EDP Renovaveis - Tópico Geral
rosario Escreveu:É já 3ª feira próxima que a EDPr entra no PSI20?
O que se pode esperar desta entrada num momento destes?
Vai coincidir com a saída da JPM (mãozinha amiga)...
Eu pessoalmente acho que a entrada no PSI20 não vai alterar em nada visto que já é um dado adquirido pelo mercado...
Quanto à JP Morgan até acredito numa reacção por parte do mercado contrária aquela do que se espera...
- Registado: 5/12/2007 16:26
E desce....
EDP Renováveis diz inaugura parque eólico 400 MW EUA
(27 Jun 2008)
--------------------------------------------------------------------------------
LISBOA, 27 Jun (Reuters) - A EDP Renováveis <EDPR.LS> reforçou a capacidade de produção de energia eólica nos EUA para 1.556 megawatts (MW) com a inauguração de um parque eólico com capacidade instalada de 400 MW, anunciou a empresa.
O parque eólico Lone Star, no Texas, é o décimo primeiro parque eólico estabelecido pela empresa no mercado norte-americano, tendo a EDP mais 11.000 MW de capacidade em desenvolvimento no país, refere a EDP Renováveis em comunicado.
"O mercado americano representa 42 pct do total de capacidade instalada da EDP-Renováveis, sendo o segundo maior mercado a seguir à Península Ibérica no portfolio do Grupo", afirma a nota.
"O parque (Lone Star) está em plena operação desde Maio último. A electricidade produzida pelo parque é vendida a dois comercializadores: J Aron, trading da Goldman Sachs, e Direct Energy", acrescenta o comunicado.
Negociaram-se 1,3 milhões de acções da EDP Renováveis a perder 2,41 pct para 7,29 euros.
Cumps all
(27 Jun 2008)
--------------------------------------------------------------------------------
LISBOA, 27 Jun (Reuters) - A EDP Renováveis <EDPR.LS> reforçou a capacidade de produção de energia eólica nos EUA para 1.556 megawatts (MW) com a inauguração de um parque eólico com capacidade instalada de 400 MW, anunciou a empresa.
O parque eólico Lone Star, no Texas, é o décimo primeiro parque eólico estabelecido pela empresa no mercado norte-americano, tendo a EDP mais 11.000 MW de capacidade em desenvolvimento no país, refere a EDP Renováveis em comunicado.
"O mercado americano representa 42 pct do total de capacidade instalada da EDP-Renováveis, sendo o segundo maior mercado a seguir à Península Ibérica no portfolio do Grupo", afirma a nota.
"O parque (Lone Star) está em plena operação desde Maio último. A electricidade produzida pelo parque é vendida a dois comercializadores: J Aron, trading da Goldman Sachs, e Direct Energy", acrescenta o comunicado.
Negociaram-se 1,3 milhões de acções da EDP Renováveis a perder 2,41 pct para 7,29 euros.
Cumps all
Horizon investe mais de 5.000 ME em 2008-2012-CFO EDP-Renováveis
LISBOA, 27 Jun (Reuters) - A americana Horizon, detida pela EDP-Renováveis (EDPR) , vai investir mais de 5.000 milhões de euros (ME) entre 2008 e 2012, sendo os EUA um dos mercados mundiais com maior potencial de crescimento na eólicas, disse Rui Teixeira, Chief Financial Officer (CFO) da EDPR.
Este montante faz parte do plano de investimento anual de 2.000 ME definido pela EDPR -- quarta eólica mundial em capacidade instalada -- até 2012.
A 2 de Junho, a EDPR encaixou 1.568 milhões de euros (ME) com o Initial Public Offer (IPO) de 25 pct do seu capital. A casa-mãe EDP-Energias de Portugal tem os outros 75 pct.
"Desde 2008 até 2012, temos um plano de investimento que prevê que vamos investir mais de 5.000 ME nos EUA. Na área das renováveis, os mercados dos EUA e China destacam-se em potencial de crescimento", afirmou Rui Teixeira, numa conferência.
