Warrant pick of the day
16 mensagens
|Página 1 de 1
Fibo
tentei explicar isso nos tópicos da ALTRI e referia-me a uma exaustão nas vendas visível no gráfico com um quase triplicar de volume na queda de ontem (onde uma percentagem grande do volume já era de recuperação.
A vela de ontem era uma espécie muito conhecida a que chamo foguete...
A vela de ontem era uma espécie muito conhecida a que chamo foguete...
tarzan,
Eu posso explicar porque respondi ao teu post. Como podes ver pelo meu histórico de participações, até não opino assim tantas vezes como poderia.
Ao participar no teu post apenas quis demonstrar que existiam riscos que tu estavas a preferir não referir (de forma intencional ou não, não sei).
Lembra-te que o Caldeirão é visualizado por muita gente. Muitos nem sequer sabem o que é um warrant mas, face a tanta convicção de que uma coisa vai subir dois ou três digitos percentuais em pouco tempo, até são capazes de experimentar. Isto sem perceber os riscos.
Era um trade MUITO arriscado. Fico feliz que tenha corrido bem. Mas tens que ter cuidado ao meter estas ideias pois tens que ter a noção que a estás a tornar pública e podes influenciar alguém. Ao meteres ideias de trading, peço-te para, dentro do possível, meteres as motivações mas também os riscos e plano de saída caso as coisas não corressem bem (que neste caso seria perda total... mesmo alguém que se arrependesse no segundo seguinte, já teria perdido 30% do bid-ask spread...). É um pedido pessoal.
Fibo
Eu posso explicar porque respondi ao teu post. Como podes ver pelo meu histórico de participações, até não opino assim tantas vezes como poderia.
Ao participar no teu post apenas quis demonstrar que existiam riscos que tu estavas a preferir não referir (de forma intencional ou não, não sei).
Lembra-te que o Caldeirão é visualizado por muita gente. Muitos nem sequer sabem o que é um warrant mas, face a tanta convicção de que uma coisa vai subir dois ou três digitos percentuais em pouco tempo, até são capazes de experimentar. Isto sem perceber os riscos.
Era um trade MUITO arriscado. Fico feliz que tenha corrido bem. Mas tens que ter cuidado ao meter estas ideias pois tens que ter a noção que a estás a tornar pública e podes influenciar alguém. Ao meteres ideias de trading, peço-te para, dentro do possível, meteres as motivações mas também os riscos e plano de saída caso as coisas não corressem bem (que neste caso seria perda total... mesmo alguém que se arrependesse no segundo seguinte, já teria perdido 30% do bid-ask spread...). É um pedido pessoal.
Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
Grande Fibo
Fibonacci Escreveu:tarzan,
Face à tendência actual, a probabilidade do warrant passar a ter cada vez menos valor é superior à probabilidade de passar a valer o dobro.
Fibo
Ainda bem que o BID ASK valia 30%. Benham eles se querem ver...
Parecendo que não
Já cá cantam 300 eur e com um investimento de 900.
Não se pode dizer que a coisa esteja a correr mal... é a vida, quem quis aproveitar aproveitou. Sempre são 33,33%. Menos mal.
Não se pode dizer que a coisa esteja a correr mal... é a vida, quem quis aproveitar aproveitou. Sempre são 33,33%. Menos mal.

Re: No DAX
tarzan tchetcheno Escreveu:de 7200 para 6450. A percentagem não sei se corresponde a 15% nem fiz a contagem aos 15 dias (acho que deve ser 20/25 - sell in may and go away and off course comeback when mr. Bernanke do his next trick)
A ultima vez que o dax esteve nos 7200 foi em 19/5, já lá vai mais de um mês.
Abraço
HA
- Registado: 29/11/2007 10:58
No DAX
de 7200 para 6450. A percentagem não sei se corresponde a 15% nem fiz a contagem aos 15 dias (acho que deve ser 20/25 - sell in may and go away and off course comeback when mr. Bernanke do his next trick) 

Re: O magano
tarzan tchetcheno Escreveu:parece que está a acordar... já esteve meia hora à compra a 0,04 e com a Altri a 2,65/2,66 volta lá...
acho que ainda vou ter uma semana muito proveitosa, só é preciso que o Sr bernanke não aumente o juro já para ver se os mercados começam a recuperar dos 15% de queda dos últimos 15 dias.
Há que ter fé que a altri vale os 3 Eur a muito breve trecho.
Venham eles, quantos são os bears que vão ser expremidos esta semana que vem (a começar já hoje)
15% em quinze dias??
Em que mercados é que isso aconteceu Tarzan?
