvcpr.htm

No final, lá vão mais 700 ou 800 pró desemprego. OS portageiros da Brisa bem podem dizer adeus ao trabalhinho.
Imagem

Registado: 10/10/2003 10:04

por carf2007 » 23/10/2009 14:51

tonirai Escreveu:
carf2007 Escreveu:Se assim fosse, os vários portugueses que neste momento circulam com viaturas de matricula espanhola, mas vivem e trabalham em portugal iriam beneficiar de isennção ?? Não é justo !!

Pois é... e esses já estão a usufruir injustamente desse benefício de ter carro espanhol, pois se vivem e trabalham em Portugal, teriam que legalizar a viatura e pagar o devido imposto...

Os que eu conheço não estão propriamente ilegais, pois abriram lá uma empresa e tem uma loja, mas raramente lá põem os pés ...
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

por tonirai » 23/10/2009 14:40

carf2007 Escreveu:Se assim fosse, os vários portugueses que neste momento circulam com viaturas de matricula espanhola, mas vivem e trabalham em portugal iriam beneficiar de isennção ?? Não é justo !!

Pois é... e esses já estão a usufruir injustamente desse benefício de ter carro espanhol, pois se vivem e trabalham em Portugal, teriam que legalizar a viatura e pagar o devido imposto...

Registado: 19/4/2007 18:26

por carf2007 » 23/10/2009 14:31

tonirai Escreveu:
carf2007 Escreveu:Como será que vão fazer com os turistas e emigrantes ? Vão ter que adquirir um junto à fronteira para poder continuar viagem nas Auto-estradas ? Vem um individuo de Leste adquiri um circula durante umas semanas e depois mandam-lhe a conta para casa ?

:?:

Segundo o que ouvi até agora, os emigrantes e turistas simplesmente não terão de pagar... mas é algo a esclarecer melhor.

Se assim fosse, os vários portugueses que neste momento circulam com viaturas de matricula espanhola, mas vivem e trabalham em portugal iriam beneficiar de isennção ?? Não é justo !!

por tonirai » 23/10/2009 12:56

carf2007 Escreveu:Como será que vão fazer com os turistas e emigrantes ? Vão ter que adquirir um junto à fronteira para poder continuar viagem nas Auto-estradas ? Vem um individuo de Leste adquiri um circula durante umas semanas e depois mandam-lhe a conta para casa ?

Segundo o que ouvi até agora, os emigrantes e turistas simplesmente não terão de pagar... mas é algo a esclarecer melhor.

Registado: 19/4/2007 18:26

por carf2007 » 23/10/2009 11:18

"O atraso na publicação das duas portarias que irão operacionalizar o dispositivo electrónico de matricula (DEM) poderá vir a atirar para 2010 a implementação dos "chips" nas matrículas.

Isto porque as duas portarias, que já estão prontas, só à espera de publicação em Diário da República, prevêem que o processo se inicie em Dezembro deste ano, soube o Negócios. Recorde-se que este sistema será obrigatório para todos os veículos que circulem nas estradas portuguesas."

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=392541

Como será que vão fazer com os turistas e emigrantes ? Vão ter que adquirir um junto à fronteira para poder continuar viagem nas Auto-estradas ? Vem um individuo de Leste adquiri um circula durante umas semanas e depois mandam-lhe a conta para casa ?

por Crómio » 14/7/2008 1:36

Oh Tarzan?!

Tu és é um ganda Cromo!

LOL
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

Re: O chip

por LTCM » 14/7/2008 1:34

tarzan tchetcheno Escreveu:quando o argumento são 10 eur vs menos criminosos nas estradas (já de si mal frequentadas por aceleras (tambem tenho o pé ligeirinho), irresponsáveis, bêbados, desencartados, velhos com 80 anos em caranguejolas em contra-mão, pesados com 5 toneladas com pneus carecas, enfim todos conhecemos as estradas portuguesas) acho que nem vale a pena continuar a discussão. Por mim termina aqui.

Mas isto faz-me lembrar uma noite interessantíssima há 15 anos em que fui ''de saco''.

Em Lisboa, com copos a mais, por motivo estúpido, aparecem-me 4 CI da PSP e zás, tás detido e cala-te senão ainda levas umas abróteas.