O CFO adiantou que a EDP-Renováveis precisava de diversificação no portfolio de renováveis, "em termos de regulação" e daí a compra da Horizon concretizada pelo grupo EDP em Julho de 2007.
"Não estamos nada arrependidos da entrada no mercado dos EUA (com a compra da Horizon). Desde o momento da compra até entrada em Bolsa da EDP-Renováveis, segundo os cálculos que fizemos, tinhamos valorizado a Horizon em mais de 1.000 ME", referiu.
Lembrou que "os EUA são cinco mercados de electricidade, todos os Estados tem regulação diferente e cada um tem os seus objectivos de produção e consumo".
"Os EUA oferecem-nos uma diversificação que nenhum mercado conseguiu oferecer", explicou.
No primeiro trimestre de 2008, a capacidade instalada bruta eólica da EDP-Renováveis aumentou 2.090 mega watts (MW) para 3.706 MW e a empresa prevê instalar em média 1.400 MW por ano de 2008 a 2012.
Negociaram-se 1.139.096 acções da EDP-Renováveis a descerem 1,47 pct para 7,36 euros. A congénere espanhola Iberdrola Renovables está a subir 0,42 pct para 4,81 euros.
(Por Ruben Bicho; Editado por Sérgio Gonçalves)
LISBOA, 27 Jun (Reuters) - A americana Horizon, detida pela EDP-Renováveis (EDPR) , vai investir mais de 5.000 milhões de euros (ME) entre 2008 e 2012, sendo os EUA um dos mercados mundiais com maior potencial de crescimento na eólicas, disse Rui Teixeira, Chief Financial Officer (CFO) da EDPR.
Este montante faz parte do plano de investimento anual de 2.000 ME definido pela EDPR -- quarta eólica mundial em capacidade instalada -- até 2012.
A 2 de Junho, a EDPR encaixou 1.568 milhões de euros (ME) com o Initial Public Offer (IPO) de 25 pct do seu capital. A casa-mãe EDP-Energias de Portugal tem os outros 75 pct.
"Desde 2008 até 2012, temos um plano de investimento que prevê que vamos investir mais de 5.000 ME nos EUA. Na área das renováveis, os mercados dos EUA e China destacam-se em potencial de crescimento", afirmou Rui Teixeira, numa conferência.
O CFO adiantou que a EDP-Renováveis precisava de diversificação no portfolio de renováveis, "em termos de regulação" e daí a compra da Horizon concretizada pelo grupo EDP em Julho de 2007.
"Não estamos nada arrependidos da entrada no mercado dos EUA (com a compra da Horizon). Desde o momento da compra até entrada em Bolsa da EDP-Renováveis, segundo os cálculos que fizemos, tinhamos valorizado a Horizon em mais de 1.000 ME", referiu.
Lembrou que "os EUA são cinco mercados de electricidade, todos os Estados tem regulação diferente e cada um tem os seus objectivos de produção e consumo".
"Os EUA oferecem-nos uma diversificação que nenhum mercado conseguiu oferecer", explicou.
No primeiro trimestre de 2008, a capacidade instalada bruta eólica da EDP-Renováveis aumentou 2.090 mega watts (MW) para 3.706 MW e a empresa prevê instalar em média 1.400 MW por ano de 2008 a 2012.
Negociaram-se 1.139.096 acções da EDP-Renováveis a descerem 1,47 pct para 7,36 euros. A congénere espanhola Iberdrola Renovables está a subir 0,42 pct para 4,81 euros.
(Por Ruben Bicho; Editado por Sérgio Gonçalves)
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
Maverick
Certeza?
Eu uso a plataforma best trading pro que foi desenvolvida pelo Saxo Bank e é a mesma utilizada pela LJ Carregosa com o nome Gobulling... e nem todos os titulos permitem entradas curtas... por exemplo a soni até permitia à cerca de 1 mês deixou de permitir (segundo eles está relacionado com a liquidez do titulo).
