Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Petrobras

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

PBR

por Clinico » 27/6/2008 21:08

Bom, para a hecatombe e a enorme preocupação em relação ás bolsas, a Petrobras não fechou mal:69.14 usd, o que corresponde a uma subida de 1,20%.

Ainda bem, passo o fim de semana mais bem disposto...(vamos lá ver até quando)

A possivel subida dos juros pelo BCE para a semana pode fazer cair o dolar e fazer perder algum lucro na Petrobras, e talvez ofereça alguma oportunidade de entrar mais barato.

A AT da PBR continua bull.
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Sitting Bull » 27/6/2008 13:55

Caro Clinico,
A procura tem sido grande, devido aos países emergentes, mas se estes entrarem também em crise ou abrandamento de investimentos, poderá rebentar a tal bolha especulativa. E como é óbvio a PBR vai por arrasto. Mas não tenho duvida que a longo prazo a Petrobras, vai ser uma aposta com garantias de sucesso, pois será mais autónoma que outras petrolíferas!
Estou à espera de melhor momento para entrar…
Power to the people

Registado: 4/3/2008 18:16

PBR

por Clinico » 27/6/2008 10:39

Sim, Sitting Bull, mas continuamos com o mesmo dilema: a subida do petróleo é pelos espéculadores ou pela alta demenda e baixa oferta? se é esta a razão, o petróleo vai continuar a consumir-se e os resultados da petrobras serão altos.

No entanto, ouvi a entrevista do Lula ontem na Bloomberg Brasil, e ele disse uma coisa que é capaz de não ser asneira: O Brasil não vai querer exportar petróleo, e portanto não quer pertencer á OPEP, mas sim derivados do petroleo.

Lembro que o objectivo é de criar 15 refinarias da petrobrás (vão construir agora a 12º)e transformar a frote de 200 navios contratados numa frota tambem brasileira.

Estamos a atravessar uma enorme tormenta nas bolsas, uma enorme desconfiança nas bolsas, uma enorme ansiedade porque não se vislumbra o fim a isto.
Ou se está de fora, ou cumpre-se uma das regras do Buffet: Compre na bolsa como se esta fechasse no dia seguinte e só abrisse 10 anos depois.

10 anos??? :lol:

Abraços
Clinico

por Sitting Bull » 27/6/2008 9:40

Novamente batido o record do valor do petróleo, 141 dls!
Acontece que por vezes os movimentos de alta do petróleo, já não fazem subir a PBR devido à recessão mundial!...
Power to the people

por mapaman » 27/6/2008 0:50

Ora aqui está uma coisa gira,logo hoje,que o petróleo passou os 140$...

Brazil Oil Reserves Will at Least Triple, Lula Says

site da bloomberg.com

cumps

Registado: 24/1/2008 22:05

por mapaman » 27/6/2008 0:43

boas,
é só para informar que este tópico é seguido com todo o interesse por mim,pois estou 100% galp,logo tenho que ter um olho na galp,outro na petrobras,por razões óbvias!
cumps

Registado: 24/1/2008 22:05

PBR

por Clinico » 26/6/2008 21:15

:lol: :lol:
Ilustre: eu só tenho Petrobrás e os velhos fundos de 2005, que estão positivos ainda, sobretudo o da JPMorgan India, que apesar da enorme tareia que tem levado (é em usd ainda por cima), lá vai estando positivo... :lol: (os outros são o BRIC e um dos paises emergentes europeus)

Liquidez há pouca...

Agora safámo-nos bem: O DJ encerrou com -3% :twisted: e a PBR "só" caiu 0.55% :wink: ...

Em relação ao geral, muitas vezes depois dos descalabros, com os de hoje, vem um dia de bonança pois alguem aproveita para ir aos saldos. Se os futuros nos States positivarem logo á noite, depois da queda inicial das bolsas europeias, pode haver uma subidita mais ao fim da manha. De qualquer forma a Galp chegou aos 13,91 ontem e encerrou hoje já bem acima dos 14.
Abraço
Clinico

