Até onde cairão a grandes cotadas???
Para mim BPI a 2,5 era o fundo do poço mas já desceu mais. BCP a 1,2 é outra meta.
Uma coisa é certa é nestas alturas que dou graças por fazer estimativas conservadoras.
Uma coisa é certa é nestas alturas que dou graças por fazer estimativas conservadoras.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
- Registado: 16/6/2007 12:05
Colocada: 1/7/2008 20:15 Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
Caros forenses,
Hoje, resolvi comprar algumas Sonaezinhas.
Dir-me-ão os entendidos na matéria, que a análise técnica do título nos diz para estarmos fora mas sabem, tudo isto me faz muita confusão. Como é que um título cujos fundamentais me parecem sólidos e que até têm lucros( coisa que não sucede com todas as cotadas) pode ser tão castigada? O que está por detrás disto?
Reparei que na 1/2 hora final da sessão o título foi sujeito a despejos incompreensiveis.
Um abraço de
Miguel Rodrigues
Os fundamentais também me parecem solidos, o pior é que podem cair ainda mais e depois estamso 3 ou 4 anos à espera de termos agum lucro, à cerca de 3 semanas tinhamos a sonae cotada a 1euro e pouco, uma queda de 30 centimos é muito em pouco tempo, vou ficar à janela como se costuma dizer.
--------------------------------------------------------------------------------
Caros forenses,
Hoje, resolvi comprar algumas Sonaezinhas.
Dir-me-ão os entendidos na matéria, que a análise técnica do título nos diz para estarmos fora mas sabem, tudo isto me faz muita confusão. Como é que um título cujos fundamentais me parecem sólidos e que até têm lucros( coisa que não sucede com todas as cotadas) pode ser tão castigada? O que está por detrás disto?
Reparei que na 1/2 hora final da sessão o título foi sujeito a despejos incompreensiveis.
Um abraço de
Miguel Rodrigues
Os fundamentais também me parecem solidos, o pior é que podem cair ainda mais e depois estamso 3 ou 4 anos à espera de termos agum lucro, à cerca de 3 semanas tinhamos a sonae cotada a 1euro e pouco, uma queda de 30 centimos é muito em pouco tempo, vou ficar à janela como se costuma dizer.
as grandes não sei
as grandes não sei, agora as gloriosas estão em grande...
é pena é só haver uma.
BENFICA
[Lisboa Moeda: EUR Jul 01 13:51:38]
Último Dif. Var% Qtd Tot. Abt Min Max Ant
1.960 0.030 1.55% 4,633 1.930 1.930 1.960 1.930
Ofertas Quantidade Compra
1 401 1.940
1 23,212 1.930
2 408 1.900
1 2,200 1.850
1 500 1.810
Venda Quantidade Ofertas
1.970 401 1
1.990 450 1
2.000 2,801 3
2.010 500 1
2.020 500 1
Não há BEAR que nos arrume de vez, para isso basta o LFV e a sua tropa fandanga.
é pena é só haver uma.
BENFICA
[Lisboa Moeda: EUR Jul 01 13:51:38]
Último Dif. Var% Qtd Tot. Abt Min Max Ant
1.960 0.030 1.55% 4,633 1.930 1.930 1.960 1.930
Ofertas Quantidade Compra
1 401 1.940
1 23,212 1.930
2 408 1.900
1 2,200 1.850
1 500 1.810
Venda Quantidade Ofertas
1.970 401 1
1.990 450 1
2.000 2,801 3
2.010 500 1
2.020 500 1
Não há BEAR que nos arrume de vez, para isso basta o LFV e a sua tropa fandanga.

Re: Previsões do MERCW123
jr.mcosta Escreveu:TDU nos 0,79...
já não anda longe da tua previsão de 0,6...
Afinal afinal...
É o HORROR !!!!
