Vender de manhã e comprar ao fin do dia >>>
21 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Vender de manhã e comprar ao fin do dia >>>
- GOE - Escreveu:
Mas porquê? Eu não entendo isto... Não é tão atractivo o lado curto como o lado longo no mercado?
Eu pessoalmente acho que sim..
Não acho que seja tão atractivo, CONSIDERO O SHORT MUITO MAIS ARRISCADO.
- GOE - Escreveu:Não há possibilidades de mais-valias tanto em short como em long?...
Possibilidades existe, mas limitaçoes também.
Em termos percentuais o máximo é 100%, se cotação for a ZEROS.
- GOE - Escreveu:
Porque o outro é mais "conmplicado" ?! E denominado como o lado dos "maus" no mercado que fazem os titulos cair a pique!....?![]()
É mais complicado, mais arriscado e mais limitado em termos de ganhos...
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
Luka
O pedido de desculpas só te fica bem
Qual é o problema em shortar? com o mercado a cair desta forma eu não tenho feito outra coisa agora estatisticamente há mais risco nos sorts que nos longos pois a tendencia natural do mercado a longo prazo é subir mas quem lida com prazos curtos...
Abraço
HA
O pedido de desculpas só te fica bem

Qual é o problema em shortar? com o mercado a cair desta forma eu não tenho feito outra coisa agora estatisticamente há mais risco nos sorts que nos longos pois a tendencia natural do mercado a longo prazo é subir mas quem lida com prazos curtos...
Abraço
HA
- Registado: 29/11/2007 10:58
luka Escreveu:... efectivamente a grande maioria não "shorta" ...
Mas porquê? Eu não entendo isto... Não é tão atractivo o lado curto como o lado longo no mercado?
Eu pessoalmente acho que sim..
Não há possibilidades de mais-valias tanto em short como em long?...
Então porquê só estar de um dos lados?
Porque o outro é mais "conmplicado" ?! E denominado como o lado dos "maus" no mercado que fazem os titulos cair a pique!....?

Desculpem lá a serie de perguntas... Bons negócios a todos estejam do lado longo ou do lado curto

- Registado: 5/12/2007 16:26
HeikinAshi Escreveu:luka Escreveu:Em momentos "turbulentos" ganhei "umas coroas" interessantes com esta estratégia:
Vender de manhã e comprar ao fim do dia >>>
VENDER aos inocentes de manhã (que pensam que a tendencia de queda "deve ter acabado"...)
e COMPRAR ao final do dia os titulos depois de mais um dia de quedas...
=> consegui fazer isto varios dias seguidos...
A especulação é saudavel e os intervenientes no mercado deviam agradeçer aos especuladores por dar liqidez ao mercado agora não havia necessidade de chamar inocentes aos outros intervenientes.
Abraço
HA
Sorry... estou de acordo com o inicio do teu post (importancia dos especuladores para dar liquidez ao mercado)...
mas também .... com segunda parte e peço desculpa pelo meu deslize quendo utilisei a palavra 'inocentes'... não desejava atingir ninguém ... queria apenas partilhar com o forum (como o faço normalmente ).
... efectivamente a grande maioria não "shorta" ...
... peço desculpa.
Um abraço
luka
- Anexos
-
- sorry.png (2.74 KiB) Visualizado 1228 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 2/7/2008 12:52, num total de 1 vez.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
A estratégia é boa, e até é parecida com uma que usei há uns tempos e me safei bem..
Mas acho que o sr. ou sra. luka é daqueles que estacionam em segunda fila, que fura filas, etc..
Haja respeito! Onde estão os valores? Já não é a primeira vez que vejo uma má atitude de luka.
Mas acho que o sr. ou sra. luka é daqueles que estacionam em segunda fila, que fura filas, etc..
Haja respeito! Onde estão os valores? Já não é a primeira vez que vejo uma má atitude de luka.
Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc
http://www.bpd.uni.cc
luka Escreveu:Em momentos "turbulentos" ganhei "umas coroas" interessantes com esta estratégia:
VENDER aos inocentes de manhã (que pensam que a tendencia de queda "deve ter acabado"...)
A especulação é saudavel e os intervenientes no mercado deviam agradeçer aos especuladores por dar liqidez ao mercado agora não havia necessidade de chamar inocentes aos outros intervenientes.
Abraço
HA
- Registado: 29/11/2007 10:58
Obrigado Luka por teres desvendado a teu grande segredo, após isso só quero saber qual o 4º segredo de Fátima. Só superior a esta asneirada só mesmo aquela dos grandes teoricos que diz: "a tactica é comprar as acções enquanto elas estão em baixa e vende-las quando estão em alta"
- Registado: 10/1/2008 19:51
Ulisses Pereira Escreveu:Luka, passando ao lado da polémica que este post gerou, deixa-me dizer-te que se essa tua estratégia baseia-se na tendência descendente do mercado, seria bem mais proveitoso teres andado curto sem mexeres na tua posição todos os dias. Gastavas menos em comissões e, olhando para os gráficos, a maior parte das aberturas já tem sido feita em baixa.
Ah... e hoje os tais "inocentes" estão a ganhar-te dinheiro.
Ia dizer qualquer coisa do género...
Acho a estratégia muito arriscada e para ganhar "migalhas"... ou tiveste muita sorte,ou algumas das vezes terás saído com perdas, e nem estou a falar agora, estou a falar em todas as situações em que o mercado está a cair forte como a actual... para todos os efeitos é uma estratégia contra a tendência!
cps
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Luka, passando ao lado da polémica que este post gerou, deixa-me dizer-te que se essa tua estratégia baseia-se na tendência descendente do mercado, seria bem mais proveitoso teres andado curto sem mexeres na tua posição todos os dias. Gastavas menos em comissões e, olhando para os gráficos, a maior parte das aberturas já tem sido feita em baixa.
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
Então se isto é uma estrategia quer dizer que os valores das cotadas não é o seu verdadeiro valor.
Se o mercado fosse perfeito

