Dia de pânico?
mnfv Escreveu:Dentro do pequeno investidor com conhecimentos menos aprofundados(sem grandes meios de entrar curto em acções do PSI20) só sobrevive quem está fora.
Caro mnfv, relativamente a esse pequeno investidor acho que o mesmo tem dois caminhos a seguir:
1º Ou continua com os seus conhecimentos reduzidos, sem interesse em os aprofundar e a rezar todos os dias para que os mercados subam..
2º Ou adapta-se ao novo mercado e aprende a ganhar tanto com as quedas como as subidas..
Bons negócios

- Registado: 5/12/2007 16:26
mnfv Escreveu: Dentro do pequeno investidor com conhecimentos menos aprofundados(sem grandes meios de entrar curto em acções do PSI20) só sobrevive quem está fora.
Não sei com que fundamento diz isso !
Basta um pequeno investidor entrar no mercado agora, mesmo que ainda não tenha tocado em fundos como aqui profetizam, e esperar 2 ou 3 anos para ter um lucro com 2 dígitos !
E entrar curto em acções do PSI20 NO MOMENTO ACTUAL é mais do que perigoso.
Editado pela última vez por Oscarzito em 1/7/2008 11:22, num total de 2 vezes.
- Registado: 29/6/2008 11:36
Oh Paulo Pedro,
neste caso só sobrevive quem está fora ou está curto. Dentro do pequeno investidor com conhecimentos menos aprofundados(sem grandes meios de entrar curto em acções do PSI20) só sobrevive quem está fora.
Porque quando tocar fundo, os que tu chamas resistêntes estarão com o seu capital a 10% do inicial ou menos: ou seja, são estóicos mas para recuperar o capital têm que ter margens de 900%.
neste caso só sobrevive quem está fora ou está curto. Dentro do pequeno investidor com conhecimentos menos aprofundados(sem grandes meios de entrar curto em acções do PSI20) só sobrevive quem está fora.
Porque quando tocar fundo, os que tu chamas resistêntes estarão com o seu capital a 10% do inicial ou menos: ou seja, são estóicos mas para recuperar o capital têm que ter margens de 900%.
Paulo Pedro Escreveu:A bolsa é como a teoria da selecção natural de Darwin - Só ficam os mais capazes de enfrentar os problemas...uns saem outros esperam...uns deixaram no futuro de investir outros ganharam muitos €, com estas descidas...Só temos de escolher o Nosso lado...e estas situações quanto a mim fazem sempre de nós melhores investidores, isto se soubermos e quisermos aprender...Porque na vida Aprender é do mais importante.
Bom dia
Desespero, Pânico, Capitulação, 3 niveis dum percurso de entrada em Bear market.
Hoje realmente está duro. Recorda-me o dia do ataque às torres gémeas.
A diferença é que hoje estava-se mesmo a prever, e na altura a surpresa foi total.
No PSI consola-me ver que os volumes não são a perder de vista. Realmente afundam-se é os preços e certamente porque não há compradores.
Esperemos que os volumes não disparem porque isso significaria para mim a Capitulação dos mercados.
Abraço
Desespero, Pânico, Capitulação, 3 niveis dum percurso de entrada em Bear market.
Hoje realmente está duro. Recorda-me o dia do ataque às torres gémeas.
A diferença é que hoje estava-se mesmo a prever, e na altura a surpresa foi total.
No PSI consola-me ver que os volumes não são a perder de vista. Realmente afundam-se é os preços e certamente porque não há compradores.
Esperemos que os volumes não disparem porque isso significaria para mim a Capitulação dos mercados.
Abraço
- Registado: 30/3/2008 16:57
A bolsa é como a teoria da selecção natural de Darwin - Só ficam os mais capazes de enfrentar os problemas...uns saem outros esperam...uns deixaram no futuro de investir outros ganharam muitos €, com estas descidas...Só temos de escolher o Nosso lado...e estas situações quanto a mim fazem sempre de nós melhores investidores, isto se soubermos e quisermos aprender...Porque na vida Aprender é do mais importante.
NA VIDA APRENDER É O MAIS IMPORTANTE.
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP
BuyPoint Escreveu:4% começa a entrar em valores que eu nunca tinha visto como investidor..
Eu já vi bem mais, a diferença é que nas primeiras vezes provocou-me uma dorzinha no estômago, na altura disse para mim mesmo que não iria mais ter dores dessas...
bons negócios
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
o sinal foi dado, só não o entendeu quem não quis...
o aumento da volatilidade a uns dias atras previa isto que agora esta aconteçer...
