Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic Chip nos automoveis

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por majomo » 13/7/2008 22:48

Ainda não perceberam a utilidade principal, como o Otário Lino quer colocar as portagens nas SCUTs, este chip destina-se precisamente para esse fim, ou seja, toda a gente implementar um sistema de via verde!

E assim, lá pagamos nós as SCUts...
:roll:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Resina » 13/7/2008 22:45

Na minha sincera visão, o chip só serve para esturquir dinheiro...
Eu se quiser passar nas portagens sem parar compro a via verde, e pago para isso...
Porque razão hei-de ser obrigado a comprar um chip se eu quero parar para pagar, ou então para que quero isso se não ando na auto-estrada...
É uma autentica palhaçada...
No outro dia ia na estrada e um carro da Policia, uma Wv Sharam, passou-me e enconstou, e como ia bastante devagar eu passei, ao que ela se colou a mim...
Suspeitei que fosse isso, e passados uns minutos ela voltou a ultrapassar-me, quando verifiquei que o agente levava um portatil. Deve ter tado a verificar os dados e como não detectou nenhuma anomalia, seguiu o seu caminho...
Se a policia tem esses meios, porque razao temos de pagar por algo que já é feito...
Já basta os impostos que temos de pagar, ainda mais uma despesa...
Enfim... Os desgraçados não tem carro, não os afecta. Os muito ricos não é por 10euros que morrem, mas talvez a classe media que tem de pagar por todos os outros, 10 euros podem ser dispensados de coisas surperfluas...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Laaz Rockit » 13/7/2008 22:36

Resina Escreveu:A policia tem portateis e com a simples colocação da matricula conseguem obter os dados do carro, chega e não é preciso mais nada...
Obrigarem a isso é falta de bom senso...

Ora, exactamente. Em Outubro do ano passado fui multado por uma brigada com portátil, que pelo retrovisor conferiram a minha matricula. A inspecção deveria ter sido feita em Setembro, que obviamente não foi, por esquecimento.

Portanto, como diz o Resina, isso já chega.

Embora digam que o chip só servirá para 1 ou 2 coisas, todos sabemos que servirá para muitas mais. Claro que isso fica no segredo dos deuses.

Abraço.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por redhot » 13/7/2008 22:33

O estado deverá ter um sistema informático (sem chips nos carros) que:

- Sempre que o seguro é revalidado ou realizado a seguradora envia uma mensagem através do sistema ao estado.

- Da mesma forma, sempre que a inspecção é feita o centro de inspecções envia uma mensagem ao sistema do estado indicando tal facto.

Deverá ser criado um decreto de lei a obrigar as seguradoras e centros de inspecções a usarem o tal sistema.

Assim o estado sabe em tempo real o estado dos veículos e poderá multar via postal quem não tiver inspecção ou seguro.

Mais simples que isto não há!!!!! E é eficiente a 100% ao contrário das fizcalizações das policias que apanham 0,001% de prevaricadorees.

E as polícias deixam de ter de fazer as fiscalizações, podem se ocupar por exemplo com a segurança da população...
Editado pela última vez por redhot em 13/7/2008 22:43, num total de 1 vez.
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por Resina » 13/7/2008 22:32

Mas qual a logica deste chip alem de ser obrigatorio e de se pagar 10€...
A policia hoje em dia com os portateis que levam nas viaturas conseguem saber logo isso!!!
É só para esturquir dinheiro...

por charles » 13/7/2008 22:31

Custos para os automobilistas

Inpecção obrigatoria - é registada informáticamente , nós condutores andamos com o documento da inspecção junto dos documentos ou dentro do carro.

Seguro auto - o documento do pagamento do seguro anda junto dos documentos ou com a viatura, o selo está no para-brisas.

O Imposto Unico de Circulação - é pago via internet, ou comprado e registado como tendo sido pago para determinada viatura, julgo que o estado tem essa informação.

Custa-me a crer que não haja uma base de dados acessivel unicamente às forças de segurança de forma a poderem através da matricula confirmar todos estes dados, isto caso o condutor não esteja na posse de tais elementos.

