Onde procurar e como fazer bem?
8 mensagens
|Página 1 de 1
Julgo q o feeds da bloomberg sao privados e nao estao acessiveis. Encontrei algum informação na net doutros sites que fornecem essa mesma informacao de forma indirecta.
A Reuters tem uma excelente fonte de informacao:
http://www.reuters.com/tools/rss
A Reuters tem uma excelente fonte de informacao:
http://www.reuters.com/tools/rss
- Registado: 7/10/2007 21:58
O blacklack_CALD deu uma excelente sugestão: os feeds RSS são uma forma muito produtiva de estar ao corrente do que se passa, sem gastar muito tempo a aceder a diversos sites, e inclusivé bastando por vezes ler o assunto da notícia.
Para quem usa o Firefox como browser, aqui fica uma extensão fantástica:
https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/4578
Quanto a sites para colocar como feeds, o C.N. deixou boas hipóteses. Principalmente o da Bloomberg tem sempre as notícias relevantes e com atrasos mínimos.
Para quem usa o Firefox como browser, aqui fica uma extensão fantástica:
https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/4578
Quanto a sites para colocar como feeds, o C.N. deixou boas hipóteses. Principalmente o da Bloomberg tem sempre as notícias relevantes e com atrasos mínimos.
- Registado: 8/11/2002 12:16
Muito interessante.
Obrigado Blackjack!
Obrigado Blackjack!
- Registado: 29/11/2007 11:47
Experimenta o google reader (http://www.google.com/reader) ou outro agregador de RSS feeds. Basicamente segues dezenas de site de forma rapida porque les os cabecalhos das noticas dos sites que quiseres sem ter de os abrir ou ver publicidade
em exemplo:
em exemplo:
- Anexos
-
- untitled.JPG (210.49 KiB) Visualizado 957 vezes
- Registado: 7/10/2007 21:58
Muito Obrigado CN.
Rotina do part-time investor
Disponho de 15 min de manhã para consultar notícias e preciso de os aproveitar bem (os horários da escola e do escritório não perdoam atrasos…), com informação útil, de qualidade.
Ola,
So te posso responder a primeira questao. Eu, pela manha (que corresponde a 1 ou 2 da manha em Portugal) ligo-me a http://www.bloomberg.com para saber como foi o fecho de Nova York e como esta a ser a abertura de Tokyo e Hong Kong, nas varias asset classes. 15 minutos chegam para "refrescar". Digo para "refrescar", pois assumo que estudes/analises os mercados (repito, todas as asset classes) umas horas por fim-de-semana. Ja que aqui estou, para o fds podes utilizar:

Muitos outros sao aqui referidos no caldeirao. Mas para um "part-time investor", creio que os que estao acima ao fds em conjunto com o site da bloomberg 15 minutos por dia, mais a leitura de dois ou tres livros de qualidade (Ganhar em Bolsa, Irrational Exuberance, etc.) por ano, chega para ganhares mais do que em contas a prazo.
Boa sorte
CN
Foristas do Caldeirão, cumprimentos a todos.
Gostava de obter alguns conselhos sobre 2 temas e agradeço desde já a todos os que puderem responder e contribuir.
1 - Sumo em 15 minutos. Onde procurar?
Disponho de 15 min de manhã para consultar notícias e preciso de os aproveitar bem (os horários da escola e do escritório não perdoam atrasos…), com informação útil, de qualidade.
Que sites nacionais e internacionais devo consultar que tenham informação relevante sobre a abertura e o fecho dos mercados, principais notícias, suportes / resistências, destaques do dia, etc.?
Há boas opções gratuitas ou até um valor de € 25 mês?
Não sou novo na bolsa, mas por agora prefiro considerar-me como tal. Quando há 10 anos seguia os mercados, era tudo muito diferente. As fontes de informação não abundavam como hoje e eu tinha como referência a Dalila Carvalho e Cª da TSF bem como alguns sites americanos, dos quais recordo a CBS Marketwatch (sem bajulice nenhuma, também devo assinalar que sigo o Caldeirão desde que o conheci).
