Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ibex - Cintra

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JM72 » 31/7/2009 14:03

Boa tarde!
O que se passa hoje com a cintra? :?:

Já esteve a subir hoje 20%.... :)

Registado: 30/11/2007 21:12

Re: boas,

por Fenicio » 4/6/2009 0:35

rg7803 Escreveu:fenicio, isso não é um triangulo ascendente (padrão continuação)? Se não for lamento a ignorancia... :?
abraço,
rui gonçalves

Boas, rg7803.

Sim, parece-me que sim. Por enquanto ainda não foi possível confirmar a quebra em alta, mas imagino que seja para breve.

Abraço,
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

boas,

por rg7803 » 4/6/2009 0:30

fenicio, isso não é um triangulo ascendente (padrão continuação)? Se não for lamento a ignorancia... :?
abraço,
rui gonçalves

Registado: 1/5/2008 23:09

Cintra ainda às voltas com o seu triângulo ascendente

por Fenicio » 4/6/2009 0:23

Quando a Cintra estava prestas a confirmar a quebra em alta da sua zona de resistência de curto prazo realizada no dia 1/Junho, a cotação, fortemente pressinada pelo sentimento negativo que varreu as bolsas de todo mundo, voltou a fechar abaixo.

Felizmente a sua Linha de Tendência Ascendente foi suficiente para segurar o título, pelo que a cotação continua muito próxima da tal zona de resistência, o que facilitará novos ataques no curtíssimo prazo.

Continuo com esta menina debaixo de olho e à espera de identificar uma boa oportunidade de compra.

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

por jromeira » 1/6/2009 9:53

mquinaz Escreveu:Com base em AM (análise de maçarico) :lol: , em julho do ano passado esta ainda rendeu uns trocos. fica assinalado o trade.
A massa que eu perdia se as mantivesse em carteira. :oops:

Se quebrar a zona actual, tem caminho para valorizar 1 euto por acção até junto dos 5.6 eur.
Se quebra a zona actual, quebra também a MM150.

Bem... os 4.625 já foram, vejamos se fecha acima deste valor.
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."

Registado: 29/11/2007 9:27

por mquinaz » 31/5/2009 15:41

Com base em AM (análise de maçarico) :lol: , em julho do ano passado esta ainda rendeu uns trocos. fica assinalado o trade.
A massa que eu perdia se as mantivesse em carteira. :oops:

Se quebrar a zona actual, tem caminho para valorizar 1 euto por acção até junto dos 5.6 eur.
Se quebra a zona actual, quebra também a MM150.
Anexos
cintra 310509.PNG
cintra 310509.PNG (58.43 KiB) Visualizado 597 vezes
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

Cintra em alta velocidade nas auto-estradas

por Fenicio » 31/5/2009 10:39

A gestora espanhola de auto-estradas apresenta, desde Abril/2009, um perfil bullish muito forte. Uma série de zonas de resistência foram rompidas em alta e já é possível traçarmos uma Linha de Tendência Ascendente com 3 toques.

A cotação encontra-se neste momento justamente a testar esta Linha de Tendência Ascendente que, como podem reparar no gráfico, coincide com 2 máximos relativos correspondentes aos 2 rebounds anteriores. Estes 2 máximos acabaram por formar uma zona de resistência de curto prazo.

Ou seja, a Cintra está sujeita a uma dupla pressão: por um lado, a sua Linha de Tendência Ascendente tenta empurrar o título para cima mas, pelo outro lado, a sua zona de resistência de curto prazo tenta justamente evitar esta subida.

Com relação aos indicadores técnicos, há ali uma ligeira divergência negativa, pelo que é necessário uma certa atenção às sessões de segunda e terça-feira.

Uma quebra em alta desta zona de resistência é o que falta para que se decrete o início de um novo rebound e, quem sabe, o disparo de um sinal de entrada (tudo dependerá da situação dos seus indicadores e também do volume).

Imagem

Imagem

por mquinaz » 7/7/2008 22:09

Haver vamos...
Obrigado pelo comentário rsacramento :wink:
Carteira mquinaz

mquinaz

Re: Ibex - Cintra

por rsacramento » 7/7/2008 19:01

mquinaz Escreveu:Gostaria de obter a opinião dos entendidos na matéria acerca desta moça do indice espanhol onde hoje investi uns trocos.

Como se vê no gráfico, o titulo, está por volta dos mínimos de 2004, está sobre comprado, RSI e MACD quase a dar sinal e o volume tem vindo a aumentar nos ultimos tempos.
Talvez não devamos traçar suportes tão longinquos,no entanto, não acham que temos um suporte confirmado? e com boas perspectivas de valorização?

Desculpem se disse alguma asneira, afinal de contas sou ainda maçarico :mrgreen: :mrgreen:

não sou entendido mas não enjeito a oportunidade de dar a minha opinião:
> creio que te enganaste - quererias dizer sobrevendida
> não acredito em suportes tão longínquos
> repara que o aumento de volume confirmou as descidas
> de facto nos últimos dias houve uma mini consolidação, mas daí a ser suporte, vai muito

em resumo, acho que entraste naquilo que poderá ou não ser um fundo; a minha expectativa, caso ela suba, será de atingir o anterior suporte, pelos 9, o que daria uma valorização de cerca de 28%!
boa sorte!
Anexos
cintra mensal.png
gráfico mensal:
cintra mensal.png (4.39 KiB) Visualizado 693 vezes
cintra.png
diário:
cintra.png (5.51 KiB) Visualizado 704 vezes

Registado: 29/11/2007 12:50

Ibex - Cintra

por mquinaz » 7/7/2008 17:34

Gostaria de obter a opinião dos entendidos na matéria acerca desta moça do indice espanhol onde hoje investi uns trocos.

Como se vê no gráfico, o titulo, está por volta dos mínimos de 2004, está sobre comprado, RSI e MACD quase a dar sinal e o volume tem vindo a aumentar nos ultimos tempos.
Talvez não devamos traçar suportes tão longinquos,no entanto, não acham que temos um suporte confirmado? e com boas perspectivas de valorização?

Desculpem se disse alguma asneira, afinal de contas sou ainda maçarico :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
ibex cintra 2.bmp
ibex cintra 2.bmp (61.44 KiB) Visualizado 755 vezes
Ibex cintra 2.JPG
Ibex cintra 2.JPG (83.73 KiB) Visualizado 750 vezes
Carteira mquinaz

mquinaz

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 56 visitantes