Galo do caraças, vou parar à esquadra da PSP do Calvário. Hora de jantar e eu a pensar estes gajos estão malucos parece que fiz mal a alguém. Qual quê, a noite ainda era uma criança.

Jantei na cantina rodeado de bófias e assisti ao jogo da Liga dos campeões (acho que era um Bayern- PSG). Em vez de me mandarem para casa tinha que ir pró TIC. Assim foi. Carro celular, ''quer telefonar aos papás'', eu, para lhes dizer que tou aqui?? Não deixe estar, obrigadinho :mrgreen:

Nisto cela para 30, com umas camas que eram um tampo de madeira, cobertores manhosos no chão empiçhados e eu sozinho (aqui já seria meia noite).

Chega o 1º maluco da noite (neste caso o 2º), um gajo normalíssimo, que tinha arrombado uma mercearia e com a ''moka'' tinha resolvido dormir uma soneca até ser apanhado.
Depois chega um típico ''fadista'' de alfama, sotaque lisboeta de gema, um verdadeiro public relations que dizia logo à malta tu safas-te, tu tás entalado, tu diz isto que ninguém te chateia, que traficava quinhentolas de haxixe e tinha sido apanhado no califa.

Depois chegam 2 dois jovens (um branco e um negro) com um caso já mais complicado. Carro roubado, fuga à Polícia e finalmente acidente com o carro da policía a atravessar-se à frente e todo partido. Como ambos tinham antecedentes estavam entalados, se bem que o fadista dizia-lhes para dizerem que tinham encontrado o carro aberto e tinham sóido dar uma volta - podia ser que passasse. O branco e eu tinhamos amigos em comum na minha terra a 150 KM e tinha já sido preso com uma antiga colega de ciclo preparatório que entretanto já era um bocado esquisita aos 12 anos por assalto com violência na minha cidade - coincidências.

A seguir o herói da noite, também negro jogador de futebol (do fanhões), casaco de cabedal até aos pés, uma verdadeira estrela. Crime: apanhado com notas falsas de 100 dólares. Jurava que não sabia de nada e tinha sido apanhado no Intendente. (foi de morrer a rir com este tipo).

Depois entra mais um que tinha um mandato de captura (não explicou porquê mas era nitidamente manfio a sério) e tinha sido apanhado porque não tinha documentos do carro numa operação STOP e depois a central avisou que era melhor recolherem o tipo. (nestes casos como se vê o chip dá resultado)

Por fim e para terminar, chega uma carrinha cheia de gajos apanhados num rusga no casal ventoso. Uns tinham mandado com umas cadeiras do café as poícias, outros tinham resistido à coisa, enfim...

O último a chegar era tipo de Cascais, bem vestido, vida dupla, namorada com um clio, amante rica (tava preocupado era com a amante). Crime: assalto à mão armada a bomba de gasolina no carro da namorada que a juíza podia apreender - pena mínima de 2 a 4 anos efectiva (dizia o fadista que devia ser era advogado pois sabia mais do código penal que provavelmente muitos advogados)

Enfim, uma noite bem passada na companhia de malta simpática e em que apanhei um cagaço do caraças.

Isto tudo para dizer que sem Chip nessa noite 1 gajo com mandato de captura e 2 com carro furtado foram apanhados. Com chip quantos serão por noite???

P.S. A Juíza ria-se da rapariga do Uno que estava muito preocupada com o carro e que não estava a perceber que o namorado ía apanhar uns anitos na cadeia.

Enfim senti na pele por umas horas o que o Vale e Azevedo vai sentir por mais 15 anos se tem o azar de meter os pés cá no burgo.

Portanto 10 eur acho justo. :mrgreen: Se puder pagar em notas de 100 dólares melhor ainda. :mrgreen:

Excelente relato. :shock:
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por MCMAD1977 » 14/7/2008 1:24

Que lindo..tantos detidos que depois sao colocados á solta com as cadeias abarrotar!

Enfim, ilusões..

