Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SPX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por joaoparker » 3/7/2008 18:25

Isto pode ser considerado um H&S com alguma validade técnica?
Anexos
spx hs.jpg
spx hs.jpg (51.03 KiB) Visualizado 3083 vezes

Registado: 29/11/2007 2:33

por BullPower » 2/7/2008 22:09

Boas. Angeloandrade, ontem referi que graficamente (eu apenas me baseio nos gráficos) estavam reunidas as condições para um ressalto. Este ressalto teria como valor máximo os 1331 pontos. Eu nunca sei até onde o mercado quer ir, posso ter um expectativa, mas nunca sei ao certo. O mercado decidiu não avançar mais do que os 1295 pontos mesmo tendo caminho livre até aos 1331 pontos.

Desde que o mercado fez mínimos em Março e iniciou o ressalto sempre afirmei que iria voltar mais tarde a estes valores e fazer novos mínimos portanto nunca afirmei que o mercado iria iniciar um bullmarket antes de fazer novos mínimos como o Nichols diz. Enquanto o índice não fizer novos mínimos não há bull market, entenda-se partir para novos máximos absolutos. Qualquer ressalto por maior que seja será sempre e apenas um ressalto, faz parte do ciclo Bear.

A minha ideia por enquanto é que o mercado irá encontrar um fundo entre os 1230 e os 1250 pontos. Quando, não sei.

Relativamente aos dados Macro como as taxas de juro, desemprego etc, eu leio as notícias só por mero interesse e nunca para decidir o que fazer nos mercados, pois para tal só é necessário o gráfico.

Abraço e BN.
"Bull Markets Climb Walls of Worry"
"Bear Markets Flows Down Rivers of Hope"
Não faças ondas, negoceia-as :) http://fmarketswaves.blogspot.com

Registado: 28/1/2005 0:38

por angeloandrade » 2/7/2008 21:44

Bullpower não acha que qualquer que seja a onda ou o abc que o possivel aumento das taxas de juro, a possivel subida do desemprego nos states não levem o indice a novos minimos...
eu nao consigo ver qualquer tipo de subida nesta altura, quando fala num ressalto fala em 3,4,5 pontos mas nunca um forte ressalto como o david nichols previa...... ou preve...
se me puder ajudar a perceber melhor a sua ideia agradecia.
obrigado

Registado: 29/11/2007 1:59

por BullPower » 2/7/2008 21:33

Boas. Bem, os futuros ainda não fizeram um novo mínimo relativamente a ontem, fizeram igual valor. Surpreendente ou não, a onda (4) pode ter ficado concluída nos máximos de hoje, penso que a confirmação seria um mínimo inferior a 1261. Por enquanto ainda só vejo ABC num gráfico de 5 min, mas... A amplitude desta onda (4) por enquanto ficou igual a (1-0,236) x onda (2). Vai ser necessária muito boa vontade para expandir esta onda (4). A ver vamos amanhã. Creio que um mínimo abaixo dos 1261 confirma que o mercado se encontra na onda (5) mesmo que ressalte uns bons pontos logo a seguir.

Abraço e BN.

EDITADO: Agora lembrei-me de outro cenário possível, se o futuro E-mini fizer um novo mínimo abaixo dos 1261, recuperar e não mais voltar para baixo então é sinal que temos 5 ondas principais concluídas acima dos mínimos de Março, significando que o ciclo Bear não terá fim à vista tão cedo.

Abraço e BN.
Anexos
ES.png
ES.png (17.34 KiB) Visualizado 3428 vezes
Editado pela última vez por BullPower em 2/7/2008 23:01, num total de 1 vez.

por Enslaved » 2/7/2008 2:26

Auditor Escreveu:Deixem lá os 1370 em paz.
Vcs andam a acrescentar 100 pts ao sp500 ;)

Não auditor, nós estamos a falar de valores de 6 e 9 de Junho :lol: :lol: :lol:. É mesmo 1370 :wink:.
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 28/2/2007 18:24

por Auditor » 2/7/2008 2:22

Deixem lá os 1370 em paz.
Vcs andam a acrescentar 100 pts ao sp500 ;)

Registado: 28/6/2007 13:25

por Enslaved » 2/7/2008 1:51

phneutral Escreveu:Boas:

Enslaved:
Boas PH a tua análise também me parece quase perfeita e percebo a tua contagem. Eu no fim de semana fiz essa contagem mas depois tive que por de parte porque vi a interacção da onda i com a onda ii (+-0.20 pontos). Sei que é um pequeno (grande) pormenor mas será que não vai afectar a contagem?

