Caldeirão da Bolsa

Novos minimos ou nao? A opiniao de cada um...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por salvadorveiga » 11/7/2008 1:03

"Os indices de acções não deverão efectuar novos minimos do ano "

Pah do que depreendi eles falam da generalidade dos indices que nao deverão fazer minimos... ou seja falam no mercado como geral...

depois dizem que o DAX e' o que tem desempenhado melhor perfomance...

Registado: 12/3/2008 22:06

por torgeist » 11/7/2008 0:39

Boas!

Eu acho que vocês não perceberam bem esta trade idea...
De facto o DAX tem lateralizado bastante, e recentemente não tem posto em causa os mínimos do ano, ao contrário de outros índices. Basicamente eles não quiseram dizer que até ao final do ano os índices não íam bater mínimos. Não! O que eles disseram foi qualquer coisa como "os índices (designadamente o DAX) não devem bater, para já, mínimos de 52 semanas". Foi isso que eu depreendi. E se olharem para o DAX, tem mostrado bastante relutância em testar os mínimos do ano, ao contrário do SPX e do DJI que têm batido mínimos atrás de mínimos nos últimos dias. Entretanto a estratégia foi, stopada, é certo, mas isso não invalida a análise, já que eles aconselharam a colocar um stop, que na prática é um STOP bastante apertado, como medida de precaução! Eu não comprei DAX mas comprei Nasdaq100 (tinha comprado uns minutos antes) porque em termos de bull-trend de curto prazo o NDX tem mostrado um desempenho melhor que o dos outros índices. E a minha experiência diz-me nunca se deve comprar o que mais desce, mas sim o que menos cai (ou o que mais sobe). De igual modo não se deve shortar o que não cai quando tudo cai, mas sim o que mais cai. Mas isto é apenas a minha singela opinião.

BN[/b]

Registado: 29/11/2007 13:58

por angeloandrade » 10/7/2008 15:49

Isto está a ser um dia de enorme volatilidade...
nao estou a conseguir entender o porque desta subida repentina dos indices... nos estados unidos ja está tudo verde...
incrivel e eu a pensar que iriamos furar os 1335,mas o dia ainda nao acabou e tudo é possivel, dos 1335 aos 1377 deve ficar...
nao me parece que tenha força para descer dos 1335.
abraço

Registado: 29/11/2007 1:59

por artista_ » 10/7/2008 15:18

Sendo a tendência de baixa as probabilidades de termos novos mínimos são grandes, evidentemente que um dia inverte, duvido é que alguém o possa dizer com segurança neste momento...

bons negócios

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por salvadorveiga » 10/7/2008 15:16

crg Escreveu:Também fiquei apreensivo quando vi essa recomendação. Não sei se estão a aplicar literalmente o princípio do pensamento contrário! De qualquer modo, a recomendação já foi encerrada/stopada.
Pessoalmente, neste momento só equaciono entradas curtas.
Bem, vamos acompanhando.
Um abraço e BN.

Exacto tambem fiquei apreensivo...eu neste momento nem curto nem nada... com a volatilidade que isto tá tao rapidamente vai aos 1235 como 30 minutos depois esta de volta aos 1270...

por crg » 10/7/2008 14:58

Também fiquei apreensivo quando vi essa recomendação. Não sei se estão a aplicar literalmente o princípio do pensamento contrário! De qualquer modo, a recomendação já foi encerrada/stopada.
Pessoalmente, neste momento só equaciono entradas curtas.
Bem, vamos acompanhando.
Um abraço e BN.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

por salvadorveiga » 10/7/2008 14:09

tiagopt Escreveu:Não entendo em que se baseiam eles para dizer isso :|
Ainda se dissessem até ao final do mês... Mas para o fim do ano falta muito tempo e parece-me que é muito pouco provável que essa previsão se cumpra. Qual foi a corretora?

A LJ... pois tambem nao sei porque diriam até ao final do ano...

por tiagopt2 » 10/7/2008 13:58

Não entendo em que se baseiam eles para dizer isso :|
Ainda se dissessem até ao final do mês... Mas para o fim do ano falta muito tempo e parece-me que é muito pouco provável que essa previsão se cumpra. Qual foi a corretora?
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

Novos minimos ou nao? A opiniao de cada um...

por salvadorveiga » 10/7/2008 13:54

Bem tava agora aqui na plataforma e aparece-me isto:

SUBIR STOP @ 6320 - [RECOMENDAÇÃO-CFD'S]: Compra DAX (DAX.I) @ 6.320/6.330 com OBJECTIVO em aberto e STOP @ 6.285 . Os indices de acções não deverão efectuar novos minimos do ano e este indice tem apresentado melhor desempenho nas recuperações. [AVISO: Esta comunicação não constitui uma oferta de investimento e o produto financeiro referido possui risco que poderá não ser ajustado ao seu perfil]

E comecei a pensr qual é o sentimento geral aqui do caldeirão... Aqui a corretora pensa que nao faremos novos minimos... mas e aqui os users ? E os gurus aqui do antro ?

Eu na minha opinião acho que faremos novos minimos, e que haverá por ai muita coisa varrida para debaixo do tapete que poderá fazer com que este verão seja escaldante como o passado...

Um abraço

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], LCRLCR, PAULOJOAO e 281 visitantes