Registado: 25/2/2008 17:23

por Resina » 14/7/2008 1:23

Tarzam, mas tu só tens historias!!?
Edita mas é um livro com as tuas aventuras...
Acho que o que me esta a aborrecer, não são os 10euros, mas a obrigatoriedade de colocação do chip...
Acho que é uma violação dos direitos. As autoridades competentes devem fiscalizar, e devem ter os meios para o fazer, não criar sistemas que o façam sozinhos como essa colocação de chip. Daqui a pouco colocam postos de controlo as entradas das cidades para verificar as viaturas... Assim sabem quando entramos e quando saimos de cada local...
Cada um deve ser livre de fazer o que bem entender dentro dos limites da lei...
Claro que isso depois acaba por ser usado para outros meios...
Vou terminar por aqui, acho que já disse tudo o que tinha a dizer...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

O chip

por tarzan tchetcheno » 14/7/2008 1:16

quando o argumento são 10 eur vs menos criminosos nas estradas (já de si mal frequentadas por aceleras (tambem tenho o pé ligeirinho), irresponsáveis, bêbados, desencartados, velhos com 80 anos em caranguejolas em contra-mão, pesados com 5 toneladas com pneus carecas, enfim todos conhecemos as estradas portuguesas) acho que nem vale a pena continuar a discussão. Por mim termina aqui.

Mas isto faz-me lembrar uma noite interessantíssima há 15 anos em que fui ''de saco''.

Em Lisboa, com copos a mais, por motivo estúpido, aparecem-me 4 CI da PSP e zás, tás detido e cala-te senão ainda levas umas abróteas.

Galo do caraças, vou parar à esquadra da PSP do Calvário. Hora de jantar e eu a pensar estes gajos estão malucos parece que fiz mal a alguém. Qual quê, a noite ainda era uma criança.

Jantei na cantina rodeado de bófias e assisti ao jogo da Liga dos campeões (acho que era um Bayern- PSG). Em vez de me mandarem para casa tinha que ir pró TIC. Assim foi. Carro celular, ''quer telefonar aos papás'', eu, para lhes dizer que tou aqui?? Não deixe estar, obrigadinho :mrgreen:

Nisto cela para 30, com umas camas que eram um tampo de madeira, cobertores manhosos no chão empiçhados e eu sozinho (aqui já seria meia noite).

Chega o 1º maluco da noite (neste caso o 2º), um gajo normalíssimo, que tinha arrombado uma mercearia e com a ''moka'' tinha resolvido dormir uma soneca até ser apanhado.
Depois chega um típico ''fadista'' de alfama, sotaque lisboeta de gema, um verdadeiro public relations que dizia logo à malta tu safas-te, tu tás entalado, tu diz isto que ninguém te chateia, que traficava quinhentolas de haxixe e tinha sido apanhado no califa.

Depois chegam 2 dois jovens (um branco e um negro) com um caso já mais complicado. Carro roubado, fuga à Polícia e finalmente acidente com o carro da policía a atravessar-se à frente e todo partido. Como ambos tinham antecedentes estavam entalados, se bem que o fadista dizia-lhes para dizerem que tinham encontrado o carro aberto e tinham sóido dar uma volta - podia ser que passasse. O branco e eu tinhamos amigos em comum na minha terra a 150 KM e tinha já sido preso com uma antiga colega de ciclo preparatório que entretanto já era um bocado esquisita aos 12 anos por assalto com violência na minha cidade - coincidências.

A seguir o herói da noite, também negro jogador de futebol (do fanhões), casaco de cabedal até aos pés, uma verdadeira estrela. Crime: apanhado com notas falsas de 100 dólares. Jurava que não sabia de nada e tinha sido apanhado no Intendente. (foi de morrer a rir com este tipo).

Depois entra mais um que tinha um mandato de captura (não explicou porquê mas era nitidamente manfio a sério) e tinha sido apanhado porque não tinha documentos do carro numa operação STOP e depois a central avisou que era melhor recolherem o tipo. (nestes casos como se vê o chip dá resultado)

Por fim e para terminar, chega uma carrinha cheia de gajos apanhados num rusga no casal ventoso. Uns tinham mandado com umas cadeiras do café as poícias, outros tinham resistido à coisa, enfim...

O último a chegar era tipo de Cascais, bem vestido, vida dupla, namorada com um clio, amante rica (tava preocupado era com a amante). Crime: assalto à mão armada a bomba de gasolina no carro da namorada que a juíza podia apreender - pena mínima de 2 a 4 anos efectiva (dizia o fadista que devia ser era advogado pois sabia mais do código penal que provavelmente muitos advogados)

Enfim, uma noite bem passada na companhia de malta simpática e em que apanhei um cagaço do caraças.

