Caldeirão da Bolsa

Corretoras e CFDs

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por vold » 26/6/2008 9:23

salvadorveiga Escreveu:Eu uso LJ Carregosa mas... sinceramente estoua ponderar sair... porque ? Quase nao uso acções da Euronext, é somente mercado americano e CFD's...e nestes dois aspectos o banco BEST eh melhor...

Comissao de acçoes é menor e a comissao em CFD's eh 0,1% ao contrario dos 0,3% da LJ

salvador eu tenho estado a experimentar a plataforma gobulling pro e nas condições de negociação e para todos os mercados a comissão em cfd's é 0.1%.

mudou recentemente ?

estou um pouco em dúvidas entre a go bulling e o bestpro.

porque é que na caixa directa invest se tem direito a cotações em tempo real e sem custos e nestas plataformas se paga por cada mercado ?

Registado: 29/11/2007 14:23

por Resina » 20/6/2008 17:06

Pollito Escreveu:
Resina Escreveu:Alguem me explica o que ganha a Ljc por ter o preçario para acções a custo zero!?

resina,não há custo zero para a generalidade dos investidores...há sempre uma contrapartida (mesmo para quem não paga mas essa é outra história...)
Lê melhor as letras pequeninas...

Não há custo zero como é obvio, mas por um lado apenas pagamos a comissão euronext...
A comissão euronext afinal é 2, 2.5 ou 3? È que já vi esses três preços, não entendo qual dos bancos/corretoras é o menos aldrabão... Não refiro os nomes, mas que já o vi, isso sim...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por smallfield » 20/6/2008 12:50

Só para dizer que existe Mercado de Derivados Nacional e que se negoceia PSI 20 , bem como as principais acções nacionais, curtos e longos, lado curto é muito dificil em Portugal , pois pouco mercado de repos e empréstimos, precisamente porque também o mercado de derivados é pouco desenvolvido e depois é a bola de neve da iliquidez. Mas não digam que não existe, por favor

Registado: 10/12/2007 10:25

por salvadorveiga » 19/6/2008 18:12

Nao sei qual o tarifario da orey em CFD's mas ao momento parece-me o BEST o melhor com 0,1% de comissao VS os 0,3% da LJ. Nao sei quanto é na Orey...

Quanto se os CFD's sao mais complicados que warrants naos ei nunca trabalhei c eles mas do q ja li pareceu me ser mais complicado... os CFD's estão subjacentes as acçoes da empresa e têm uma margem q te permite tar exposto a uma quantia maior do que a q possuis por exemplo... acho que um dos beneficios também é poderes negociar com valores pequenos uma vez que a comissão é 0,1% podes sempre entrar com posiçoes de 50 € etc... enquanto q se comprasses posiçoes em acçoes só as comissoes comiam-te tudo...

Na plataforma dá para veres as margens imaginemos a Sonae SGPS... tem uma margem de 10x's ou seja o valor q entras a posiçao na verdade vai tar exposto a 10x's mais... por isso se entrares com 500 € na Sonae longo... estas longo a 5000€ e o lucro ou perda advém da diferença entre os valores de compra e venda... Digamos que a Sonae encontra-se a 1 € , se tu usares 500€ com alavancagem de 10x's estás exposto a 5000€ logo 5000 titulos da SonaeSGPS,

Agora imagina que ela cota a 1,10 € é uma valorização de 10% mas no entanto as tuas contas serão 5000 titulos * (1.10 - 1.00) = 500 €

Logo tiveste 100% de lucro com os teus 500 € ... mas ha q ter em atençao que o mesmo comportamento se passa com as perdas...

Registado: 12/3/2008 22:06

por macumba » 19/6/2008 17:28

a orey itrade é a que têm melhor preçário em cfd´s e futuros,parece-me(pelo menos na maioria deles e em forex).

tambêm têm um excelente e alargado acompanhamento.

outro ponto a favor é que utilizam a plataforma do saxo,como a gobulling:eu tenho conta nestas duas(orey e carregosa) e a orey é mais competitiva!

