FED mantém taxas inalteradas
16 mensagens
|Página 1 de 1
SirPatrickBateman Escreveu:Bolsas norte-americanas fecham em alta com declarações da Fed
As bolsas norte-americanas encerraram a sessão de hoje a valorizar, depois da Reserva Federal ter dito que os riscos ao crescimento económico diminuíram. O Dow Jones avançou 0,04% enquanto o Nasdaq subiu 1,39%.
Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt
Desculpem colocar isto no forum do JN... mas esta informação é enganadora. Desde as declarações do Bernanke, que houve desvalorização dos indices. Este texto sugere exactamente o contrário!
Desculpem é dizer isto, mas a maioria das noticias do JN demonstram incompetencia e falta de cultura financeira... é incrivel o que leio por vezes...
Eu já li numa notícia de 1ª página que o preço do petroleo tinha subido pq a oferta tinha subido, nao existe claramente o editor competente.
Mas enfim... esta noticia é altamente enganadora!
Bolsas norte-americanas fecham em alta com declarações da Fed
As bolsas norte-americanas encerraram a sessão de hoje a valorizar, depois da Reserva Federal ter dito que os riscos ao crescimento económico diminuíram. O Dow Jones avançou 0,04% enquanto o Nasdaq subiu 1,39%.
Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt
Desculpem colocar isto no forum do JN... mas esta informação é enganadora. Desde as declarações do Bernanke, que houve desvalorização dos indices. Este texto sugere exactamente o contrário!
Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt

- Registado: 6/11/2002 16:28
Re: FED
Pirronico Escreveu:("overall economic activity continues to expand!").
Penso que essa afirmação animou o mercado durante um bocadinho, mas em "economês" isso pode querer só significar que o PIB teve um crescimento superior a zero (economia expandir, em vez de contrair), ou seja, que não há recessão.
Amanhã saem os resultados rectificados do PIB no 1º trimestre. Espera-se 1%. Vamos ver...
- Registado: 13/3/2008 22:29
Re: FED
Pirronico Escreveu:Esta decisão já estava totalm/ incorporada pelo mercado. A surpresa foram os comentários de Bernanke em relação a uma suposta vitalidade da actividade económica americana ("overall economic activity continues to expand!"). Tem razão TP1 quando desconfia destas palavras, pois na realidade são uma contradição: se a actividade económica é melhor do q se pensava, então deveria ter aumentado os juros p prevenir riscos inflacionistas. Aliás, não fomos só nós q desconfiamos destas palavras - os pp investidores tb ficaram tudo menos convencidos, pois os mercados americanos já anularam quase todos os ganhos... Não fora a queda do petróleo e hoje teríamos + uma dia vermelho!
Dentro de alguns dias arranca a "earnings season", nos EUA, com os resultados da Alcoa. Quase todos os analistas q eu tenho escutado defendem q as previsões de resultados das cotadas americanas estão mt esticadas e pt são inevitáveis revisões em baixa... Além de q os recentes "profit warnings" da FedEx e da UPC não indiciam nada de bom...
Não quero ser agoirento, mas eu continuo bearish (sobretudo p os mercados americanos), estou nas "sidelines", a correr por fora. Pelo menos até aparecerem sinais + consistentes.
BN a todos
Concordo e por isso mesmo nao me arrisco a deixar a minha posiçao sobre o SP aberta...fechei com perdas de comissão...
FED
Esta decisão já estava totalm/ incorporada pelo mercado. A surpresa foram os comentários de Bernanke em relação a uma suposta vitalidade da actividade económica americana ("overall economic activity continues to expand!"). Tem razão TP1 quando desconfia destas palavras, pois na realidade são uma contradição: se a actividade económica é melhor do q se pensava, então deveria ter aumentado os juros p prevenir riscos inflacionistas. Aliás, não fomos só nós q desconfiamos destas palavras - os pp investidores tb ficaram tudo menos convencidos, pois os mercados americanos já anularam quase todos os ganhos... Não fora a queda do petróleo e hoje teríamos + uma dia vermelho!
Dentro de alguns dias arranca a "earnings season", nos EUA, com os resultados da Alcoa. Quase todos os analistas q eu tenho escutado defendem q as previsões de resultados das cotadas americanas estão mt esticadas e pt são inevitáveis revisões em baixa... Além de q os recentes "profit warnings" da FedEx e da UPC não indiciam nada de bom...
Não quero ser agoirento, mas eu continuo bearish (sobretudo p os mercados americanos), estou nas "sidelines", a correr por fora. Pelo menos até aparecerem sinais + consistentes.