Isto tudo para dizer que sem Chip nessa noite 1 gajo com mandato de captura e 2 com carro furtado foram apanhados. Com chip quantos serão por noite???

P.S. A Juíza ria-se da rapariga do Uno que estava muito preocupada com o carro e que não estava a perceber que o namorado ía apanhar uns anitos na cadeia.

Enfim senti na pele por umas horas o que o Vale e Azevedo vai sentir por mais 15 anos se tem o azar de meter os pés cá no burgo.

Portanto 10 eur acho justo. :mrgreen: Se puder pagar em notas de 100 dólares melhor ainda. :mrgreen:

Registado: 19/3/2008 20:29

por Resina » 14/7/2008 1:08

Tarzam eu não percebo a tua...
Estas a ser incoerente...
Mas o que tem o chip a ver de util com o seguro e a inspecção...!!??? É por as viaturas terem um chip que só andam se tiverem seguro e inspecção!? Claro que não, ao fazer isso só implica que todas as viaturas tenham leitura de chips para poderem identificar...
Alem disso, não é por os carros terem chips que vai deixar de haver faltas de seguro ou não...
Basta simplesmente que coloques o chip e andes com o carro por locais onde a policia não possa verificar o conteudo do mesmo... Alem disso duvido que o chip bloqueie a utilização da viatura...
Isso afinal só serve como uma especie "de escuta"...
Quem não tem seguro ou inspecção evita passar por locais onde poderá ser visto...
Eu acho isso tudo uma violação da privacidade...
Uma coisa é numa operação stop a policia verificar os teus dados e poderes prosseguir a marcha sem qualquer indentificação escrita, e outra é um sistema informatico que de certeza irá guardar os dados...
Abraço

por MCMAD1977 » 14/7/2008 0:36

14 Julho 2008

Início | Multimédia | Blogues | Viva+ | Opinião | Comunidade | Dossiês | Cidadão Repórter | Serviços
Director
José Leite Pereira

Director Adjunto
Alfredo Leite

Subdirector
Paulo Ferreira ver capas da
edição impressa

Login/Registo PDA | RSS

Últimas Nacional Sociedade Polícia Economia País Mundo Desporto Cultura Gente Tecnologia Média

Nacional

Chip que Governo quer pôr nos automóveis viola a Constituição
Medida do Governo poderá colocar em risco direitos e garantias previstos na Lei Fundamental
Ontem
Helena Teixeira da Silva
O chip que o Governo pretende colocar nos automóveis contém informação sobre o seguro e a inspeção da viatura e ainda serve para pagar portagens. Portugal é o primeiro país a criar um sistema de identificação electrónica rodoviária.

Mas a proposta de lei, que será apresentada na quarta-feira, na Assembleia da República, poderá ter desvantagens arriscadas, a começar pela violação de privacidade, caso os dados pessoais do condutor contidos no chip - designado Dispositivo Electrónico de Matrícula (DEM) - sejam usados de forma indevida.

Dentro do Partido Social Democrata, é o deputado Fernando Santos Pereira quem partilha maiores dúvidas sobre o DEM, que - a ser aprovada a proposta - será obrigatório e aplicado em cinco milhões de viaturas. Cada chip custará 10 euros, ficando a despesa a cargo do condutor.

"Em causa está um novo meio de tratamento de dados pessoais. Quando assim é, geram-se novas possibilidades de invasão de privacidade. Importa, por isso, esclarecer se o diploma permite que os dados obtidos podem ser também utilizados para fins de investigação criminal". Por outro lado, acrescenta, será fundamental distinguir a identificação da viatura com a sua localização. E explica: "A localização geral e permanente de veículos, e dos percursos feitos pelos titulares em circulação, podem permitir uma violação ilegítima e não justificada da reserva da vida privada dos cidadãos".

O cenário será tanto mais grave se não forem acauteladas as entidades que irão ser responsáveis pela segurança do sistema. "Estamos perante um instrumento tecnológico sofisticado que não pode correr o risco de ser pirateado por qualquer entidade privada ou outra", alerta o deputado.

