Reembolsos de IRS
- Registado: 1/4/2008 17:29
Ficou por responder a questão mais importante, e aquilo que realmente importa
Afinal, quando começam os reembolsos da 2ª fase, com apresentação de NIB?

Afinal, quando começam os reembolsos da 2ª fase, com apresentação de NIB?
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
LTCM Escreveu:Estou intrigado, como é que o pessoal que investe na bolsa, entrega a declaração de IRS na primeira fase, ou seja, só declara rendimentos da categoria A e/ou H.
Bons negócios.
Eu só tenho menos valias porque é que as deveria declarar

Abraço
HA
- Registado: 29/11/2007 10:58
LTCM Escreveu:Jesse James Escreveu:
Certo. Se entre a compra e a venda existir um hiato superior a um ano, não tens de as declarar.
Tens de as declarar mesmo com um período de detenção superiror a 1 ano. Não pagas é imposto sobre mais valias.
No entanto, a declaração das mesmas tem sempre de ser feita.
O LTCM tem razão. Já te estava a induzir em erro porque eu não declaro as que são superiores a uma ano.
Um abraço
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
Jesse James Escreveu:
Certo. Se entre a compra e a venda existir um hiato superior a um ano, não tens de as declarar.
Tens de as declarar mesmo com um período de detenção superiror a 1 ano. Não pagas é imposto sobre mais valias.
No entanto, a declaração das mesmas tem sempre de ser feita.

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
mquinaz Escreveu:É Obvio que não declarei mais valias, só começei a negociar em 2008![]()
Mas não poderia estar a negociar á mais tempo e também não declarar mais valias? se mantivesse titulos por mais de um ano?, pelo menos é o que tenho lido por aí.
Aliás acho que a administração central tem todos os dados para taxar as mais valias, de activos financeiros ou outros, sem que nós tenhamos de fazer nada. Mas assim dá menos trabalho!
Desculpem lá, se sou um bocado retrógado, mas ainda coloco combustível numa bomba que tem lá uns senhores a atestar. Assim não me sinto empregado da respectiva petrolífera.
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
Há alturas em que, não se tendo dados para falar, mais valia estar calado.
Não precisa de se expor, bem sei que ainda existe gente séria e honesta mas a casaca só serve a quem a veste. O meu comentário não incriminou ninguem pois como disse não tenho provas mas deduções a parte:
Há gente que não declara as transacções em bolsa no seu IRS. Espero não me enganar mas tudo levar a querer depois de saber que já receberam ou aguardam receber o IRS nesta fase.
Duvidas ou falta de provas é por conveniência de cada um para ficar calado
Sérgio Dias
Ah pois é Paga o Zé e depois é mais fácil dizer que isto não anda. E ainda dizem que não há dinheiro.
Povo chorão que só sabe é pedir e lamentar quando é para pagar.
Venha a nós dado por vós
Falo por mim.
Conclusões erradas.
Há alturas em que, não se tendo dados para falar, mais valia estar calado.
Esclareço que pago impostos em Portugal porque quero. Basta acertar com a minha entidade patronal e tenho uma dúzia de países onde me posso domiciliar fiscalmente, aliás como alguns colegas meus, portugueses, o fazem.
Portanto não sei pedir e nem lamento muito o que pago.
Vá para vós o muito, ressalvo muito mesmo, que eu dou e, ultimamente, até me arrependo de dar.
Declaro IRS em mod. 3 e porque desconto mensalmente mais do que o que devo pagar, óbviamente que depois tenho direito à restituição.
As transações em bolsa que faço, talvez 30 ou 40 movimentos anuais, são investimentos a partir de uma conta que há já alguns anos está aberta em nome do meu filho, agora já adulto, e onde periódicamente vou metendo algumas massas. Já está a herdar e se quiser fechar a conta já pode comprar a pronto algo que muitos passam uma vida a tentar comprar.
Logo, quem declara na 2ª fase, e paga, é ele.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
LS Escreveu:SDIASA Escreveu:LTCM Escreveu:Estou intrigado, como é que o pessoal que investe na bolsa, entrega a declaração de IRS na primeira fase, ou seja, só declara rendimentos da categoria A e/ou H.
Esta é que continua a ser a realidade do nosso país.
Uns declaram as mais valias e outros não. Mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo
Mentalidades precisam-se
Sérgio Dias.
LOL !!!!
Ah pois é

Povo chorão que só sabe é pedir e lamentar quando é para pagar.
Venha a nós dado por vós
sérgio Dias.
SDIASA Escreveu:LTCM Escreveu:Estou intrigado, como é que o pessoal que investe na bolsa, entrega a declaração de IRS na primeira fase, ou seja, só declara rendimentos da categoria A e/ou H.
Uns declaram as mais valias e outros não. Mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo
Mentalidades precisam-se
Sérgio Dias.
LOL !!!!
LTCM Escreveu:Estou intrigado, como é que o pessoal que investe na bolsa, entrega a declaração de IRS na primeira fase, ou seja, só declara rendimentos da categoria A e/ou H.

Mentalidades precisam-se
Sérgio Dias.
Estou intrigado, como é que o pessoal que investe na bolsa, entrega a declaração de IRS na primeira fase, ou seja, só declara rendimentos da categoria A e/ou H.
Bons negócios.

Bons negócios.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
Quem já recebeu o reembolso de IRS, entregou na 1ª ou na 2ª fase?
É que ainda não recebi nada, mas também só entreguei no fim da 2ª fase...
É que ainda não recebi nada, mas também só entreguei no fim da 2ª fase...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
- Registado: 29/11/2007 10:58
Algum dos ilustres caldeireiros já teve a grata surpresa de receber a devolução do IRS?
A data limite é agosto mas creio que já vi por aí na imprensa que os reembolsos já estavam a ser processados, óbviamente para quem meteu pela net, mod 3, blá, blá.
Cumprimentos,
A data limite é agosto mas creio que já vi por aí na imprensa que os reembolsos já estavam a ser processados, óbviamente para quem meteu pela net, mod 3, blá, blá.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, iniciado1, jjlefty, joao garcao, latbal, malakas, Masterchief, PAULOJOAO, Rafael Abreu, Raizes, trilhos2006, yggy e 212 visitantes