IRS dúvida
7 mensagens
|Página 1 de 1
AS mais valis são feitas segundo o FIFO, sigla em ingês que quer dizer "primeiras a entrar, primeiras a sair" assim, as contas são feitas da seguinte forma: compras em janeiro e em fevereiro e vendes tudo em uma única vez as contas são feitas separadamente, pelos lucros ou prejuizos exemplo compras 10 acções por 100€ em janeiro mais 10 por 120€ em fevereiro, vendes em em agosto as 20 por 250€ tem uma mais valia de nas primeiras de 2,5€ e nas segundas de 0,50€.
Grão a grão chegaremos ao milhão?
Luis19 Escreveu:Ok, expliquei-me mal e só agora vi o erro.
A questão é:
Para acções do mesmo título, compradas em alturas diferentes (por exemplo, umas em Janeiro e outras em Maio) e sendo todas vendidas no ano seguinte (em Fevereiro) e dado que apenas as compradas em Janeiro do ano anterior já têm mais de 1 ano, as mais valias são apenas tributadas naquelas que ainda não têm 1 ano (compradas em Maio) ou abrange a totalidade das acções desse título?
Não interessa se são acções do mesmo titulo ou não, a lógica é exactamente a mesma.
Ok, expliquei-me mal e só agora vi o erro.
A questão é:
Para acções do mesmo título, compradas em alturas diferentes (por exemplo, umas em Janeiro e outras em Maio) e sendo todas vendidas no ano seguinte (em Fevereiro) e dado que apenas as compradas em Janeiro do ano anterior já têm mais de 1 ano, as mais valias são apenas tributadas naquelas que ainda não têm 1 ano (compradas em Maio) ou abrange a totalidade das acções desse título?
A questão é:
- Registado: 4/12/2007 16:30
IRS dúvida
Bom dia a todos,
Bem sei que nesta altura já estamos na fase de acerto de contas no IRS, mas esta semana surgiu-me a seguinte dúvida:
Se, por exemplo, em Janeiro tivermos comprado X acções do título A e em Maio decidimos comprar mas Y acções do mesmo título A.
E se em Fevereiro do próximo ano vendermos a totalidade das acções (X+Y) do mesmo título A, com mais valias, de que forma seremos tributados?
Apenas nas mais valias das acções que foram compradas em Outubro (Y acções)?
Ou pela totalidade das mais valias, mesmo que as X acções compradas em Janeiro já tenham mais de um ano?
Obrigado.
Bem sei que nesta altura já estamos na fase de acerto de contas no IRS, mas esta semana surgiu-me a seguinte dúvida:
Se, por exemplo, em Janeiro tivermos comprado X acções do título A e em Maio decidimos comprar mas Y acções do mesmo título A.
E se em Fevereiro do próximo ano vendermos a totalidade das acções (X+Y) do mesmo título A, com mais valias, de que forma seremos tributados?
Apenas nas mais valias das acções que foram compradas em Outubro (Y acções)?
Ou pela totalidade das mais valias, mesmo que as X acções compradas em Janeiro já tenham mais de um ano?
Obrigado.
- Registado: 4/12/2007 16:30
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, Cem pt, Eduardo R., Ferreiratrade, iniciado1, Investor Tuga, latbal, lito, MADxMAX, malakas, Manchini888, maturidade, O Magriço, PMP69, Sinedrio, tami, trilhos2006, ze couves, zorro2009 e 168 visitantes