Caldeirão da Bolsa

FED mantém taxas inalteradas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Silverwolf » 26/6/2008 0:36

SirPatrickBateman Escreveu:Bolsas norte-americanas fecham em alta com declarações da Fed
As bolsas norte-americanas encerraram a sessão de hoje a valorizar, depois da Reserva Federal ter dito que os riscos ao crescimento económico diminuíram. O Dow Jones avançou 0,04% enquanto o Nasdaq subiu 1,39%.
Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt

Desculpem colocar isto no forum do JN... mas esta informação é enganadora. Desde as declarações do Bernanke, que houve desvalorização dos indices. Este texto sugere exactamente o contrário! :?

Desculpem é dizer isto, mas a maioria das noticias do JN demonstram incompetencia e falta de cultura financeira... é incrivel o que leio por vezes...

Eu já li numa notícia de 1ª página que o preço do petroleo tinha subido pq a oferta tinha subido, nao existe claramente o editor competente.

Mas enfim... esta noticia é altamente enganadora!

Registado: 15/1/2008 17:43

por GONZO » 25/6/2008 22:53

E entretanto os futuros estão a ceder depois dos resultados da RIM. Há pouco no AH a RIM caía 8%.

Registado: 24/8/2005 22:33

por SirPatrickBateman » 25/6/2008 22:36

Bolsas norte-americanas fecham em alta com declarações da Fed
As bolsas norte-americanas encerraram a sessão de hoje a valorizar, depois da Reserva Federal ter dito que os riscos ao crescimento económico diminuíram. O Dow Jones avançou 0,04% enquanto o Nasdaq subiu 1,39%.
Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt

Desculpem colocar isto no forum do JN... mas esta informação é enganadora. Desde as declarações do Bernanke, que houve desvalorização dos indices. Este texto sugere exactamente o contrário! :?

Registado: 6/11/2002 16:28

Re: FED

por rosso » 25/6/2008 21:50

Pirronico Escreveu:("overall economic activity continues to expand!").

Penso que essa afirmação animou o mercado durante um bocadinho, mas em "economês" isso pode querer só significar que o PIB teve um crescimento superior a zero (economia expandir, em vez de contrair), ou seja, que não há recessão.
Amanhã saem os resultados rectificados do PIB no 1º trimestre. Espera-se 1%. Vamos ver...

Registado: 13/3/2008 22:29

por joaoparker » 25/6/2008 21:09

Também sai, a ganhar 10 euros :lol:. Depois de tocar nos 1335 pontos e em 30 min descer 15 pontos, sem conseguir voltar aos 1326 acho que não será propriamente um sinal de força, daí ter entrado curto no Dax para amanhã.

Registado: 29/11/2007 2:33

Re: FED

por salvadorveiga » 25/6/2008 20:57

Pirronico Escreveu:Esta decisão já estava totalm/ incorporada pelo mercado. A surpresa foram os comentários de Bernanke em relação a uma suposta vitalidade da actividade económica americana ("overall economic activity continues to expand!"). Tem razão TP1 quando desconfia destas palavras, pois na realidade são uma contradição: se a actividade económica é melhor do q se pensava, então deveria ter aumentado os juros p prevenir riscos inflacionistas. Aliás, não fomos só nós q desconfiamos destas palavras - os pp investidores tb ficaram tudo menos convencidos, pois os mercados americanos já anularam quase todos os ganhos... Não fora a queda do petróleo e hoje teríamos + uma dia vermelho!
Dentro de alguns dias arranca a "earnings season", nos EUA, com os resultados da Alcoa. Quase todos os analistas q eu tenho escutado defendem q as previsões de resultados das cotadas americanas estão mt esticadas e pt são inevitáveis revisões em baixa... Além de q os recentes "profit warnings" da FedEx e da UPC não indiciam nada de bom...
Não quero ser agoirento, mas eu continuo bearish (sobretudo p os mercados americanos), estou nas "sidelines", a correr por fora. Pelo menos até aparecerem sinais + consistentes.

BN a todos

Concordo e por isso mesmo nao me arrisco a deixar a minha posiçao sobre o SP aberta...fechei com perdas de comissão...

Registado: 12/3/2008 22:06

FED

por Pirronico » 25/6/2008 20:53

Esta decisão já estava totalm/ incorporada pelo mercado. A surpresa foram os comentários de Bernanke em relação a uma suposta vitalidade da actividade económica americana ("overall economic activity continues to expand!"). Tem razão TP1 quando desconfia destas palavras, pois na realidade são uma contradição: se a actividade económica é melhor do q se pensava, então deveria ter aumentado os juros p prevenir riscos inflacionistas. Aliás, não fomos só nós q desconfiamos destas palavras - os pp investidores tb ficaram tudo menos convencidos, pois os mercados americanos já anularam quase todos os ganhos... Não fora a queda do petróleo e hoje teríamos + uma dia vermelho!
Dentro de alguns dias arranca a "earnings season", nos EUA, com os resultados da Alcoa. Quase todos os analistas q eu tenho escutado defendem q as previsões de resultados das cotadas americanas estão mt esticadas e pt são inevitáveis revisões em baixa... Além de q os recentes "profit warnings" da FedEx e da UPC não indiciam nada de bom...
Não quero ser agoirento, mas eu continuo bearish (sobretudo p os mercados americanos), estou nas "sidelines", a correr por fora. Pelo menos até aparecerem sinais + consistentes.

