Caldeirão da Bolsa

O BULL está de volta...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Mais uma 6ª feira

por tarzan tchetcheno » 11/7/2008 18:29

mais um massace e o 6200 lá foi à vida deixando o 6100 quase quase.

Com a quantidade de call's que o citi lançou hoje(?) só faltava os states ainda irem acabar na casa dos 3%...

A ver se no fim de semana não começa a guerra santa que qualquer dia Petromax está mesmo a 200 dls e aí as reservas do Tupi valerão o dobro.

A coisa correu de forma diferente do que estava à espera na GALP e muito melhor do que estava à espera nos TW 6700. De manhã ainda pensei que fosse exactamente um cenário ao contrário mas rapidamente deu para ver que afinal... o meu put abriu a um valor e em 15 minutos tinha valorizado 10%. A bernarda sempre apareceu para deixar mais uma vela semanal bem feiinha em tudo quanto é índice.

OK, assim o cenário dos 5600 no DAX aqui traçado por alguns em AGO do ano passado vai ganhando forma. O que não se disse desse pessoal... que entretanto desapareceu presume-se por entretanto terem ficado milionários.

BN

Registado: 19/3/2008 20:29

bull

por Clinico » 11/7/2008 18:09

- Porque é uma empresa sólida que não vinha a estes níveis há muito tempo, aliás desde que passou por eles na subida.
- E porque não fez parte deste ressalto rápido esta semana. E porque quando bater num suporte, pode ressaltar com força.
- Porque a Petrobrás na Bovespa está positiva hoje e porque o ADR no DJ até se está aguentar bem hoje estando ligeiramente negativa.

Enfim estas são as razões, váidas ou não, porque estou de olho na Galp

Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Bull

por Resina » 11/7/2008 17:59

Clinico Escreveu:Talvez a Galp escape, a não ser que venha mesmo cá baixo fechar o gap (já não falta muito) e tenha um bom ressalto. Estou de olho nela.

Porquê a Galp?
Eu acho-a tão fragil neste momento...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Bull

por Clinico » 11/7/2008 17:54

Bem, enganei-me...pensei que ao fim de 8 velas negras semanais e com o ressalto, que esta semana fosse uma vela branca no Psi...
Já são 9 velas negras seguidas semanais! será que é na próxima semana que se torna branca?

Realmente estas são valentes correcções, sem fim á vista.

Continuo de fora. Segunda feira deve haver banho de sangue logo de início mesmo que os futuros nos States se tornem positivos. Talvez a Galp escape, a não ser que venha mesmo cá baixo fechar o gap (já não falta muito) e tenha um bom ressalto. Estou de olho nela.
Abraços
Clinico

Re: É melhor teres cuidado mesmo

por - GOE - » 10/7/2008 8:36

tarzan tchetcheno Escreveu:Vou estar de olho no call 6100 e provavelmente até faço uma troca (com pouca massa). É um TW que já duplicou de valor várias vezes e amanhã pode abrir em ponto rebuçado.

BN

tarzan e porque não o TW dos 6200 do commerzbank? É por estar mais próximo da barreira do KO?

É este que tenho negociado ultimamente..

Bons negócios :wink:

Registado: 5/12/2007 16:26

Bull

por Clinico » 10/7/2008 7:50

Curiosamente os futuros nos Staes estão neste momento positivos.
A Abertura hoje aponta para queda aqui no Psi, mas as 2 estrelas (Altri e Zon) ainda são capazes de dar ar de suas graças ou corrigir ligeiramente em relação ás outras.
Estou curioso

Abraços
Clinico

por pedromrsll » 10/7/2008 7:30

Viva bom dia

LONDON, July 10 (Reuters) - European index futures pointed to sharp falls at the open on Thursday, driven by fears of more financial sector losses and an economic downturn.

At 0610 GMT, DJ Euro Stoxx 50 futures were down 1.5 percent, Germany's DAX futures were down 1.4 percent and France's CAC futures were down 1.5 percent.

