rsacramento ---> Explica aí à malta essa dos curtos
24 mensagens
|Página 1 de 1
Na orey a lista é a mesma
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Menos uma na lista, vamos ver se é desta:
BES
EDP
EGL --- Mota-Engil
GALP
JMT --- Jerónimo Martins
PTC --- Portugal Telecom
PTI --- Portucel
SEM --- Semapa
SNC --- Sonae Com
SON --- Sonae SGPS
SONC --- Sonae Capital
Sendo assim ficamos só com 11.
Obrigado e já agora... alguém com Orey ou Best para confirmar se é assim em toda a plataforma do Saxo?
Um Abraço
PS:
Atão?!
Espera lá!
Já sei afinal foi o salvadorveiga que disse que andava a shortar!
Esta cabecinha... acho que vos troquei os nicks, não me levem a mal, isto é de estar carregado de Galps, os vapores da sem chumbo 98 estão a dar-me a volta à mioleira...

BES
EDP
EGL --- Mota-Engil
GALP
JMT --- Jerónimo Martins
PTC --- Portugal Telecom
PTI --- Portucel
SEM --- Semapa
SNC --- Sonae Com
SON --- Sonae SGPS
SONC --- Sonae Capital
Sendo assim ficamos só com 11.
Obrigado e já agora... alguém com Orey ou Best para confirmar se é assim em toda a plataforma do Saxo?
Um Abraço
PS:
Atão?!
Espera lá!
Já sei afinal foi o salvadorveiga que disse que andava a shortar!
Esta cabecinha... acho que vos troquei os nicks, não me levem a mal, isto é de estar carregado de Galps, os vapores da sem chumbo 98 estão a dar-me a volta à mioleira...

There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Re: vou ser chato mas...
Robin Citadino Escreveu:é que o BPI está mais. À pouco não reparei!![]()
Conclusão: cada vez são menos, aliás foi uma das coisas que me surpreendeu pela negativa. Fala-se tanto de shortar mas pelo menos em CFD's na bolsa nacional as hipóteses são reduzidas.
Abraços e obrigado pela actualização Crómio.
Mas até há umas semanas atrás dava para shortar (eu shortei). Mas se se quer virar para a banca, há sempre o BES que não se está a portar mal!... Ou melhor: está o que neste caso quer dizer o oposto... Prontos! Já fiquei baralhado!

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
rsacramento Escreveu:Crómio Escreveu:Olá Robin,
Repara ali na imagem que o rsacramento colocou que lá estão dois BCP's:
BCP --- Não disp. venda a descoberto
BCPDS --- Aparentemente está disponível para shortar
Se calhar amanhã vou "experimentar" para ver se dá.![]()
Abraço
e tu a dares-lhe
Eu bem andava feito maluco a procura da imagem que tu supostamente terias postado...mas so via a minha... lool
e' ele mesmo a darlhe

vou ser chato mas...
é que o BPI está a mais. À pouco não reparei!
Conclusão: cada vez são menos, aliás foi uma das coisas que me surpreendeu pela negativa. Fala-se tanto de shortar mas pelo menos em CFD's na bolsa nacional as hipóteses são reduzidas.

Editado pela última vez por Robin Citadino em 2/7/2008 23:23, num total de 1 vez.
Ok, NOVA lista actualizada:
BES
BPI
EDP
EGL --- Mota-Engil
GALP
JMT --- Jerónimo Martins
PTC --- Portugal Telecom
PTI --- Portucel
SEM --- Semapa
SNC --- Sonae Com
SON --- Sonae SGPS
SONC --- Sonae Capital
Obrigado a todos
BES
BPI
EDP
EGL --- Mota-Engil
GALP
JMT --- Jerónimo Martins
PTC --- Portugal Telecom
PTI --- Portucel
SEM --- Semapa
SNC --- Sonae Com
SON --- Sonae SGPS
SONC --- Sonae Capital
Obrigado a todos
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Viva Quico
,
Olha que parece que dá, eu é que me enganei e o símbolo é EGL e não EGE.
Repara na foto do rsacramento, por cima da Galp e abaixo da EDPR.
Abraço

Olha que parece que dá, eu é que me enganei e o símbolo é EGL e não EGE.
Repara na foto do rsacramento, por cima da Galp e abaixo da EDPR.
Abraço
William Bernstein
William Bernstein
Caro Crómio:
Falta-te na lista a Mota-Engil. Por outro lado, os CFD's do BCP não dão para shortar na LJCarregosa. Com muita pena minha; se não...
Outros que se pudessem ser shortados já me tinham dado algumas alegrias teriam sido os da Altri e os da Sonae Indústria.
Abraço.
Falta-te na lista a Mota-Engil. Por outro lado, os CFD's do BCP não dão para shortar na LJCarregosa. Com muita pena minha; se não...