os jornais informaram que os investidores estavam abandonar portugal, mas á sempre gente aqui que não acredita nos jornalistas...
o aumento da volatilidade a uns dias atras previa isto que agora esta aconteçer...
os jornais informaram que os investidores estavam abandonar portugal, mas á sempre gente aqui que não acredita nos jornalistas...
- Registado: 12/6/2008 19:25
Bocciardi Escreveu:Chamem-lhe o que quiserem... A verdade é que esta queda hoje é mais uma a dar continuidade aos últimos dias... Não é um crash no sentido diccionário da palavra, mas são quedas sucessivas que parecem-me ultrapassar o sentido lato de um bear market também...
Então pensavas que num bear market os índices caíam como? 0,2% de cada dia? se fosse assim precisariamos de 10 anos para os mercados corrigirem 50 ou 60%...
Bocciardi Escreveu:Há um ambiente de desconfiança dos mercados muitos grande e com certeza que se está a passar algo, para além de um sentimento bear, pois é de bom senso que ninguém gosta de perder dinheiro e venda por vender com cotadas que estão em mínimos absolutos.
Características de um bear market... as cotadas vão de mínimos em mínimos, foi assim no passado e será no futuro! Evidentemente que muitas aguentam-se relativamente bem, outras nunca mais vão recuperar!
bons negócios
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Chamem-lhe o que quiserem... A verdade é que esta queda hoje é mais uma a dar continuidade aos últimos dias... Não é um crash no sentido diccionário da palavra, mas são quedas sucessivas que parecem-me ultrapassar o sentido lato de um bear market também...
Há um ambiente de desconfiança dos mercados muitos grande e com certeza que se está a passar algo, para além de um sentimento bear, pois é de bom senso que ninguém gosta de perder dinheiro e venda por vender com cotadas que estão em mínimos absolutos.
A minha opinião é que dada a situação conjuntural que observamos - Preço do petóleo que desencadeia um aumento generalizado do preço das outras matérias-primas, logo a inflação; o preço das matérias-primas em alta devido a um possível bolha especulativa, mesmo que haja opiniões que defendem a melhoria do nível de vida dos Chineses e Indianos e logo o acesso destes a essas matérias-primas (ficou tudo com muito fome nos últimos 6/8 meses...), estamos perante um crash lento mas com efeitos fortes. Aplicando um Português popular, é um daqueles que "não mata mas moi..."
Todos os dias penso, será hoje que vira?!?!? Ainda não é hoje...
Bons trades
Há um ambiente de desconfiança dos mercados muitos grande e com certeza que se está a passar algo, para além de um sentimento bear, pois é de bom senso que ninguém gosta de perder dinheiro e venda por vender com cotadas que estão em mínimos absolutos.
A minha opinião é que dada a situação conjuntural que observamos - Preço do petóleo que desencadeia um aumento generalizado do preço das outras matérias-primas, logo a inflação; o preço das matérias-primas em alta devido a um possível bolha especulativa, mesmo que haja opiniões que defendem a melhoria do nível de vida dos Chineses e Indianos e logo o acesso destes a essas matérias-primas (ficou tudo com muito fome nos últimos 6/8 meses...), estamos perante um crash lento mas com efeitos fortes. Aplicando um Português popular, é um daqueles que "não mata mas moi..."

Todos os dias penso, será hoje que vira?!?!? Ainda não é hoje...
Bons trades
Rate, então a culpa é tua, quem te mandou ir de férias?
Bons negócios

Bons negócios
Olá!
Bem vindos a mais um dia de PSI-Bear...
Já não se deviam admirar muito, mas... hoje está mesmo uma daquelas granizadas!
Xi! Está a chover pedra mesmo!
Não andem na rua que se molham, não vale a pena chapéu de chuva, tudo para casa.
Abraço
Bem vindos a mais um dia de PSI-Bear...
Já não se deviam admirar muito, mas... hoje está mesmo uma daquelas granizadas!
Xi! Está a chover pedra mesmo!
Não andem na rua que se molham, não vale a pena chapéu de chuva, tudo para casa.
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Panico? Não me parece, estás a falar de casos isolados, panico instalado não seriam uma ou outra empresa a cair esses tais 9%, mas sim os indices a descamabar por ai abaixo coisa que até nem está a acontecer, negativos sim, agora panico não me parece.
- Registado: 16/10/2006 18:03
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Investor Tuga, traderh, yggy, zulu404 e 173 visitantes