Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic - iPhone

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Crómio » 13/7/2008 23:37

Já agora junto este:

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/pmRqan-t6oM&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/pmRqan-t6oM&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Mais detalhes aqui.

Bem... daqui a pouco ainda viro a casaca e volto aos Gadgets... :roll:

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Garfield » 13/7/2008 23:11

esquecendo a faceta multimedia e de entertenimento, qual dos actuais smart phones, pdas ou afins será a melhor solução para a simples navegação web nos serviços de homebanking por forma a ter as cotações e as ordens de bolsa à distancia de um toque?

o HTC Diamond parece ter a vantagem do 3,5G e de webcam mas o ecran do iPhone parece ser maior.

o WIndows Mobile no HTC permite maior compatibilidade mas a autonomia do iPhone parece ser imbativel.

está aqui um combate renhido...

não se esqueçam do Nokia 810, um Internet Tablet.

Registado: 9/2/2005 4:29

por Crómio » 13/7/2008 21:54

Olá,

O i-Phone é realmente um espetáculo... nos primeiros 2 meses e enquanto temos amigos que ainda não viram um...

Depois disso... só restam as contas do contrato para pagar...

Francamente já me deixei de gadgets à uns tempos, tenho um telemóvel que faz tudo o que preciso, telefonar e enviar SMS's.

Ainda este fim de semana demonstrei que o meu telemóvel fazia uma coisa que o iPhone dela não fazia... e deixei o meu telelé cair no chão! LOL

Claro que é uma brincadeira, mas vejamos, 500€ mais despesas de comunicação... daqui a 2 anos está completamente obsoleto e o preço é o de um portátil.

O meu conselho é: não tenham pressa de possuir um brinquedo destes, não passa disso mesmo, um brinquedo.

Quem tem necessidade de acesso à net móvel já o tinha, e continuará a ter.

Agora, se eu gostava de ter um... Claro que gostava!

Não acho é que valha o que custa para o prazer que me iria dar.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por arnie » 13/7/2008 21:50

Resina Escreveu:Alguem aqui no forum tem um?
Estava a pensar mudar de telemovel, porque o meu está nas ultimas... E pensava adquirir um que tivesse acesso à Internet. Mas o valor do Iphone está-me a retirar a ideia da frente...
Abraço

esquece o iPhone

HTC Diamond é o "iphone killer"

toda a mais recente tecnologia wireless num só aparelho
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Resina » 13/7/2008 21:44

Alguem aqui no forum tem um?
Estava a pensar mudar de telemovel, porque o meu está nas ultimas... E pensava adquirir um que tivesse acesso à Internet. Mas o valor do Iphone está-me a retirar a ideia da frente...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por atomez » 13/7/2008 21:00

Resina Escreveu:Alguem me sabe dizer se o streamer do bcp é compativel com o Iphone?, isto porque visualizei que o iphone é compativel com java scipt e não java!?

Essa não corre, mas o iPhone já traz uma aplicação de consulta de cotações.

Como é baseada no Yahoo Finance também inclui a Bolsa de Lisboa

Imagem
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por arnie » 13/7/2008 20:32

gato_vadio Escreveu:
Resina Escreveu:Alguem me sabe dizer se o streamer do bcp é compativel com o Iphone?, isto porque visualizei que o iphone é compativel com java scipt e não java!?

Claro que funciona, já agora dou uma explicação básica:

JAVA é uma linguagem que foi desenvolvida pela sun microsystems. JAVA é uma linguagem que permite programação orientada a objectos, isto é, permite que se crie um programa baseado em JAVA, um exemplo de um desses programas é o azureus.

Java script, embora esteja relacionado com JAVA, é apenas um script que funciona dentro do html, isto é, é inserido um código em texto, e posteriormente o browser interpreta isso e dá o resultado final.

É mais ou menos isto.

CLARO QUE NÃO FUNCIONA

Quando fazes download da aplicação está lá bem escarrapaxado que apenas funciona em Pocket PC 2002, 2003, 2003SE e Windows Mobile 5.0.

Bolas, só agora reparei que não fazem referencia à ultima versão do WM, a 6.1 :(
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Resina » 13/7/2008 20:09

gato_vadio Escreveu:Claro que funciona, já agora dou uma explicação básica:
Claro que funciona!? Mas tens mesmo a certeza!?
E que acho estranho isso abrir no iphone sem instalar qualquer programa!
Abraço

por gato_vadio » 12/7/2008 3:49

Claro que funciona, já agora dou uma explicação básica:

JAVA é uma linguagem que foi desenvolvida pela sun microsystems. JAVA é uma linguagem que permite programação orientada a objectos, isto é, permite que se crie um programa baseado em JAVA, um exemplo de um desses programas é o azureus.