Outros que se pudessem ser shortados já me tinham dado algumas alegrias teriam sido os da Altri e os da Sonae Indústria.
Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Olá Robin,
Se calhar amanhã vou "experimentar" para ver se dá.
Abraço
Se calhar amanhã vou "experimentar" para ver se dá.

Abraço
William Bernstein
William Bernstein
alteração à lista
Boas,
Vou meter a colherada.
O título BCP desde à alguns meses (não sei quantos exactamente) que não permite venda a descoberto. Penso que não está disponível o empréstimo de acções para esse efeito.
Mas já foi possível e entretanto deve voltar a ser.
Abraço!
Vou meter a colherada.
O título BCP desde à alguns meses (não sei quantos exactamente) que não permite venda a descoberto. Penso que não está disponível o empréstimo de acções para esse efeito.
Mas já foi possível e entretanto deve voltar a ser.
Abraço!
Já agora actualizo a lista que me faltaram algumas:
BCP
BES
BPI
EDP
EGE
GALP
JMT
PTC
PTI
SEM
SNC
SON
SOMC
Não são assim tão poucas, pode ser de dê jeito...
Dwer, obrigadinho
Abraço
BCP
BES
BPI
EDP
EGE
GALP
JMT
PTC
PTI
SEM
SNC
SON
SOMC
Não são assim tão poucas, pode ser de dê jeito...
Dwer, obrigadinho

Abraço
William Bernstein
William Bernstein
E já agora para este tópico não ser completamente inútil e segundo a indicação do Luis19 aqui ficam os CFD's passíveis de shortar na LJCarregosa:
BES
EDP
GALP
JERONIMO MARTINS
PT
SONAE SGPS
Agradeço a quem tenha uma lista diferente numa corretora diferente que a disponibilize para comparação.
E se tiverem também um pacotinho de juízo, enviem por MP por favor...
Abraço
BES
EDP
GALP
JERONIMO MARTINS
PT
SONAE SGPS
Agradeço a quem tenha uma lista diferente numa corretora diferente que a disponibilize para comparação.
E se tiverem também um pacotinho de juízo, enviem por MP por favor...
Abraço
William Bernstein
William Bernstein
rsacramento Escreveu:não sou eu, ou por outra - eu nunca falei nisso
lembro-me de ter perguntado ao Ulisses como é q era no bear 2000/2003, mas foi tudo
wrong person
Epá isto de comprar Galps hoje deve-me ter dado cabo da mioleira.
Já nem sei o que diga ou onde me meta, acho que no mínimo vou alterar o título do tópico.
OOOOps...
Quase jurava que tinha visto isso por aí.
Obrigado na mesma, e obrigado ao Luis19 também
Abraço
William Bernstein
William Bernstein
Crómio,
Se tiveres a plataforma GoBullingPro instalada no teu PC, mesmo a DEMO, tens lá nas "condições de negociação em CFD's" os titulos de todos os mercados em que se pode shortar.
De vez em quando eles actualizam essa lista.
Neste momento do PSI apenas se pode shortar 10 títulos, salvo erro.
Se tiveres a plataforma GoBullingPro instalada no teu PC, mesmo a DEMO, tens lá nas "condições de negociação em CFD's" os titulos de todos os mercados em que se pode shortar.
De vez em quando eles actualizam essa lista.
Neste momento do PSI apenas se pode shortar 10 títulos, salvo erro.
- Registado: 4/12/2007 16:30
rsacramento ---> Explica aí à malta essa dos curtos
Olá sacramento,
Vi num dos tópicos por aqui, já não sei se ontem nem em que tópico, que falavas em shortar no PSI com a plataforma do saxo ou ljcarregosa ou best.
Eu nunca shortei CFD's mas até sou cliente desta plataforma por poder shortar em CFD's o PSI ou whatever...
Mas aqui à uns dias em discussão com um participante do fórum este garantiu-me que havia uma série de CFD's que não davam para shortar...
Eu nunca experimentei vender CFD's (shortar), mas se já o fizeste podes dizer em que acções deu para fazer isso?
E alguma delas não se deixou shortar?
Agradeço que me aclares as ideias caso já tenhas feito isso, se não me aclarares tu aclara outro de certeza, pudera... com um título destes no tópico LOL
Abraço
Vi num dos tópicos por aqui, já não sei se ontem nem em que tópico, que falavas em shortar no PSI com a plataforma do saxo ou ljcarregosa ou best.
Eu nunca shortei CFD's mas até sou cliente desta plataforma por poder shortar em CFD's o PSI ou whatever...
Mas aqui à uns dias em discussão com um participante do fórum este garantiu-me que havia uma série de CFD's que não davam para shortar...
Eu nunca experimentei vender CFD's (shortar), mas se já o fizeste podes dizer em que acções deu para fazer isso?
E alguma delas não se deixou shortar?
Agradeço que me aclares as ideias caso já tenhas feito isso, se não me aclarares tu aclara outro de certeza, pudera... com um título destes no tópico LOL
Abraço
William Bernstein
William Bernstein
24 mensagens
|Página 1 de 1