Caldeirão da Bolsa

Até os comemos...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por R_Martins » 5/7/2008 20:13

Os americanos querem os 100 ...
Anexos
17.jpg
17.jpg (242.21 KiB) Visualizado 1011 vezes
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por R_Martins » 30/6/2008 18:58

Estes ainda estão pior que os portugueses, com emoção talvez, mas até já ás que os pariu...
Rmartins

EN MÓSTOLES, CIUDAD NATAL DEL META
Nace una iniciativa para pedir la 'Calle de la madre que parió a Casillas'
La gran actuación de Iker Casillas ha generado un movimiento, respaldado por la empresa Mahou, para "crear una plataforma que exija al Ayuntamiento de Móstoles que le ponga una calle, una plaza, un parque o una avenida a la madre que parió a Casillas". 'Calle de la madre que parió a Casillas' es el nombre que piden tenga como homenaje "a la persona que hizo que se convirtiera en el mejor portero del mundo".

Para conseguir el objetivo, en los próximo días organizarán varios eventos y acciones solicitando la adhesión de los aficionados a través del web http://www.calledelamadrequeparioacasillas.com, donde ya se han recogido casi seis mil firmas
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

Re: O Scolari esteve para Portugal

por Thunder » 26/6/2008 12:41

Reninvestido Escreveu:E foram contratar um Scolari que tb nada ganha desde 2000, vá lá uma pessoa entender estes RICALHAÇOS!!!!

Olá Reninvestido.

Lembras-te de quem era o treinador do campeão do mundo de 2002?

Um abraço 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

O Scolari esteve para Portugal

por suminvestido » 26/6/2008 8:08

como o Wanderley Luxemburgo esteve para o Real Madrid, é só CRAQUES cheios de léria e ganhar NÉPIAS.Agora Scolari sabe mais que a irmã Lucia lá conseguiu assinar pelo Chelsea indo substituir um treinador que tb esteve para ganhar tudo e não ganhou nada e foi demitido.E foram contratar um Scolari que tb nada ganha desde 2000, vá lá uma pessoa entender estes RICALHAÇOS!!!!

Registado: 15/1/2008 23:45

Grande golo!!!!!!!! Frangoooooooooooooooooo!!!

por rufa » 25/6/2008 21:29

Os alemães dão-se bem com grandes guarda redes tipo rustu e ricardo :twisted: . As saídas à ricardo ainda vão pegar moda :twisted:

Mas estes turcos não merecem ir para casa. Ponham os olhos neste querer e coragem meninos da selecção :idea:

só temos vedetas mesmo :shock: agora jogadores de futebol esses......... não vestem de quinas ao peito :idea:

Registado: 29/11/2007 12:52

por Lion_Heart » 25/6/2008 15:12

A pedido de varios membros aqui estao mais algumas "belezas" que valem bem mais que o futebol.
Anexos
swedish_girls_01.jpg
swedish_girls_01.jpg (510.26 KiB) Visualizado 1299 vezes
czech_football_girl_02.jpg
czech_football_girl_02.jpg (101.53 KiB) Visualizado 1300 vezes
german_girl_09.jpg
german_girl_09.jpg (85.54 KiB) Visualizado 1286 vezes
policegirl.jpg
policegirl.jpg (210.05 KiB) Visualizado 1292 vezes
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Capitão Nemo » 24/6/2008 1:25

Sempre tive a sensação que este tipo quando veio para o Benfica iria acabar na selecção.

Dá-se bem com o FCP, não se dá mal com o SCP, é sócio do SLB... enfim todos vão poder mexer na nossa selecção.

Gostava tanto de estar enganado, mas se calhar vai ser assim.

E O PRÓXIMO SELECCIONADOR É...

In Bola na Área (http://bolanaarea.blogspot.com/)
Anexos
fsantos.jpg
fsantos.jpg (5.81 KiB) Visualizado 1341 vezes
Cumprimentos,

Cap. Nemo

Registado: 4/12/2007 0:58

por tarzan tchetcheno » 23/6/2008 23:04

Duarte Escreveu:Sobre este tópico, concordo com alguns que dizem que o Scolari é perfeitamente banal a nivel técnico e em termos motivacionais é excelente.
So gostaria de tentar desmistificar um pouco daquilo que se diz, que tanta vez repetido até parece tornar-se verdadeiro:

Marco Antonio Escreveu:
E o único momento em que a Selecção jogou em grande e de forma consistente ao longo de vários jogos contra selecções de jeito foi no Euro 2004. E isto só depois de ele ter dado a mão à palmatória e mandado às favas aquilo a que se tinha agarrado durante quase dois anos. Finalmente depois do barrete do jogo de abertura fez o óbvio e pôs em campo os jogadores óbvios que meio Portugal via e outro meio só não via porque não queria.