Java script, embora esteja relacionado com JAVA, é apenas um script que funciona dentro do html, isto é, é inserido um código em texto, e posteriormente o browser interpreta isso e dá o resultado final.

É mais ou menos isto.

Registado: 15/10/2007 23:22

por PJBM2 » 12/7/2008 0:15

Essa de ter de tocar o ecrã com os dedos não me convence. Eu mal toco no ecrã do telemóvel ou do portátil fica logo a gordura dos dedos em forma de impressão digital.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por Resina » 11/7/2008 20:32

Alguem me sabe dizer se o streamer do bcp é compativel com o Iphone?, isto porque visualizei que o iphone é compativel com java scipt e não java!?

por Vencer na Bolsa » 11/7/2008 18:58

Software problems bug Apple's launch of new iPhone:
http://tech.yahoo.com/news/ap/20080711/ ... ple_iphone
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por atomez » 9/7/2008 1:07

De vez emquando até somos pioneiros em qualquer coisita...

Parece que um Tuga foi o primeiro a receber e a desencaixar um iPhone 3G, coisa noticiada nos sites da especialidade.

iPhonePortugal

MacRumors Escreveu:iPhone 3G Unboxing Photos

An iPhonePortugal forum user has posted the first photos of the iPhone 3G being unboxed. It appears that the unit is one of the demo units supplied to stores. According to the poster, the internet speed is quite good and the App Store is not yet online.[/url]

Engadget Escreveu:First iPhone 3G caught in the wild, unboxed and handled

If you're a prospective iPhone 3G buyer, get ready to make a mess of your keyboard, desk, and any nearby objects that may be hit by spittle flying out of your mouth. Some lucky, lucky Portuguese man or woman has already had the pleasure of cracking open the box and booting up their new device. Feast your eyes on the above pic and one more after the break, and keep reminding yourself that you've only got three more days to wait.

Imagem

Imagem

E finalmente exposta ao público -- a ultra-high-tech "SIM Extraction Tool":

Imagem
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli

por dvck » 9/7/2008 0:05

rpmt Escreveu:E já olharam para este novo modelo da Samsung que deve chegar este mês

http://samsungomnia.com/

http://omnia.samsungmobile.com/

Parece um grande concorrente ao Iphone.
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)

Registado: 16/11/2007 18:38

por fbatista72 » 8/7/2008 23:45

Urthar Escreveu:...vai ser á grande e á americana :lol: :wink: :twisted:

noticia in Sol.pt

"A TMN chegou a acordo com a Apple para distribuir o iPhone 3G em Portugal. Com este anúncio todas as três operadoras móveis a actuar no mercado nacional vão poder comercializar o aparelho, apesar de no dia 11, sexta-feira, apenas a Vodafone e a Optimus o disponibilizarão aos seus clientes"

resto da noticia : http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=100750

Está tudo louco.
"Apple Europa diz que acordo com TMN para comercialização do iPhone é "especulação" "

Fonte: http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 43762.html

Registado: 3/3/2004 18:21

por rpmt » 8/7/2008 23:24

E já olharam para este novo modelo da Samsung que deve chegar este mês

http://samsungomnia.com/

http://omnia.samsungmobile.com/

Registado: 14/11/2006 17:47

por atomez » 8/7/2008 17:18

redhot Escreveu:Mas...desculpem-me a pergunta estúpida...Quem é que quer ter um iPhone ou como é que isso se chama?

Eu, por exemplo. Já encomendei um.

Cá pra mim o cujo só como gadget de bolso para acesso à internet via WiFi e 3G, justifica-se.

O écran é pequeno, é verdade, mas é o único que vi até agora que é viável porque é muito nítido e a imagem pode ampliar-se e navegar dentro dela só com toques no ecran. Além disso tem acesso às intranets de empresa via VPN.

É um bom telemóvel, com uma boa agenda/PDA e ainda por cima GPS!

Com um design techno-minimal que me agrada e muito fácil de usar.

Já nem falo do leitor MP3/iTunes e a câmara foto que não me interessam, podiam nem lá estar.

Com isto tudo o preço está muito bom, estava convencido que ia ser mais caro.

Urthar Escreveu:"A TMN chegou a acordo com a Apple para distribuir o iPhone 3G em Portugal. Com este anúncio todas as três operadoras móveis a actuar no mercado nacional vão poder comercializar o aparelho, apesar de no dia 11, sexta-feira, apenas a Vodafone e a Optimus o disponibilizarão aos seus clientes.

Isso só quer dizer que viram o sucesso que está a ter e estão preocupados em perder clientes para a concorrência.

Se agora conseguiram também a distribuição de certeza que vão pagar bem por eles à Apple e vão ficar com uma margem muito reduzida, se é que vão ter alguma.

