Carteira JAS*2008 - Mês 06
Re: Qual delas???
tarzan tchetcheno Escreveu:Quem vir o gráfico de longo prazo percebe perfeitamente que pouco corrigiu desde os máximos (para o que subiu).
Tens toda a razão, é por isso que estou nela e a mantenho...
tarzan tchetcheno Escreveu:Mas cada um faz a sua análise técnica e normalmente cada um vê o que quer...
Neste aspecto discordo, prefiro a AF para escolher os investimentos e, sob esse ponto de vista, a JMT mantém-se muito bem.
Tenho pena de não ter reforçado quando no outro dia caíu 10% numa sessão.
(Tive apenas o azar de não andar na bolsa nesse dia)
Quanto a uma ida aos 3,80 acho que podes esperar por ela mas aconselho que esperes sentado...
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
"My" defensive stock >>
Uma boa noticia para o JAS
chuckpt Escreveu:Na newsletter do MillenniumbcpJerónimo Martins
Foram divulgados os números referentes às vendas de retalho na Polónia. Depois de terem crescido 17,6% em Abril, as vendas apresentaram um ritmo de crescimento significativo durante o mês de Maio, 14,9%, valor que veio acima das expectativas dos economistas. Este facto juntamente com a apreciação significativa da moeda local (zloty) desde do início do ano, faz-nos acreditar que as vendas da Jerónimo Martins neste trimestre, nas operações polacas, poderão continuar a apresentar taxas de crescimento significativas e a surpreender pela positiva.
Luis Colaço
Millennium investment banking
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
tarzan tchetcheno Escreveu:Oscarzito Escreveu:tarzan tchetcheno Escreveu:Para mim em longo prazo é um dos gráficos mais negros do PSI.
Não entrando em conta com toda a palha que acabas de referir, o que acontece é exactamente o oposto.
O gráfico da JMT é um dos melhores, senão até o melhor da Bolsa Nacional.
Quem vir o gráfico de longo prazo percebe perfeitamente que pouco corrigiu desde os máximos (para o que subiu).
Mas cada um faz a sua análise técnica e normalmente cada um vê o que quer...
Porquê que o facto de pouco ter corrigido transforma o gráfico em negro? e se as outras não tivessem corrigido, o gráfico ainda era negro?
1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
JMT
SMALL2007 Escreveu:Meti-me hoje na TDU a 0.90 en fecho para ajudar aqui o JAS (e compensar a INAPA que tenho a 0.73 cents).
É bonito ajudar os outros, ajudando-nos a nós próprios.
Um abraço JAS, melhores dias virão. A queda já vai longa.
Eu estou a entrar na JERONIMO MARTINS para ajudar o JAS

e também porque reparei neste artigo...GOSTO DE TER OS FUNDAMENTAIS A APOIAR AS ENTRADAS ...

