O Fundo
17 mensagens
|Página 1 de 1
Parece-me que agora começam a haver condições para uma correcção do downtrend tipo fisga.
Parece haver pânico, muita sobrevenda, todos os sectores a cair...condições que antecedem uma fisgada.
Caso ela aconteça podemos ter uma correcção destas quedas durante alguns dias, mas penso que será sol de pouca dura. A economia mundial continua muito mal de saúde e a cura não está à vista.
Cumprimentos
Parece haver pânico, muita sobrevenda, todos os sectores a cair...condições que antecedem uma fisgada.
Caso ela aconteça podemos ter uma correcção destas quedas durante alguns dias, mas penso que será sol de pouca dura. A economia mundial continua muito mal de saúde e a cura não está à vista.
Cumprimentos
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
Re: Acordei às 8h00
tarzan tchetcheno Escreveu:Belo panorama para fazer desaparecer milhares de clientes da bolsa portuguesa. É desta que os taxistas e as donas de casa desaparecem até ao próximo bull estar a 1 ano do fim. Aí eles estarão de volta.
Mas uma coisa é certa. Há muita gente (bancos, investidores) a perder muitos milhões. O que pensarão eles da vida.
Bom dia tarzan!
Tambem uns motoristas de autocarros vão desaparecer...

Como diz o cego, a ver vamos...
Acordei às 8h00
a coisa estava dentro da normalidade mas tinha que assumir umas perdas, eu é que estava com muito sono e zás nada como estar de férias e poder ir dormir mais descansado que isto de cometer erros às vezes dá galo (quando são erros dá sempre)
Voltei às 10h15 para ver que isto afinal foi muito pior do que eu pensava para uma manhã que se previa paradita...
É com cada tombo que se observa e quandoolho para o PSI e o vejo a -34 começo a achar que haverá aqui uma oportunidade histórica de levar o PSI aos - 50% anuais em breve. Não há ressaltos, há fundos (de curta duração que amanhã é outro dia) todos os dias e devemos estar com os PSIlow's a ultrapassar 15 (em 20).
Belo panorama para fazer desaparecer milhares de clientes da bolsa portuguesa. É desta que os taxistas e as donas de casa desaparecem até ao próximo bull estar a 1 ano do fim. Aí eles estarão de volta.
Mas uma coisa é certa. Há muita gente (bancos, investidores) a perder muitos milhões. O que pensarão eles da vida.
E como é que vamos pagar esta factura enquanto país. Acreditem que não vai ser fácil.
Voltei às 10h15 para ver que isto afinal foi muito pior do que eu pensava para uma manhã que se previa paradita...
É com cada tombo que se observa e quandoolho para o PSI e o vejo a -34 começo a achar que haverá aqui uma oportunidade histórica de levar o PSI aos - 50% anuais em breve. Não há ressaltos, há fundos (de curta duração que amanhã é outro dia) todos os dias e devemos estar com os PSIlow's a ultrapassar 15 (em 20).
Belo panorama para fazer desaparecer milhares de clientes da bolsa portuguesa. É desta que os taxistas e as donas de casa desaparecem até ao próximo bull estar a 1 ano do fim. Aí eles estarão de volta.
E como é que vamos pagar esta factura enquanto país. Acreditem que não vai ser fácil.
- Registado: 29/11/2007 10:58
Re: O FUNDO
tarzan tchetcheno Escreveu:Está-me a parecer que o fundo é hoje para várias das acções do PSI.
Candidatos prováveis a grande valorização nos próximos dias:
Altri, SOI, SON, (construtoras talvez) e provavelmente haverá mais algumas.
Warrant's destas podem ser biom negócio. Vou averiguar
Não acredito

Cumps all
Re: razões
tarzan tchetcheno Escreveu:Altri: se não está mais que oversold... e por outro lado a UBS mantém a posição intacta. É uma questão de tempo e uma abertura verde nos states pode faz<er a coisa mudar.
Embora não esteja de acordo com o peso da opinião da UBS para fazer seja o que for a um título, és livre para te guiares por aí. O facto de estar oversold também pode significar que podemos estar próximos de um ressalto (embora seja ponto assente que em bear markets os títulos podem passar semanas oversold, como em bulls podem ficar overbought por muito tempo também). E se os US abrirem verdes, até concordo que o panorama possa ficar menos azedo em Portugal.
Mas, a questão mais importante... Não estarás a confundir um possível ressalto técnico com um fundo?
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Olá a todos
Eu sinceramente não sigo acções portuguesas, logo não serei o mais informado para opinar sobre as acções referidas. Agora sinceramente com o SP500 a ameaçar ir aos 1270 entrar longo em qualquer mercado accionista neste exacto momento parece-me bastante arriscado. Porque não esperar um possível ressalto e entrar curto?
Um abraço

Eu sinceramente não sigo acções portuguesas, logo não serei o mais informado para opinar sobre as acções referidas. Agora sinceramente com o SP500 a ameaçar ir aos 1270 entrar longo em qualquer mercado accionista neste exacto momento parece-me bastante arriscado. Porque não esperar um possível ressalto e entrar curto?

Um abraço

"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
razões
Altri: se não está mais que oversold... e por outro lado a UBS mantém a posição intacta. É uma questão de tempo e uma abertura verde nos states pode faz<er a coisa mudar.
Primeiro responde à questão do tiagopt.
Depois: E porquê esses títulos?
tarzan, dá um bocadinho mais de sumo, sff, que se puder até ajudo a identificar oportunidades e riscos na tua análise.
Mas assim nem dás espaço para conhecer a tua análise...
Fibo
Depois: E porquê esses títulos?
tarzan, dá um bocadinho mais de sumo, sff, que se puder até ajudo a identificar oportunidades e riscos na tua análise.
Mas assim nem dás espaço para conhecer a tua análise...
Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
E porquê hoje?
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
O Fundo
Está-me a parecer que o fundo é hoje para várias das acções do PSI.
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Investor Tuga, traderh, yggy, zulu404 e 177 visitantes