regra dos 10%
13 mensagens
|Página 1 de 1
Esteve a cair 15%, o Sousa Franco veio falar, voltou à negociação. Fechou a perder 10%. No dia seguinte abriu a perder 10% e fechou a 0%. Pela primeira, e unica, vi "investidores" com milhares de contos em notas na mão. Tinham sabido esperar.
- Registado: 29/11/2007 3:27
Desde que negoceio (1991) penso que apenas uma vez a Bolsa portuguesa foi suspensa devido à sua variação. Foi naquele dia que destaco sempre que coloco o gráfico de longo prazo do PSI. Nessa altura, o PSI cai 15% e acções, por exemplo, como o BCP caiam 25%. Não sei se a suspensão estava determinada na lei a essa percentagem ou se foi uma decisão extraordinária. O que sei é que, nesse dia, foi crucial para a sua inversão. Mas estamos a falar de um dia três vezes pior do que o de hoje.
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
rsacramento Escreveu:como é que suspendes um índice?
Se o PSI estiver a cair x%, todas as negociações são suspensas e existe um leilão à semelhança do que acontece no início e final da sessão, para consolidação
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Isso não é só relativo a índices? Senão assim a VAA e Pararede estavam sempre suspensas
Tenho ideia que em títulos individuais só há suspensão se perante algum acontecimento especial, mas também não tenho a certeza

Tenho ideia que em títulos individuais só há suspensão se perante algum acontecimento especial, mas também não tenho a certeza
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Re: regra dos 10%
mibusiness Escreveu:rsacramento Escreveu:creio ter ouvido ao Marco que havia uma regra nas bolsas que levava à suspensão temporária de um título quando a sua variação intradiária ultrapassasse os 10%; haveria uma pausa e creio que uma espécie de leilão (não estou certo), e depois, então, reabria-se a cotação
pelo que estou a ver, isso já deveria ter acontecido; contudo, vejo cotadas a cair 11, 12, 17% hoje
Lembro-me de ver uma resposta do Fibo sobre essa matéria. se não me engano depois dos 10% há uma suspensão tempora´ria e decorre um leilão. mas se, no leilão e depois não houver compradores, a acção continua a cair.
É isso mesmo, há uma consolidação de ofertas e procuras durante uns minutos e depois volta a negociar novamente.
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Oscarzito Escreveu:lutav Escreveu:oh gonzo, procura ai um site de BDSM, e compra uma mordaça, e uma cadeirinha especial para te sentares.. o que é demais é abuso....
gonzo ?
Não quererás dizer "MOHAMMED" ? Ou "Superveigas" ?
engano meu (que nao vou corrigir); devia estar a penar nos Marretas.... (mas tem piada que mesmo assim, com o engano, me tenham percebido!

Re: regra dos 10%
rsacramento Escreveu:creio ter ouvido ao Marco que havia uma regra nas bolsas que levava à suspensão temporária de um título quando a sua variação intradiária ultrapassasse os 10%; haveria uma pausa e creio que uma espécie de leilão (não estou certo), e depois, então, reabria-se a cotação
pelo que estou a ver, isso já deveria ter acontecido; contudo, vejo cotadas a cair 11, 12, 17% hoje
Lembro-me de ver uma resposta do Fibo sobre essa matéria. se não me engano depois dos 10% há uma suspensão tempora´ria e decorre um leilão. mas se, no leilão e depois não houver compradores, a acção continua a cair.
- Registado: 29/11/2007 10:31
oh gonzo, procura ai um site de BDSM, e compra uma mordaça, e uma cadeirinha especial para te sentares.. o que é demais é abuso....
ontopic:
pensei o mesmo que tu rsacramento, mas com os 2 streamers que uso completamente disparatados, até desisti de acompanhar...
mas fico curioso com alguma explicacao que alguem venha a dar....
(algumas cotadas, caem com pouquissimo volume; mais do que vendedores em panico, há tambem muita falta compradores.... o que de uma forma maquiavélica, nao é mau sinal...)
beijos e abraços
ontopic:
pensei o mesmo que tu rsacramento, mas com os 2 streamers que uso completamente disparatados, até desisti de acompanhar...
mas fico curioso com alguma explicacao que alguem venha a dar....
(algumas cotadas, caem com pouquissimo volume; mais do que vendedores em panico, há tambem muita falta compradores.... o que de uma forma maquiavélica, nao é mau sinal...)
beijos e abraços
fui a banhos
e quando chego pensei queres ver que é o PSI que implodiu e chegou a 10%, mas não isto ainda só vais a caminho dos 5%. Os states só abrem mais tarde e portanto o caminho para baixo ainda demora a percorrer.
Alguém sabe qual o record histórico de queda do PSI num dia. É que hoje nitidamente isto vai entrar em níveis que tornarão a data inesquecível (para os que estão dentro e para os outros).
Aceitam-se apostas, isto hoje vai a quanto???
5, 6, 7, 8 ??? ou fica por aqui e amanhã cai o resto??
Não há que ter medo nem sentir calafrios, isto depois um dia sobe...
Alguém sabe qual o record histórico de queda do PSI num dia. É que hoje nitidamente isto vai entrar em níveis que tornarão a data inesquecível (para os que estão dentro e para os outros).
Aceitam-se apostas, isto hoje vai a quanto???
5, 6, 7, 8 ??? ou fica por aqui e amanhã cai o resto??
Não há que ter medo nem sentir calafrios, isto depois um dia sobe...
regra dos 10%
creio ter ouvido ao Marco que havia uma regra nas bolsas que levava à suspensão temporária de um título quando a sua variação intradiária ultrapassasse os 10%; haveria uma pausa e creio que uma espécie de leilão (não estou certo), e depois, então, reabria-se a cotação
13 mensagens
|Página 1 de 1