E ainda por cima se vaglorizam do que andam a fazer no mercado.
Concordo contigo. No fim das coisas acontecerem é muito fácil dizer "eu fiz assim e ganhei"
Para mim isto nem é especulação é dar cabo dos inocentes como o nosso colega de fórum menciona.
Penso que a maioria, para não dizer totalidade das pessoas do forum são especuladores, que aproveitam movimentos ou contra movimentos do mercado. É natural que assim seja se não temos os recursos para sermos investidores.
Agora se estas a pensar nos inocentes que perdem dinheiro, nem sei porque jogas na bolsa. Eu estou aqui para fazer dinheiro e se puder fazer mais dinheiro não o vou deixar para o outros. Penso assim porque sei que do outro lado as pessoas pensam exactamente da mesma maneira. São as regras do jogo.
Fizeste-me lembrar um sketch dos gato fedorento "ai os pescadores....!

Abraço
JP
ramos1949 Escreveu:Crómio
Então se isto é uma estrategia quer dizer que os valores das cotadas não é o seu verdadeiro valor.
Mas sim o que nós queremos que seja estrategicamente
negociar.
E ainda por cima se vaglorizam do que andam a fazer no mercado. Para mim isto nem é especulação é dar cabo dos inocentes como o nosso colega de fórum menciona.
Veja-se hoje o que se está a passar com a TDU uns a tentar fechar posições cutas outros a tentar abri-las.
No japão também era assim mas parece que já acabou.
Ramos,
Os valores das cotadas são aqueles a que no momento as cotadas estão a ser vendidas ou compradas, mais nada, o resto é fantasia.
Ou qual é o verdadeiro valor de uma cotada senão aquele a que está a ser vendida ou comprada?
São os inocentes é que dão cabo de si próprios ao entrarem num negócio de risco e sem garantias com as suas poupanças e reformas acreditando que vão ganhar só pelo simples facto de entrarem.
Isto é um negócio nada simples e só se molha quem anda à chuva, não me venhas falar de inocentes.
Existem dezenas, centenas, milhares, milhões de estratégias para estar no mercado, a do luka foi uma que ele decidiu explorar, chama-lhe inocentes ou institucionais, o facto é que ele viu que de manhã era bom para vender e de tarde era bom para comprar.
Só isso, e ganhou dinheiro só com isso, não andou a bater à porta de inocentes a enganá-los a comprarem gato por lebre.
Ou não é assim?...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
ramos1949 Escreveu:Então se isto é uma estrategia quer dizer que os valores das cotadas não é o seu verdadeiro valor.
negociar.
E ainda por cima se vaglorizam do que andam a fazer no mercado. Para mim isto nem é especulação é dar cabo dos inocentes como o nosso colega de fórum menciona.
Bem-vindo ao mercado.
- Registado: 23/6/2007 11:11
ramos1949 Escreveu:Crómio
negociar.
Veja-se hoje o que se está a passar com a TDU uns a tentar fechar posições cutas outros a tentar abri-las.
imagina que Deuz (ou outro gajo qualquer, com outro nome) existe, e te diz:
"accao X vai chegar aos 10euros, mas depois vai descer aos 5, e depois vai aos 10 novamente"....
tu vais comprar e vender nos valores indicados.... e vais pensar nos "inocentes"?
A expressao do luka é de mau gosto, ainda por cima, nos dias que correm, MAS, vamos manter a perspectiva, e evitar fazer disto um sermao da igreja da aldeia..
beijos e abraços
Crómio
negociar.
negociar.
- Registado: 1/7/2008 13:47
ramos1949 Escreveu:O tipico "investidor" Português
Ramos,
É uma estratégia como qualquer outra e duvido que sejam só os Portugueses que a adoptem...
Se o luka joga o mesmo jogo que todos nós, as regras não são diferentes para ti e para ele e se ele faz dinheiro assim...está de parabéns.
Ou não vendes sempre a quem pensa que vai subir?
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Vender de manhã e comprar ao fin do dia >>>
Em momentos "turbulentos" ganhei "umas coroas" interessantes com esta estratégia:

- Anexos
-
- strategy.png (2.96 KiB) Visualizado 2282 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
21 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Investor Tuga, traderh, yggy, zulu404 e 174 visitantes