Conselho a quem compra e vende acções
6 mensagens
|Página 1 de 1
Cubriclas,
O pior é quando ela em vez de subir o tal cêntimozinho, vai descendo esse mesmo valor bem devagarinho e o pessoal a ver quando é que aquilo inverte e cada dia ou semana que passa lá vai mais outro centimozinho à vida...
E nas penny stocks (PAD, por exemplo) esse centimozinho pode fazer mossa no capital investido.
0,01€ numa acção que custa, por exemplo 0,20€ são "só" 5%... para o bem e para o mal!
O pior é quando ela em vez de subir o tal cêntimozinho, vai descendo esse mesmo valor bem devagarinho e o pessoal a ver quando é que aquilo inverte e cada dia ou semana que passa lá vai mais outro centimozinho à vida...
E nas penny stocks (PAD, por exemplo) esse centimozinho pode fazer mossa no capital investido.
0,01€ numa acção que custa, por exemplo 0,20€ são "só" 5%... para o bem e para o mal!
- Registado: 4/12/2007 16:30
Re: Conselho a quem compra e vende acções
superbem Escreveu:Cubriclas Escreveu:quase ao jeito de scalping.
Scalping mais rente que esse não há!![]()
Mas também tem de ser volumes consideráveis, para não ser só para pagar as comissões.
isso tb depende mt da accao q estejas a falar! se falar-mos duma pad a alteracao de 1 centimo na cotacao com um capital investido de 5000€ é o suficiente pa ganhares 330€ ... como é logico o risco é muito maior... pois caso caia 1 centimo perdes mais q isso!
Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos
<b>FB</b>arrancos
O "Scalping" é daquelas actividades muito, muito difíceis. Só alguns profissionais o fazem com grnade sucesso. Porquê? Porque os pequenos investidores que se aventuram por essas andanças costumam cometer um erro grande: Quando, depois de comprar, não conseguem vender e a acção foge a um ritmo vertiginoso bem para baixo do seu preço de compra, ficam sem saber o que fazer. E normalmente não fazem nada e lá se vai a estratégia...
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Cubriclas Escreveu:quase ao jeito de scalping.
Scalping mais rente que esse não há!

Mas também tem de ser volumes consideráveis, para não ser só para pagar as comissões.

Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc
http://www.bpd.uni.cc
Cubriclas Escreveu:...
Como sei que é um "jazztelmaniaco", tendo entrado com muitas a 30 centimos e estando ela neste momento a 21 centimos aconselhei-o a fazer o seguinte...
- é comprador compulsivo e nervoso e tem que entrar no mercado pois não gosta de ver o dinheiro parado? ela está a 0,21? Os cofres a 0,22 não estão muito carregados? Então entre a 0,21 e coloque de imediato a vender a 0,22. Páre de colocar uns 4 ou 5 centimos acima pois se é verdade que pode ganhar mais, atendendo a como está o mercado o mais natural é ficar a arder com elas na conta.
Isto serve para todas acções e para todos que não conseguem estar fora do mercado mesmo com ele em queda: se entrarem em determinada acção coloquem de imediato à venda por um valor muito próximo ao da compra quase ao jeito de scalping.
Pelo menos evitará mais dissabores do que aqueles que estarão a passar!
Abraço!
Não percebi essa estratégia...
Se é para vender, deve-se vender ao preço de mercado...
Por 1 cent. pode-se perder muito dinheiro.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Conselho a quem compra e vende acções
Caros colegas, infelizmente o que se previa há já alguns meses está a verificar-se com os mercados em queda, sem um crash concreto mas sim com crashinhos todos os meses. Decerto que muitos de vós sente uma agonia e desespero pois aquilo que compraram desce 4 dias e sobe apenas em um. Querem desfazer-se com lucro mas o dia em que tiveram essa oportunidade já passou há muito tempo. Compram uma acção a cair 5% e quando pensam que ela sobe no dia seguinte a mesma percentagem eis que ela volta a cair mais 5%.
Tenho amigos meus que investem na bolsa, uns com mais, outros com menos capital. Uns que compram pelo banco e outros que compram pela net, uns inciaram com muito capital e agora fazem contas à vida pois não sabem que fazer para repor o valor inicial enquanto que outros com menos capital ou estão de fora esperando melhores dias (atitude sábia e prudente) ou então continuam crentes aguardando que o mercado lhes dê razão (o mercado tem sempre razão).
Um deles telefona-me com alguma regularidade...e dei-lhe um pequeno conselho que penso estar a resultar com ele devido à situação actual do mercado. Como ele é um comprador compulsivo como decerto muitos de vós, não consegue estar uma semana sem fazer compras. Como sei que é um "jazztelmaniaco", tendo entrado com muitas a 30 centimos e estando ela neste momento a 21 centimos aconselhei-o a fazer o seguinte...
- é comprador compulsivo e nervoso e tem que entrar no mercado pois não gosta de ver o dinheiro parado? ela está a 0,21? Os cofres a 0,22 não estão muito carregados? Então entre a 0,21 e coloque de imediato a vender a 0,22. Páre de colocar uns 4 ou 5 centimos acima pois se é verdade que pode ganhar mais, atendendo a como está o mercado o mais natural é ficar a arder com elas na conta.
Isto serve para todas acções e para todos que não conseguem estar fora do mercado mesmo com ele em queda: se entrarem em determinada acção coloquem de imediato à venda por um valor muito próximo ao da compra quase ao jeito de scalping.
Abraço!
Tenho amigos meus que investem na bolsa, uns com mais, outros com menos capital. Uns que compram pelo banco e outros que compram pela net, uns inciaram com muito capital e agora fazem contas à vida pois não sabem que fazer para repor o valor inicial enquanto que outros com menos capital ou estão de fora esperando melhores dias (atitude sábia e prudente) ou então continuam crentes aguardando que o mercado lhes dê razão (o mercado tem sempre razão).
Um deles telefona-me com alguma regularidade...e dei-lhe um pequeno conselho que penso estar a resultar com ele devido à situação actual do mercado. Como ele é um comprador compulsivo como decerto muitos de vós, não consegue estar uma semana sem fazer compras. Como sei que é um "jazztelmaniaco", tendo entrado com muitas a 30 centimos e estando ela neste momento a 21 centimos aconselhei-o a fazer o seguinte...
Abraço!

Editado pela última vez por Cubriclas em 26/6/2008 16:05, num total de 1 vez.
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Cem pt, Eduardo R., Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, Investor Tuga, joao garcao, latbal, lito, malakas, Manchini888, maturidade, O Magriço, PMP69, tami, trilhos2006, ze couves, zorro2009 e 189 visitantes