Off -Topic - Mulheres que abortam recebem subsídio
Subsidio às mulheres que abortam
Não posso concordar com a forma irracional com que o Srº. tarzan tchetcheno tem induzido a este tema, fazendo comparações pouco felizes.
Deixando as questões religiosas de lado o subsidio é um escândalo e ainda pra mais o alargamento a mulheres que não têm carreira contributiva suficiente. Este governo é de todo um desastre social e moral! ou seja, vai por o país a pagar e a contribuir para pessoas que simplesmente matam e ainda recebem dinheiro.
Haja bom senso e um pouco de moral.
Deixando as questões religiosas de lado o subsidio é um escândalo e ainda pra mais o alargamento a mulheres que não têm carreira contributiva suficiente. Este governo é de todo um desastre social e moral! ou seja, vai por o país a pagar e a contribuir para pessoas que simplesmente matam e ainda recebem dinheiro.
Haja bom senso e um pouco de moral.
Quanto ao preconceito relativo às mulheres que fazem aborto (por necessidade ou por qualquer outo motivo), parece-me ilucidativo da sociedade portuguesa.
Não se trata de preconceito. Neste caso, o tema principal é que o Estado em vez de requalificar as infra-estruturas existentes como hospitais, centros de saúde, ambulâncias; ou investir em medidas em prol da natalidade, prefere ou dá mais valor a subsidiar mulheres que "resolvem" abortar.
Bem haja
"O mercado manda; você obedece." Jake Bernstein, Tools for trading
- Registado: 30/5/2008 20:06
Quanto ao preconceito
Quanto ao preconceito relativo às mulheres que fazem aborto (por necessidade ou por qualquer outo motivo), parece-me ilucidativo da sociedade portuguesa.
No fundo ainda são vistas como criminosas e pela vontade das eminências pardas deste país e pela comunidade católica (que albergou durante séculos procedimentos muito defensáveis, como queimar e esquartejar pessoas, pedofilia (isso mantém-se na actualidade e em larga escala inclusivé em portugal), ouro nazi, entre outros achados no que à moral diz respeito.
deixem as mulheres que abortam em paz e olhem para os vossos telhados de vidro.
No fundo ainda são vistas como criminosas e pela vontade das eminências pardas deste país e pela comunidade católica (que albergou durante séculos procedimentos muito defensáveis, como queimar e esquartejar pessoas, pedofilia (isso mantém-se na actualidade e em larga escala inclusivé em portugal), ouro nazi, entre outros achados no que à moral diz respeito.
deixem as mulheres que abortam em paz e olhem para os vossos telhados de vidro.
Re: Isso é que era
tarzan tchetcheno Escreveu:A. Ginja Escreveu: Sinceramente é uma desilusão. Em breve será a legalização das drogas.
Isso é que era, que eu quero abrir um coffee shop em vez de andar na bolsa em bear market...
O dinheiro estaria mais bem investido e ao contrário dos bancos não ía ser vítima de assaltos que a rapaziada do gamanço até dava bons clientes. Saiam do banco, vinham investir num joint, e depois já tinham alibi![]()
Onde andou na 3ª de manhã???
Tive a destapar um joint a acompanhar o cházinho e a torradinha.
Depois já se sabe a faixa etária da terceira idade enchia-me a casa pró chá folha de coca, que era a única coisa que os fazia levantar do sofá e escusavam de ficar o dia a ver 8 telenovelas e 4 talk shows tuga's. Era um serviço à comunidade que ao fim de meia dúzia de anos me traria uma comenda.
Já estou a ver: Coffee Shop Comendador, SA, aceitamos franchisados que não consumam o produto das lojas em demasia.
Sim é uma ideia original. Mas espero que nunca passe disso para bem da sociedade.

Bem haja
"O mercado manda; você obedece." Jake Bernstein, Tools for trading
- Registado: 30/5/2008 20:06
Isso é que era
A. Ginja Escreveu: Sinceramente é uma desilusão. Em breve será a legalização das drogas.
Isso é que era, que eu quero abrir um coffee shop em vez de andar na bolsa em bear market...
O dinheiro estaria mais bem investido e ao contrário dos bancos não ía ser vítima de assaltos que a rapaziada do gamanço até dava bons clientes. Saiam do banco, vinham investir num joint, e depois já tinham alibi

Onde andou na 3ª de manhã???
Tive a destapar um joint a acompanhar o cházinho e a torradinha.
Depois já se sabe a faixa etária da terceira idade enchia-me a casa pró chá folha de coca, que era a única coisa que os fazia levantar do sofá e escusavam de ficar o dia a ver 8 telenovelas e 4 talk shows tuga's. Era um serviço à comunidade que ao fim de meia dúzia de anos me traria uma comenda.
Já estou a ver: Coffee Shop Comendador, SA, aceitamos franchisados que não consumam o produto das lojas em demasia.

Off -Topic - Mulheres que abortam recebem subsídio
26 Junho 2008 - 17h33
Governo confirma decreto-lei
Mulheres que abortam recebem subsídio
O Governo confirmou esta quinta-feira a atribuição de um subsídio nos casos de interrupção voluntária da gravidez. A medida está inserida no subsídio social de maternidade, cujo decreto-lei já foi publicado.
O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva, defendeu que não existe qualquer alteração à anterior lei do subsídio de maternidade. “Os subsídios sempre incluíram as situações de aborto, não é nenhuma inovação. Está na lei. Se a lei não incluísse estaria a fazer uma discriminação relativamente a estas situações agora cobertas pelo subsídio social de maternidade.
Vieira da Silva adiantou que a única inovação é o alargamento para o caso das mulheres que não tinham carreira contributiva suficiente para o receber e a duração temporal que também foi alterada.
Para a Associação Juntos pela Vida, esta medida promove a prática da interrupção voluntária da gravidez e é um “escândalo”.
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx ... B8BF6FFDBD
Governo confirma decreto-lei
Mulheres que abortam recebem subsídio
O Governo confirmou esta quinta-feira a atribuição de um subsídio nos casos de interrupção voluntária da gravidez. A medida está inserida no subsídio social de maternidade, cujo decreto-lei já foi publicado.
O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva, defendeu que não existe qualquer alteração à anterior lei do subsídio de maternidade. “Os subsídios sempre incluíram as situações de aborto, não é nenhuma inovação. Está na lei. Se a lei não incluísse estaria a fazer uma discriminação relativamente a estas situações agora cobertas pelo subsídio social de maternidade.
Vieira da Silva adiantou que a única inovação é o alargamento para o caso das mulheres que não tinham carreira contributiva suficiente para o receber e a duração temporal que também foi alterada.
Para a Associação Juntos pela Vida, esta medida promove a prática da interrupção voluntária da gravidez e é um “escândalo”.
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx ... B8BF6FFDBD
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
- Registado: 26/11/2004 23:00
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, castrojjf, CORTIÇA, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, m-m, malakas, MP65, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PiFer, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 253 visitantes