Caldeirão da Bolsa

Petroleo a 170 Dollares

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

"Estado perdeu 20 milhões de ISP com queda de consumo&q

por Gncl_C » 30/6/2008 16:15

Nunofaustino, o Estado não precisa de despedir ninguém se baixar o I.S.P., porquê? Porque não perde nem um tostão com isso, aliás, segundo os dados que o próprio ministro das finanças lançou só ganharia com essa alteração.

Dizem tanta vez o mesmo nas televisões que quando há uma notícia com real interesse ninguém liga e pensam que está errada.

"Estado perdeu 20 milhões de ISP com queda de consumo"

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... %20milhoes

http://diario.iol.pt/economia/portugal- ... -4058.html

Registado: 18/2/2007 17:55

por ftomas » 30/6/2008 16:10

asilva Escreveu:Nunca mais chega aos 100$, eu não tinha tanta certeza. Se à 12 meses atrás alguém disse-se que as acções iriam cair abruptamente (nalguns casos mais de 75%) ninguém acreditava e não caíram?
O petróleo também vai cair e quando cair, na minha opinião, é abruptamente.

Só espero que os grandes responsáveis por esta subida... se os há! fiquem cobertos de petróleo.. pois ele deve custar a sair :wink:

Em relação ao ISP... ele cada vez pesa menos no preço dos combustíveis....
e 10Cents de descida para mim era igual e para o orçamento de estado era a "ruína"....
e estragar aquilo que custou tanto a tantos a construir (défice abaixo dos 3%) era a maior asneira dos último anos.

Numa viagem recente a Espanha (+/- 2500 km) o meu maior ganho foi:
foi fazer a viagem à velocidade média de 105km/h e ter gasto cerca de 5.3 l/100km...
se tivesse ido a 140km teria andado a cerca de 6,5l/100km.
Gasóleo cá estava a cerca de 1.42 em Espanha 1.30
Mas não foi por aqui que ganhei, pois cá na Galp com os talões do continente consigo 5 cents + 5 cents + 5 cents (pontos da galp) logo cerca de 1.27
Em espanha o melhor que meti foi no carefour com vale de desconto a cerca de 1.22.

Acho que desta "crise" o maior ensinamento a tirar é que podemos poupar.... no combustível, nas emissões, se calhar até no stress!!

Só espero que seja um "abre olhos" para a investigação e desenvolvimento de novas tecnologias na área dos transporte e energia.

Registado: 28/6/2004 14:25

por nunofaustino » 30/6/2008 16:04

Parece que é uma bolha....

Mas lembrem-se que é a primeira vez na história da Humanidade que um elemento essencial para a manutenção da qualidade de vida irá ser produzido a um ritmo inferior ao seu consumo, e que não é possível aumentar a sua produção nem fazer com que seja criado...

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por pauloneves » 30/6/2008 15:59

asilva Escreveu:Nunca mais chega aos 100$, eu não tinha tanta certeza...

Também é a minha opinião/convicção, só que não sabemos até onde vai (para cima), nem quando virá para baixo ...

mas quando vier para baixo, aí vai ser abruptamente :lol: :lol: :lol:

não vos parece que este grafico 'cheira' a bolha ? :shock:

PN
Anexos
2obrentm.gif
http://www.oilnergy.com/1obrent.htm
2obrentm.gif (9.59 KiB) Visualizado 1754 vezes
a bolsa ou a vida ? a vida porque a bolsa faz-me falta !!!

Registado: 29/11/2007 11:38

por DOW » 30/6/2008 15:53

Com Petroleo a 300/400 nem quero imaginar as consequências.... seria um choque bastante grande para a economia Mundial com tudo o que daí viria, pobreza, fome, e muita revolta social... :?

Registado: 29/12/2005 1:10

por silva_39 » 30/6/2008 15:50

Nunca mais chega aos 100$, eu não tinha tanta certeza. Se à 12 meses atrás alguém disse-se que as acções iriam cair abruptamente (nalguns casos mais de 75%) ninguém acreditava e não caíram?
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

Re: Petroleo a 170 Dollares

por nunofaustino » 30/6/2008 15:49

alvim Escreveu:
Nem quero imaginar o que tudo isto vai gerar..., mas uma coisa é certa. Os ISP irão baixar, para tentar solucionar o problema.

Só uma achega... para o ISP descer, tem de haver um aumento de impostos. Ou então uma diminuição da despesa (muito provavelmente via despedimentos na Função Pública).

Por isso não é tão certo qto isso que o ISP vá descer...

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

Petroleo a 170 Dollares

por alvim » 30/6/2008 15:46

Meus amigos

Hoje quero partilhar uma "pequena" preocupaçao com voces.

Certamente que muitos de voces já leram noticias que estimam o preço do petroleo a 170 dollares já este Verão, e a 200 no proximo.

O que me assusta é o seguinte...

Vamos imaginar que hoje o petroleo está a 150. Se cair para os 100 (que ainda é um numero alto), a queda é de 33.3%;

Eu pergunto: algum dia, com a conjuntura actual, o petroleo regressará aos 100 dollares???? A meu ver NUNCA MAIS !!!!

A tendencia vai ser de subida. Já se sabe. E quando falam de 170 ou 200 dollares..., não é preço maximo. É apenas um preço de passagem. Porque a seguir aos 200, vem o 201, 202....etc.
Mas até onde? 300? 400? 600 dollares???

Nem quero imaginar o que tudo isto vai gerar..., mas uma coisa é certa. Os ISP irão baixar, para tentar solucionar o problema. Isso aliviará os mercados durande uns mesitos. Os governos mundiais, tentarão encontrar receitas de outras formas, para compensar essas receitas "perdidas". Mas como o problema foi "adiado", o que nos irá acontecer, quando o preço ficar Mesmo imcomportavel???? Guerra? Fome?

E qual será o preço maximo (final) para um barril de petroleo?

Lembro que Petroleo Nao é só combustiveis. Petroleo está em 80% da nossa vida.

Abraços

Registado: 29/11/2007 1:52

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cacha, Google [Bot], Luzemburg, Pmart 1, yggy e 460 visitantes