Acho estranho terem acabado com o selo do carro e de repente voilá, eis que surge um chip pela modica quantia de 10€, é um valor baixo dirão uns, mas nestas coisas não se pode olhar só para arvore tendo nós infelizmente nos tempos que correm olhar para uma floresta bem grande de impostos e custos, o estado é um péssimo exemplo de "arredondamentos" do tipo bancários.

E, sim, 50 Milhoes tem peso no O.E.

Voltando atrás umas semanas, e aligeirando tudo isto em tom de brincadeira, eu diria que a baixa do IMI é comparavel ao tamanho de um Chip no O.E.

Para mim esta medida teria uma importância digna de aplauso se este chip permitisse localizar o carro em caso de furto ou outro tipo de delito, ou mesmo em caso de emergência, e seria opcional e não obrigatório.

1 Abraço
Editado pela última vez por charles em 13/7/2008 22:37, num total de 2 vezes.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Crómio » 13/7/2008 22:20

Oh meus amigozzzz...

Parece-me que estão a fazer confusão entre um chip com os dados do veículo e um chip localizador...

Isto (pelo menos pelo que li do artigo...) não é um localizador, é um chip tipo aquele que os meus amigos têm para fazer o pagamento da via verde...

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por redhot » 13/7/2008 22:16

Invasão de privacidade. Os cidadãos são livres de irem para onde querem sem serem espiolhados.

Ideias estúpidas de quem apenas pretende lucrar dinheiro, atropelando o direito à privacidade dos cidadãos.
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por mfsr1980 » 13/7/2008 22:08

Meus amigos,
Isto é mesmo para ir buscar uns trocos para ajudar o orçamento.
O seguro, o selo, eles já hoje têem essa informação...pois é vê-los mandar parar os carros...é uma operação circúrgica! A minha irmã foi mandada parar à saida da auto-estrada e claro....não tinha inspecção feita!

Registado: 3/5/2007 13:55

por Resina » 13/7/2008 21:42

Acho que a aplicação do chip em nada tem a ver com isso...
O que interessa é se isso é utilizado para espiar os condutores... Cada um é livre de andar onde quer sem que ninguem lhe faça perguntas... Já basta ter que utilizar o telemovel e atraves dele conseguirem obter informações da nossa localização...
Não é pelo dinheiro, mas sim pela privacidade...
A policia tem portateis e com a simples colocação da matricula conseguem obter os dados do carro, chega e não é preciso mais nada...
Obrigarem a isso é falta de bom senso...

por Dilson Costa » 13/7/2008 21:34

Não são 10 eur que justificam que a medida não venha a ser aplicada.

Sinceramente acho que a postura do está tudo mal também cansa. Qual é o problema da medida??? Não estou a ver nenhum contra.

E porquê têm de ser os contribuintes a suportar esse encargo e não o estado??

A dupla tributação ILEGAL sobre o preço dos automóveis do estado não chega?
Na bolsa como na vida, tudo é possível...

Registado: 29/11/2007 2:54

10 euros o chip

por tarzan tchetcheno » 13/7/2008 21:25

está barato e é aconselhável que as forças de segurança possam saber que o carro que estão a ver na estrada tem seguro ou não em dia. É que nem imaginam o stress que é ter um acidente com um carro sem seguro (não é o nosso é o do outro). São meses ou anos até se conseguir resolver alguma coisa.

A mim aconteceu-me um carro abandonado numa calçada de Lisboa (daquelas com grande inclinação) que estava semi-abandonado, vir bater no meu. Foi um sarilho, estava em nome de um marroquino, tive que fazer queixa na PSP, ir a Santa Marta pedir um auto da coisa. Depois ainda tive que ir à companhia que queria remeter o caso para o ISP, tinha que abrir um processo, pagar 500 eur, pagar o auto (mais caro que o chip) e a grande preocupação da PSP era que eu fosse levantar e pagar o auto que aquilo dava trabalho, demorava 15 dias e normalmente (como era pago) o pessoal depois não os ía buscar.

também não fui, fiquem com o auto para vocês (pensei) e como o estrago era mínimo que se lixe no próximo toque arranja-se. Bem dito bem feito, passado 15 dias atravessa-se uma louca à minha frente vinda sabe-se lá de onde e fiz uma travagem impressionante para só lhe dar um toque (podia ter sido bem grave). Depois não queria assumir nada do que tinha feito e só quando lhe disse, ok chama-se a polícia é que caiu na real, por ela resolvia-se cada um pagando a sua parte...