Spx 1400--1320 Nas100 1980---1914
Abraço
- Registado: 29/11/2007 10:58
O magano
parece que está a acordar... já esteve meia hora à compra a 0,04 e com a Altri a 2,65/2,66 volta lá...
acho que ainda vou ter uma semana muito proveitosa, só é preciso que o Sr bernanke não aumente o juro já para ver se os mercados começam a recuperar dos 15% de queda dos últimos 15 dias.
Venham eles, quantos são os bears que vão ser expremidos esta semana que vem (a começar já hoje)
Em cinco dias
http://www9.warrants.commerzbank.com/co ... sf=11&pc=3
Em cinco dias isto foi uma queda brutal neste warrant que ainda é para setembro...
Entrei a 0,03 com 30000 e se voltar por hipótese remota e académica a 0,20 vou ter aquilo que queria com um investimento pequeno.
De qualquer das maneiras estou a poder vender em casa mas não é essa a ideia. Vamos ver se o warrant pode ser uma arma importante no meio desta turbulência.
Já agora alguém comenta os states (estava a pensar que ía ser uma sangria desatada como na europa.
E claro um gráfico actualizado da Altri ao dia de hoje.
O meu Boursorama não funciona.
Em cinco dias isto foi uma queda brutal neste warrant que ainda é para setembro...
Entrei a 0,03 com 30000 e se voltar por hipótese remota e académica a 0,20 vou ter aquilo que queria com um investimento pequeno.
De qualquer das maneiras estou a poder vender em casa mas não é essa a ideia. Vamos ver se o warrant pode ser uma arma importante no meio desta turbulência.
Já agora alguém comenta os states (estava a pensar que ía ser uma sangria desatada como na europa.
E claro um gráfico actualizado da Altri ao dia de hoje.
O meu Boursorama não funciona.
vidigais Escreveu:Fibo, não será mais aconselhável entrar em put's e não em calls?
Algum a aconselhar?
Abraços
Não opino, desculpa.
Isso parte da percepção de cada um sobre a evolução da Altri, do seu perfil de investidor e da estratégia que quer implementar.
Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
Fibonacci Escreveu:tarzan,
A teu pedido, o link para a calculadora está aqui.
Este é um call. Ou seja, só passa a ter valor intriseco se a Altri passar a transaccionar acima de 3,55 EUR até Setembro.
Por outro lado, ves a possibilidade do warrant duplicar rapidamente. A Altri hoje está a cair muito (já esteve a descer 9%). A tendência é de queda. Ou seja, estás a assumir que vai inverter a tendência.
Mesmo que isso aconteça, tens um spread bid-ask de 30%!
Face à tendência actual, a probabilidade do warrant passar a ter cada vez menos valor é superior à probabilidade de passar a valer o dobro.
Não estou a opinar sobre a evolução da Altri mas sim do warrant. É claro que se alguém estiver convicto de que a Altri poderá recuperar, poderá ser uma solução a considerar, adaptado ao perfil de cada investidor.
Mas investir num warrant pois está a baixo preço e pode duplicar rapidamente não é uma solução, IMHO.
Cumps,
Fibo
Sendo a tendência de queda, é um negócio um pouco arriscado, na minha humilde visão.
Fibo, não será mais aconselhável entrar em put's e não em calls?
Algum a aconselhar?
Abraços
- Registado: 16/4/2008 10:25
tarzan,
Este é um call. Ou seja, só passa a ter valor intriseco se a Altri passar a transaccionar acima de 3,55 EUR até Setembro.
Por outro lado, ves a possibilidade do warrant duplicar rapidamente. A Altri hoje está a cair muito (já esteve a descer 9%). A tendência é de queda. Ou seja, estás a assumir que vai inverter a tendência.
Não estou a opinar sobre a evolução da Altri mas sim do warrant. É claro que se alguém estiver convicto de que a Altri poderá recuperar, poderá ser uma solução a considerar, adaptado ao perfil de cada investidor.
Mas investir num warrant pois está a baixo preço e pode duplicar rapidamente não é uma solução, IMHO...
Cumps,
Fibo
Mas investir num warrant pois está a baixo preço e pode duplicar rapidamente não é uma solução, IMHO...
Cumps,
Fibo
Warrant pick of the day
O que me dizem do ALTR3.55Sep08CZ a 0,03...
Está completamente aou of the money mas por outro lado isto pode duplicar de valor num instante.
Alguém pode colocar aqui o link da calculadora do commerz???
Obrigado, que estou no trabalho e assim é mais rápido
Está completamente aou of the money mas por outro lado isto pode duplicar de valor num instante.
Alguém pode colocar aqui o link da calculadora do commerz???
Obrigado, que estou no trabalho e assim é mais rápido
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Artur Jorge, Cem pt, Google [Bot], iniciado1, joao garcao, Jonas74, latbal, lito, malakas, Manchini888, maturidade, O Magriço, PMP69, tami, trilhos2006 e 176 visitantes