Nuno Magalhães, do Partido Popular, tem reservas de outro nível. "O Governo defende que este sistema servirá para reforçar a segurança rodoviária, mas não promoveu, nos últimos anos, uma única campanha de sensibilização". Trata-se, diz, de pura fiscalização. Além disso, o deputado afirma não conseguir perceber "de que forma será possível controlar o veículo sem controlar o condutor". Nesse sentido, partilha as preocupações de Fernando Santos Pereira. "Alguém tem o dever de assegurar que os dados serão rigorosamente controlados e destruídos quando não necessários para o objectivo em causa."

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Naciona ... _id=967561

Registado: 25/2/2008 17:23

Re: Não quero

por charles » 14/7/2008 0:17

tarzan tchetcheno Escreveu:Não quero defender as seguradoras e os Bancos que estão por trás delas, mas quero é que as estradas estejam livres de chaços e de condutores incumpridores que não pagam o seguro (a percentagem em Portugal é superior a 25% o que é um escândalo), não fazem inspecção e não pagam o que eu tenho que pagar.

Volto a dizer que acho muito bem. Não são 10 euros que fazem a diferença a quem tem carro. Se a medida servir para tirar dezenas de criminosos das estradas acho óptimo.

Quando me refiro a criminosos não estou a dizer que quem não faz inspecção é criminoso, mas quem conduz sem seguro já não sei se não é, pelo menos e irresponsável e a acontecer um acidente grave com consequências, como é?

Qual é a razão que explica que alguém conduza sem seguro???

Se o problema são os 10 Eur desconte-se essa massa ao valor do seguro, tenho a certeza que as seguradoras não se chateiam nada de pagar esses 10 Eur se isso servir para que quem não paga seja apanhado mais depressa.

Eu nos últimos 2/3 anos fui mandado parar 1 vez para mostrar documentos e passo pela GNR várias vezes por semana casa-trabalho.

Pela opinião da maioria também não devia haver radares.

Em Espanha há uma campanha interessante sobre esta temática que diz qualquer coisa com isto:

Ministério das Finanças (acho que é hacienda):

Multas cobradas este ano - xxx milhões de euros, continue a conduzir depressa, nós não temos tempo para isso, estamos a contar o dinheiro das multas.

Quando um dia alguma campanha tão inteligente como esta aparecer em Portugal se calhar estaremos no bom caminho.

Quanto à inspecção (ou falta dela) que eu estava a tentar desculpabilizar (não dizendo que era crime), se um carro com pneus carecas, sem médio do lado esquerdo, se espetar contra algum dos meus amigos de frente à saída duma curva, porque os travões também já estavam ultrapassados na validade eu depois gostava de saber qual a opinião dos que se afirmam contra de uma medida que à 1ª vista parece correcta.

Se morrerem menos pessoas nas estradas porque alguns incumpridores são apanhados mais depressa. Óptimo. 10 Euros não é desculpa quando é isso que pagamos por um Wisky (novo) numa qualquer discoteca da capital ou do Algarve.

P.S. Ainda há bem pouco tempo um gajo matou 2 crianças numa passadeira no Porto e deixou mais 3 em mau estado e não tinha carta nem seguro. Para elas a medida vem com atraso. Para mim também. É aplicarem isto o mais depressa possível.

Em que media é que o chip evita isso tudo que disses-te?

Eu não tenho chip e não quero ter, a menos que seja obrigado, estou totalmente dentro de lei tenho tudo em dia e tudo pago, pelo que a legalidade não depende de um chip, os dados estão todos no estado como já foi dito, eles já os usam como já foi dito.

Quanto a mim esta medida tem objectivos economicos estratégicos, pessoalmente estou farto de tanto estado no que diz respeito a custos sem termos um retorno de todas estas acções.

1 Ab
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por charles » 14/7/2008 0:10

Lá chegaremos, aliás já lá chegamos a tecnologia está ai :!: :!:

A discoteca espanhola Baja Beach Club em Barcelona começou a usar, pela primeira vez no mundo, algo semelhante à marca descrita no último livro da Bíblia... Os clientes habituais da discoteca podem mandar implantar um chip no braço. Além dos dados pessoais ele terá capacidade de armazenar seu saldo. Na entrada, os clientes "chipados" serão facilmente identificados através de um leitor de raios laser e os garçons poderão debitar as despesas diretamente no braço do cliente. Quando o saldo acabar, bastará recarregá-lo.