É mesmo uma manobra para evitarem a fuga de clientes.
Niccolò Machiavelli

por Urthar » 8/7/2008 16:31

...vai ser á grande e á americana :lol: :wink: :twisted:

noticia in Sol.pt

"A TMN chegou a acordo com a Apple para distribuir o iPhone 3G em Portugal. Com este anúncio todas as três operadoras móveis a actuar no mercado nacional vão poder comercializar o aparelho, apesar de no dia 11, sexta-feira, apenas a Vodafone e a Optimus o disponibilizarão aos seus clientes"

resto da noticia : http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=100750
...Better to Fight for something, than Live for nothing !!!

Registado: 29/11/2005 18:59

por redhot » 8/7/2008 16:06

Sim andas à espécie de qualquer coisa que não serve para nada (claro que é a minha opinião).

Depois de teres o brinquedo, brincas com ele uns dias?...semanas?... e depois ficam 400 eur. lá para um canto...

Pois acabarás por chegar à conclusão que é demasiado grande para andares com ele no bolso como um telemóvel...E demasiado pequeno para usares na internet ou para backoffice como um portátil...

Se é para deitar dinheiro fora compra uns turbos em jeito de apostilha e se perderes ficas na mesma...se tiveres a sorte de ganhar transformas 400 Eur. no dobro ou assim....

8-) 8-) 8-)
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por Shevet » 8/7/2008 16:05

salvadorveiga Escreveu:
redhot Escreveu:Mas...desculpem-me a pergunta estúpida...Quem é que quer ter um iPhone ou como é que isso se chama?

Aqui está um exemplo do efeito Apple...Um dispoditivo que não serve para nada e que toda a gente quer...

Impressionante...

Se me falassem num portátil...
Que sonhem com um carro electrico eficiente...
Com umas férias nas Maldivas...
Ou com umas gajas boas...

Ainda percebo...

Agora com um iPhone?????....

É a tua opiniao mas acho um gadget magnifico...

Eu que andava a procura de uma especie de smart phone acho o iphone 5 estrelas...É um dispositivo media, é um ipod, tem acesso a videos, e navegas na net com possiblidade de usares email e outras particularidades...obviamente nao vou pagar estes preços a nao ser que veja por ai algum com "desconto"

Para mim tb não passa de uma moda, estive com um na mão e sinceramente não percebo o porque de tanta azafama. Prefiro de longe o meu BlackBerry, como ferramenta de trabalho, não o troco por nenhum outro! Mas como apple está na moda, certo é, que irão vender bastantes. Bem, é como a moda dos computadores da apple, que são bonitinhos eles são, agora para um comum usuario, não tras mais valias nenhumas. Se me disserem que querem trbalhar imagem e/ou som, ai concordo plenamente que se invista numa maquina destas, fora isso, só serve mesmo para dizer aos amigos/as: "tenho um apple!"

Abraços
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por FHSMONTEIRO » 8/7/2008 15:53

Óptima noticia, resta então aguardar :wink:

Registado: 29/11/2007 2:47

por salvadorveiga » 8/7/2008 15:51

Aqui está um exemplo do efeito Apple...Um dispoditivo que não serve para nada e que toda a gente quer...

Impressionante...

Ainda percebo...

É a tua opiniao mas acho um gadget magnifico...

Eu que andava a procura de uma especie de smart phone acho o iphone 5 estrelas...É um dispositivo media, é um ipod, tem acesso a videos, e navegas na net com possiblidade de usares email e outras particularidades...obviamente nao vou pagar estes preços a nao ser que veja por ai algum com "desconto"

Registado: 12/3/2008 22:06

por redhot » 8/7/2008 15:38

Mas...desculpem-me a pergunta estúpida...Quem é que quer ter um iPhone ou como é que isso se chama?

Aqui está um exemplo do efeito Apple...Um dispositivo que não serve para nada e que toda a gente quer...

Impressionante...

Ainda percebo...

Editado pela última vez por redhot em 8/7/2008 16:02, num total de 1 vez.
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por blackjack_CALD » 8/7/2008 14:49

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 43640.html

TMN já tem acordo para comercializar iPhone
A TMN também já tem um acordo com a Apple para a comercialização do iPhone no mercado português, apurou a agência Lusa.

Parece que a Apple aprendeu com a experiencia domestica do operador exclusivo...

Registado: 7/10/2007 21:58

por fbatista72 » 8/7/2008 14:10

CTR2004 Escreveu:Então e pelos vistos a TMN não chegou a acordo para a comercialização deste telemóvel ?

Pelo menos no site deles não encontro nada relativamente a isso...

A TMN vai "apostar" no HTC Diamond e provavelmente vai lança-lo também no dia 11 de Julho. Já não sei onde é que li isto. :(

Registado: 3/3/2004 18:21

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, m-m, Mar58, marketisnotefficient, nunorpsilva, PiFer, silva_39 e 102 visitantes