Caldeirão da Bolsa

Operadoras móveis canadianas querem facturar SMS recebidos !

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Operadoras móveis canadianas querem facturar SMS recebidos !

por limpaesgotos » 10/7/2008 21:22

Eu mudava logo de operadora, a menos que ... :shock:

http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... l=26&rss=0


Operadoras móveis canadianas querem facturar SMS recebidos, governo federal intervém


Otava, Canadá, 10 Jul (Lusa) -- O Governo canadiano decidiu hoje intervir na decisão tomada por duas grandes operadoras do serviço telemóvel de passarem a cobrar aos clientes o pagamento das mensagens curtas de texto que receberem.


Duas grandes operadoras do serviço de telemóveis no Canadá, a Bell Mobility e a Telus, anunciaram esta semana que irão passar a facturar a partir de Agosto as mensagens de texto recebidas, para além das enviadas, as quais são já pagas.

Até agora, estas mesmas operadoras só cobravam o envio de SMS [Short Message Service], a um custo unitário de 15 cêntimos de dólar canadiano (nove cêntimos de euro).

Porém, a partir de agora quer a Bell Mobility como a Telus irão cobrar o mesmo valor no caso das mensagens recebidas, taxas que entram em vigor no mercado canadiano a 08 e a 24 de Agosto respectivamente.

O anúncio gerou o descontentamento de muitos consumidores, que alegam não serem responsáveis nem terem controlo sobre as mensagens recebidas nos seus telemóveis, além de serem frequentemente vítimas de "spam" e de mensagens publicitárias, várias vezes das quais provenientes das próprias operadoras.

Num comunicado governamental hoje divulgado em Otava, o ministro da Indústria federal referiu que "apesar de não ter desejo de interferir nas decisões correntes de negócio de duas empresas privadas, tenho um dever como ministro da Indústria de proteger os interesses do público de consumo quando necessário. Considero que esta era uma decisão mal pensada".

O ministro federal indicou ainda ter solicitado aos responsáveis das duas empresas para realizarem uma reunião de trabalho antes de 08 de Agosto, a fim de "explicarem este aspecto da fixação do preço no envio de mensagem de texto, com a finalidade de encontrar uma solução que proporcione o melhor serviço aos consumidores a melhor preço".

Segundo a Associação Canadiana de Telecomunicações móveis, actualmente os canadianos enviam 45,5 milhões de SMS diariamente.


EF.

Lusa/Fim

http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... l=26&rss=0

Cumprimentos.
Cumprimentos.


" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1262
Registado: 16/2/2008 22:43
Localização: Portugal

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], LCRLCR, PAULOJOAO e 283 visitantes