Re: PBR

por lutav » 26/6/2008 20:54

Clinico Escreveu:O mínimo que se pode dizer é que a sua entrada seria a dum aliado de peso... Já cá andamos os dois há uns tempos...
Não olhei para a VISA mas vou fazêlo.
Um abraço
Clinico

vou-te contar um segredo: tenho 50% galp (caras, mas intencional) e 50% liquidez... fiz 2 trades positivos na VISA (até postei num topico que ai havia), e como ando mais "controlado", nao comprei PBR por 2 razoes:

1) o tal range que falas mais o facto de isto andar meio como as gajas: nao se sabe bem qual a tendencia;

2) o facto de ter Galp, torna (grosso modo) contraproducente ter PBR; em principio, preferiria so entrar PBR após venda de GALP :)

abraço ( ao menos quando este topico sobe, ja sei que és tu: e isso até tem piada :D)

Registado: 22/9/2006 22:36

PBR

por Clinico » 26/6/2008 20:49

O mínimo que se pode dizer é que a sua entrada seria a dum aliado de peso... Já cá andamos os dois há uns tempos...
Não olhei para a VISA mas vou fazêlo.
Um abraço
Clinico

Re: Petrobrás

por lutav » 26/6/2008 20:40

Clinico Escreveu:Bem, vem lateralizado entre os 65 e os 69 usd (isto a "olhómetro") e vai escapando ás vississitudes dos mercados.
Tambem leram que o Lula está muito optimista quando á produção de petróleo pelo Brasil e NÃO quer pertencer á OPEP.
Bem, o petróleo tocou os 140, o individuo da OPEP diz que chega a 170 este Verão e outro diz que se chega a 200, a economia colapsa (isto foi o que eu fui lendo hoje aqui e ali)
Continuo só na Petrobrás. Estou muito curioso com os resultados a apresentar em Agosto.
Abraços (para quem estiver por aí na PBR)
Clinico

nao estou dentro, mas estou atento... fora do PSI, so vou olhando para 2 titulos: VISA e Petrobras... vamos a ver se me junto a ti um dia destes...

abraço

Registado: 22/9/2006 22:36

Petrobrás

por Clinico » 26/6/2008 20:37

Bem, vem lateralizado entre os 65 e os 69 usd (isto a "olhómetro") e vai escapando ás vississitudes dos mercados.
Tambem leram que o Lula está muito optimista quando á produção de petróleo pelo Brasil e NÃO quer pertencer á OPEP.
Bem, o petróleo tocou os 140, o individuo da OPEP diz que chega a 170 este Verão e outro diz que se chega a 200, a economia colapsa (isto foi o que eu fui lendo hoje aqui e ali)
Continuo só na Petrobrás. Estou muito curioso com os resultados a apresentar em Agosto.
Abraços (para quem estiver por aí na PBR)
Clinico

Para Petrobras, perspectivas do Brasil são positivas

por J.f.vieira » 22/6/2008 21:59

Para presidente da empresa, país tem perspectivas favoráveis na produção de petróleo e biocombustíveis

SÃO PAULO - O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, que participou neste domingo da reunião convocada pelo governo da Arábia Saudita para discutir os preços mundiais do petróleo, afirmou na saída do encontro que, apesar da forte preocupação com a situação mundial, "o Brasil tem perspectivas favoráveis, tanto no que diz respeito ao aumento considerável de petróleo, com as recentes descobertas da Petrobras, como na produção de biocombustíveis".

Gabrielli destacou a importância do encontro, observando que, pela primeira vez, foram reunidos grandes empresas de petróleo, países produtores e exportadores e países consumidores, como Japão, China e Índia. Após nove horas de reunião, o executivo observou que as conversas sobre preço, demanda e oferta são extremamente complexas. "O problema envolve múltiplos fatores, e esse conjunto o afeta de forma diferenciada." As informações sobre a participação da Petrobras no evento foram distribuídas pela própria companhia, na tarde de hoje.

Segundo Gabrielli, entre os aspectos discutidos na reunião está a demanda crescente, principalmente em países não desenvolvidos. "Isso é bastante positivo, pois demonstra crescimento e melhoria da qualidade de vida da população", afirmou. Por outro lado, também foram debatidos os problemas de oferta, tanto em relação à produção quanto ao refino.

A complexidade das discussões também é evidenciada pela questão do aumento dos custos da indústria e pelas peculiaridades de alguns países. "Uns mantêm subsídios e combustível barato, outros mantêm taxação extremamente elevada e os preços altos", observou Gabrielli.

