Caldeirão da Bolsa

Futuros - entrega física

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Dwer » 6/7/2008 19:55

Exemplo com os futuros de Julho e Agosto do contrato CL.
Anexos
julho.png
julho.png (14.84 KiB) Visualizado 745 vezes
Agosto.png
Agosto.png (13.91 KiB) Visualizado 743 vezes
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por Dwer » 6/7/2008 19:29

pinto80 Escreveu:
Dwer Escreveu:
pinto80 Escreveu:Resumindo: se fechar posição terei de pagar a diferença entre o contrato e a perda (se for o caso). Se fizer rollover terei que pagar também a diferença entre o contrato e o novo contrato, mas ficando com a posição aberta...

É isto?

Sim é isso. Diferenças significativas, são imediatamente arbitradas, ao longo da vida do contrato. À data de maturidade do contrato a diferença é insignificante.
O rollover pode ser automático, se deres ordem para isso à corretora.

Dwer, desculpa lá a insistência. Quando dizes que as diferenças significativas são imeditamente arbitradas significa que diariamente as diferenças são-nos retiradas da nossa conta?

Não.
Quando os contratos de, por ex.: Agosto e Setembro se encontram com uma diferença muito grande, os arbitragistas entram imediatamente em acção a vender um e a comprar o outro ou vice-versa. Essa arbitragem constante não permite que a diferença se mantenha por muito tempo. À data da maturidade de cada contrato, a diferença entre o contrato que caduca e o próximo é insignificante. Em futuros muito líquidos como o crude, claro.
Em futuros menos líquidos como o gás natural, a diferença pode ter um carácter mais durável. Mas volta sempre, mais cedo ou mais tarde, à média histórica. Como aprendeu, à sua própria custa, a Amaranth.
Abraço,
Dwer

por pinto80 » 6/7/2008 14:36

Dwer Escreveu:
pinto80 Escreveu:Resumindo: se fechar posição terei de pagar a diferença entre o contrato e a perda (se for o caso). Se fizer rollover terei que pagar também a diferença entre o contrato e o novo contrato, mas ficando com a posição aberta...

É isto?

Sim é isso. Diferenças significativas, são imediatamente arbitradas, ao longo da vida do contrato. À data de maturidade do contrato a diferença é insignificante.

Dwer, desculpa lá a insistência. Quando dizes que as diferenças significativas são imeditamente arbitradas significa que diariamente as diferenças são-nos retiradas da nossa conta?

Registado: 5/12/2007 22:29

por Dwer » 6/7/2008 12:44

É isto?

Abraço,
Dwer

por pinto80 » 6/7/2008 11:57

Resumindo: se fechar posição terei de pagar a diferença entre o contrato e a perda (se for o caso). Se fizer rollover terei que pagar também a diferença entre o contrato e o novo contrato, mas ficando com a posição aberta...

É isto?

por HeikinAshi » 5/7/2008 23:25

arnie Escreveu:das duas uma,

ou fechas o contracto antes da data e/ou hora da expiração ou então, se levares o contracto até ao ultimo minuto do dia da expiração a corretora faz o rollover automático para o contracto seguinte

não estavas à espera de um telefonema do teu corretor a dizer... sr. Pinto, temos aqui o seu barril de petroleo à espera que o sr o venha levantar

:mrgreen:

Barril não, um contrato dos grandes são 1000 barris e os mini são 500 barris :P

Abraço
HA

Registado: 29/11/2007 10:58

por vold » 5/7/2008 17:56

então por exemplo se tou longo em contractos para setembro, chego ao fim de setembro o valor está a 145 e para outubro está a 150. ao fazer o rollover os meus lucros aumentam ?

ou há sempre uma subida que faz com que não existam diferenças? visto que se esperam preços mais altos vale apena entrar a um valor mais baixo.

abraço

Registado: 29/11/2007 14:23

por Dwer » 5/7/2008 17:04

pinto80 Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:fechas a diferença entre a tua compra e a tua venda...

Sim, isso eu sei. mas para além disso não tem qualquer custo adicional.

Se fizer rollever, também terei que pagar a diferença entre o primeiro contrato e a sua renovação?

eh pá, acabaste de descobrir a palavra mágica.

Rollever! É um rollover infinito.
É o que os grandes especuladores estão a fazer no petróleo. Como a entrega física não é problema, as posições longas são rolled-ever!
Como o mercado spot retira o preço do mercado de futuros, enquanto os futuros subirem, o petróleo sobe, haja ou não excesso ou sobrecapacidade.
Só é preciso bolsos suficientemente fundos para ir fazendo e aumentando o rollever.