BN a todos

Registado: 19/2/2008 18:04

por Silverwolf » 25/6/2008 20:33

O grande David Nichols falava em sinal buy acima dos 1326 mas que convinha esperar pela passagem dos 1332 epa mas não parece tar com força...

Que acham os entendidos da AT do S&P???

Ainda temos 30 min para entrar lol

Tou curioso para ver o fecho...

abraço

Registado: 15/1/2008 17:43

por Pedro Miguel » 25/6/2008 20:18

Isto de passar a batata quente da recessão para a inflação poderá inverter o sentimento dos mercados accionistas. O que acham ?

Registado: 29/11/2007 11:45

por Nyk » 25/6/2008 19:46

Fed não surpreende e mantém juros nos 2%
A Reserva Federal dos EUA decidiu hoje manter a sua taxa de juro de referência inalterada nos 2%, tal como era esperado pelo mercado. A autoridade monetária dos EUA termina, assim, o ciclo de reduções mais agressivo em duas décadas, centrando agora a sua preocupação na subida dos preços, devido à valorização do petróleo.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt

A Reserva Federal dos EUA decidiu hoje manter a sua taxa de juro de referência inalterada nos 2%, tal como era esperado pelo mercado. A autoridade monetária dos EUA termina, assim, o ciclo de reduções mais agressivo em duas décadas, centrando agora a sua preocupação na subida dos preços, devido à valorização do petróleo.

"Esperamos que a inflação seja moderada no final deste ano e em 2009”, afirmou o Comité Federal em comunicado, acrescentando. “No entanto, em linha com os aumentos contínuos nos preços da Energia e de outras ‘commodities’, a incerteza relativamente às estimativas da inflação permanecem elevadas”, acrescenta.

Segundo a Bloomberg os presidente da Reserva Federal (Fed) e os seus colegas actualizaram as suas previsões e deverão ter concluído que a economia deverá conseguir evitar a recessão.

Por outro lado, os preços do petróleo quase duplicaram no último ano e os valores das “commodities” também atingiram recordes.

“Embora os riscos ao crescimento permaneçam, parecem ter diminuído. Os riscos relativamente à inflação aumentaram”, continuou o comité. E sublinhou que “vão continuar a acompanhar os desenvolvimentos económicos e financeiros, e agir da forma necessária para promover a sustentabilidade económica e dos preços”.

A Fed termina assim o ciclo de corte dos juros, depois de já ter descido por sete vezes o preço do dinheiro no país desde que a crise de crédito de alto risco se instalou nos mercados financeiros dos 5,25% para os 2% .

Os responsáveis da Fed já tinham, aliás, sugerido que o ciclo de descidas de juros estaria próximo do fim, e o último discurso do presidente provocou mesmo a especulação nos mercados que a Fed poderia optar por subir os juros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Putzzz » 25/6/2008 19:39

o S&P continua a bater nos 1330 mas parece não querer ir mais para cima...

Registado: 17/6/2008 17:12

por vold » 25/6/2008 19:26

pois agora as atenções ainda estão mais em cima do Trichet. se a FED tivesse subido, a expectativa não seria a mesma que vai ser agora.

Registado: 29/11/2007 14:23

Comentário à coisa

por tarzan tchetcheno » 25/6/2008 19:20

Numa altura em um dólar mais forte seria bem vindo para combater o preço do petróleo, ficámos a saber o que já se desconfiava. O Bernanke está de mãos atadas, os mercados caíram e bem, a inflação continua aí, o dólar vai-se manter fraco (e com tendência para piorar) e a BCE vai subir a taxa de juro mais cedo que os states.

Resultado petromax a 150 qualquer dia...

Vamos ver a reacção dos próximos dias.

Registado: 19/3/2008 20:29

por TP1 » 25/6/2008 19:18

... e indicou que a infla;ao continua uma preocupacao, e que os riscos para o crescimento ecomomico desceram. :wink:

teclado desconfigurado :oops:

Registado: 30/11/2007 21:13

Re: FED mantém taxas inalteradas

por Auditor » 25/6/2008 19:18

Ulisses Pereira Escreveu:Tal como o esperado, a Reserva Federal Norte-americana decidiu manter inalteradas as taxas de juro nos Estados Unidos em 2%.

Vamos ver agora o que acham os investidores desta decisão.
Por agora os índices continuam mais ou menos iguais.

Registado: 28/6/2007 13:25

FED mantém taxas inalteradas

por Ulisses Pereira » 25/6/2008 19:14

Tal como o esperado, a Reserva Federal Norte-americana decidiu manter inalteradas as taxas de juro nos Estados Unidos em 2%.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, carlosdsousa, Cem pt, Google Adsense [Bot], iniciado1, Investor Tuga, Jonas74, latbal, lito, malakas, Manchini888, maturidade, O Magriço, PAULOJOAO, PMP69, silva_39, tami, trilhos2006 e 178 visitantes