A equipa não foi assim tão substancialmente diferente entre o primeiro e os restantes jogos como se quer crer, vejamos:

Portugal-Grecia (1-2)

Ricardo, Paulo Ferreira, Fernando Couto, Jorge Andrade, Rui Jorge,
Costinha (65m - Nuno Gomes), Maniche, Luis Figo, Rui Costa (45m - Deco),
Simão Sabrosa (45m - Cristiano Ronaldo), Pauleta

Portugal-Russia (2-0)

Ricardo, Miguel, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Nuno Valente,
Costinha, Maniche, Simão Sabrosa (62m - Rui Costa), Deco, Figo (78m - Cristiano Ronaldo),
Pauleta (57m - Nuno Gomes)

Portugal-Espanha (1-0)

Costinha, Maniche, Figo (78m . Petit), Deco, Cristiano Ronaldo (84m . Fernando Couto),
Pauleta (45m . Nuno Gomes)

Portugal-Inglaterra 2-2 (6-5 g.p.)

Ricardo, Miguel (78m - Rui Costa), Jorge Andrade, Ricardo Carvalho,
Nuno Valente, Costinha (62m - Simão Sabrosa), Figo (75m - Hélder Postiga),
Maniche, Deco, Cristiano Ronaldo, Nuno Gomes

Portugal-Holanda 2-1

Costinha, Figo, Maniche (87m - Fernando Couto), Deco, Cristiano Ronaldo (67m - Petit),
Pauleta (75m - Nuno Gomes)

Portugal-Grecia (0-1)

Ricardo, Miguel (43m - Paulo Ferreira), Ricardo Carvalho, Jorge Andrade,
Nuno Valente, Costinha (60m - Rui Costa), Figo, Deco, Maniche, Cristiano Ronaldo,
Pauleta (74m - Nuno Gomes)

Daquilo que vejo nestas constituições, a mudança mais significativa do primeiro jogo foi a troca do Rui Costa pelo Deco, e a entrada do Ricado Carvalho para a defesa. De notar que o Rui Costa sempre que entrou em campo, entrou muito bem, ainda marcou dois golos (lembram-se do golo contra a Inglaterra?).
Por isso não entendo este mito que se criou, que o Scolari tinha mudado meia equipa do primeiro jogo para os restantes.

Tirar o rui jorge, o fernando couto e o paulo ferreira da equipa parece-me uma diferença bem grande.

Só ai temos uma defesa nova, fora o resto

Registado: 19/3/2008 20:29

por charles » 23/6/2008 22:52

MarcoAntonio Escreveu:Não basta discordar dos outros, também é preciso dizer que os outros têm defeito de fabrico.
:roll:

Então a lógica clubística já não se aplica a quem o defende? Coisas esquisitas do mundo do futebol.

E para onde foi a lógica clubística quando muitos dos que criticam o Scolari, elogiam o Humberto Coelho? Para um buraco qualquer, suponho.

Não se trata de defeito de fabrico, pra não se ser politicamente incorrecto e não ferir muito as susceptibilidades nestes temas, não se pode dizer tudo com os dados todos nem com os nomes nem com demasiada frontalidade.

O defeito, se assim quiseres é, em Portugal o treinador da Selecção é eleito para comandar 23 jogadores escolhidos por ele, supostamente são os melhores,pode-se discordar pontualmente de algumas decisões até aqui nada de novo, mas existem determinados segmentos de opinião que acham que se deviam convocar segundo lógicas clubisticas, existem duvidas de que o passado recente foi assim, eu não as tenho, quando um treinador com caracter forte e determinado rompe com esse passado, e com alguns poderes instituidos, o chamado sistema (ou parte dele) aqui del rei, o gajo passa a ser o pior treinador de futebol do mundo...mesmo que tenha sido campeão do mundo por outro país.