BN a todos
BN a todos
- Registado: 19/2/2008 18:04
Fed não surpreende e mantém juros nos 2%
A Reserva Federal dos EUA decidiu hoje manter a sua taxa de juro de referência inalterada nos 2%, tal como era esperado pelo mercado. A autoridade monetária dos EUA termina, assim, o ciclo de reduções mais agressivo em duas décadas, centrando agora a sua preocupação na subida dos preços, devido à valorização do petróleo.
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt
A Reserva Federal dos EUA decidiu hoje manter a sua taxa de juro de referência inalterada nos 2%, tal como era esperado pelo mercado. A autoridade monetária dos EUA termina, assim, o ciclo de reduções mais agressivo em duas décadas, centrando agora a sua preocupação na subida dos preços, devido à valorização do petróleo.
"Esperamos que a inflação seja moderada no final deste ano e em 2009”, afirmou o Comité Federal em comunicado, acrescentando. “No entanto, em linha com os aumentos contínuos nos preços da Energia e de outras ‘commodities’, a incerteza relativamente às estimativas da inflação permanecem elevadas”, acrescenta.
Segundo a Bloomberg os presidente da Reserva Federal (Fed) e os seus colegas actualizaram as suas previsões e deverão ter concluído que a economia deverá conseguir evitar a recessão.
Por outro lado, os preços do petróleo quase duplicaram no último ano e os valores das “commodities” também atingiram recordes.
“Embora os riscos ao crescimento permaneçam, parecem ter diminuído. Os riscos relativamente à inflação aumentaram”, continuou o comité. E sublinhou que “vão continuar a acompanhar os desenvolvimentos económicos e financeiros, e agir da forma necessária para promover a sustentabilidade económica e dos preços”.
A Fed termina assim o ciclo de corte dos juros, depois de já ter descido por sete vezes o preço do dinheiro no país desde que a crise de crédito de alto risco se instalou nos mercados financeiros dos 5,25% para os 2% .
Os responsáveis da Fed já tinham, aliás, sugerido que o ciclo de descidas de juros estaria próximo do fim, e o último discurso do presidente provocou mesmo a especulação nos mercados que a Fed poderia optar por subir os juros.
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt
"Esperamos que a inflação seja moderada no final deste ano e em 2009”, afirmou o Comité Federal em comunicado, acrescentando. “No entanto, em linha com os aumentos contínuos nos preços da Energia e de outras ‘commodities’, a incerteza relativamente às estimativas da inflação permanecem elevadas”, acrescenta.
Segundo a Bloomberg os presidente da Reserva Federal (Fed) e os seus colegas actualizaram as suas previsões e deverão ter concluído que a economia deverá conseguir evitar a recessão.
Por outro lado, os preços do petróleo quase duplicaram no último ano e os valores das “commodities” também atingiram recordes.
“Embora os riscos ao crescimento permaneçam, parecem ter diminuído. Os riscos relativamente à inflação aumentaram”, continuou o comité. E sublinhou que “vão continuar a acompanhar os desenvolvimentos económicos e financeiros, e agir da forma necessária para promover a sustentabilidade económica e dos preços”.
A Fed termina assim o ciclo de corte dos juros, depois de já ter descido por sete vezes o preço do dinheiro no país desde que a crise de crédito de alto risco se instalou nos mercados financeiros dos 5,25% para os 2% .
Os responsáveis da Fed já tinham, aliás, sugerido que o ciclo de descidas de juros estaria próximo do fim, e o último discurso do presidente provocou mesmo a especulação nos mercados que a Fed poderia optar por subir os juros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Comentário à coisa
Numa altura em um dólar mais forte seria bem vindo para combater o preço do petróleo, ficámos a saber o que já se desconfiava. O Bernanke está de mãos atadas, os mercados caíram e bem, a inflação continua aí, o dólar vai-se manter fraco (e com tendência para piorar) e a BCE vai subir a taxa de juro mais cedo que os states.
Resultado petromax a 150 qualquer dia...
Vamos ver a reacção dos próximos dias.
Resultado petromax a 150 qualquer dia...
Vamos ver a reacção dos próximos dias.
Re: FED mantém taxas inalteradas
Ulisses Pereira Escreveu:Tal como o esperado, a Reserva Federal Norte-americana decidiu manter inalteradas as taxas de juro nos Estados Unidos em 2%.
Vamos ver agora o que acham os investidores desta decisão.
Por agora os índices continuam mais ou menos iguais.
FED mantém taxas inalteradas
Tal como o esperado, a Reserva Federal Norte-americana decidiu manter inalteradas as taxas de juro nos Estados Unidos em 2%.
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, carlosdsousa, Cem pt, Google Adsense [Bot], iniciado1, Investor Tuga, Jonas74, latbal, lito, malakas, Manchini888, maturidade, O Magriço, PAULOJOAO, PMP69, silva_39, tami, trilhos2006 e 178 visitantes