Bons negócios!
vitorigus escreveu:
maverick escreveu:
Entrei em CDF's... vamos a ver se volta aos 75
Suponho que "longo", pq "curto" nao vejo onde, ou há?
Obrigado
Existe, eu é na LJ carregosa. Se existe longo também existe curto... mas foi longo pra ver se chegava aos 7e 70's... mas está difícil.
Certeza?
Eu uso a plataforma best trading pro que foi desenvolvida pelo Saxo Bank e é a mesma utilizada pela LJ Carregosa com o nome Gobulling... e nem todos os titulos permitem entradas curtas... por exemplo a soni até permitia à cerca de 1 mês deixou de permitir (segundo eles está relacionado com a liquidez do titulo).
Bons negócios!
Na bolsa nunca há certezas... apenas convicções! 

Overnight Escreveu:majomo Escreveu:E a impaciência já está a terminar com a resistência de muitos pequenos investidores, que supostamente, só as venderiam acima dos 8€.
eu sou um desses. Conforme anunciei aqui, vendi as minhas a 7,56 e encaixei um prejuizo à volta de 200€.
espero recuperá-lo voltando a este papel ou noutro.
mas não me dá gozo nenhum ver que a cotação ainda baixou mais...de modo nenhum.
Mas, a ideia de um investidor é essa mesma, mesmo perdendo, o objectivo é ganhar no futuro e, para tal, convém não nos queimarmos antes...
O que quero dizer é o seguinte,
muita gente não vende a perder, até que não aguenta mais e ai, há duas reacções que costumam ter após assumir as perdas:
-a primeira é abandonar a bolsa e esquece-la, quando o que deviam fazer era uma pausa e ir acompanhando o mercado...
- a outra é a impaciência e a vontade de recuperar rapidamente as perdas, o que normalmente leva a novas perdas numa tendência de descida de mercados, como é a actual...
Eu já passei por estas fases e apesar das perdas em muitos trades, continuo a postar aqui no fórum, continuo a analisar o mercado e não a fugir dele...
Pois, cada dia aprendemos sempre alguma coisa, que, eventualmente, nos será útil no futuro...
E oportunidades de ganhar dinheiro no futuro não faltarão, quer seja daqui a uns dias, daqui a uns meses, daqui a uns anos...
O importante é nessa altura estarmos "vivos"...
Cumps.

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
majomo Escreveu:E a impaciência já está a terminar com a resistência de muitos pequenos investidores, que supostamente, só as venderiam acima dos 8€.
eu sou um desses. Conforme anunciei aqui, vendi as minhas a 7,56 e encaixei um prejuizo à volta de 200€.
espero recuperá-lo voltando a este papel ou noutro.
mas não me dá gozo nenhum ver que a cotação ainda baixou mais...de modo nenhum.
rosario Escreveu:O volume está com quase 250K em cerca de 1 hora, é pouco?
Quando ela foi lá abaixo fazer os mínimos, o volume era pouco na ordem dos 100k...
Agora, com este ressalto é que o volume aumentou mais, tal qual eu estava a dizer.

-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
A queda está a ser feita sem grande volume, mas o problema é que com o sentimento negativo do mercado, não estou a ver muitos compradores...
E a impaciência já está a terminar com a resistência de muitos pequenos investidores, que supostamente, só as venderiam acima dos 8€.
E a impaciência já está a terminar com a resistência de muitos pequenos investidores, que supostamente, só as venderiam acima dos 8€.
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
karlitos Escreveu:eu sinceramente nao sei o que fazer nesta... foi asneira ter entrado... agora estou indeciso...
o sentimento da mercado está muito negativo outra vez e acho que nao vamos ficar por aqui... por isso acho que na proxima sessao as vou por a andar...
Como tenho vindo a dizer, qualquer ressalto é uma oportunidade para vender, reduzindo perdas ou ganhos de curto prazo...
Mas, os investidores de curto prazo continuam a acreditar que esta acção vai subis acima dos 8€... e vão perdendo oportunidades.
Infelizmente, parece-me que hoje os indices americanos, principalmente o dow, vão ficar(estão) em situação técnica muito difícil o que pode levar a novas quedas... e fortes!
Contudo, acredito que a edpr ainda possa voltar a subir no curto prazo para depois continuar a tendência de descida do mercado.
No teu caso, ponderava as perdas actuais e estaria atento ao mínimo histórico para ver se há alguma reacção.
Na altura da OPS, já tinha falado que o principal motivo que me levou a não entrar seria o jogo dos grandes institucionais, que teriam todo o tempo do mundo para comprar bem abaixo dos 8€ as acções dos pequenos investidores...
E a impaciência, a meu ver tarde, está a fazer isso mesmo...
Bons negócios.
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
majomo Escreveu:rufa Escreveu:- GOE - Escreveu:A JP Morgan não poderá suster se a força do mercado aumentar e a prova disso são os novos minimos sucessivos...
PS: Tenho EDPr..
Totalmente de acordo, acho que vamos arder nesta menina. Lá se foi a teoria da conspiração e da JPM, os mercados mandam, ate parece que o Espanhã Rússia ditou estas quedas![]()
Cumps all
Rufa,
o teu sentimento bear está em máximos...![]()
Cumps.
O sentimento bear generalizado está altissimo. Veja-se por exemplo a sondagem do aaii.
Propicio a ressaltos, mesmo q de muito curta duração.
- Registado: 29/11/2007 13:44
rufa Escreveu:- GOE - Escreveu:A JP Morgan não poderá suster se a força do mercado aumentar e a prova disso são os novos minimos sucessivos...
Totalmente de acordo, acho que vamos arder nesta menina. Lá se foi a teoria da conspiração e da JPM, os mercados mandam, ate parece que o Espanhã Rússia ditou estas quedas![]()
Cumps all
Rufa,
o teu sentimento bear está em máximos...

Cumps.
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
- GOE - Escreveu:A JP Morgan não poderá suster se a força do mercado aumentar e a prova disso são os novos minimos sucessivos...
Totalmente de acordo, acho que vamos arder nesta menina. Lá se foi a teoria da conspiração e da JPM, os mercados mandam, ate parece que o Espanhã Rússia ditou estas quedas

Cumps all
Re: hummm
joaocsp Escreveu:rosario Escreveu:Pelos vistos hoje não há a "mãozinha amiga"...
Eu estou fora...
(ate porque a caixa invest esta lamentavel!!! a CGD vai perder muitos clientes por este mes de actualizacoes que so dao problemas... nao cabe na cabeca de ninguem fazer actualizacoes no periodo em que a bolsa esta aberta...lamentavel...)
Mas acho engracado estes comentarios...
Que tal esperar pelo fim do dia... Se te deres ao trabalho de ver os graficos vez que ontem ainda foi mais abaixo por esta altura...
Ve se arriscas com cabecasó assim se ganah dinheiro, agora opinar por opinar qualquer um o faz
Boas trades.
Não percebo a indignação, apenas referi que hoje parecia não haver ajuda a segurar a cotação...
Eu dou-me ao trabalho de ver os gráficos e pelo que vejo posso constatar que hoje teve o mínimo de sempre, pelo que, a sua teoria saiu furada, o final do dia não foi nada animador.
A bolsa é um risco, mas como pode dizer para se arriscar com cabeça numa altura em que os mercados estão todos em queda? Nem sempre quando se está investido se está a ganhar dinheiro, acredito que quem estiver longo esteja a perder dinheiro, não será mais conveniente ficar a observar ou fazer umas pequenas investidas no lado curto?!
Cumprimentos
Qual é o mínimo histórico desta acção?
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cisne3, Ferreiratrade, itisi1000, Kooc, lfstorres, navaldoc, nickforum, paulosantinhoamado, Phil2014, PMP69 e 91 visitantes