Caldeirão da Bolsa

David Nichols - FMR for July 4th

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ptmasters » 7/7/2008 11:22

Para os mais distraídos, esta foi a última.

1 ab e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por herr geld » 4/7/2008 14:56

angeloandrade Escreveu:pouco ou nada percebo de analise técnica, e as poucas vezes que tenho entrado é intraday em put warrants e quando a queda ja vai a meio... ja nao me posso dar ao luxo de ter perdas este ano...
porém depois de ter lido isto todo o que aqui foi escrito discordo totalmente que o indice possa vir ca abaixo, nem que seja so aos 1230, para depois logo de seguida fazer um rally até aos 1300!!! isto a curto prazo parece-me de todo inviavel, para tal basta ver as proximas 2/3 semanas que tipo de dados saem... e acredito, por aquilo que se foi vendo até agora que os dados nao serão nada agradaveis...
penso que esta queda, ou este ciclo de queda ainda vai durar bastante tempo, e que os 1300 neste momento sao uma miragem...
um abraço

Só um exemplo para lhe demonstrar que em bolsa tudo é possível. E é um bom exemplo porque as semelhanças com o actual momento são evidentes (em termos técnicos claro está).
Dia 16 de Agosto 2007 o spx foi aos 1370. 6 dias de negociação depois (dia 24) estava nos 1475. Mais de 100 pontos.

Um bom conselho para quem investe em bolsa. Nunca deêm as coisas como adquiridas ou impossíveis. Sigam sempre a vossa estratégia ou feeling, adequando a mesma quando o mercado não nos dá razão.

Um abraço

Registado: 2/7/2008 15:24

por angeloandrade » 4/7/2008 14:39

pouco ou nada percebo de analise técnica, e as poucas vezes que tenho entrado é intraday em put warrants e quando a queda ja vai a meio... ja nao me posso dar ao luxo de ter perdas este ano...
porém depois de ter lido isto todo o que aqui foi escrito discordo totalmente que o indice possa vir ca abaixo, nem que seja so aos 1230, para depois logo de seguida fazer um rally até aos 1300!!! isto a curto prazo parece-me de todo inviavel, para tal basta ver as proximas 2/3 semanas que tipo de dados saem... e acredito, por aquilo que se foi vendo até agora que os dados nao serão nada agradaveis...
penso que esta queda, ou este ciclo de queda ainda vai durar bastante tempo, e que os 1300 neste momento sao uma miragem...
um abraço

Registado: 29/11/2007 1:59

por herr geld » 4/7/2008 14:30

Eu dou relativa pouca importância ao VIX. Não é um medidor de mercado por si só. É apenas mais um indicador.
Mas pode perfeitamente acontecer uma segunda feira de decapitulação com a ida aos 1230 e aos 30 no VIX para um rally back up aos 1300.

Um abraço

por Midas » 4/7/2008 14:20

O problema é herr é que como já foi referido, apesar de haver pessimismo isso ainda não se reflecte no VIX, ou seja, esta queda está a ser feita sem pânico e sempre com a esperança que haverá um ressalto já amanhã... O Vix é um bom indicador e ele para já indica que estas quedas ainda não se traduzem em descrédito e o deitar a toalha ao chão e quando assim é... é mau sinal. Por isso veremos para a semana o que se irá passar, mas para já a tendência é de que mais quedas se avizinham, apesar do estado oversold.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por herr geld » 4/7/2008 12:59

Apesar da tendência de curto e médio prazo ser claramente de baixa, acho que na próxima semana assistiremos a um pull back até à zona dos 1310, para testar a mm20. O mercado está demasiadamente pessimista e deprimido. Levarão o índice para esses valores, para dar uma nova ilusão de subidas, para voltarmos a cair até aos 1230.

Na big picture, penso que os 1230 serão essenciais para manter a serenidade e a calma nos mercados. Se não aguentarem, os 1150 serão uma realidade ainda em Agosto.

Um abraço

por RoundersT » 4/7/2008 12:52

Boa Tarde,

Na bolsa como na vida andamos sempre a aprender.
Será que alguém podia colocar um setup apresentado pelo DN nos últimos 8 meses a sugerir a entrada em posições shorte.
É que o mercado levou dos máximos qualquer coisa como 315 pontos. Em relação ás volatilidade não vale apenas escrever muito, quanto menos se falar melhor apenas refiro o seguinte.
Historicamente falando pela volatilidade estamos ainda em Bull Market pelo preço a coisa é um pouco diferente.
Por último continua a agradecer a colocação dos setup do DN pois apesar de tudo existe sempre algo de novo e interessante.