Registado: 7/2/2006 1:25

por joaoparker » 19/6/2008 17:10

Já que estão a falar de CFD´s, vou ter acesso na próxima semana ao Best Pro, e pretendo negociar CFD´s do SPX e de acções do PSI, mas não sei bem como funcionam.
Tenho algumas questões tais como se são tão complicados como os warrants? Exigem margem como os futuros? Têm strike como os turbo warrants? Têm uma taxa de juro e spread?

Se alguem me pudesse elucidar, ficava muito agradecido.

Registado: 29/11/2007 2:33

por salvadorveiga » 19/6/2008 17:05

Resina Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:Pois dai tar a dizer q depende do horizonte temporal...eu neste momento tou a criar um portfolio de longo prazo 5-10 anos q pretendo ter cerca de 20 a 40 empresas...imagina eu ter isso em despesas de guarda...so por trimestre seria entre 120 € e 240€, fora o resto...dai ficar-me pela PRO ;)

Claro. No teu caso não há qualquer margem para duvidas... Se estas a criar um portfolio de 20 a 40 empresas que pretendes manter por esse prazo, as ordens apenas serão de compra e não tens o objectivo de venda, por isso a´inexistência das comissões de guarda é uma das vantagens da pro...
Abraço
Ps: 20 a 40 empresas? eh lá... lol :lol: 8-)

Sim diversificação acima de tudo...criar posiçoes entre 1% e 5% do valor do portfolio tendo em conta o risco e o potencial...será um mistura de empresas de alto retorno, outras mais "steady", etc... Ainda falta para estar totalmente investido neste momento so tenho 9 empresas e 30% investido ainda falta

por Resina » 19/6/2008 16:57

salvadorveiga Escreveu:Pois dai tar a dizer q depende do horizonte temporal...eu neste momento tou a criar um portfolio de longo prazo 5-10 anos q pretendo ter cerca de 20 a 40 empresas...imagina eu ter isso em despesas de guarda...so por trimestre seria entre 120 € e 240€, fora o resto...dai ficar-me pela PRO ;)

Claro. No teu caso não há qualquer margem para duvidas... Se estas a criar um portfolio de 20 a 40 empresas que pretendes manter por esse prazo, as ordens apenas serão de compra e não tens o objectivo de venda, por isso a´inexistência das comissões de guarda é uma das vantagens da pro...
Abraço
Ps: 20 a 40 empresas? eh lá... lol :lol: 8-)

por salvadorveiga » 19/6/2008 16:52

Resina Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
Resina Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:Alias a Go Bulling Web é 2,60€ por negocio e segundo o que me disseram a média é pagar 5,20€ (2 negocios) pelo que me disseram lá...

A minha média é mesmo 1 negócio... È rarissima a vez que uma ordem minha é executada em duas vezes...
Na pro, claro que é menos €€€ em relação ao best!!!
Abraço

Sim agora dependendo do horizonte temporal que se quer investir...se for tipo curto prazo talvez a GoBulling Web seja melhor pq so se paga 2,60€ de ocmissoes...e até acho que no PSI está isento nao tenho a certeza, mas paga-se comissoes de guarda/trimestre, dividendos, etc...ao inves que na PRO nao, e uma vez q eu detenho acçoes para longo prazo prefiro a PRO

Para quem é de curto prazo, os dividendos são irrelevantes...
A comissão guarda titulos são apenas 6€ por trimestre, com esse valor pagas muitas comissões de compra/venda na plataforma pro... Alem de que se efectuares mais de 60€ nem a pagas...
Podes dar ordens a qualquer altura, basta teres uma janela exploradora de internet, enquanto que na pro tens de instalar a plataforma em cada pc...
Se queres só acções(e warrants) é o melhor... Agora se queres mais que isso, vai para a pro...
Abraço

Pois dai tar a dizer q depende do horizonte temporal...eu neste momento tou a criar um portfolio de longo prazo 5-10 anos q pretendo ter cerca de 20 a 40 empresas...imagina eu ter isso em despesas de guarda...so por trimestre seria entre 120 € e 240€, fora o resto...dai ficar-me pela PRO ;)

por Resina » 19/6/2008 16:30

salvadorveiga Escreveu:
Resina Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:Alias a Go Bulling Web é 2,60€ por negocio e segundo o que me disseram a média é pagar 5,20€ (2 negocios) pelo que me disseram lá...