Não há intersecção de ondas. O mínimo da ii é 1370,57 (03/06/2008) e o máximo da iv 1370,51 (09/06/2008).

Que valores tens tu?

Cumps PH

Boas PH hoje tive sem internet até agora e por isso ainda não fiz as contagens (já nem sei se tenho cabeça para isso lol).

No site onde faço as contagens (boursorama) ele dá-me o valor mais baixo nos 1370,10 (i) e o mais alto 1370,65 (iv) :shock: :shock:. E agora em que ficamos :oh: :oh:? Donde tiras os teus dados? Se calhar são mais fidedignos dos meus :oops: :oops:.

Abraços :)
Anexos
spxi.JPG
spxi.JPG (25.89 KiB) Visualizado 3617 vezes

por Jiboia Cega » 2/7/2008 1:17

iurp,

Tem calma pá. Estamos todos chateados por as coisas não estarem a correr como esperavamos mas a história da bolsa repete-se. Amanhã também acredito que possa ser um dia para deixar a malta respirar.

Boa sorte e bons trades.

Abraço
Jiboia

Registado: 21/3/2006 10:46

por phneutral » 2/7/2008 0:30

Boas:

Enslaved:
Boas PH a tua análise também me parece quase perfeita e percebo a tua contagem. Eu no fim de semana fiz essa contagem mas depois tive que por de parte porque vi a interacção da onda i com a onda ii (+-0.20 pontos). Sei que é um pequeno (grande) pormenor mas será que não vai afectar a contagem?

Não há intersecção de ondas. O mínimo da ii é 1370,57 (03/06/2008) e o máximo da iv 1370,51 (09/06/2008).

Que valores tens tu?

Cumps PH
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."

Registado: 11/12/2004 4:46

por iurp » 1/7/2008 21:55

whitebala Escreveu:Boas e tranquilas noites.

Afinal o SP resistiu :oops:

Parece-me que estão todas as condições criadas para o ressalto pois a conjuntura tambem está num aparente bottom de mas noticias

Amanhã deveremos estar verdes (excepto o nosso PSI pois ai já ninguem se atreve a dizer nada)

Durmam bem e descansados :P

Amanhã todos os problemas do mundo estão resolvidos e as bolsas vão finalmente ressaltar, dar pulos , saltos em cama elástica, etc, etc.

Estão convidados para entrar na "festa".

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por whitebala » 1/7/2008 21:28

Boas e tranquilas noites.

Afinal o SP resistiu :oops:

Parece-me que estão todas as condições criadas para o ressalto pois a conjuntura tambem está num aparente bottom de mas noticias

Amanhã deveremos estar verdes (excepto o nosso PSI pois ai já ninguem se atreve a dizer nada)

Durmam bem e descansados :P

Registado: 29/11/2007 14:26

por Sulla » 1/7/2008 21:17

Boas BullPower

Fechaste o blog?

Abraço
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

Registado: 29/8/2007 21:29

por BullPower » 1/7/2008 19:54

Boas. Como ontem continuou com ABCs, creio que a onda 4 acabou por ser feita em a-b-c-d-e, e a 5 a terminar nos 1265. Creio que finalmente a onda (3) está concluída e o mercado pode fazer um ressalto. Até onde não sei, mas penso que tem um tecto nos 1331 futuro. Depois do ressalto deverá seguir a última onda, a (5) que deverá terminar abaixo dos 1250 e acima dos 1230 e concluir o ciclo Bear desde Outubro, penso eu de que... A ver se o mercado não troca as voltas.

Abraço e BN.
Anexos
ES.png
ES.png (15.38 KiB) Visualizado 4065 vezes

por Enslaved » 1/7/2008 17:33

whitebala Escreveu:Que projecção fazeis se este suporte for (como aparentemente está neste momento) quebrado.

17.30 P.M - SP500 =1266 :shock:

Creio que ai em vez de ondas falaremos em tsunamis.

Esta onda, no inicio da sessão, até aos 1380 estragou-me o esquema todo :oops: :oops: Só á noite é que terei disponibilidade mental para recontar isto tudo :evil:.

por whitebala » 1/7/2008 17:29

Que projecção fazeis se este suporte for (como aparentemente está neste momento) quebrado.