O chip é um produto da empresa norte-americana Applied Digital Solutions... Seu plano é implantá-lo no maior número possível de pessoas.

Localização via satélite (GPS).

Chips com outras capacidades estão sendo desenvolvidos e usados nos Estados Unidos, por exemplo, para aumentar as vendas da multinacional de bebidas Coca-Cola. Ela lançou uma campanha de marketing centrada em 120 latas de refrigerante especiais. Sua aparência e seu peso não permitem reconhecer que estão equipadas com telefone celular e um chip GPS (Global Positioning System). Os felizes compradores das latinhas premiadas devem identificar-se por telefone notificando seu achado e levar a latinha sempre consigo até que uma equipe da Coca-Cola os localize para informá-los sobre seus prêmios".

http://quotes.nasdaq.com/asp/SummaryQuo ... ected=DIGA

Segunda, 20 de fevereiro de 2006, 09h24

Implante de chips em funcionários gera polêmica nos EUA

O crescente uso de microchips de identificação..........

http://tecnologia.terra.com.br/interna/ ... 99,00.html
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Não quero

por tarzan tchetcheno » 14/7/2008 0:09

Não quero defender as seguradoras e os Bancos que estão por trás delas, mas quero é que as estradas estejam livres de chaços e de condutores incumpridores que não pagam o seguro (a percentagem em Portugal é superior a 25% o que é um escândalo), não fazem inspecção e não pagam o que eu tenho que pagar.

Volto a dizer que acho muito bem. Não são 10 euros que fazem a diferença a quem tem carro. Se a medida servir para tirar dezenas de criminosos das estradas acho óptimo.

Quando me refiro a criminosos não estou a dizer que quem não faz inspecção é criminoso, mas quem conduz sem seguro já não sei se não é, pelo menos e irresponsável e a acontecer um acidente grave com consequências, como é?

Qual é a razão que explica que alguém conduza sem seguro???

Se o problema são os 10 Eur desconte-se essa massa ao valor do seguro, tenho a certeza que as seguradoras não se chateiam nada de pagar esses 10 Eur se isso servir para que quem não paga seja apanhado mais depressa.

Eu nos últimos 2/3 anos fui mandado parar 1 vez para mostrar documentos e passo pela GNR várias vezes por semana casa-trabalho.

Pela opinião da maioria também não devia haver radares.

Em Espanha há uma campanha interessante sobre esta temática que diz qualquer coisa com isto:

Ministério das Finanças (acho que é hacienda):

Multas cobradas este ano - xxx milhões de euros, continue a conduzir depressa, nós não temos tempo para isso, estamos a contar o dinheiro das multas.

Quando um dia alguma campanha tão inteligente como esta aparecer em Portugal se calhar estaremos no bom caminho.

Quanto à inspecção (ou falta dela) que eu estava a tentar desculpabilizar (não dizendo que era crime), se um carro com pneus carecas, sem médio do lado esquerdo, se espetar contra algum dos meus amigos de frente à saída duma curva, porque os travões também já estavam ultrapassados na validade eu depois gostava de saber qual a opinião dos que se afirmam contra de uma medida que à 1ª vista parece correcta.

Se morrerem menos pessoas nas estradas porque alguns incumpridores são apanhados mais depressa. Óptimo. 10 Euros não é desculpa quando é isso que pagamos por um Wisky (novo) numa qualquer discoteca da capital ou do Algarve.

P.S. Ainda há bem pouco tempo um gajo matou 2 crianças numa passadeira no Porto e deixou mais 3 em mau estado e não tinha carta nem seguro. Para elas a medida vem com atraso. Para mim também. É aplicarem isto o mais depressa possível.

Registado: 19/3/2008 20:29

por Resina » 13/7/2008 23:57

majomo Escreveu:Mas, nas SCUTs não há portagens fisicas... e nunca terá!

Majomo, as scuts são sei custos para os utilizadores, ou seja paga o estado...
E o estado paga pelas passagens efectuadas, não pela leitura de matricula... O que interessa é as passagens...
A partir do momento que há uma portagem fisica, deixa de ser Scut... Uma coisa não é compativel com a outra...
joaolc Escreveu:Eu sou a favor! Todos criticam os 10 euros dos chips mas ninguem critica o preço da emissão da caderneta... serei contra é se a adjudicação à empresa de fabricação dos chips não for feita de uma maneira transparente e correcta. Mas isso é outra história!