A minha média é mesmo 1 negócio... È rarissima a vez que uma ordem minha é executada em duas vezes...
Abraço

Sim agora dependendo do horizonte temporal que se quer investir...se for tipo curto prazo talvez a GoBulling Web seja melhor pq so se paga 2,60€ de ocmissoes...e até acho que no PSI está isento nao tenho a certeza, mas paga-se comissoes de guarda/trimestre, dividendos, etc...ao inves que na PRO nao, e uma vez q eu detenho acçoes para longo prazo prefiro a PRO

Para quem é de curto prazo, os dividendos são irrelevantes...
A comissão guarda titulos são apenas 6€ por trimestre, com esse valor pagas muitas comissões de compra/venda na plataforma pro... Alem de que se efectuares mais de 60€ nem a pagas...
Podes dar ordens a qualquer altura, basta teres uma janela exploradora de internet, enquanto que na pro tens de instalar a plataforma em cada pc...
Se queres só acções(e warrants) é o melhor... Agora se queres mais que isso, vai para a pro...
Abraço

por salvadorveiga » 19/6/2008 16:22

Resina Escreveu:

Abraço

por Resina » 19/6/2008 16:14

Abraço

por salvadorveiga » 19/6/2008 16:10

Resina Escreveu:
A. Ginja Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:Eu uso LJ Carregosa mas... sinceramente estoua ponderar sair... porque ? Quase nao uso acções da Euronext, é somente mercado americano e CFD's...e nestes dois aspectos o banco BEST eh melhor...

Comissao de acçoes é menor e a comissao em CFD's eh 0,1% ao contrario dos 0,3% da LJ

Eu estou indeciso entre a LJc e o banco best. Para acções somente da euronext, a LJc é melhor?

Se só queres acções, pagas 2,60€ por negócio é optimo para as acções mais liquidas, mesmo que pagues a guarda de titulos trimestral que pagas nas outras e a comissão de dividendos, é optima...
Abraço

Aconselho-te para alem do que mencionaste se negociares euronext a GoBulling PRO, pagas 5 € por transacçao mas nao pagas mais nada... Comissão euronext; dividendos, de guarda, nao existem...

Alias a Go Bulling Web é 2,60€ por negocio e segundo o que me disseram a média é pagar 5,20€ (2 negocios) pelo que me disseram lá...

Mas fazendo as contas prefiro a PRO na mesma, uma vez que nao pago guarda de titulos etc... se for EURONEXT GoBulling sem pensar 2 x's mesmo porque o Banco BEST nos mercados europeus axo que pagas o dobro 10 € ou um bcdinho mais...

por Resina » 19/6/2008 14:48

A. Ginja Escreveu:

Eu estou indeciso entre a LJc e o banco best. Para acções somente da euronext, a LJc é melhor?

Se só queres acções, pagas 2,60€ por negócio é optimo para as acções mais liquidas, mesmo que pagues a guarda de titulos trimestral que pagas nas outras e a comissão de dividendos, é optima...
Abraço

por A. Ginja » 19/6/2008 14:45

"O mercado manda; você obedece." Jake Bernstein, Tools for trading

Registado: 30/5/2008 20:06

por Luis19 » 19/6/2008 14:30

Resina,

Olhando por alto para o preçário deles, eles ganham na guarda de títulos (Go Bulling normal) desde que faças menos de 60€ de comissões por trimestre, no GoBulling normal o valor que pagas é por negócio e não por ordem (suponho que as correctoras tenham alguma comissão por cada negócio efectuado), no streamer em tempo real (que por exemplo no Big é grátis) e nos serviços auxiliares (pagamento de dividendos, transferências inter-bancárias, etc).

Registado: 4/12/2007 16:30

por Pollito » 19/6/2008 14:10

Resina Escreveu:Alguem me explica o que ganha a Ljc por ter o preçario para acções a custo zero!?

resina,não há custo zero para a generalidade dos investidores...há sempre uma contrapartida (mesmo para quem não paga mas essa é outra história...)
Lê melhor as letras pequeninas...
Human vs Algorithm

Registado: 3/7/2007 22:28

por Pollito » 19/6/2008 14:08

Ulisses Pereira Escreveu:Pollito, eu expliquei isso porque é o que acontece na esmagadora maioria das situações e para desmistificar a ideia de que se o investidor ganhar a corretora perde e vice-versa. Wrong.