Troca-se de carro, casa, mulher, emprego até de religião, mas não deve haver ninguem no planeta terra que tenha trocado de clube, e isto está na genese de muitos comportamentos opinativos,e este facto não se pode dissociar das opiniões, o Scolari nem fez nem bem nem mal a nenhum clube, no meu entender fez escolhas (bem ou mal), a questão é desde o momento que não convocou determinado jogador, isso foi considerado uma provocação, quase uma heresia, isto tem tudo, haver com as opiniões do bota a baixo relativamente ao Scolari, eu pessoalmente reafirmo que não tenho qq duvida disso.

A lógica aplica-se a todos, aos que estão a favor e aos que estão contra, a questão é que não se pode ver lógica quando um Seleccionador passa a ser odiado quando não convoca um determinado jogador, todos nós vemos programas desportivos nos media, ou lemos sobre o assunto nos media ou mesmo aqui no CB e chega-se à conclusão que a questão é mesmo geo-clubistica, pois invariavelmente existe os que apoiam, mesmo nos erros e existe os que invariavelmente estão contra todas as opções tomadas pelo Scolari,sejam boas decisões ou más, tenha obtido bons ou maus resultados,se perdeiamos o gajo era uma besta, se ganhavamos era sorte, mas o gajo nunca deixava de ser uma besta, há duvidas a esse respeito, eu não as tenho, o Humberto Coelho tambem foi bombardeado, e alcunhado de um apenas um diplomata e nada mais que isso, e que não tinha capacidades como treinador e fez um tremendo de um campeonato, punha a equipe certa a jogar, fazia as substituições que tinha de fazer na hora e no momento certos, e o que lhe aconteceu, "meteram-no na rua" e eu deixo a pergunta , porque terá sido!?

Então pq motivo não se deu continuidade ao trabalho de HC, porque motivo a seguir a HC voltou a treinar a selecção um treinador que entrava e sai-a da selecção à minima oportunidade, não nos podemos esquecer que nos seguimento deste ultimo, a FPF sentiu necessidade de ir buscar um estrangeiro, e pq será:!:

Então a lógica clubística já não se aplica a quem o defende? Coisas esquisitas do mundo do futebol

Clubisticamente falando,e seguindo este raciocinio, saiu um clube para entrar outro é isto que não é assumido,é isto que está na genese sociologica-futebolistica destas mudanças, por isso eu mantenho a opinião, venha um estrangeiro, que à partida é garante da equidistância suficiente para poder escolher livremente os 23.

Para reforçar a minha tese, as coisas esquisitas eram as do passado, que eu saiba Scolari veio do outro lado do lado do Atlântico, e não tem clube em Portugal, logo a teoria clubistica no caso dos simpatizantes da selecção e do Scolari não se aplica.

Foi o que saiu, é o que me vai na alma...podemos viver todos na boa pois existe vida para além do futebol, e coisas bem , mas bem mais importantes :!:

Cumpt cordiais
Editado pela última vez por charles em 24/6/2008 0:00, num total de 6 vezes.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por charles » 23/6/2008 22:16

Silvaxico

Essa teoria só abona a favor de Scolari, estão a pô-lo ao nivel do Mourinho,o que pessoalmente acho exagerado, pois acho o Mourinho muito superior a ele a todos os niveis...

-tático
-técnico
-cientifico

...isso só abona a favor do Scolari na medida em que ele soube escolher os melhores, tal como Mourinho, e daí, não é normal um seleccionador escolher os melhores jogadores, porquê retirarem mérito pelo facto de o Porto coincidentemente ter sido e bem campeão Europeu e ele ter escalado equipe idêntica?!

Cumpt
Editado pela última vez por charles em 23/6/2008 22:56, num total de 1 vez.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por MarcoAntonio » 23/6/2008 22:12

Não basta discordar dos outros, também é preciso dizer que os outros têm defeito de fabrico.
:roll:

Então a lógica clubística já não se aplica a quem o defende? Coisas esquisitas do mundo do futebol.

E para onde foi a lógica clubística quando muitos dos que criticam o Scolari, elogiam o Humberto Coelho? Para um buraco qualquer, suponho.