U.S. stocks fell sharply overnight as Fannie Mae and Freddie Mac slumped on worries that the two pillars of the U.S. housing market would have to raise billions through share sales, and Merrill Lynch fell after Fitch said it may cut the investment bank's debt rating.

Tech stocks will be in focus after Cisco said it saw the economy picking up only early next year.

To read about the main factors likely to move European shares, double click on [WATCH/EU].

BN

Registado: 18/1/2008 0:07

É melhor teres cuidado mesmo

por tarzan tchetcheno » 10/7/2008 2:28

casualside Escreveu:Entrei curto nos 6315, e tenho como objectivo os 6220, mas dependendo das modas do Dax poderei esticar mais a coisa. No entanto o Dax não está para brincadeiras e displicências, logo convêm não ser ganancioso e colocar ordens de take profit.

É melhor teres cuidado mesmo, que o triplo fundo (amanhã pode ser quadrúplo anda pelos 6200 como sabes) e isto das ratoeiras dá para os dois lados.

Os resultados e os bitaites neste momento podem representar quedas e subidas de 2% sem um gajo ter tempo de parar para pensar...

Daí a minha venda provavelmente não passar das 9h00. E não sei até que ponto sequer o DAX vai abrir ao nível a que fecharam is futuros. Vamos e a ver se isto parte de uma vez, mas para já o que vejo é o nikkei a sair de -1% e a ir já em positivo.

Vou estar de olho no call 6100 e provavelmente até faço uma troca (com pouca massa). É um TW que já duplicou de valor várias vezes e amanhã pode abrir em ponto rebuçado.

Vou mas é dormir que já se faz tarde.

BN

por joaoparker » 10/7/2008 1:50

Entrei curto nos 6315, e tenho como objectivo os 6220, mas dependendo das modas do Dax poderei esticar mais a coisa. No entanto o Dax não está para brincadeiras e displicências, logo convêm não ser ganancioso e colocar ordens de take profit.

Registado: 29/11/2007 2:33

Ora cá está

por tarzan tchetcheno » 10/7/2008 1:10

Onorio Escreveu:Resina:

O problema é mesmo esse a "febre" e a "sede", um pequeno sinal de subida da logo direito a uma euforia, dps no dia seginte o mercado corrige e vem tudo por ai a baixo, e vende.se a qualquer preço.
Eu vou vendo de fora enqt n houver sinais claros de q isto nao é mais q um ressalto vou ver de fora.

Cmpts

Hoje finalmente apanho um put em condições e foi daqueles comprado quando o DAX ía a 1,40 e que sabia que nem sequer ía acompanhar a coisa da parte da tarde.

Chego a casa (depois de uma seca monumental à espera de uma oral em que era o penúltimo) e zás. Perfeito.

Lá se foi o Bull até aos 6200 amanhã??? desta vez para matar o call e atacar logo o 6100???

Era bom era mas o mais provável é aproximar-se outra vez. Uma coisa é certa o meu put amanhã vai à vida se o DAX ultrapassar os 2% de queda. É a vingança. O commerz que fique com eles e depois que recuperem à vontade. Ou será de esperar mesmo pela quebra dos 6200???

O que acham os DAXISTAS??? Eu também perguntava aos Taxistas mas esses desgraçados para além de já se terem enterrado com o Bull desde Julho agora ainda levam com a Gasolina bem mais cara que é para aprenderem. O que eles devem estar a invejar as Donas de Casa...

por Onorio » 9/7/2008 11:26

Resina:

O problema é mesmo esse a "febre" e a "sede", um pequeno sinal de subida da logo direito a uma euforia, dps no dia seginte o mercado corrige e vem tudo por ai a baixo, e vende.se a qualquer preço.
Eu vou vendo de fora enqt n houver sinais claros de q isto nao é mais q um ressalto vou ver de fora.