Atentamente,
Rounders
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio

Registado: 30/12/2007 4:55

por Eagle Eye 2002 » 4/7/2008 12:47

Salvador,

Se tens acompanhado as newsletters do Nichols notaras que a quebra dos 55 foi feitas ha 6 ou 7 semanas e que ele tem vindo a interpretar sempre esse sinal como uma nova uptrend. Justiça lhe seja feita, ele dizia que esse era o cenario principal mas que o cenario bear tb era possivel.

Agora sim, parece estar a mudar de opiniao.

Um abraço,

Eagle Eye
Editado pela última vez por Eagle Eye 2002 em 4/7/2008 12:58, num total de 1 vez.

Registado: 5/1/2008 22:22

Re: Ola ptmasters!

por salvadorveiga » 4/7/2008 11:45

Eagle Eye 2002 Escreveu:O que eu acho impressionante e que ele NAO OLHA para o vix, sendo que sempre foi um dos indicadores essenciais das suas analises.

So da vontade de gritar "Nichols, back to the basics"
:wink:

Isto para alem de que acho que ele esta a ler mal a fractal dimension do seu segundo grafico (o semanal). O sinal de downtrend ja foi dado na quebra dos 55... mas ele esta ainda convencido que esse sinal e de uptrend. Pura ilusao psicologica que resulta do facto de que ele estava convencido de que o mercado ia subir desenfreado... aqui se ve o impacto da emoçao mesmo nos analistas mais experimentados.

Dito isto, com muita humildade, o mercado tera sempre razao e eu so de vez em quando (e o Nichols provavelemente mais vezes do que eu)!

Obrigado pela newsletter e um abraço,

Eagle Eye

por acaso fiquei com a ideia que nao...que ele no semanal considera de downtrend...mas que o facto do daily estar ja esticado nao ajuda, e dai ele dizer pa estar de fora por enquanto e esperar um sinal longo ou um curto...

pelo menos foi a ideia q fiquei...

Registado: 12/3/2008 22:06

por ptmasters » 4/7/2008 11:43

salvadorveiga Escreveu:quase convencido para ?

Fiquei com a ideia que agora mudou de opiniao, que se o weekly quebrar isto vai por ai abaixo, se bem que o daily la diz ele ja esta muito "overstretched"...

Quase convencido que vai para baixo. O discurso está a mudar

Eagle Eye 2002 Escreveu:Isto para alem de que acho que ele esta a ler mal a fractal dimension do seu segundo grafico (o semanal). O sinal de downtrend ja foi dado na quebra dos 55... mas ele esta ainda convencido que esse sinal e de uptrend.

Faço exactamente a mesma interpretação :roll:

1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Ola ptmasters!

por Eagle Eye 2002 » 4/7/2008 11:18

O que eu acho impressionante e que ele NAO OLHA para o vix, sendo que sempre foi um dos indicadores essenciais das suas analises.

So da vontade de gritar "Nichols, back to the basics"
:wink:

Isto para alem de que acho que ele esta a ler mal a fractal dimension do seu segundo grafico (o semanal). O sinal de downtrend ja foi dado na quebra dos 55... mas ele esta ainda convencido que esse sinal e de uptrend. Pura ilusao psicologica que resulta do facto de que ele estava convencido de que o mercado ia subir desenfreado... aqui se ve o impacto da emoçao mesmo nos analistas mais experimentados.

Dito isto, com muita humildade, o mercado tera sempre razao e eu so de vez em quando (e o Nichols provavelemente mais vezes do que eu)!

Obrigado pela newsletter e um abraço,

Eagle Eye

Registado: 5/1/2008 22:22

por salvadorveiga » 4/7/2008 11:08

quase convencido para ?

Fiquei com a ideia que agora mudou de opiniao, que se o weekly quebrar isto vai por ai abaixo, se bem que o daily la diz ele ja esta muito "overstretched"...

Registado: 12/3/2008 22:06

David Nichols - FMR for July 4th

por ptmasters » 4/7/2008 10:42

Boas,

A letter para hoje, feriado lá fora.

O homem está quase, quase convencido...

1 ab
Anexos
04072008-FMR.pdf
(46.69 KiB) Transferido 314 Vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], cali010201, Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, latbal, malakas, Masterchief, PAULOJOAO, Raizes, themasc, trilhos2006 e 120 visitantes