Um abraço,
Ulisses

concordo 100%
Human vs Algorithm

por Resina » 19/6/2008 13:55

Alguem me explica o que ganha a Ljc por ter o preçario para acções a custo zero!?

por Ulisses Pereira » 19/6/2008 13:52

Pollito, eu expliquei isso porque é o que acontece na esmagadora maioria das situações e para desmistificar a ideia de que se o investidor ganhar a corretora perde e vice-versa. Wrong.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Pollito » 19/6/2008 13:48

Ulisses Pereira Escreveu:O que é que faz - automaticamente- a corretora? Ao mesmo tempo que te compra esse CFD vai vender acções (ou futuros) no mercado á vista, ganhando esse pequeno diferencial e ficando com o risco totalmente coberto.

só para complementar: o intermediário financeiro pode optar por não vender (ou comprar),mas é algo que já não diz respeito ao investidor...
Human vs Algorithm

por Resina » 18/6/2008 23:40

Eu uso a Ljc e estou um pouco descontente com eles...
O preçario é atractivo, mas por exemplo não tem w's nenhuns... Já fiz um pedido de disponibilização de alguns puts e calls e não obtive resposta...
Já agora pergunto o seguinte: O que ganha a Ljc por fazer comissão zero.? Se os negocios euronext são 2.50 + i.s. o que ganha a ljc!?
Já que agora colocam essas questões dos mm, quando negociamos os w's negociamos directamente com o emitente, correcto?
Abraço

por salvadorveiga » 18/6/2008 22:56

Eu uso LJ Carregosa mas... sinceramente estoua ponderar sair... porque ? Quase nao uso acções da Euronext, é somente mercado americano e CFD's...e nestes dois aspectos o banco BEST eh melhor...

LJ Carregosa

por A. Ginja » 18/6/2008 22:40

Boa noite,

Alguém realiza transacções pela LJ Carregosa? Pelo simulador da PROTESTE POUPANÇA é de longe a que tem os custos mais baixos.

Sou um novato nestas andanças, gostava de saber a vossa opinião.

Bem haja
"O mercado manda; você obedece." Jake Bernstein, Tools for trading

Registado: 30/5/2008 20:06

por StockGalaxy » 17/6/2008 13:18

Ulisses Pereira Escreveu:Heikin, vou transcrever a resposta que dei aqui a uma questão semelhante à tua:

"Pirronico, não tem a ver com isso. Aliás, a corretora tem todo o interesse em que os investidores ganhem para continuarem a ser clientes.

Para a corretora (tirando aquele pormenor que referi no parágrafo anterior) é indiferente o rumo do mercado. Quando abres uma posição curta sobre um CFD, o que é que acontece. Vendes esse CFD à corretora que te compra. O que é que faz - automaticamente- a corretora? Ao mesmo tempo que te compra esse CFD vai vender acções (ou futuros) no mercado á vista, ganhando esse pequeno diferencial e ficando com o risco totalmente coberto.

O problema é que, muitas vezes, a corretora não tem acções suficientes em carteira para as poder vender, pelo que não pode disponibilizar as posições curtas sobre esses CFD`s. "

Um abraço,
Ulisses

Exacto, e é por isso que muitas acções do nosso PSI não estão disponíveis para shortar em CFD's pois o Saxo apenas deve usar acções em carteira para disponibilizar esta funcionalidade dado que segundo li por aqui o mercado de futuros para títulos da nossa praça é praticamente inexistente.

E como disse o Ulisses, o negócio das corretoras são as comissões (ganhar dinheiro sem risco) que cobra sobre as operações de compra ou venda dos seus clientes, quantos mais , melhor.

Stock
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, iniciado1, malakas, Masterchief, nbms2012, O Magriço, PAULOJOAO, trilhos2006, yggy e 134 visitantes