O presidente da Petrobras fez parte da missão brasileira que participou da reunião em Jeddah, na Arábia Saudita. A missão foi chefiada pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. O Brasil participou da reunião na condição dupla de produtor e consumidor de petróleo.

Registado: 29/11/2007 3:59

por Sitting Bull » 19/6/2008 23:16

Já tive Petrobras e quero voltar a entrar, continuo de olho, mas de fora pois o mercado não me inspira confiança! :wink:
Power to the people

PBR

por Clinico » 19/6/2008 14:11

Inteira e totalmente de acordo, mas como é a única coisa que tenho em carteira, tenho que me entreter com qualquer coisa e ir alimentando o vício...
Abraço
Clinico

por joaoparker » 19/6/2008 14:08

Eu tenho Petrobras, no entanto como é uma aposta a longo prazo, não tenho ligado muito a estas variações.

Registado: 29/11/2007 2:33

PBR

por Clinico » 19/6/2008 14:03

Isto continua a valer a pena no meio desta hacatombe toda!
Ontem fechou inalterada e o pre market hoje já está nos 69,25. Se as bolsas nos States estiverem "de feição", vamos a ver se éhoje ou amanha que isto volta a ultrapassar os 70 usd...

Ainda não percebi se há por aqui mais alguem com Petrobrás :shock: :?: :?:
Abraços
Clinico

PBR

por Clinico » 17/6/2008 21:43

Quietinho e sossegadinho, sem dar muito nas vistas, lá vai subindo degrau a degrau...Vou deixar os valores de encerramento dos últimos dias em euros (porque já inclui a volatilidade do dólar):

12/6 42,95
13/6 44,58
16/6 44,42
17/6 44,82

Mas a coisa vai-se alterando por causa do after market, portanto, uso só valores de fecho.
Em dólares, vai-se aproximando dos 70 usd, sendo capaz de os atingir já amanha e ultrapassá-los esta semana.
Continuo só com PBR em carteira.
Abraços
Clinico

PBR

por Clinico » 16/6/2008 14:31

Estamos bem! o pre market estava a 68.60 usd, o que prevê uma abertura em alta.
Por enquanto é seguro ficar por aqui. É a única acção que tenho em carteira neste momento e por aqui devo ficar...
Abraços
Clinico

por Onorio » 14/6/2008 16:47

Agencia Estado - 13/6/2008 14:32
Nova descoberta de petróleo está entre várias à vista
A nova descoberta anunciada ontem pela Petrobras na Bacia de Santos é mais uma das várias que devem pipocar nos próximos meses naquela região, dentro dos esforços que vêm sendo feitos pela estatal para comprovar os indícios de óleo abaixo da camada pré-sal. No total, analistas de mercado já estimaram as reservas naquela região em cerca de 56 bilhões de barris e há quem diga que o volume poderia chegar a até 70 bilhões, o que elevaria o Brasil ao sétimo lugar no ranking das maiores reservas mundiais.

A Petrobras até o momento evita fazer qualquer referência sobre o volume de reservas em áreas do pré-sal. Apenas o prospecto de Tupi, no BM-S-11, é que foi dimensionado e estimado entre 5 e 8 bilhões de barris. Mas existem pelo menos outros seis blocos - dos quais a Petrobras opera cinco em parcerias que variam de formação com a BG, Galp, Shell e Repsol. Apenas um deles é operado pela ExxonMobil, no qual a Petrobras possui 20% de participação. Todos já tiveram indícios de óleo identificados em um primeiro poço.

A cada poço perfurado a Petrobras avança na confirmação dos indícios de óleo leve abaixo da camada pré-sal. E novas descobertas não trazem por si só uma novidade para o mercado, mas sim uma confirmação do que já era esperado. Por isso mesmo, o mercado aparenta ter absorvido em parte a perspectiva de existência de reservas gigantescas naquela região, o que impede elevadas altas nas ações da empresa a exemplo do que ocorria com a divulgação das primeiras descobertas, como Tupi - em novembro do ano passado - e Jupiter - em janeiro de 2008.