Na mesma calçada com trânsito único numa certa zona em que só se subia, desce uma senhora encontra carros em contra-mão, entra numa garagem, faz marcha atrás enfia-me a porta para dentro sobe a calçada (havia testemunhas a acenar para parar) e passado 10 minutos volta a descer em contra-mão na boa depois de ter derrubado um poste da junta de freguesia...

Lá fiz nova queixa, 2 meses de seca, e tinha testemunhas em como estava no algarve... Lá descobri nome, morada, ligo-lhe para casa para saber se queria assumir ou se queria mesmo o processo crime por fuga e descompôs-me que estava em casa com uma perna partida pois tinha-se assustado numa auto-estrada com um carro que a ultrapassou e resolveu mandar-se para cima dos rails :mrgreen: (a velha era de gancho e como pensou que eu era da companhia dela chamou-me de tudo e contou os pormenores da história).

Na companhia dela depois a conversa foi outra, avisei-os que fazia 60 dias em breve desde a minha participação e que a partir dessa data me iam pagar 200 por dia (é uma lei relativamente nova) pelo atraso a partir dessa data. Dois dias depois estava autorizado a efectuar a reparação, mas tive que me armar em detective senão... Por acso fui estúpido, deixava passar os 60 dias não dizia nada e depois pagavem-se 200 eur ao dia e se a coisa demorasse melhor ainda, era uma espécie de TW que nunca desce de valor :mrgreen:

Se isto servir para retirar uns quantos carros e condutores da estrada acho muito bem.

Não são 10 eur que justificam que a medida não venha a ser aplicada.

Sinceramente acho que a postura do está tudo mal também cansa. Qual é o problema da medida??? Não estou a ver nenhum contra.

Registado: 19/3/2008 20:29

por Dilson Costa » 13/7/2008 20:35

:shock: Mais uma tanga...

Como é fácil controlar o défice orçamental neste país...

Os nossos politicos são uma vergonha...
Na bolsa como na vida, tudo é possível...

Registado: 29/11/2007 2:54

Off Topic Chip nos automoveis

por charles » 13/7/2008 20:17

O chip que o Governo pretende colocar nos automóveis contém informação sobre o seguro e a inspecção da viatura e ainda serve para pagar portagens. Portugal é o primeiro país a criar um sistema de identificação electrónica rodoviária.

Mas a proposta de lei, que será apresentada na quarta-feira, na Assembleia da República, poderá ter desvantagens arriscadas, a começar pela violação de privacidade, caso os dados pessoais do condutor contidos no chip - designado Dispositivo Electrónico de Matrícula (DEM) - sejam usados de forma indevida, avança o «Jornal de Notícias».

Dentro do Partido Social Democrata, é o deputado Fernando Santos Pereira quem partilha maiores dúvidas sobre o DEM, que - a ser aprovada a proposta - será obrigatório e aplicado em cinco milhões de viaturas. Cada chip custará 10 euros, ficando a despesa a cargo do condutor.

«Em causa está um novo meio de tratamento de dados pessoais. Quando assim é, geram-se novas possibilidades de invasão de privacidade. Importa, por isso, esclarecer se o diploma permite que os dados obtidos podem ser também utilizados para fins de investigação criminal». Por outro lado, acrescenta, será fundamental distinguir a identificação da viatura com a sua localização. E explica: «A localização geral e permanente de veículos, e dos percursos feitos pelos titulares em circulação, podem permitir uma violação ilegítima e não justificada da reserva da vida privada dos cidadãos».

assim de repente ocorre-me fazer a seguinte conta:

10€x5.000.000= 50.000.000€ 8-)
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Aqui_Vale, Bing [Bot], goncaladas, Google Adsense [Bot], hugob0ss, jmmalmeida, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, nbms2012, Nuno V, nunorpsilva, PiFer, Santanderes, trilhos2006 e 146 visitantes