17.30 P.M - SP500 =1266 :shock:

Creio que ai em vez de ondas falaremos em tsunamis.

Registado: 29/11/2007 14:26

por Enslaved » 1/7/2008 14:27

Abraços e obrigado pela tua colaboração e palavras de incentivo .
Anexos
spx17.jpg
spx17.jpg (56.9 KiB) Visualizado 4334 vezes

por phneutral » 1/7/2008 3:11

Boa noite meus caros:

Penso que está na altura de olhar para o RSI e ver o que aconteceu no passado.

Podemos no primeiro gráfico (diário,) verificar que sempre que o RSI esteve nestes valores (ou perto deles), o movimento de inversão não tardou.

Imagem

Também, olhando para o gráfico de 4 horas, temos a contagem de elliot a terminar pois falta-nos só a onda (v) e eventualmente apenas um pouquinho da (iv)... para estar completa a onda 5.
Novamente esta onda (v) pode ter qualquer amplitude uma vez que a (iii) já não é a menor.

Imagem

Coincidência ou não tudo isto bate certo com os mínimos de Janeiro e Março + um possível falso break desses mínimos.
Por isso é possível que o índice não se enterre muito mais antes de fazer uma recuperaçãozita (que será a onda 2 ).

Enslaved e Bullpower, deixei de perceber as vossas contagens, temos de falar :)

Digo e repito: Keep on the good work Enslaved ;) excelente a análise de dia 28.

Bons negócios
PH

por Enslaved » 1/7/2008 1:02

Update 8-). Será amanhã o dia dos 1250 :roll:.
Anexos
spx200.JPG
spx200.JPG (33.82 KiB) Visualizado 2459 vezes

por Silverwolf » 30/6/2008 0:06

Boa noite!

Onde posso ler sobre estas regras de ondas e sub ondas e do movimento abc e das 5 ondas e por aí fora... para que vos consiga perceber melhor?

Obrigado,

Registado: 15/1/2008 17:43

por BullPower » 29/6/2008 22:54

Boas. Pois não está correcta não senhor caro Enslaved, escapou-me qualquer coisa pelo meio do padrão. Assim só vejo a possibilidade conforme ilustrada no gráfico.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (15.2 KiB) Visualizado 2670 vezes
ES.png
ES.png (15.33 KiB) Visualizado 2668 vezes

SPX - O futuro a curto médio prazo

por Enslaved » 28/6/2008 16:15

Deixo aqui os meus 2 cents sobre o SPX :mrgreen:.

Esta semana o SPX andou a brincar connosco mas no final desta semana penso que não há muitas dúvidas que ele está a fazer uma sub onda 3 estendida (toda a gente à espera que esta onda principal 1 estivesse a terminar; ver gráfico 1).

Como ontem o SPX fez novos mínimos a última contagem do Bullpower não me parece correcta e a sub onda (ii) do PH nos 1335 deixa-me algumas dúvidas. Por isso fazendo nova contagem parece-me que ainda estamos na subonda 3 :shock: :shock: :shock:.

OFF TOPIC: Se alguém me pudesse facultar um gráfico do SPX e DAX horário desde o dia 19 de Maio seria óptimo para fazer uma contagem num time frame mais rigoroso. Por outro lado quem me puder facultar os dados do SPX e DAX do Metastock contacta-me via mp. Ficaria também muito agradecido :mrgreen: .

Continuando a minha análise, e se esta estiver correcta poderemos ter o fim da onda 3 na zona dos 1230 pontos (zona de resistência e suporte durante 2005 e 2006; ver gráfico 2). Esta análise até está em concordância com o VIX baixo apresentado até ao final desta sexta feira. Isto é, para ocorrer uma inversão de tendência parece-me que o VIX terá que subir pelo menos até aos 30 (ver gráfico 3).

Qualquer spike que ocorra a curto prazo poderá portanto ser a formação da subonda 4 e não de uma possivel onda principal 2 (da onda C)e esse movimento não deverá exceder 24 a 38 % do movimento desta onda 3. Quando houver sinais claros de inversão actualizo um possivel target.

Muito se tenta apanhar fundos, muito se diz que os mercados estão sobre vendidos, no entanto penso que sinais de inversão só serão dados quando ocorrer um bom spike e quando o VIX subir mais um pouco (Ver gráfico 3 e 4).