Mas olha se a tendencia continuar a ser de queda nem a o,60 entro nela, nem nas outras, houve quem ironizasse este topico, espero não ter que baixar ainda mais os preços, pois até disseram que eram bitates, e se o TRICHET, subir as taxas de juro, qual o preço das acções, minha querida ATRI, que tento dinheiro me deu a soni a mesma coisa a SCO a mesma coisa, bem só resta esperar pelos valores muito baixos para voltar a entrar.
Previsões do MERCW123
TDU nos 0,79...
Afinal afinal...
É o HORROR !!!!
Afinal afinal...
É o HORROR !!!!
Cumpts
patacas Escreveu:Desculpa Bim mas não concordo. Nunca ganhei tanto como nestas duas últimas semanas ... o importante é pesquisar,pesquisar, tentar ver o macro, escolher o mercado e o sector e seguir as tendências globais ... e claro ter alguma sorte,sangue frio e coragem (ah...é verdade...e não esquecer que isto não é 100% um jogo....
talvez 85%) :-)
Tás desculpado!!

Mas estamos a falar do PSI20, certo ? E estamos a falar de quem não utilize produtos derivados....
Neste contexto com que parte é que não concordas, mais especificamente??
"Live and learn!! Life's a lesson!!", DMX
Re: Até onde caíram a grandes cotadas???
rasteiro Escreveu:A esses valores também eu invisto, e até estou disposto a tirar o meu dinheiro todo que tenho a prazo e investilo todo, nesses valores.
Vou esperar para ver se tens razão!!!!!!
![]()
Abraços.............MERCW123 Escreveu:Tenho andado a ver que a mais de 15 dias, todos os dias quase sem excepções, as nossas acções têm caído a pique:
Cenário negro futuro:
Sonae-sgps-0,4
Soni-1,30
TDU-0,6
Mota-engil-2,5
Soares da Costa-0,7
Galp-11 euros
EDp-2,5
Vou estar a espera sou irei entrar nesta empresa proximo estes valores, digo isto sem qualquer dados concretos apenas intuição parece que se perdeu o respeito pelo valor das empresas.
Isto hoje está pessimo de novo, será a ultima semana de quedas, pois penso que a partir de determinados valores de quedas será apenas panico dos investidores e especulação pois determinadas empresas certamente não irão a falencia o caso da soni, sonae, mota, etc....
Só resta saber quando voltar a entrar para ter sucesso na subida.
Há uns dias atrás escrevi este texto. Mas frisei que era apenas uma "parábola".
Não me digam que levaram a sério!!!!!!!!!!!!!
#Se num determinado momento todos os invetidores seguissem a lógica do mercado e vendem-se todas as posições?!
Provavelmente os mais experientes já o fizeram!
Mas todos os dias há transações e portanto compradores! Alguns pensam que encontraram o "fundo" e arriscam uns cobres, na perspectiva da mudança.
Alguns movimentos são apenas "passagens" de bolsa.
Outros são pura manipulação (ordens de compra e de venda simultâneas).
Mas se todos seguissem a análise técnica dos índices e da maior parte das acções, o mais lógico era vender. Vender tudo.
A ideia não é absurda e o crescente conhecimento que os intervenientes do mercado, vão tendo do mesmo torna esta perspectiva cada vez mais real!
Os Institucionais colocados perante o desinvestimento nos Fundos de Investimento e a dificuldade de crédito, pouco poderiam fazer.
Em momentos de pânico bolsista, o valor intrinseco das empresas pouco representa.
Cada vez mais as bolsas irão reagir em movimentos harmónicos de subida ou descida, sempre muito mais expressivos que a economia real.
O comportamento estereotipado dos investidores, que usam quase todos os mesmos instrumentos de análise, cada vez mais irá produzir situações desse tipo.
Como agora!!!
Vendam. VENDAM TUDO!!!
E quando chegar a altura, toca a voltar, que o crescimento vai ser exponencial... #
Não me digam que levaram a sério!!!!!!!!!!!!!