Os mercados evoluíram muito e sinto-me desactualizado e novamente inexperiente para avaliar a qualidade dos conteúdos, por isso agradeço a ajuda dos actuais experts para saber quem dá cartas hoje em dia, com boa informação nacional e internacional.
2 - Conciliar a vida profissional e familiar muito absorventes com um sistema de investimento activo e bem sucedido. Como fazer bem?
Se alguém tem um emprego absorvente em tempo e pensamento, um filho a seu cargo e consegue seguir os mercados com, digamos, relativo sucesso, diga-me pf quais as suas recomendações, como conseguiu estabelecer-se no mercado…
Acredito que é difícil mas possível conciliar estas 3 actividades exigentíssimas, que precisarei de muita disciplina, mas se alguém já faz isto ou se revê numa situação parecida, gostaria de saber:
- qual a sua rotina (em que mercados e produtos),
- quantas horas despende a estudar,
- quantas horas despende a analisar a situação actual,
- que meios informáticos recomenda, gratuitos ou pagos.
Por azar (ou insuficiência minha
), tenho tido sempre trabalhos que me consomem muito mais horas do que eu gostaria. Com a pouca disponibilidade que tenho, se calhar devia pensar nos fundos e noutras soluções profissionais de investimento, mas a verdade é que não me sai da cabeça ser eu a investir nos mercados.
PS 1 - valorizo todas as opções de qualidade sobre sites e programas informáticos que forem gratuitos (ou de baixo valor mensal), porque até ter algum retorno, não posso investir em muitos meios.
PS 2 - se já houver posts com estes temas, queiram desculpar a repetição e pf indicar o título / link.
Obrigado a todos e BN.
Gostava de obter alguns conselhos sobre 2 temas e agradeço desde já a todos os que puderem responder e contribuir.
1 - Sumo em 15 minutos. Onde procurar?
Que sites nacionais e internacionais devo consultar que tenham informação relevante sobre a abertura e o fecho dos mercados, principais notícias, suportes / resistências, destaques do dia, etc.?
Há boas opções gratuitas ou até um valor de € 25 mês?
Não sou novo na bolsa, mas por agora prefiro considerar-me como tal. Quando há 10 anos seguia os mercados, era tudo muito diferente. As fontes de informação não abundavam como hoje e eu tinha como referência a Dalila Carvalho e Cª da TSF bem como alguns sites americanos, dos quais recordo a CBS Marketwatch (sem bajulice nenhuma, também devo assinalar que sigo o Caldeirão desde que o conheci).
Os mercados evoluíram muito e sinto-me desactualizado e novamente inexperiente para avaliar a qualidade dos conteúdos, por isso agradeço a ajuda dos actuais experts para saber quem dá cartas hoje em dia, com boa informação nacional e internacional.
2 - Conciliar a vida profissional e familiar muito absorventes com um sistema de investimento activo e bem sucedido. Como fazer bem?
Se alguém tem um emprego absorvente em tempo e pensamento, um filho a seu cargo e consegue seguir os mercados com, digamos, relativo sucesso, diga-me pf quais as suas recomendações, como conseguiu estabelecer-se no mercado…
Acredito que é difícil mas possível conciliar estas 3 actividades exigentíssimas, que precisarei de muita disciplina, mas se alguém já faz isto ou se revê numa situação parecida, gostaria de saber:
- qual a sua rotina (em que mercados e produtos),
- quantas horas despende a estudar,
- quantas horas despende a analisar a situação actual,
- que meios informáticos recomenda, gratuitos ou pagos.
Por azar (ou insuficiência minha

PS 1 - valorizo todas as opções de qualidade sobre sites e programas informáticos que forem gratuitos (ou de baixo valor mensal), porque até ter algum retorno, não posso investir em muitos meios.
PS 2 - se já houver posts com estes temas, queiram desculpar a repetição e pf indicar o título / link.
Obrigado a todos e BN.
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: