Microsoft compra empresa de Braga
23 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Saudades... sniff
lutav Escreveu:SilverTrader Escreveu:
Essa conversa sobre o Sardinha e o Insólito... e o BA! E quem se lembra do Populum?
Engraçado tb entrei na UM em 1994 mas em Gestão - como o mundo é pequeno!
Agora parem com essa conversa que estou a muitos km de distância e só vou ao Norte a 20 de Setembro![]()
Lembrei-me tb de uma história de um aluno de LESI (brilhante por sinal) conseguir entrar num sistema (supostamente bem protegido) nos EUA e ameaçar o presidente, tipo piadinha. Reza a lenda que a CIA foi à UM de propósito investigar, tão bom era o hacker e tal era a ameaça à segurança nacional...
É sempre bom ver os tugas triunfar e mostrar que este país tem valor e acabar com o discurso do miserabilismo, porque neste país também há pessoas de muito valor!
Isso foi em 95, no meu ano de caloiro, foi nos laboratorios do CP2, e nao sei se foi lá a CIA, mas que foi lá alguem, foi...
Foi alguém dos serviços secretos (não sei que agência) americana e dos serviços secretos (e/ou PJ) portuguesa. A lenda reza que nesse laboratório estavam 3 pessoas (que pertenciam ao mesmo grupo de trabalhos práticos) e poderiam lá ter ido por qualquer uma delas ... mas foi só por uma que teve como prémio ser suspensa por um ano da Universidade ... (não me parece ser a decisão mais acertada de uma Universidade, mas as melhores mentes dessa Universidade não concordariam comigo neste assunto :-( ).
Dessas 3 pessoas, uma dá neste momento aulas num Instituto Superior Português - não é o IST - (tendo estado previamente numa empresa portuguesa na área da segurança), outro é Administrador de Sistemas nessa empresa portuguesa na área da segurança e o terceiro (o que foi suspenso) penso que trabalha numa empresa de open source de Braga

Contudo nessa geração (e em mais uma ou duas gerações anteriores) muitos mais lá havia que poderiam ter tido o mesmo tipo de visita "agradável".
Infelizmente esta situação fez com que os muitos (em quantidade e qualidade) "hackers" que havia entre os alunos da UM nessa altura fossem perseguidos (infelizmente, a típica atitude portuguesa de subserviência aos "grandes deste Mundo", que em vez de acarinhar o know-how e potencial que tinha em mãos, resolveu destruí-lo [creio que o CIUM tem grande responsabilidade nessa "destruição"]) e as novas gerações (talvez por esse motivo) deixaram de se interessar (em quantidade e qualidade) na área de segurança de redes e dados.
Digo infelizmente, porque eram uma mais valia para o País, como tem sido confirmado pelos agora excelentes profissionais que têm dado um grande contributo para a segurança dos sistemas e serviços Web em Portugal ...
Enfim, anos fantásticos em que descobrir a Web e as suas inseguranças eram um "hobby" muito divertido - não é que tenha deixado de ser, mas a vida profissional já não deixa tanto tempo para essas brincadeiras e os sistemas estão muito mais bem protegidos (em geral)

Sempre é bom relembrar estas histórias e dar a conhecer às novas gerações que tínhamos alunos universitários que faziam com que os serviços secretos americanos lhe fizessem uma "visitinha amigavel"

Bons negócios,
jepm
/* Escrever 100 vezes: O objectivo na Bolsa deve ser ganhar dinheiro, mesmo que seja apenas um cêntimo! */
http://paisperfeito.blogspot.com/
http://paisperfeito.blogspot.com/
Re: Saudades... sniff
SilverTrader Escreveu::lol:
Essa conversa sobre o Sardinha e o Insólito... e o BA! E quem se lembra do Populum?
Agora parem com essa conversa que estou a muitos km de distância e só vou ao Norte a 20 de Setembro![]()
Lembrei-me tb de uma história de um aluno de LESI (brilhante por sinal) conseguir entrar num sistema (supostamente bem protegido) nos EUA e ameaçar o presidente, tipo piadinha. Reza a lenda que a CIA foi à UM de propósito investigar, tão bom era o hacker e tal era a ameaça à segurança nacional...
É sempre bom ver os tugas triunfar e mostrar que este país tem valor e acabar com o discurso do miserabilismo, porque neste país também há pessoas de muito valor!
Isso foi em 95, no meu ano de caloiro, foi nos laboratorios do CP2, e nao sei se foi lá a CIA, mas que foi lá alguem, foi...
Saudades... sniff

Agora parem com essa conversa que estou a muitos km de distância e só vou ao Norte a 20 de Setembro

Steve Ballmer vem a Portugal em Outubro
O Presidente da Microsoft Corporation, Steve Ballmer, e o presidente da Microsoft International, Jean-Philippe Courtois, vão encontrar-se em Portugal, no dia 3 de Outubro.
Os objectivos anunciados desta visita são o encontro com decisores nacionais e felicitar os colaboradores da Microsoft Portugal. A subsidiária portuguesa foi distinguida consecutivamente em 2007 e 2008 como a melhor subsidiária mundial da empresa.
A Microsoft tem em Portugal uma estrutura com 300 pessoas, um centro europeu de suporte telefónico com 80 colaboradores, um centro de investigação na área da linguagem com 17 colaboradores e conta ainda com os 40 colaboradores da recém adquirida Mobicomp.
http://exameinformatica.clix.pt/noticia ... 98098.html

O Presidente da Microsoft Corporation, Steve Ballmer, e o presidente da Microsoft International, Jean-Philippe Courtois, vão encontrar-se em Portugal, no dia 3 de Outubro.
Os objectivos anunciados desta visita são o encontro com decisores nacionais e felicitar os colaboradores da Microsoft Portugal. A subsidiária portuguesa foi distinguida consecutivamente em 2007 e 2008 como a melhor subsidiária mundial da empresa.
A Microsoft tem em Portugal uma estrutura com 300 pessoas, um centro europeu de suporte telefónico com 80 colaboradores, um centro de investigação na área da linguagem com 17 colaboradores e conta ainda com os 40 colaboradores da recém adquirida Mobicomp.
http://exameinformatica.clix.pt/noticia ... 98098.html
Cumprimentos.
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
blackjack_CALD Escreveu:que a noticia sirva de inspiracao a novos projectos e que se comece a ver o conceito de startup como funcional e nao algo de academico. PT precisa de inovacao mais do que scholar papers.
atencao, que aquele "grupo", para alem de empreendedor, trabalhavam muito... ou seja (e nao estou a ensinuar que disseste algo do genero), isto dos gajos empreendedores que nao sabem ler nem escrever, tambem ja foi chão que deu uvas...
Havia ali um grupo muito metódico, muito organizado, e cujo empreendorismo era tambem suportado em bons conhecimentos tecnicos, e talvez, uma nocao precoce (em termos comparativos) do que é uma gestao de uma carreira, e do que é possivel fazer quando se quer...
Por vezes, ter professores que incentivem, acompanhem, sejam tambem eles empreendedores, ajuda, porque inspira e serve de bom exemplo...
beijos e abraços
pvg80713 Escreveu:obrigado.
mas mesmo que sejam duas dezenas... já é um valor interessante, para uma iniciativa de universitários portuguesa...
estes sim ! deviam ter recebido as comendas do Presidente !
muitos parabéns !
e receberam: Carlos Oliveira, em 2006

jabreu Escreveu:Esses gajos são do meu tempo....
eu entrei em 94/95 ou 95/96 já não me lembro...mas em MCC... LESI era muito fácil
nesse caso, tinhamos pelo menos amigos em Comum; mto BA com malta de MCC

beijos e abraços
- Registado: 7/10/2007 21:58
- Registado: 22/4/2003 23:12
Mr.X Escreveu:Pois quem ler a Exame Informática (deste mês ou do mês anterior, não estou certo agora), verifica que o Sr. Presidente tem o curso de LESI e uma Pós-Graduação em Gestão (não me lembro em que Universidade).
Parabéns aos jovens da Mobicomp.
Abs,
Mr.X
a minha observaçao nao e nenhuma critica...antes pelo contrario
o Bill Gates nao acabou a universidade por ex
o tipo ta de parabens nao por ser um "Sr.Dr" ou "Sr.Eng" ou "Sr.Presidente"
ta de parabens pela sua capacidade de iniciativa e empreendorismo
Peço desculpa pelo off (saudade oblige)....
mas ja cheguei a ir de proposito a braga só para ir ao Insólito!!!
Pelos vistos confirma-se que o empreendorismo até dá resultados...
o engraçado, é que o gajo pedia para sair da praxe mais cedo, porque tinha de ir para a RUM.. tinha lá um programa desde os 15/16 anos..
beijos e abraços
thumbs up for entrepeneurs!
(nem se atrevam a corrigir a ortografia!
)
mas ja cheguei a ir de proposito a braga só para ir ao Insólito!!!

Pelos vistos confirma-se que o empreendorismo até dá resultados...
o engraçado, é que o gajo pedia para sair da praxe mais cedo, porque tinha de ir para a RUM.. tinha lá um programa desde os 15/16 anos..

beijos e abraços
thumbs up for entrepeneurs!
(nem se atrevam a corrigir a ortografia!

lutav Escreveu:Keyser Soze Escreveu:o "presidente" creio q nem sequer chegou a terminar LESI
continua a ser uma das melhores apostas da UM
uma das praxes mais "violentas" no entanto
davam sempre nas vistas em setembro no "sardinha"
ehehe
digo eu q acabei de chegar do "techtle mechtle"
pois, eu sei, tambem fui lá praxado em 95... com o "RUM";
por acaso tenho ideia que ele tinha acabado; havia ali um grupo mto atinado e organizado...
seja como for, pelo preço que vao vender a mobicomp, who cares?
PS - Sardinha, ainda no tempo da calçada portuguesa.. saudades![]()
beijos e abraços
tenho a ideia q ele nem chegou a acabar
mas como referido, tb nao interessa nada
eu andei por la na mesma altura mas noutras "andanças"
o sardinha com a calçada portuguesa, as arvores, o populum, o bar da associaçao, o club 84, insolito etc....
Keyser Soze Escreveu:o "presidente" creio q nem sequer chegou a terminar LESI
continua a ser uma das melhores apostas da UM
uma das praxes mais "violentas" no entanto
davam sempre nas vistas em setembro no "sardinha"
ehehe
digo eu q acabei de chegar do "techtle mechtle"
pois, eu sei, tambem fui lá praxado em 95... com o "RUM";
por acaso tenho ideia que ele tinha acabado; havia ali um grupo mto atinado e organizado...
seja como for, pelo preço que vao vender a mobicomp, who cares?
PS - Sardinha, ainda no tempo da calçada portuguesa.. saudades

beijos e abraços
jabreu Escreveu:Esse pessoal deve ser é de LMCC ...
LMCC LMCC
nao é nao

estes senhores, foram praxados em 95..., em LESI

beijos e abraços
edit:
http://dn.sapo.pt/2008/02/08/dnbolsa/mo ... ia_pa.html
Re: Microsoft compra empresa de Braga
blackjack_CALD Escreveu:http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=133366926.06.2008 - 13h41 Ana Rita Faria
A Microsoft anunciou a aquisição da Mobicomp, empresa portuguesa de Braga que opera na área de serviços para telemóveis. .
O acordo deverá ser assinado nas próximas semanas, e, embora o valor exacto não tenha sido revelado, responsáveis da empresa falaram em "dezenas de milhões de euros", concretizando o maior investimento de sempre da Microsoft em Portugal
http://www.reuters.com/article/technolo ... nologyNews
GO LESI GO LESI!!!!
Parabens malta!!!

Microsoft compra empresa de Braga
http://ultimahora.publico.clix.pt/notic ... id=1333669
26.06.2008 - 13h41 Ana Rita Faria
A Microsoft anunciou a aquisição da Mobicomp, empresa portuguesa de Braga que opera na área de serviços para telemóveis. .
O acordo deverá ser assinado nas próximas semanas, e, embora o valor exacto não tenha sido revelado, responsáveis da empresa falaram em "dezenas de milhões de euros", concretizando o maior investimento de sempre da Microsoft em Portugal
- Registado: 7/10/2007 21:58
23 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, bpcolaco, danielme1962, fosgass2020, Google [Bot], iniciado1, latbal, malakas, Manchini888, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69 e 160 visitantes