Soares dos Santos
Não vejo onde está essa crise
O presidente da Jerónimo Martins, Soares dos Santos, diz que as vendas da sua principal marca, o Pingo Doce, estão muito bem e revela não ver onde está essa crise que se tem falado nos últimos meses.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
O presidente da Jerónimo Martins, Soares dos Santos, diz que as vendas da sua principal marca, o Pingo Doce, estão “muito bem” e revela não ver “onde está essa crise” que se tem falado nos últimos meses.
O responsável diz não sentir os efeitos da crise a afirma mesmo que “gostava de saber se existe mesmo essa crise”, duvidando das estatísticas que revelam que 20% dos portugueses estão no limiar da pobreza, de acordo com uma entrevista dada ao “Diário Económico”.
Soares dos Santos acrescenta que nas lojas Pingo Doce “estamos a vender muito bem mesmo”.
O responsável faz ainda um balanço crítico do Governo e considera que, no bloqueio dos camionistas, o Estado de Direito falhou em toda a linha: “O Governo teve medo”, resume, antecipando um agravamento da conflitualidade social, adianta o mesmo jornal.
- Anexos
-
- Jeronimo Marins no BUY POINT
- JMT.PNG (241.25 KiB) Visualizado 1665 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Oscarzito Escreveu:tarzan tchetcheno Escreveu:Para mim em longo prazo é um dos gráficos mais negros do PSI.
Não entrando em conta com toda a palha que acabas de referir, o que acontece é exactamente o oposto.
Quem vir o gráfico de longo prazo percebe perfeitamente que pouco corrigiu desde os máximos (para o que subiu).
Mas cada um faz a sua análise técnica e normalmente cada um vê o que quer...
tarzan tchetcheno Escreveu:Para mim em longo prazo é um dos gráficos mais negros do PSI.
- Registado: 29/6/2008 11:36
Qual delas???
Alvo Escreveu:Tal como na Galp a distribuição está feita. A queda é iminente.
A queda já vai longa, apesar de o VIX JMT ainda ter muito para acelerar. Uma visita a 3,80 parece-me inevitável. Eles vão distribuindo o que conseguem, vendem sem dar muito nas vistas (dentro do que tem sido possivel que isto não está para meiguices) e um dia destes chateiam-se e vão atrás dos stops e cai 10%. Está para breve. E dá para reforçar e a preço de custo mais razoável.
Parece-me que deixou de fazer sentido a JMT estar ainda acima do preço do split (que já levava uma valorização excessiva.
Para mim em longo prazo é um dos gráficos mais negros do PSI. Cuidado com a JMT e vá de comprar uns CFD's para proteger as carteiras.
JAS
Se me permite, continua confiante no regresso da JM aos 5,50 com a cadeia de supermercados na Ucrânia??? Aquilo deve ser uma mina daqui a uns anos.
O único e grande problema que vejo neste momento na JM é que está a aproximar-se perigosamente do preço do split... se lá quega aquilo pode descambar até porque a preços pré split já caiu mais de 5 eur depois de ter subido 20 eur. No fundo tem pernas para cair bem mais, mas não com a minha ajuda que fui agorinha mesmo comprar umas bejecas e uns tintos ao pingo doce.
O único e grande problema que vejo neste momento na JM é que está a aproximar-se perigosamente do preço do split... se lá quega aquilo pode descambar até porque a preços pré split já caiu mais de 5 eur depois de ter subido 20 eur. No fundo tem pernas para cair bem mais, mas não com a minha ajuda que fui agorinha mesmo comprar umas bejecas e uns tintos ao pingo doce.
Carteira JAS*2008 - Mês 06 - dia 27
Com o PSI a afundar, actualmente nos -30%, nem vou mal com os meus -15%...
Nenhum movimento.
Nem sequer vendi a TDU pois também só pesa 5% (num capital normal de X).
Bom fim de semana,
JAS
Nenhum movimento.
Nem sequer vendi a TDU pois também só pesa 5% (num capital normal de X).
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 06-27.png (58.56 KiB) Visualizado 2528 vezes
Re
AMR-bolsa Escreveu:Adelin Escreveu:Não entendo: Compraste TDU a 1,32 (o b.p. está a 1,32), a cotação está a 1,14 e a rentabilidade é só -0,66% ?
Sim existe um lapso, deve ser a célula da folha de excel que está mal configurada.
Não pode dar esse valor, nem o trade nem o impacto na carteira geral.
Acho que não há erro nenhum mas também não fui verificar...
Devem-se estar a esquecer que os 10% investidos na TDU são referidos ao capital actual (apenas 0,5X e ainda subtraindo as perdas dos negócios fechados) e que a rentabilidade do trade é referida ao capital ponderado (actualmente da ordem de 0,81X).
Um abraço,
JAS
Adelin Escreveu:Não entendo: Compraste TDU a 1,32 (o b.p. está a 1,32), a cotação está a 1,14 e a rentabilidade é só -0,66% ?
Sim existe um lapso, deve ser a célula da folha de excel que está mal configurada.
Não pode dar esse valor, nem o trade nem o impacto na carteira geral.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
Re: Carteira JAS*2008 - Mês 06 - dia 20
JAS Escreveu:Parece que o trade da TDU está a dar buraco...
Mais nenhum movimento.
Bom fim de semana,
JAS
Por acaso pensava que já tinhas fechado a TDU dada a velocidade das quedas...
Não estarás a cometer o mesmo erro do trade anterior?
O que te mantém dentro?
Cumps.

