Caldeirão da Bolsa

BCE sobe as taxas de juro em 25 pontos base

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por EuroVerde » 7/7/2008 1:24

Resina Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Num periodo em que já não se ouve falar da possivel guerra.

Por não se falar, não quer dizer que a ideia não se mantenha...
Espero bem que tal não suceda...
O que mais espero é calma no mundo em que vivemos...
Euroverde não sei se a Fed vai baixar as taxas, acho que agora é manter ou aumentar...
Abraço


Resina, eu também troço para que a Fed mantenha ou aumente os juros daqui por 2/3 meses. Tudo depende de como irá evoluir o sector financeiro. Se se verificar a continuação do desgaste de maus resultados do 2º trimestre na Banca, não sei mesmo se a Fed não se vê aflita e baixa juros!
Tenho as minhas dúvidas e é algo que possa vir acontecer.
No entanto espero que não seja necessário.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Resina » 7/7/2008 1:01

EuroVerde Escreveu:Num periodo em que já não se ouve falar da possivel guerra.

Por não se falar, não quer dizer que a ideia não se mantenha...
Espero bem que tal não suceda...
O que mais espero é calma no mundo em que vivemos...
Euroverde não sei se a Fed vai baixar as taxas, acho que agora é manter ou aumentar...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

por EuroVerde » 7/7/2008 0:56

Boas. 8-) Na próxima reunião da Fed prevê-se juros inalterados nos 2% e possívelmente assim permanecerão por mais 2 ou 3 meses.
Mas como o mercado se faz de antecipações, quando chegar a altura da Fed actuar de novo que efeitos serão mais prováveis acontecer à bolsa?
Supondo que os juros na Europa permaneçam nos actuais 4,25%, quando/se a Fed baixa juro para 1,75% assentua-se discrepancia entre as duas taxas (Americana e Zona Euro) o que pode ser bastante mau para a bolsa a médio/longo prazo, por uma abrupta valorização do petróleo e depreciação do dólar e inflação galopante. Se a Fed aumentar juros ainda este ano para 2,25% o petróleo provávelmente não subirá tão depressa, mas como existe uma crise financeira por resolver ao aumentar juros vai ainda agravar a situação empurrando a economia para a segunda maior depressão de todos os tempos. Depois e só depois, o aumento dos juros faz retrair o consumo de petróleo e este poderá mais tarde estabilizar. Num periodo em que já não se ouve falar da possivel guerra.
Espero não estar muito errado. :P
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por limpaesgotos » 5/7/2008 0:17

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=322742

Durão Barroso apoia BCE

"Tenho mais confiança nos bancos centrais do que nos políticos"

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt

O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, considera acertada a decisão do Banco Central Europeu (BCE) de subir a taxa de juro da Zona Euro, sublinhando que no que respeita à inflação tem “mais confiança na posição dos bancos centrais do que nos políticos”.

“Basicamente, no que respeita à inflação, tenho mais confiança na posição dos bancos centrais do que nos políticos”, afirmou o responsável citado pela edição online do “Financial Times”.

“Digo isto com todo o respeito, porque eu próprio sou um político”, mas “disse isto porque os bancos centrais não são movimentados por pressões políticas de curto prazo” e estão numa posição melhor para avaliar a inflação já que “não olham para as pressões de curto prazo de qualquer círculo político mas de médio e longo prazo”.

O BCE anunciou ontem um aumento de juros de 25 pontos para os 4,25%, com o objectivo de tentar controlar a inflação que se encontra nos 4%, quando a meta da autoridade monetária é que ronde os 2%.

“Vamos confiar no BCE no que respeita à política monetária e taxas de juro. Temos de respeitar a independência” da autoridade monetária, acrescentou o responsável.

Durão Barroso adiantou ainda que “seria difícil, face à ameaça da inflação, para o BCE não tomar a decisão de ontem. Esta é a minha opinião pessoal. A inflação é uma ameaça real e pode de facto pôr em perigo não só a economia europeia como mundial”.

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=322742

Cumprimentos.
Cumprimentos.


" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1262
Registado: 16/2/2008 22:43
Localização: Portugal

alem de avisar

por josezinho » 3/7/2008 13:24

alertou para o facto de não estar eminente um ciclo de subidas, isso sim seria completamente devastador. agora vamos aguardar, julga toda a gente que lá para o final do ano passa o problema ...
 
Mensagens: 3
Registado: 29/11/2007 9:22
Localização: 17

O mercado

por tarzan tchetcheno » 3/7/2008 12:59

reagiu positivamente à notícia pelo menos até ver...

A commerz fechou a torneira dos Tw's nem compra nem vende
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 688
Registado: 19/3/2008 20:29

por Sulla » 3/7/2008 12:52

De facto não parece haver uma reacção exuberante no imediato.
A noticia não trouxe grande volatilidade nos primeiros minutos.
Penso que os dados dos estados unidos e as declarações do presidente do BCE à 1 e meia podem trazer mais volatilidade se se afastarem das previsões.
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 484
Registado: 29/8/2007 21:29

por majomo » 3/7/2008 12:51

Se há uma coisa o BCE tem feito é avisar com antecedência p que vai fazer...

Não me lembro de grandes surpresas estilo FED.

Agora é esperar pelas declarações às 13h30m...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por Branc0 » 3/7/2008 12:50

Assim de repente, olhando para o FX e para os futuros parece que o mercado já tinha mais do que descontado esta noticia.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2558
Registado: 8/8/2007 14:38
Localização: Lisboa

BCE sobe as taxas de juro em 25 pontos base

por Ulisses Pereira » 3/7/2008 12:45

Como já era esperado, o BCE subiu as taxas de juro nas zonas euros em 25 pontos base. Trichet fala, como habitualmente, às 13h30min.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, fred2008 , iniciado1, latbal, malakas, PAULOJOAO, Raizes, trilhos2006 e 227 visitantes