Caldeirão da Bolsa

Os price targets “exuberantes” ou “exurbitantes”

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nov71 » 10/7/2008 9:53

quantas e quantas vezes ...se lê uma recomendação por parte das financeiras em determinado PT e depois sem esse PT ser atingido...vêm dizer que reduziram posição...eu pergunto se acreditam que o PT é viável...porquê reduzir posição antes do Price atingir o target...

BN

Registado: 29/11/2007 11:07

.......

por AC Investor Blog » 10/7/2008 7:26

Nem eles sabem o que andam a fazer.

Primeiro aumentam posição, depois diminuem, enfim é o mercado a funcionar plenamemte :mrgreen:

"UBS reduz posição no capital da Altri para menos de 10%.

A UBS vendeu mais se 100 mil acções da Altri no dia 3 de Julho passando a deter uma posição inferior a 10% no capital da empresa. "

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=323296
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Re: Os price targets “exuberantes” ou “exurbitantes”

por AC Investor Blog » 8/7/2008 23:42

Flying Turtle Escreveu: Razão de sobra (que adiciona a todas as demais, já sobejamente conhecidas), para desconfiar das recomendações e price targets apresentados... é que, ao contrário de ti e ao arrepio de todas as boas práticas, não publicam os seus disclaimers!

Infelizmente é o mal de todos... :wink:
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Re: Os price targets “exuberantes” ou “exurbitantes”

por Flying Turtle » 8/7/2008 18:49

AC Investor Blog Escreveu:(...) a banca parece estar acumular papel estes titulos ultimamente (...)

Razão de sobra (que adiciona a todas as demais, já sobejamente conhecidas), para desconfiar das recomendações e price targets apresentados... é que, ao contrário de ti e ao arrepio de todas as boas práticas, não publicam os seus disclaimers!

Já agora, deixo abaixo cópia das recomendações enviadas hoje pelo Millennium BCP aos seus clientes. Atenção, estamos a falar de preços alvo para daqui a menos de 6 meses - com que validade se pode falar de análise fundamental para sustentar estes preços alvo num prazo tão curto?

Abraço,
FT
Anexos
MBCP recomendacoes 20080708.gif
Recomendações Millennium BCP 8/JUL/2008
MBCP recomendacoes 20080708.gif (20.59 KiB) Visualizado 1009 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Os price targets “exuberantes” ou “exurbitantes”

por AC Investor Blog » 8/7/2008 18:37

Bem eu decidi pegar neste assunto pois parece-me bastante interessante que todos percebam que os price targets fornecidos ultimamente pelo BPI e Millennium IB são bastantes crediveis. Estas entidades merecem todo o respeito no mercado e não devem ser encaracadas como entidades que prezam por mandar bitaites para vender papel, situação que parece estar interrorizada na maioria dos investidores que não vêm os seus titulos a valorizar como os analistas assim o prevêem. É óbvio que todos os price targets são vistos como possibilidades de valorização ou desvalorização baseados nas expectativas futuras, no entanto devemos sempre adicionar o factor sentimento do mercado que nestes casos funciona sempre como factor mandatório, quero dizer, que embora o titulo seja encarado pelos analistas como estando sub-avaliado, o mercado pode por si mesmo não acatar estes indicações, baseando-se apenas na tendência do mercado, quer seja ela ascendente ou descendente. Daí que não é estranho chegar-se á conclusão, que titulos com possiveis valorizações de +200% não reagem tão activamente a esses targets como poderiamos prever, nestes casos tamos a falar da SONI e da ALTRI. No entanto existe outros factores que me parecem bastante importantes, é que a banca parece estar acumular papel estes titulos ultimamente, veja-se o caso da UBS que aumentou participação na ALTRI. Quanto á SONI , parece-me que está prestes atingir o fundo, estando neste momento numa base interessante onde difilcilmente poderá ir para baixo, é a minha perspectiva nada mais. No meu entender estas empresas tb me parecem sub-avaliadas a estes niveis, embora tou certo que a sua actividade corre certos riscos, caso se assista a uma desacelaração económica mais significativa do que as actuais previstas e caso as matérias-primas continuem no seu caminho ascendente.

Disclaimer : Tenho SONI em carteira n detenho posições da ALTRI
AC Investor Blog

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], LCRLCR, PAULOJOAO e 63 visitantes