Concluindo, penso que ainda iremos para a próxima semana cair mais uns pontos e que quando ocorrer um pouco de pânico poderá ocorrer uma correcção dessas quedas para voltarmos a cair em novos mínimos.

Posições longas poderão ser efectuadas no desenvolvimento da onda 2 que deverá ter uma duração de pelo menos uma semana (ver gráfico 4).

Abraços, espero comentários e um excelente bom fim de semana.
Anexos
gráfico1.JPG
gráfico1.JPG (34.29 KiB) Visualizado 2850 vezes
gráfico2.JPG
gráfico2.JPG (39.14 KiB) Visualizado 2844 vezes
gráfico3.JPG
gráfico3.JPG (48.76 KiB) Visualizado 2842 vezes
gráfico4.JPG
gráfico4.JPG (47.31 KiB) Visualizado 2841 vezes

por Enslaved » 28/6/2008 15:24

phneutral Escreveu: Enslaved, continua com o bom trabalho que estás a fazer.

Amigo, obrigadão pelo voto de confiança e pelas palavras de incentivo :mrgreen:.
Editado pela última vez por Enslaved em 28/6/2008 16:18, num total de 1 vez.

por phneutral » 27/6/2008 3:28

Boas

Surpreendente.
Em linha com o que já muitos suspeitavam (acho que só mesmo eu é que não quis ver), a segunda contagem era afinar a mais próxima da realidade.
Já estava longo e tudo :)

Nunca pensei que a onda 1 desta onda C fosse capaz de levar o índice já a estes valores. BEARRR! Como a onda 3 já não é a menor a onda 5 podia/pode ter qualquer amplitude.

Deixo uma possível contagem.

Enslaved, continua com o bom trabalho que estás a fazer.

Bullpower já vais fazendo muita faltinha ;)

Imagem

Bons negócios
PH

por Enslaved » 27/6/2008 1:51

Boas bullpower obrigado pelos esclarecimentos, sendo verdade que assim faz mais sentido. Assim uma pessoa não precisa de andar perdida nos diferentes times frames. Eu meramente disse que era possivel uma sombra porque li isso num livro sobre a teoria de Elliott. No entanto, é sempre bom termos a companhia de pessoas mais experientes que nos possam ajudar nestes pequenos (neste caso grande) pormenores.

Na realidade pelo tamanho das ondas a sub onda 5 da onda 3 não poderá expandir muito mais :roll:. Vamos ver o que o dia de amanhã nos reserva.

Abraços e obrigado por tudo :mrgreen:.

por torgeist » 27/6/2008 0:46

Boas!

Sem dúvida que está tudo à espera de um triplo fundo. Aliás, hoje a meio da sessão depois de ter fechado algumas posições curtas à medida que o mercado ía timidamente reagindo, dei por mim a perguntar: «Mas onde estão os Bulls?» «Onde está o "mad-money"?» «Onde estão aquelas candles a subir a pique que ninguém sabe muito bem de onde vêm?» «Onde estão aqueles pullbacks que deixam toda a gente de boca aberta?» «E onde estão aquelas "corridinhas" das 20:30?» :shock: Sinceramente acho que encontrei a resposta: estão guardadas para amanhã! Se bem repararam hoje as quedas durante quase toda a sessão não foram violentas. Do meio da sessão em diante não houve aquelas candles vermelhas enormes (dependendo, do zoom, obviamente :lol: ) que batem mínimos atrás de mínimos e invalidam por completo qualquer tentativa de os Bulls tomarem as rédeas do mercado. O SPX foi caindo, foi caindo, mas sempre às "mijinhas" (desculpem-me o termo) e que o potencial do Bear poderá estar para já um pouco saturado (até porque também não interessa aos bears vender a qualuqer preço, pois isso seria subestimar a força dos bulls)... Parecia que não havia qualquer interesse dos bulls em "mexerem uma palha que fosse"... Pois bem, amanhã estou convencido que vai entrar muito dinheiro no mercado. Há muita gente preparada para entrar, e já agora perguntem a vocês próprios se não estão tentadinhos a meter uns tustos lá dentro :wink: Pois é, o mercado somos todos nós, e os bears são bulls, e os bulls são bears. Não há bulls eternos nem bears eternos. Tal como o dinheiro troca de mãos também os bulls e os bears trocam de pele.

Bons negócios!

Registado: 29/11/2007 13:58

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 53 visitantes