Qual caderneta!?
Eu não critico os 10 euros, eu critico o chip... Eu quero andar livremente por onde quiser sem que ninguem tenha nada a ver com o que eu faço...
A policia se quer detectar irregularidades, que ao menos faça com os seus serviços e não que o sistema faça por eles... Qualquer dia a policia so serve para passar as multas...

por charles » 13/7/2008 23:51

Joãolc , qual caderneta?!

Quais são as empresas cotadas em bolsa que produzem chips, pararede ? reditus?

Cumpt
Cumpt

por limpaesgotos » 13/7/2008 23:48

E qual vai ser a empresa que vai fornecer os chips ??

Quase que apostava que tem ligações a alguem do estado, estas cabecinhas não param ...

Cumprimentos.
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

por majomo » 13/7/2008 23:33

joaolc Escreveu:Eu sou a favor! Todos criticam os 10 euros dos chips mas ninguem critica o preço da emissão da caderneta... serei contra é se a adjudicação à empresa de fabricação dos chips não for feita de uma maneira transparente e correcta. Mas isso é outra história!

Que caderneta...

E adjudicação? :lol:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por jlncc » 13/7/2008 23:25

Eu sou a favor! Todos criticam os 10 euros dos chips mas ninguem critica o preço da emissão da caderneta... serei contra é se a adjudicação à empresa de fabricação dos chips não for feita de uma maneira transparente e correcta. Mas isso é outra história!

Registado: 29/11/2007 4:27

por charles » 13/7/2008 23:24

Matrículas electrónicas
Governo quer colocar "chips" nos automóveis
O Governo quer pôr “chips” em todos os automóveis a circular nas estradas portuguesas. No “chip”, de uso obrigatório, vão constar as informações sobre o seguro automóvel e a inspecção periódica.

SIC

O Dispositivo Electrónico de Matrícula vai custar cerca de 10 euros e serve também para a cobrança de portagens.
A proposta de lei foi aprovada há duas semanas em Conselho de Ministros e será apresentada na próxima quarta-feira na Assembleia da República.

Se assim é o saque é ainda maior visto que no meu caso tenho via verde, vou ser obrigado a ter "dupla" via verde,e como eu milhares de automobiistas ter despesa a dobrar, qq dia temos de passar a andar de camelo !!

1 ab
Editado pela última vez por charles em 13/7/2008 23:27, num total de 1 vez.
Cumpt

por majomo » 13/7/2008 23:07

Resina Escreveu:
majomo Escreveu:Ainda não perceberam a utilidade principal, como o Otário Lino quer colocar as portagens nas SCUTs, este chip destina-se precisamente para esse fim, ou seja, toda a gente implementar um sistema de via verde!

E assim, lá pagamos nós as SCUts...
:roll:

E porque devem todos adoptar este sistema!? Quem quiser adopta, quem não quiser não adopta...
Eu posso preferir pagar com dinheiro uma portagem do que debitar na conta...
È obrigar a algo que não faço intenção de utilizar...
Absurdo, só tem esse nome...
Há coisas bem melhores que poderiam fazer...

Mas, nas SCUTs não há portagens fisicas... e nunca terá!

A única maneira é por leitores de matriculas, como já existem em testes em algmas AEs no norte...

A outra é pela via verde, mas esta nem todos têm.

Assim, com este chip, toda a gente passa a ter... :wink:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Resina » 13/7/2008 23:03

majomo Escreveu:Ainda não perceberam a utilidade principal, como o Otário Lino quer colocar as portagens nas SCUTs, este chip destina-se precisamente para esse fim, ou seja, toda a gente implementar um sistema de via verde!

E assim, lá pagamos nós as SCUts...
:roll:

E porque devem todos adoptar este sistema!? Quem quiser adopta, quem não quiser não adopta...
Eu posso preferir pagar com dinheiro uma portagem do que debitar na conta...
È obrigar a algo que não faço intenção de utilizar...
Absurdo, só tem esse nome...
Há coisas bem melhores que poderiam fazer...

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Apramg, Bing [Bot], caganixo7, carlosdsousa, goncaladas, Google [Bot], icemetal, IX Hispana, jmmalmeida, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, Mr.Warrior, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, trilhos2006, VALHALLA e 204 visitantes