#Se num determinado momento todos os invetidores seguissem a lógica do mercado e vendem-se todas as posições?!
Provavelmente os mais experientes já o fizeram!
Mas todos os dias há transações e portanto compradores! Alguns pensam que encontraram o "fundo" e arriscam uns cobres, na perspectiva da mudança.
Alguns movimentos são apenas "passagens" de bolsa.
Outros são pura manipulação (ordens de compra e de venda simultâneas).
Mas se todos seguissem a análise técnica dos índices e da maior parte das acções, o mais lógico era vender. Vender tudo.
A ideia não é absurda e o crescente conhecimento que os intervenientes do mercado, vão tendo do mesmo torna esta perspectiva cada vez mais real!
Os Institucionais colocados perante o desinvestimento nos Fundos de Investimento e a dificuldade de crédito, pouco poderiam fazer.
Em momentos de pânico bolsista, o valor intrinseco das empresas pouco representa.
Cada vez mais as bolsas irão reagir em movimentos harmónicos de subida ou descida, sempre muito mais expressivos que a economia real.
O comportamento estereotipado dos investidores, que usam quase todos os mesmos instrumentos de análise, cada vez mais irá produzir situações desse tipo.
Como agora!!!
Vendam. VENDAM TUDO!!!
E quando chegar a altura, toca a voltar, que o crescimento vai ser exponencial... #
Desculpa Bim mas não concordo. Nunca ganhei tanto como nestas duas últimas semanas ... o importante é pesquisar,pesquisar, tentar ver o macro, escolher o mercado e o sector e seguir as tendências globais ... e claro ter alguma sorte,sangue frio e coragem (ah...é verdade...e não esquecer que isto não é 100% um jogo....
- Registado: 3/4/2008 11:50
Panizzi Escreveu:E quem já está ou ficou dentro ?
Na minha opinião são dois erros, distintos:
Quem ficou dentro não respeitou os claros sinais de saída.
Quem já entrou, entrou antes do tempo pois nada ainda indica que as quedas terminaram.
Mas errar já todos errámos. O importante é assumir os erros e aprender com eles... Só assim nos tornamos melhores investidores.
Para quem está dentro fica a pergunta: Entrariam agora no mercado ? A resposta a esta pergunta deveria determinar a manutenção da posição, ou pelo contrário, a venda.
E quem já está ou ficou dentro ?
Minhas queridas acçõezinhas
Esperar que comece a inverter para baixar preços médios , é o unico remédio que tenho.
Momentos de tudo ou nada podem estar a chegar , manter a calma , calma .... respira fundo .... e calma . Eu estou calmo , com uns copos em cima para relaxar , afinal é 6ª feira.
Minhas queridas acçõezinhas

Esperar que comece a inverter para baixar preços médios , é o unico remédio que tenho.
Momentos de tudo ou nada podem estar a chegar , manter a calma , calma .... respira fundo .... e calma . Eu estou calmo , com uns copos em cima para relaxar , afinal é 6ª feira.
Saber até onde cairão as cotadas do PSI20 é praticamente impossível, logo não interessa para nada!!!
Ninguém sabe. Mesmo quem pensa que sabe! E tentar adivinhar pode sair muito caro!
O truque é ir acompanhando o mercado, esperar que inverta, E SÓ AÍ entrar novamente.... Refiro-me a quem só investe longo, obviamente!
Tenham paciência! Tenham muita paciência!
Ninguém sabe. Mesmo quem pensa que sabe! E tentar adivinhar pode sair muito caro!
O truque é ir acompanhando o mercado, esperar que inverta, E SÓ AÍ entrar novamente.... Refiro-me a quem só investe longo, obviamente!
Tenham paciência! Tenham muita paciência!

Re: Até onde cairão a grandes cotadas???