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
Carteira JAS*2008 - Mês 06 - dia 20
Parece que o trade da TDU está a dar buraco...
Mais nenhum movimento.
Bom fim de semana,
JAS
Mais nenhum movimento.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 06-20.png (58.41 KiB) Visualizado 3044 vezes
MERCW123 Escreveu:O JAS,não será um vidente de certeza, mas para investir cerca de 11% da sua carteira na TDU, hummmm, deve tar um gato escondido com o rabo de fora, é como eu já disse no topico da TDU, esta está em saldo, só não ve quem não quer.
Se me perguntarem, pode descer ainda mais, talvez desça, mas de certeza que tem um potencial de subida enorme, talvez perto até dos 100%, para ser realista.
Não sou perito, nem pertenço a nenhuma casa de investimento, mas esta acção deve valer uns 2,50 euros, no minimo a tabelar por baixo.
Mercw123 não devia valer essa e muitas mais na nossa bolsa...
Acho que o facto de valer mais e ela cotar menos não é razão para subir...
Assim como no Bull Market por vezes elas valem menos e cotam muito mais acima...
Como tudo na vida, nada é certo, nada é justo...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
majomo Escreveu:Pronto, mais um trade negativo na TDU...
Tinha previsto os 1,30 como suporte e já ontem no final da sessão tinha a ideia de sair...,
lá sai hoje de manhã, ainda a tempo de evitar perdas maiores...![]()
Espero por ela novamente nos 1,30...![]()
Cumps.
Continuo dentro a 2,76

- Registado: 13/5/2008 13:07
Pronto, mais um trade negativo na TDU...
Tinha previsto os 1,30 como suporte e já ontem no final da sessão tinha a ideia de sair...,
lá sai hoje de manhã, ainda a tempo de evitar perdas maiores...
Espero por ela novamente nos 1,30...
Cumps.
lá sai hoje de manhã, ainda a tempo de evitar perdas maiores...

Espero por ela novamente nos 1,30...

Cumps.

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
O JAS,não será um vidente de certeza, mas para investir cerca de 11% da sua carteira na TDU, hummmm, deve tar um gato escondido com o rabo de fora, é como eu já disse no topico da TDU, esta está em saldo, só não ve quem não quer.
Se me perguntarem, pode descer ainda mais, talvez desça, mas de certeza que tem um potencial de subida enorme, talvez perto até dos 100%, para ser realista.
Não sou perito, nem pertenço a nenhuma casa de investimento, mas esta acção deve valer uns 2,50 euros, no minimo a tabelar por baixo.
Re: re
JAS Escreveu:Considero que a TDU está muito dependente da cotação do BCP pelo que uma descida deste pode-me levar a encerrar o trade de imediato.
Se o BCP subir, ou pelo menos ficar sossegado, é possível que pense em TDU em termos de longo prazo e, nesse caso, talvez espere por uma fus]ao no sector.
Isso significa que não tenho target definido.
(e que ficarei muito satisfeito se recuperar algum do que já perdi com esta menina...)
Um abraço,
JAS
JAS, continuas tranquilo e pagas para ver

BCP único a subir hoje, ainda que de forma ligeira, apesar de TDU ter descido + ou - 2,30%
1 abraço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, iniciado1, joao garcao, latbal, malakas, PAULOJOAO, Rafael Abreu, Raizes, trilhos2006 e 253 visitantes