Isto cada vez mais eu concluo... discutir futebol é pura perda de tempo. Nem sei para que me meti no meio da conversa, livra.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por jeso » 23/6/2008 22:11

MarcoAntonio Escreveu:Não vou continuar a discussão e portanto não te vou responder. Deixo-te antes e apenas uma pergunta (retórica), lembras-te como perdemos a final?

Com o nosso guarda-redes aos pulos atrás do jogador Grego, em vez de ir á bola. :(
Parecia uma barata tonta. :evil:
Editado pela última vez por jeso em 23/6/2008 22:12, num total de 1 vez.

Registado: 24/6/2006 12:52

por silvaxico » 23/6/2008 22:03

charles Escreveu:
Ninguem ainda foi capaz de objectivamente, e com factos, dizer que treinador conseguiu chegar a uma final de um campeonato da europa sem ser Scolari, eu respondo objectivamente ..nenhum, só Scolari, factos são factos e estes ficam na historia.

Cumpt a todos.

Charles,

já agora também uma pergunta para ti:

quem foi o outro seleccionador nacional que jogou um campeonato da Europa em casa na mesma altura em que uma equipa desse país ganhava num ano a taça UEFA e noutro a liga dos campeões (e em que grande parte dos jogadores dessa equipa estava disponível para a selecção)?

Registado: 30/11/2007 21:12

por barnabe447 » 23/6/2008 22:00

Não acho que o treinador seja assim tão decisivo como queres insinuar. Acredito que muitos outros teriam feito o mesmo ou melhor. Os jogadores de passaporte Português ( hehe.. somos muito importadores.. ) têm elevada qualidade - basta analisares os clubes onde jogam, por isso, possivelmente se o treinador fosse um macaco ou um perú, o resultado não teria sido muito diferente.. possivelmente até melhor!
barnabé
http://videos.sapo.pt/aWCBzS2SIhahWzoftzgZ

Registado: 4/6/2008 20:46

por charles » 23/6/2008 21:54

Acho que tambem devemos meditar no porquê socilogico para tantas criticas a Scolari.

Continuo a pensar que a amálgama de criticas a Scolari, resume-se a uma questão não tanto regional mas mais geo-clubistica, que não é assumido com frontalidade por quem o critica,nem afirmo que seja o caso aqui no tópico mas de uma forma geral a nivel nacional isso parece-me obvio a equidistância é inexistente, refiro-me obviamente às pessoas que se revejam nesta minha análise, e não às que, conseguindo ser equidistantes, tambem o criticam, mas estes fazem-no doutra forma, bem ou mal ele não convocou determinados jogadores, vá-se lá saber porquê, e a partir dai passou a ser um alvo a abater, quer obtivesse bom ou maus resultados.

Ninguem ainda foi capaz de objectivamente, e com factos, dizer que treinador conseguiu chegar a uma final de um campeonato da europa sem ser Scolari, eu respondo objectivamente ..nenhum, só Scolari, factos são factos e estes ficam na historia.

Cumpt a todos.
Cumpt

por SMALL2007 » 23/6/2008 21:40

Eu como espectador prefiro ver uns Turcos a arrancar a relva enquanto ganham ou perdem, do que uns italianos a pisar na bola enquanto esperam o apito final ou uma escorregadela do adversário.

Obviamente que têm valor pelo que ganham, mas não dão pica alguma ver. Nesses jogos, prefiro olhar para as bancadas e ver a claque feminina...da Itália, claro.

Ainda bem que não levamos com um jogo desses na final, como há pouco tempo.

A melhor final para este ano seria Alemanha-Rússia, já que não pode ser Portugal-Rússia, o que seria neste momento o melhor jogo de futebol do Mundo.
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

por artista_ » 23/6/2008 17:49

MarcoAntonio Escreveu:Para mim, a Itália tem, ao longo dos anos, chegado onde tem chegado na generalidade dos casos, com mérito.

Uma equipa são 11 jogadores. Talvez as pessoas dêm mais valor a jogadores como Figo ou Zidane... mas uma equipa são 11 e um Maldini é tão importante como os outros dois... e certamente do mesmo gabarito.

São escolas diferentes. Mas sugerir que o futebol italiano é sofrível...

Nós até queriamos ter era metade da disciplina, organização táctica e eficácia que eles têm. Metade já dava um jeitaaaaaço à nossa selecção. Se calhar já tinhamos um par de títulos!