Boa Pinto. Quando aparecer a palavra nos grandes sites da especialidade, já sabes. Foste tu.
Abraço,
Dwer

por pinto80 » 5/7/2008 16:33

Pata-Hari Escreveu:fechas a diferença entre a tua compra e a tua venda...

Sim, isso eu sei. mas para além disso não tem qualquer custo adicional.

Se fizer rollever, também terei que pagar a diferença entre o primeiro contrato e a sua renovação?

por Pata-Hari » 5/7/2008 16:23

fechas a diferença entre a tua compra e a tua venda...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por pinto80 » 5/7/2008 16:21

Pata-Hari Escreveu:
Se fechar o contrato tudo bem, pago e tenho que receber a matéria
. Nota que fechar o contrato é fechar a posição, ou seja, é NÂO receber a matéria.

E, nesta caso quais são so custos, de fechar um contrato? terie que pagar o pré-estabelecido no contrato?

por Pata-Hari » 5/7/2008 16:16

Se fechar o contrato tudo bem, pago e tenho que receber a matéria
. Nota que fechar o contrato é fechar a posição, ou seja, é NÂO receber a matéria.
Administrador Fórum

por arnie » 5/7/2008 15:57

pinto80 Escreveu:Se fechar o contrato tudo bem, pago e tenho que receber a matéria. Mas como funciona o rollover. Que custo tenho eu em fazer o rollover? Fico cok nove contrato para data de maturidade posterior? mas assim, caso esteja a perder tenho tenho sempre alternativa á perda, o que não me parece ser bem assim...

No dia da expiração, a uma hora pré estabelecida, todos os contratos ainda abertos do corrente mês serão fechados automaticamente e serão abertos contratos do novo mês ao preço a que esse mesmo contrato está a ser negociado nesse preciso momento. Isto é o que se chama de rollover.

Se tiveres uma posição na qual estás com uma perda e vês o contrato do mês seguinte a negociar acima do actual contrato, a expectativa é que preços mais altos são esperados e como tal, não faz sentido manteres essa posição fazendo o rollover. Poderás fechar a posição antes da expiração, aguardando assim do lado de fora o desenrolar dos preços.
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por pinto80 » 5/7/2008 15:38

arnie Escreveu:das duas uma,

ou fechas o contracto antes da data e/ou hora da expiração ou então, se levares o contracto até ao ultimo minuto do dia da expiração a corretora faz o rollover automático para o contracto seguinte

não estavas à espera de um telefonema do teu corretor a dizer... sr. Pinto, temos aqui o seu barril de petroleo à espera que o sr o venha levantar

Se fechar o contrato tudo bem, pago e tenho que receber a matéria. Mas como funciona o rollover. Que custo tenho eu em fazer o rollover? Fico cok nove contrato para data de maturidade posterior? mas assim, caso esteja a perder tenho tenho sempre alternativa á perda, o que não me parece ser bem assim...

por arnie » 5/7/2008 15:28

das duas uma,

Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por pinto80 » 5/7/2008 15:24

Dwer Escreveu:qual é o contrato Pinto?

Como disse não percebo muito de contratos futuros... é isso que quero saber. Não só para perceber como funciona, mas também, quem sabe, para investir...

Já procurei, mas não encontro nada específico sobre isto. Alguém que me possa sintetizar como funcionam os contratos futuros de petróleo.

por Pata-Hari » 5/7/2008 15:02

pinto, tens que vender o contrato antes... senão, abrimos a gasolineira do caldeirão!
Administrador Fórum

por Dwer » 5/7/2008 14:48

qual é o contrato Pinto?
Abraço,
Dwer

por pinto80 » 5/7/2008 13:52

:arrow:

Futuros - entrega física

por pinto80 » 5/7/2008 12:40

Bom dia

Desculpem insistir, mas como sou apenas um investidor casual e apenas em acções (meia dúzia delas), há produtos que ma passam ao lado. MUito se tem falado da especulação ávolta do petróleo e acusam os especuladores de serem os culpados desta subida dos preços do petróleo - o que não acredito.

No entanto tenho uma dúvida: quando alguém compra futuros de petróleo compromete-se a num determinado prazo a comprar uma matéria prima associada, nest acso petróleo. Foi dito aqui a entrega da matéra prima pode não acontecer. Eu não percebi muito bem.... como pode isso acontecer?

Ex. eu tenho um contrato de futuro a 150 dólarespara daqui a 1 mês. Quando chegar a maturidade dos futuros não terei de comprar o petróleo? Se assim for, o que acontece aos 150 dólares que teria de pagar pela compra do petróleo?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, cali010201, Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, latbal, malakas, Masterchief, PAULOJOAO, Raizes, themasc, trilhos2006 e 120 visitantes