Nyk Escreveu:MERCW123 Escreveu:Cenário negro futuro:
Sonae-sgps-0,4
Soni-1,30
TDU-0,6
Mota-engil-2,5
Soares da Costa-0,7
Galp-11 euros
EDp-2,5
Se chamas a isto brincar, eu chamo-lhe quase realidade, vai ver a cotação da TDU, há 3 semanas atras, cotava creio que 1,75, hoje fechou a 1,10, não axas que 0,65 é uma queda abruta.?????(Bem chamas-lhe brincadeira, eu neste momento estou fora, à janela como se custuma dizer)![]()
Tudo vai depender dos mercados lá fora, o maior probelema é que o psi20 tem caido mais rápido do que os outros indices, imaginem que as principais bolsas EUA desvalorizam até aos 20 ou 25% então por esse andar o psi20 cai até aos 40 ou 45% e ai é de esperar pelas cotações aqui referidas.
Até onde cairão, ninguém sabe disso tenho certezas, quantas acções se aguentam na nossa bolsa???
Nenhuma talvez,
Oportunidades de negócios,com estas quedas??? Serão muitos, quais???
Iram cegar aos centimos???(Soni, Mota, EDP, BCP) e depois qual o futuro, novos aumentos de capital???
Só tenho certezas duma coisa do zero para baixo nenhuma passa, e julgo que muitas como por exemplo INAPA E SONAE SGPS,TDU na casa dos 0,4 ou 0,5 serão certamente a medio prazo negocios excelentes, independentemente da crise nos mercados
Momento muito crítico na bolsa portuguesa.
A grande questão é mesmo:onde parará isto? É que é comunemente aceite que esta poderá ser das maiores crises dos mercados financeiros mundiais, assim como das mais longas. Assim sendo, a não se antever o fim temporal desta crise, aonde irá parar o PSI 20?!!!
Todo o cuidado é pouco!!!
Abraço
A grande questão é mesmo:onde parará isto? É que é comunemente aceite que esta poderá ser das maiores crises dos mercados financeiros mundiais, assim como das mais longas. Assim sendo, a não se antever o fim temporal desta crise, aonde irá parar o PSI 20?!!!
Todo o cuidado é pouco!!!
Abraço
Editado pela última vez por iurp em 24/6/2008 9:46, num total de 2 vezes.
- Registado: 23/1/2006 23:54
Isto está serio, aindahoje vimos aquela menina jeitosa, que tantas vezes as casas de investimento atribuiam potencial de subida de mais de 100%, caiu hoje quase 4%, estou a falar da Soni, isto é claro por muito mau que esteja, está acção não valerá mais que 2,88 euros???? Será especulãção como nos mercados petroliferos, e depois também acho que estaram muitos fundos e muita gente com Capital á espreita de a apanhar cá mais em baixo.
Re: Até onde cairão a grandes cotadas???
MERCW123 Escreveu:Cenário negro futuro:
Sonae-sgps-0,4
Soni-1,30
TDU-0,6
Mota-engil-2,5
Soares da Costa-0,7
Galp-11 euros
EDp-2,5
Se chamas a isto brincar, eu chamo-lhe quase realidade, vai ver a cotação da TDU, há 3 semanas atras, cotava creio que 1,75, hoje fechou a 1,10, não axas que 0,65 é uma queda abruta.?????(Bem chamas-lhe brincadeira, eu neste momento estou fora, à janela como se custuma dizer)![]()
Tudo vai depender dos mercados lá fora, o maior probelema é que o psi20 tem caido mais rápido do que os outros indices, imaginem que as principais bolsas EUA desvalorizam até aos 20 ou 25% então por esse andar o psi20 cai até aos 40 ou 45% e ai é de esperar pelas cotações aqui referidas.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], Caelito Telles, drcentimo, Google [Bot], icemetal, iniciado1, Investor Tuga, IX Hispana, joao garcao, Joshuaz, latbal, macau5m, malakas, Massao1, PAULOJOAO, peterteam2, trilhos2006, ze couves e 147 visitantes