Registado: 4/3/2008 23:31

Produção de petróleo e gás da Petrobras sobe 7% em maio

por J.f.vieira » 13/6/2008 23:04

A produção média de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil alcançou 2.165.430 barris de óleo equivalente por dia (boe) em maio, um aumento de 7 por cento em relação ao mesmo mês de 2007 e de 0,4 por cento ante a produção de abril deste ano.

Considerando apenas a produção de petróleo, o aumento foi de 5,2 por cento em relação a maio de 2007 e de 0,7 por cento sobre o mês anterior, totalizando 1,854 milhão de barris por dia, segundo comunicado da Petrobras.

O acréscimo de 12 mil barris por dia foi proporcionado pela entrada em produção de novos poços na Bacia de Campos, nas plataformas P-52 e P-54, ambas no campo de Roncador.

"Com a entrada em operação de mais quatro plataformas, sendo três na Bacia de Campos e uma no Espírito Santo em 2008, a capacidade de produção da companhia será acrescida de 500 mil barris por dia. Também no decorrer do ano as cinco plataformas que começaram a produzir em 2007 atingirão suas capacidades máximas", acrescentou o comunicado. A produção de gás natural dos campos nacionais atingiu 49,554 milhões de metros cúbicos por dia, indicando um aumento de 18,6 por cento sobre os 41,797 milhões de metros cúbicos produzidos em maio de 2007.

Considerados os campos do Brasil e do exterior, a produção total de petróleo e gás natural da Petrobras atingiu em maio deste ano a média diária de 2.367.192 barris de óleo equivalente, resultado 4,3 por cento superior à produção registrada no mesmo mês de 2007 e estável em relação a maio de 2008.

O volume de petróleo e gás natural proveniente dos oito países onde a Petrobras mantém ativos de produção, em barris de óleo equivalente, chegou a 201.762 barris por dia em maio, indicando uma redução de 9,9 por cento em relação ao mês anterior.

Refinaria da Petrobras e da Astra no Texas volta a operar

por J.f.vieira » 13/6/2008 22:41

Uma unidade de craqueamento catalítico fluido em uma refinaria Pasadena Refining Systems, no Texas, Estados Unidos, deve retomar as operações ainda hoje, segundo a Petrobras. A companhia brasileira e a norte-americana Astra Holding formam a joint venture (parceria), que produz 100 mil barris diários de petróleo.

A Petrobras afirmou que a unidade está sendo normalizada após uma interrupção programada para manutenção na terça-feira. De acordo com a Petrobras, o volume de emissões de alguns poluentes excedeu a quantidade de controle estabelecida durante o processo, por isso as autoridades ambientais do Texas foram notificadas sobre a interrupção.

As emissões voltaram ao normal e nenhum dano ou acidente ocorreu, segundo a Petrobras.

por Sitting Bull » 13/6/2008 22:08

De facto foi uma boa sexta-feira, e logo dia 13… :twisted:
Tenho reparado na importância dada pelos investidores à terceira terça-feira de cada mês, pelos vistos é o dia dos vencimentos das opções na Bovespa, mas ainda não estou dentro deste assunto, alguém pode dar uma explicaçãozinha :?: :!:
Power to the people

PBR

por Clinico » 13/6/2008 21:24

Como previsto, foi um dia brilhante a fechar com 2.30% de subida, a acrescentar a subida do dólar. Curiosamente continua no after hours e acabamos por não saber em que é que ficamos em relação a preço...
Em euros, subiu de 42.95 para 44.58.
Enfim, para sexta feira 13, não nos podemos queixar :mrgreen:
Abraços
Clinico

PBR

por Clinico » 13/6/2008 15:56

Isto hoje vai dar um bom impulso á carteira: dolar a subir, petrobrás a subir bastante...até o ministro se surpreendeu... :lol:

Lupi Says Petrobras Finds to `Surprise Everyone,' Estado Says
June 13, 2008 08:03 EDT -- The size of Petroleo Brasileiro SA oil discoveries is much bigger than what the company has announced and will ``surprise everyone,'' Brazilian Labor Minister Carlos Lupi said, O Estado de S. Paulo reported.

Abraços
Clinico

PBR

por Clinico » 13/6/2008 10:34

Então será por isso que subiu aos 67 usd no after hours? Vamos ver o que faz hoje com os futuros negativos...
Abraço
Clinico

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Pmart 1 e 145 visitantes