Cmpts

Registado: 4/3/2008 23:31

por DC89 » 9/7/2008 11:26

Resina Escreveu:Meus amigos, parece-me que a crise já passou....
Agora é sempre a subir!
A Jm está mais bull que nunca, e a maioria das cotadas devem recuperar 10%...
O petroleo a recuar, a manutenção dos juros, parece-me que este verão vai ser quente...
Abraço

Caro Resina, não entendo como afirma tal coisa, primeiro de tudo devido a experiencia que por vezes evidencia.
Pois afirmar que no curto prazo o caminho parece rumo a norteé uma coisa é outra, pois por dois ou tres dias "agradeveis" nao se pode afirmar tal coisa, para alem de mais tudos os aspectos que alimentam esta Bear mantem-se bem presentes, a crise financeira está de longe ultrapassada; esse recuo do petroleo que indica é tao insignificante que nem sequer pôs a prova nenhuma das medias moveis que se mantem ultra bull e já para nao falar que o Euro está longe de se mostrar ligeiramente Bear.

Talvez te estejas a precipitar nessas afirmaçoes, pois apesar de considerar uma pequena valorizaçao bastante provavel ponho de parte qualquer esperança de está crise ter alcançado o seu fim.

Cumprimentos
Sect

Registado: 26/12/2007 15:50

por Resina » 9/7/2008 11:11

Onorio, por vezes chegamos a um ponto que isto está mais que descontado no mercado...
A situação actual é "sede de subida" e a "febre da compra"...

por Onorio » 9/7/2008 11:08

Eu abro a pagina do bloomberg e vejo tudo menos BULL a frente...

•Hedge Funds Have Worst First-Half Performance in 18 Years, Dropping 0.75%

•Europe's Economic Expansion Is Revised Down to 0.7% in the First Quarter

•U.K. Mortgage Rates Surge, Consumer Confidence Declines as Economy Weakens

•Fannie, Freddie Downgraded by Derivatives Traders on Concerns Over Capital

•Oil Rises, Rebounding From Biggest Decline in Three Months, on Iran Test

Eu acho é q anda tudo com o dedo no gatilho, e a vontade de subidas é tanta q qq coisa serve para dizer q estamos bull...

Sexta-feira eu ja vejo o bull, a General Electric apresenta resultados e sai o indice de confiança la nos states.

Ou entao sou um dos profetas da desgraça como se dizia por ai.. :roll:

Cmpts

Registado: 4/3/2008 23:31

Re: Resultados para amanhã

por pedromrsll » 9/7/2008 11:02

Viva
tarzan tchetcheno Escreveu:Alguém sabe que empresas apresentam resultados???

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=63549

BN

por Resina » 9/7/2008 10:58

Meus amigos, parece-me que a crise já passou....
Agora é sempre a subir!
A Jm está mais bull que nunca, e a maioria das cotadas devem recuperar 10%...
O petroleo a recuar, a manutenção dos juros, parece-me que este verão vai ser quente...
Abraço

Resultados para amanhã

por tarzan tchetcheno » 9/7/2008 1:39

Alguém sabe que empresas apresentam resultados???

por Silverwolf » 8/7/2008 8:35

Respondendo ao tópico, parece que o bull já se recolheu novamente para o estábulo lol

Quedas massivas e o nosso psi20 até se está a aguentar bastante bem por enquanto... se isto não melhora rapidamente isto ainda vai ficar mais negro já que nós tendemos a exagerar os movimentos lá de fora, seja para cima seja para baixo.

Vamos ver mas até agora somos dos melhores, quer dizer dos menos maus :)

Registado: 15/1/2008 17:43

por pedromrsll » 8/7/2008 7:44

Viva, bom dia

"LONDON, July 8 (Reuters) - European stock futures pointed to heavy falls at the open on Tuesday, tracking Asian and U.S. losses, with financials in focus as investors worried that the sector would have to raise more capital.

U.S. bank stocks plummeted overnight to their lowest level in a decade after Lehman Brothers estimated that a proposed accounting rule would force battered Fannie Mae and Freddie Mac to raise as much as $75 billion between them.

At 0607 GMT, futures for the DJ Euro Stoxx 50 lost 1.9 percent, futures for the CAC 40 shed 2 percent and futures for the DAX 30 were 1.7 percent lower.