Itália historicamente sofrível?

Vai lá, vai...

Eu também não quero participar mais neste tópico, até já o tinha abandonado, mas o estado dos mercados e o "vício" fizerm-me voltar :)

Ainda assim não queria deixar de esclarecer o seguinte, eu não disse que o futebol da Itália é sofrivel, tu é que disseste que o Português foi apartir do jogo com a Holanda no Mundial... eu acho que foi objectivo e calculista, e estivémos perto da final, para mim foi idêntico ao da Itália que acabou por ser campeã do Mundo, em quase todos os jogos teve menos oportunidades que o adversário, atacou menos mas ganhou!

Enfim, pelos vistos temos opiniões diferentes, o que não é difícil no futebol! :wink:

um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Duarte » 23/6/2008 17:23

Ok, não precisas responder, também dei por terminada a minha participação na discussão, e como é obvio também não te vou responder.

Registado: 22/6/2007 16:32

por MarcoAntonio » 23/6/2008 17:19

Não vou continuar a discussão e portanto não te vou responder. Deixo-te antes e apenas uma pergunta (retórica), lembras-te como perdemos a final?
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Duarte » 23/6/2008 17:15

MarcoAntonio Escreveu:Mas eu já disse que estava cansado desta discussão. Para mim a vida é muito mais que futebol e já estou cansado disto.

Nisso concordo contigo. :wink:

por Duarte » 23/6/2008 17:11

MarcoAntonio Escreveu:Em 11 jogadores, 4 titulares diferentes. Que parte mesmo é que é mentira na história tantas vezes repetida e verdadeira de que a equipa foi radicalmente alterada no segundo jogo?

Ok, se achas que é radicalmente diferente a equipa tudo bem, mas ainda não me explicaram onde a equipa maravilha do Mourinho falhou na final do Euro 2004, ou aqui já foi a mão incompetente do Scolari a falhar?

por PJBM2 » 23/6/2008 16:27

MarcoAntonio, acho que já não vale a pena o esforço... :mrgreen:

Só não vê quem não quer ver....
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por MarcoAntonio » 23/6/2008 15:38

duarte Escreveu:Portugal-Grecia (1-2)

PAULO FERREIRA, FERNANDO COUTO, RUI JORGE, RUI COSTA

Portugal-Russia (2-0)

MIGUEL, RICARDO CARVALHO, NUNO VALENTE, DECO

Em 11 jogadores, 4 titulares diferentes. Que parte mesmo é que é mentira na história tantas vezes repetida e verdadeira de que a equipa foi radicalmente alterada no segundo jogo?

artista Escreveu:Quanto ao "sofrivel" eu até sou capaz de concordar contigo, mas gostava de saber o que pensas do futebol apresentado regularmente pela Itália, equipa que é "cliente assídua" de finais destas competições?!

A Itália tem tido, ao longo dos anos, grandes equipas e bom futebol. Se é bonito ou não, se tu gostas ou não, é outra história.

Para mim, a Itália tem, ao longo dos anos, chegado onde tem chegado na generalidade dos casos, com mérito.

Uma equipa são 11 jogadores. Talvez as pessoas dêm mais valor a jogadores como Figo ou Zidane... mas uma equipa são 11 e um Maldini é tão importante como os outros dois... e certamente do mesmo gabarito.

São escolas diferentes. Mas sugerir que o futebol italiano é sofrível...

Nós até queriamos ter era metade da disciplina, organização táctica e eficácia que eles têm. Metade já dava um jeitaaaaaço à nossa selecção. Se calhar já tinhamos um par de títulos!

Itália historicamente sofrível?

Vai lá, vai...

Mas eu já disse que estava cansado desta discussão. Para mim a vida é muito mais que futebol e já estou cansado disto.
Imagem

Administrador Fórum

Petições Online

por biguinho » 23/6/2008 13:29

Registado: 29/11/2007 2:16

por artista_ » 23/6/2008 12:31

maverick Escreveu:Eu não sei é como todos lhe perdoam ter o Ricardo na baliza...

Não isso também não consigo perdoar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, fred2008 , Google [Bot], iniciado1, latbal, malakas, PAULOJOAO, Raizes, trilhos2006 e 227 visitantes