Caldeirão da Bolsa

Acções Vs Futuros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Thunder » 25/6/2008 8:08

Olá Lion :P

Com uma empate muito menor de capital compro um futuro dax e em cinco minutos ganhao ou perco 100 euros ou mais ( mais arriscado mas o risco pode compensar) . isto e so um exemplo, agora ja e fuuros oil, forex, etc.
Hoje em dia a maioria das pessoas no mercado deve fazer o mesmo.

Na minha humilde opinião, o mercado de futuros (e outros derivados) não é para todos. Então se estiveres a falar em activos como o crude, ainda reforço a minha opinião.

Quanto a mim, são necessários alguns aspectos básicos para estar nesses mercados (as pressas vou citar alguns):

-Calma
-Muito auto-controle
-A noção de que não se fica rico do dia pra noite
-Conhecimento do mercado onde vais negociar
-Noções de AT
-O saber que por muito que aches o movimento como provável ou possível, muito facilmente o oposto pode ocorrer, logo iremos errar muitas e muitas vezes. Ninguém está imune ao erro
-A noção das "pancadas" que podes levar pelo caminho
-Noções mínimas de MM
-Ter "calo" suficiente para eliminar o ruído do mercado. Cortar perdas de forma impiedosa e deixar correr os lucros (parece fácil mas não o é)
-E para mim o mais imporante de tudo e onde muitos não irão cumprir os requesitos mínimos.... uma conta com pelo menos metade do valor do contrato a transacionar. Se a pessoa tiver pouca experiência nesse mercado, o ideal é ter uma conta maior que o contrato, para que o trader possa negociar e apanhar as "manhas" desse mesmo mercado sem estar alavancado.

São apenas as minhas opiniões e em parte até concordo com aquilo que disseste. Apenas acho que futuros, principalmente contratos grandes como os que referiste (DAX e crude) não são para rookies.

Um abraço 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

Acções Vs Futuros

por Lion_Heart » 25/6/2008 3:31

Num Mundo cada vez mais globalizado, mais rápido, mais agressivo eu considero que a maioria dos Investidores/especuladores esta nos futuros.
Nos meus ultimos tempos de corretor ja os nossos clientes estavam nessa fase de trocar as acções pelos futuros.E Porque?
se comprar 5000 pt , invisto uma pipa de massa e tou a penar horas, dias ou meses para ganhar ou perder uns trocos. Com uma empate muito menor de capital compro um futuro dax e em cinco minutos ganhao ou perco 100 euros ou mais ( mais arriscado mas o risco pode compensar) . isto e so um exemplo, agora ja e fuuros oil, forex, etc.
Hoje em dia a maioria das pessoas no mercado deve fazer o mesmo.

Hoje ao saber que o psi acumula perdas de 30% em UM ANO fiquei muito preocupado.
Afinal não é so o País da classe média que esta a sofrer , o grande capital ou fugiu ou também tem perdas consideraveis. Pior, acho que os estrangeiros ja perceberam que por estas bandas isto não evolui, e ao saber os dados da ue que os Portugueses são os mais pessimistas da Europa, cada vez fico mais preocupado, afinal não sou só eu.

Os politicos não tem ideias, andam todos na mediocridade, e o País não avança. como nas empresas os CEO não podem só querer manter a empresa tem que ter ideias para ela avançar
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, carlosdsousa, Cem pt, Google Adsense [Bot], iniciado1, Investor Tuga, Jonas74, latbal, lito, malakas, Manchini888, maturidade, O Magriço, PAULOJOAO, PMP69, silva_39, tami, trilhos2006 e 178 visitantes