The pan-European FTSEurofirst 300 index ended the previous session up 1.3 percent following a recent bout of heavy losses. On Wall Street the Dow Jones industrial average shed 0.5 percent, while Japan's Nikkei lost 2.5 percent. "

Fonte: BPI

BN

Das duas uma

por tarzan tchetcheno » 8/7/2008 1:07

Resina Escreveu:Tarzan como o criador deste tópico devias defender o bull com unhas e dentes...
Devias era dizer que amanha ia subir e não abrir em queda...
Tarzan estás a defender muito mal este tópico... :lol: :lol: :lol:
Acho que a queda das Americas pouco ou nada interessa neste momento... Foi uma queda minima...
Já começa a ser habito o desfasamento...

Das duas uma, ou expresso-me mal na língua de camões ou há malta que lê mas não interpreta... de qualquer das maneiras e como tenho apenas investido em TW e Warrant's nos últimos tempos, posso deixar aqui a minha visão da coisa actualmente.

Qualquer notícia boa (entenda-se resultados) vai proporcionar um aliviar da pressão e como já andam a preparar o pessoal para perdas monstruosas (que provavelmente não existem) a cada resultado acima do esperado (ainda que péssimo) poderá haver recuperações interessantes.

Vamos ver no que dá mas confesso que estou fora que amanhã e 4ª feira não vou poder acompanhar a coisa como devia.

No DAX sinceramente acho que há um triplo fundo que não deve ser menosprezado. (quando houve o triplo topo acima de 8000... deu na queda de 1800 pontos a que assistimos). O triplo topo demorou 6 meses a ser formado (até 2 de janeiro) e o triplo findo teve o 1º fundo em 21 de janeiro (quase 6 meses também).

É claro que quando se está a 200 pontos de quebrar os mínimos a malta estará assustada, tal como em 2 de janeiro estava tudo à vontade. 20 dias depois era ver a quantidade de gente com as calças na mão.

Para onde isto vai amanhã só posso perspectivar a abertura. Para depois de amanhã voiu fazer como a maioria por aqui: progósticos só no fim do jogo.

PS. o warrant da mota desde o mínimo já mais que duplicou. Alguém apanhou algum por essa via???

por angeloandrade » 8/7/2008 0:25

Nao vao ser bons = expectativas
muito maus = piores que as expectativas
agora ja deves ter entendido que estamos em sintonia.
um abraço

Registado: 29/11/2007 1:59

por Resina » 8/7/2008 0:20

angeloandrade Escreveu:Este topico nao tem defesa.
se falasse numa recuperação, ok! momento BULL, nunca.
para ter uma melhor ideia esta semana começam a sair os dados dos states, das varias empresas e uma coisa é certa, nao devem ser bons... esperemos é que nao sejam muito maus.
abraço.

As vezes as coisas só ficam más se esperarmos algo e eles forem muito piores...
Agora se os resultados esperados são maus, e batem com as estimativas a bolsa supostamente tem um comportamento normal...
Abraço

por angeloandrade » 8/7/2008 0:16

Este topico nao tem defesa.
se falasse numa recuperação, ok! momento BULL, nunca.
para ter uma melhor ideia esta semana começam a sair os dados dos states, das varias empresas e uma coisa é certa, nao devem ser bons... esperemos é que nao sejam muito maus.
abraço.

Registado: 29/11/2007 1:59

por Resina » 8/7/2008 0:12

Tarzan como o criador deste tópico devias defender o bull com unhas e dentes...
Devias era dizer que amanha ia subir e não abrir em queda...
Tarzan estás a defender muito mal este tópico... :lol: :lol: :lol:
Acho que a queda das Americas pouco ou nada interessa neste momento... Foi uma queda minima...
Já começa a ser habito o desfasamento...

O lutav

por tarzan tchetcheno » 7/7/2008 22:18

lutav Escreveu:eu acredito que o Elvis está vivo... embora nunca o tenha visto....

O lutav hoje está inspirado... o que eu me ri com esta tirada brilhante.

Logo o Elvis, podiam ter escolhido outra carcaça, mas não com o Elvis isto tem muito mais piada. Contratem o lutav para os gato fedorento e depressa...

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bing [Bot], Massao1, PAULOJOAO e 386 visitantes